maio 2010
O artista americano de música evangélica Michael W. Smith chegou ao Brasil para uma turnê de cinco espetáculos em quatro cidades. O cantor e sua banda chegaram ao País nesta terça-feira (25) e Smith falou em entrevista coletiva na quarta-feira (26). Os shows fazem parte da turnê do álbum New Hallellujah, lançado em 2008. Nesta quinta-feira (27), Smith se apresenta em Belo Horizonte (MG). No sábado (29), o cantor gospel irá para Cabo Frio (RJ), e depois tocará para os fãs nordestinos no ginásio Constâncio Vieira em Aracaju (SE), no dia 31.

Smith encerra a turnê brasileira nos dias 2 e 3 de junho no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O cantor é um dos principais artistas da música cristã contemporânea e suas músicas já foram regravadas por grandes nomes do gospel nacional como Aline Barros e Eyshila.

O internauta Alessandro Rodrigues, de Caieiras (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra

Uma surpresa estava reservada para todos que foram assistir Mariana Valadão cantar em São José do Rio Preto (SP). No dia 23 de maio, Mariana e seu esposo ministraram na 2ª Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e, no momento em que Felippe Valadão tomou a palavra, contou sobre a gravidez da cantora.

Mariana iniciou a noite cantando louvores de seus dois CDs. Após um momento de adoração, Pr. Felippe Valadão iniciaria a pregação. Contudo, o pastor anunciou a todos: “Eu tenho uma novidade para contar a vocês. Ah… Daqui a nove meses eu conto”. Os presentes aplaudiram e Mariana confirmou a notícia.

Esse será o primeiro bebê do casal que completou três anos de casados.

Mariana é irmã dos cantores André Valadão e Ana Paula Valadão, líder do ministério de louvor Diante do Trono, da igreja Batista da Lagoinha.

Fonte: Adonai News

Lady Gaga sente-se mais ligada a Deus e garante que o seu novo disco será mais espiritual. Em entrevista ao jornal The Times, a cantora revelou o seu lado mais confessional: “Vivi recentemente a experiência de um milagre, em que eu me sinto muito mais ligada a Deus”.

É por isso que o novo registro musical não vai fugir à religião, nem à educação cristã que a cantora teve em criança. Ainda não tem título nem data de lançamento, mas a cantora promete que abordará a sua vida.

“Não vou falar muito [sobre o novo disco] porque quero que seja segredo até lá, mas a religião é [um tema] muito confuso para muita gente, e particularmente para mim, porque não há uma religião que não odeie ou não condene um certo tipo de pessoa, e eu acredito totalmente em todo amor e perdão, sem excluir ninguém”.

Fonte: Adonai News

no image

RIO - O Pastor Manoel Ferreira, pré-candidato do PR ao Senado, disse nesta quinta-feira ser impossível ele trocar sua candidatura ao Congresso pela vaga de vice na chapa de Anthony Garotinho (PR), postulante ao governo do Rio, a favor de uma aliança de seu partido com o também pré-candidato a senador Marcelo Crivella, do PRB. De acordo Manoel Ferreira, apenas uma condição o levaria a aceitar uma coligação com Crivella: que o senador trouxesse para a aliança, além do PRB, o PTB e o PDT, por enquanto dados como certos na base de apoio à reeleição de Sérgio Cabral (PMDB).

_ Inclusive já disse isso ao (ex-)governador (Garotinho). Se o Crivella entrar por uma porta, eu saio por outra. Minha candidatura ao Senado tem o caráter irrevogável. Mas sei que estou num jogo. E num jogo ninguém tem certeza de nada _ disse Ferreira. _ Só se ele trouxesse o PDT e o PTB, além do PRB, poderíamos conversar _ continuou.

Mesmo se Crivella conseguisse atrair o PTB e do PDT, no entanto, Manoel Ferreira diz que sua candidatura seria mantida.

_ O Crivella seria o segundo candidato ao Senado da chapa _ afirmou o pastor, sugerindo que, se o PDT entrasse na coligação, poderia indicar o candidato a vice, propondo o nome do deputado Wagner Montes (PDT).

Até agora, nem Garotinho nem Crivella anunciaram alianças, continuando isolados. Ambos vêm conversando, no entanto, sobre uma possível coligação. Mas Crivella e Manoel Ferreira, além de pertencerem a grupos evangélicos diferentes, carregam divergências do passado, como nas eleições municipais de 2008, quando Ferreira fazia campanha para o adversário de Crivella, o agora prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Além da exigência a Crivella para que atraia outros partidos, o próprio Garotinho, no lançamento de sua pré-candidatura, em abril, já havia imposto condições para o apoio à pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT). Entre elas, se os petistas trouxessem para o lado do PR partidos aliados do governo, de olho no mesmo PDT.

Fonte: O Globo

aumentar fonte diminuir fonte imprimir
Reprodução / O Dia / 26/05/2010
Julia Paes agora frequenta uma Igreja Evangélica e se casou na última semana, grávida de seis meses. Entre as madrinhas, Sabrina Boing Boing e Carol Miranda


A atriz e cantora Júlia Paes teve um mal estar depois de assistir a uma matéria do TV Fama sobre o seu casamento, que aconteceu na última sexta-feira. Além de mostrar imagens da família, o programa exibiu uma retrospectiva da carreira de Júlia, que inclui sua participação em filmes pornográficos, o namoro com Thammy Gretchen, e o grupo Sexy Dolls, em que ela cantava.

Com poucos anos de carreira artística, Júlia Paes nunca deixou de estampar as páginas das revistas e sites de celebridades. O relacionamento dela com Thammy Gretchen rendeu um ensaio nu para uma revista erótica e muita polêmica.

Após o fim do grupo Sexy Dolls, Júlia Paes se converteu, passou a frequentar uma Igreja Evangélica e se casou, grávida de seis meses, com Gabriel Ribeiro. Sabrina Boing Boing e Carol Miranda, amigas inseparáveis de Júlia e ex-integrantes do grupo musical, foram as madrinhas do casamento.

Fonte: Divirta-se
A Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil, com 8,4 milhões de fiéis segundo o Censo de 2000, não apoiará a pré-candidata à presidência da República Marina Silva (PV). "O fato de ser evangélica e candidata não é suficiente para a igreja apoiá-la", afirmou o pastor Joel Freire, que trabalha como missionário da Assembleia de Deus nos Estados Unidos. Filho de José Wellington - presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) e suplente de Orestes Quércia (PMDB) -, Freire ressalta que Marina precisaria de "outros atributos", como ser "conhecida pela comunidade evangélica e provar que poderia ser presidente".

Evangélica desde 1997, Marina Silva é filiada à Assembleia de Deus, que possui uma estrutura complexa. A igreja, cuja origem data da década de 10 em Belém do Pará, é divida em centenas de ministérios. Divergentes entre si, eles mantêm pouca unidade política e ideológica e, provavelmente, não terão o mesmo candidato nessas eleições. Apesar de não revelarem abertamente a escolha, é quase certo que o eleitorado evangélico se dividirá entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), tendendo mais para o tucano.

"As pessoas votam, cada vez mais, a partir da preocupação instrumental, do que dá fruto, do resultado imediato", afirmou Gedeon Alencar, especialista em ciência da religião e presbítero da dissidente Igreja Assembleia de Deus Betesda em São Paulo. Ele observa ainda que será diferente essa eleição: "Os evangélicos vão se dividir. Há duas décadas os evangélicos foram contra Lula, era mais definido".

Para Alencar, ganha apoio quem tem algo a oferecer. "Mesmo Marina tendo uma marca da Assembleia de Deus, no encontro em Santa Catarina (em maio), quem foi convidado para falar foi o Serra", disse. "Marina teria dinheiro para patrocinar? Não tinha. Então se dá ênfase para quem tem dinheiro para financiar", afirma.

Caráter laico
Lideranças do PV em São Paulo acreditam que o fator religião pode ajudar na conquista de mais votos. "Evidente que há uma identificação com os cristãos. Quero crer que isso pode ajudar", disse Maurício Brusadin, presidente do diretório do PV em São Paulo.

Mas é o discurso de tom laico que demonstra, para o cientista político da Unesp, Marco Aurélio Nogueira, o quanto a pré-candidata tenta "driblar e neutralizar" esse ponto.

"A fé é mais um ônus do que um bônus para ela", afirma. Para Nogueira, o fato de Marina ter opiniões de fundo religioso pode afastar um tipo de eleitor "mais racional", que apoiaria a causa do desenvolvimento sustentável. "Hoje, mais atrapalha do que ajuda. Tanto que ela não esta trabalhando esse ponto. A vitória dependerá muito das questões que vai privilegiar na campanha".

Fonte: Terra

O deputado federal Givaldo Carimbão (PSB-AL), decidiu romper o silêncio corporativo que marca a relação entre os políticos. Na sessão na Câmara Federal ele não mediu os termos para acusar seu colega de Parlamento, o senador baiano eleito pelo ES, Magno Malta (PR), cantor gospel e pastor da Igreja Universal.

O alagoano acusou o senador de agir de modo arbitrário e abusivo na condução da CPI da Pedofilia, visando lucros políticos para sua reeleição.

Ao citar o caso ocorrido na cidade de Arapiraca em Alagoas, onde um padre foi preso acusado de abusar sexualmente de menores de idade, o deputado citou a ilegalidade e arbitráriedade da prisão dos religiosos.

Segundo o deputado, a condução do caso pelo senador foi um verdadeiro show de pirotecnia, mal disfarçado de CPI da Pedofilia.

"Afirmo que o ocorrido em Arapiraca não foi apenas um espetáculo deprimente, mas um ato irresponsável, imoral, indecente e inconsequente conduzido pelo senador Magno Malta", disse em discurso proferido na Câmara.

O deputado que é de família tradicionalmente católica em Alagoas, completa dizendo que parabeniza a criação da CPI da Pedofilia, que tem todo o seu apoio. "Não comungo, jamais, com esse crime. Porém, um crime não dá o direito a se cometerem atos arbitrários."

Carimbão disse que o senador infringi, constantemente, o regimento interno do Senado, que determina em seu artigo 180, que as comissões da Casa precisam contar com a presença, no mínimo, da maioria de seus membros.

Em todas as audiências Magno tem ido só. Só ele aparece na TV, afinal, é esse o objetivo, não fazer justiça.

O deputado vai além: O artigo 148 & 1º, determina que a CPI poderá tomar depoimento de testemunhas ou autoridades desde que estejam presentes o presidente e o relator da CPI.

Por fim, o artigo 147 reza que estando ausente o relator, a qualquer ato do inquérito, o presidente poderá designar um substituto para a ocasião, mantida a mesma representação partidária.

Mas isso não interessa a Magno Malta. Ele não quer dividir os holofotes com ningúem. (Leia pronunciamento na íntegra no final da matéria)

O sentimento do parlamentar alagoano é o mesmo de religiosos capixabas. Padres de Nova Venécia a Cachoeiro no ES tem incluído em seus sermões críticas ao uso eleitoreiro e oportunista do tema pedofilia, com críticas diretas ao senador, cantor gospel e membro da Igreja Universal.

"Os padres não estão usando meias palavras para tentar banir do cenário político o senador gospel", afirmou um deputado do ES, que disse ter sido distribuída uma carta assinada por bispos com recomendações expressas contra o senador.

Fonte: EsHoje

no image
MANAUS - A comerciante Fabiana Ferreira Evangelista, de 29 anos, foi encontrada morta com cinco tiros, na Rua K, no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. De acordo com informações da Polícia, ela foi executada no último domingo (23), quando se deslocava para ir à igreja evangélica que frequentava.

A Polícia informou que o crime aconteceu devido ao possível envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.

Após encontrar uma amiga, Fabiana se dirigia a uma igreja, quando foi abordada por um homem, que e efetuou cinco disparos nas costas da comerciante.

A vítima morava há duas semanas com uma amiga em um quarto alugado no bairro. O local, segundo a Polícia, era um ponto de vendas de drogas.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEH).

Fonte: Portal Amazonia
no image
A Polícia Militar recuperou no final da tarde de domingo um Ford Ecosport preto e um Fiat Idea Adventure roubados. Os veículos estavam em poder do pastor evangélico da Igreja Presbiteriana, Geraldo Rodrigues Filho, 53 anos, que foi preso acusado de receptação de mercadoria roubada. O pastor afirmou que não sabia que os carros eram roubados e que os adquiriu no mercado da Avenida 4, no Alecrim.

Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar, no final da manhã de domingo, o proprietário de um estacionamento localizado na rua General Osório, na Cidade Alta, Centro de Natal, entrou em contato para denunciar um Ecosport preto (placa MZB-2799, de Parnamirim), que estava em atitude suspeita, rondando o local. Quando os PMs foram até o estacionamento, no entanto, o carro já não estava mais lá.

À tarde, novamente o 1º BPM recebeu a denúncia do Ecosport mas, desta vez, conseguiram encontrar o carro, que era conduzido por Humberto Luís Vasquez, 26 anos. Ao conferirem a placa do veículo, foi constatado que se tratava de um carro com queixa de roubo. Humberto afirmou que tinha acabado de comprar o Ecosport de um pastor, na rua Canaã, no bairro do Planalto, zona Oeste.

Os PMs foram até o local dito por Humberto e encontraram o pastor Geraldo. Ele afirmou que não sabia que o veículo tinha sido roubado. Segundo ele, tanto o Ecosport, quanto o Fiat Idea Adventure (MXT-8856), que estavam parados na garagem da residência do pastor, haviam sido comprados, de forma financiada, em uma loja da Avenida 4, no Alecrim.

Desconfiando da procedência também do Idea, os PMs decidiram averiguar a placa do veículo e constataram que ele também havia sido roubado, em Mossoró. Com isso, o pastor Geraldo e Humberto Luís foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram autuados em flagrante por receptação de veículos roubados. Os dois carros também foram encaminhados para a DP, até que os donos apareçam.

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF/RN) recuperou no domingo outros quatro veículos que estavam com queixa de roubo. Entre eles, está uma moto Traxx, recuperada na cidade de Tangará, no KM 83 da BR-226. Apesar da motoneta não ter placa, a queixa do roubo havia sido feita pelo número do chassi. Damião Cassiano, 22 anos, condutor da Traxx foi preso por receptação de veículo roubado.

Outras duas Traxx foram apreendidas em Santa Cruz, no Km 109, também na BR-226. Uma delas estava com suspeita de adulteração na numeração do chassi e do motor. A outra tinha queixa de roubo. Anderson Santos de Moura, 27, e Eduardo José de Sena Neto, 21, que conduziam os veículos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia da cidade. Em Mossoró, a 285 Km de Natal, foi recuperada uma caminhonete Ford F-250, placa KLF-0986, de Pernambuco. O carro, no entanto, circulava com uma placa clonada (MOH-0639, da Paraíba). Sérgio Roberto Moura de Araújo, 33, era o condutor do veículo e foi preso.

Fonte: Tribuna do Norte
no image

O pastor da Assembleia de Deus e pré-candidato, Dilmo dos Santos, foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada por meio de distribuição de marcadores de páginas. E, ainda, por propaganda em programas de rádio e envio de correspondência aos fiéis. A representação foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral e a multa foi imposta pela primeira instância. Cabe recurso no TRE.

A sentença foi baseada no material consistente nos marcadores de páginas com foto e nome do pastor, na divulgação de mensagem em rádio com conteúdo de promoção pessoal e no envio de correspondência afirmando que Dilmo "é o pré-candidato da Igreja e único com seu apoio".

Para o juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Luís Francisco Aguilar Cortez, "as práticas questionadas foram públicas, com divulgação pela imprensa, noticiando a cobrança de votos dos fiéis da Assembléia de Deus, ou seja, interpretando-as, porque inevitável tal conclusão, como propaganda eleitoral".

Conforme prevê a legislação, a propaganda eleitoral somente é permitida a partir de 6 de julho. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

Fonte: Conjur

Caros Pastores, Missionárias, Evangelista, Obreiros, Obreiras e Delegados,
Paz e graça! Já estou com saudades de todos 96 que se fizeram presentes nas 4 longas e abençoadas assembléias!
Saímos deste evento todos dizendo a mesma coisa: EU LUTAREI.
Lutaremos pelo Reino de Deus! Lutaremos pela salvação das almas! Lutaremos pela justiça! Lutaremos em todas as áreas sociais onde Deus nos chamar! EU LUTAREI.
Agradecemos as participações de todos os irmãos com suas sugestões, orações, e massivo compromisso com a ACEV evidenciado pela seriedade e espiritualidade dos debates e a paciência e prazer em participar com atenção em todas as longas assembléias.

Talvez se destacaram as palavras do Pr. Hamilton com seu humor contagiante; da Missionária Gleydice defendendo a ACEV de norte a sul e até no exterior; e da Missionária Betânia com suas palavras sábias e de experiência no momento mais tenso do evento. Mas, as palavras de todos foram importantes.
Irmãos da ACEV - compromisso com o Reino não é licença para anarquia. Compromisso com o Reino se demonstra atraves do seu compromisso com sua igreja local, submissão ao seu pastor e disposição de buscar o discernimento da vontade de Deus com humildade na unanimidade do corpo de Cristo.
Em seguida farei um resumo da 72ª Convenção:
1. Crescemos 11% em número de crentes nas nossas igrejas, 23% em número de membros e 624% no número de beneficados pelos projetos da ACEV.
2. Ordenamos uma missionária e licenciamos 5 pastores.
3. Progredimos um pouquinho nas questões ligadas ao FGM e até discutimos aposentadorias pela primeira vez!
4. Tivemos a apresentação do ante-projeto Uruguai/Argentina para 2011 e aguardamos isto por escrito.
5. Aprovamos iniciativas para plantar igrejas em Monteiro e São Vicente do Seridó (PB) além de Mauriti (CE).
6. Aprendemos que temos um ponto de pregação na Argentina e encorajamos a todas as igrejas para iniciarem pontos de pregação em locais novos neste ano que temos pela frente.
7. Elegemos uma Diretora de Comunicações que já sacudiu um bocado de gente no Brasil e parte para a África pra fazer contatos em outubro.
8. O tema da ACEV para 2012 é "Eu lutarei", ligado a Mateus 6:33ª e a mensagem de William Booth (em anexo).
9. Datas da ACEV fixadas: Dia Nacional de Missões - 5/9. EDL - 22 a 26/9. Congresso Jovens/Adolescentes - 13 a 15/11. 73ª Convenção - 20 a 22/05/2011.
10. Livros recomendados para os líderes: "Maravilhosa Graça" (Philip Yancey), "Desafiando Golias" (Max Lucado), "Cristianismo Puro e Simples" (C.S.Lewis).
Pontos pendentes da Convenção: (precisamos reolver estes pontos até o EDL)
1. Avaliação do plano estratégico da ACEV 2007/2010.
2. Plano Estratégico 2010/2013 para nos levar à ACEV 75 anos.
3. Definir local do Avanço Missionário em janeiro de 2011.
4. Revisão do Regimento Interno.
5. Eleger o Conselho de Missões para 2010/2013.
Um forte abraço para todos,
Pr. John Medcraft
ACEV - Presidente
Gleydice Bernardes

O Seminário Teológico do Betel Brasileiro e Ação Evangélica (SETEBRAE) em Campina Grande, PB, tem como filosofia e prática a missão integral. Esse assunto é abordado em todas as matérias, é desenvolvido no estágio prático dos alunos e no Centro de Atividades Missionárias (CENAM). Além disso, o seminário oferece as disciplinas Missão Integral I e II, nas quais os alunos recebem bases bíblicas, teológicas e históricas sobre o tema, definições, bem como indicações de igrejas, organizações ou instituições e movimentos contemporâneos que cumprem a missão integral. Também são usados os Guias Pilares e os recursos Roots da Tearfund. Os alunos são treinados com material que lhes capacitam a mobilizar igrejas e comunidades. Logo após, uma igreja local e comunidade (os chamados protótipos) são escolhidas. Lá os alunos trabalham com mobilização a fim de dar continuidade a um projeto de transformação social na comunidade em que a igreja está inserida.

Uma de nossas alunas, Quézia, membro da Igreja Congregacional Ebenézer, no bairro do Catolé, em Campina Grande, PB, absorveu de tal forma os ensinos do seminário que está causando mudanças em sua igreja. Certo domingo pela manhã, no mês de fevereiro, Quézia, pr. Moisés (seu esposo) e alguns líderes da igreja, “já contaminados” pela missão integral, resolveram fazer uma surpresa para os alunos da Escola Bíblica Dominical.

Os alunos foram avisados com antecedência de que deveriam ir vestidos de forma simples e à vontade naquele dia. Quézia e os outros conseguiram um ônibus, e levaram os irmãos para um passeio. No caminho começaram a explicar que todos estavam indo para o lixão da cidade afim de conhecer a realidade de algumas pessoal ali. Não demorou muito até chegarem ao local e, diante da paisagem de urubus, lixo, adultos e crianças, misturados, logo os poucos que reclamavam estavam sugerindo ações para ajudar àquelas pessoas. Todos os alunos desceram e passaram horas ali, mais tempo do que tinham planejado, conversando e orando com aquelas pessoas.

Ao voltar, aquela igreja não foi mais a mesma! Para a liderança, o segundo passo é ensinar a igreja o que realmente é missão integral, para que não se desdobrem em ações mal planejadas, baseadas em emoções. E é isso que já começaram a fazer. A visita ao lixão foi o meio que encontraram para impactar aquela igreja quanto à sua responsabilidade social, um ponto de partida que fez grande diferença. Hoje, a igreja sonha em ajudar na mudança da realidade daquelas pessoas como prática do verdadeiro cristianismo.

Gleydice Bernardes é professora do SETEBRAE, membro da ACEV e amiga do Paralelo 10.

Fonte: Paralelo 10

As 172 tatuagens do paulistano Marcos Motolo, de 37 anos, são de um típico metaleiro: todas (incluindo o número 666 e uma estrela de cinco pontas, ligadas ao satanismo), fazem referência à sua paixão da juventude, a banda de rock Iron Maiden. Mas, há cinco anos, ele decidiu dar um rumo radicalmente diferente à sua vida: virar pastor da Assembleia de Deus. Segundo ele, foi um chamado de Jesus.

Fanático, Marcos conta que colecionar CDs, DVDs, pôsteres e reportagens não eram suficientes para mostrar sua admiração pelo grupo.

- Tem fã que quer ter tudo da banda, eu queria levar para o caixão - conta o pastor, que fundou um fã-clube do grupo em 1995 e foi convidado para uma participação no documentário "Iron Maiden - Flight 666".

Oferta de R$ 36 milhões pela pele do pastor

A primeira tattoo foi feita em 1999. E ele não parou mais, tornando-se o homem com mais tatuagens de uma única banda no mundo todo. Uma empresa japonesa chegou a oferecer R$ 36 milhões por sua pele, que seria exposta em convenções. Mas, ele conta, uma visão mudou sua vida, no dia 10 de abril de 2005.

- Eram 4h, e Jesus surgiu para mim como o sol do meio-dia. Ele me disse que eu só havia chegado àquele ponto porque Ele havia permitido, mas que, a partir daquele momento, eu deveria pregar a Palavra - diz Marcos, afirmando que oito tatuagens desapareceram das suas mãos.

Pastor gastou R$ 50 mil em suas tatuagens

A primeira das 172 tatuagens foi feita em 1999

Com mais de 90% do corpo coberto por tatuagens, Marcos diz que não é possível removê-las. Por isso, ele resolveu assumi-las para se aproximar dos jovens e evangelizar: além de ministrar cultos, o pastor dá palestras até em outros países e já virou atração de programas de TV.

- Aconselho os jovens a não se tatuarem. Eu, se eu tivesse conhecido a Palavra, não teria feito. A Bíblia diz que não é bom que o corpo seja marcado - explica o pastor, dizendo não sofrer preconceito pelo visual diferente.

Marcos, que batizou seus dois filhos como James Alef (referência ao vocalista do Metallica) e Steve Harris (mesmo nome do fundador do Iron Maiden), diz que continua gostando de rock, mas hoje é bem mais moderado. E só se arrepende do dinheiro gasto na empreitada: cerca de R$ 50 mil.

- Tudo nessa vida vale a pena, mas o objetivo é morrer com Cristo - afirma o pastor.

Fonte: Extra Online

O evangelista Billy Graham pode sair da aposentadoria para pregar um sermão, embora esteja com problemas de saúde. De acordo com seu porta-voz, Graham disse que quer pregar novamente.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Aos 91 anos de idade, ele percebe que sua morte está se aproximando”, disse A. Larry Ross. “Ele está tentando valorizar cada dia, pois ele sabe que um dia vai se juntar a sua mulher, Ruth, no céu. É encorajador saber que ele permanece saudável, alerta e comprometido com seu chamado ao longo da vida”, disse o porta-voz.

Embora Graham tenha expressado seu desejo de pregar, Ross disse que a hora, local e formato ainda não foram determinados. Membros da família do pregador mencionaram que o evangelista pode ter seu sermão gravado e distribuído, ou pregar em 2011 para uma platéia ao vivo no Bank of America Stadium, em Charlotte, se a saúde permitir.

Há dois anos o evangelista não faz pregações pela televisão, nem aparece em público devido a questões relacionadas a sua saúde. No entanto ele ainda está envolvido na elaboração de projetos e com as orações Evangelísticas Billy Graham, uma associação pessoal. No mês passado ele se reuniu com o presidente Barack Obama em sua casa.

Após 55 anos pregando no mundo inteiro, Graham realizou a sua última cruzada evangelística em junho de 2005 em Flushing Meadows Park em Nova York. Ele fez uma última aparição em 2006 no Festival da Esperança com seu filho, Franklin, em Nova Orleans, quando a Costa do Golfo estava se recuperando do furacão Katrina.

No total, ele pregou para mais de 210 milhões de pessoas em 185 países e atingiu milhões de pessoas por meio de pregações veiculadas na televisão e Internet. Além disso, o evangelista tem sido regularmente citado pela organização Gallup como um dos “dez homens mais admirados no mundo”.

Fonte: Gospel mais

no image

Entre as inúmeras turbulências vividas pelo Palmeiras nos últimos dias, surgiu a informação de que há ciúmes de alguns atletas contra uma determinada ala do elenco. O grupo evangélico seria o alvo da discórdia porque recebeu a liberação para deixar a concentração do jogo contra o Vasco antes do resto da delegação.

"Todo mundo tem tratamento igual no Palmeiras, o respeito é igual", desmentiu Léo, um dos representantes dos evangélicos no Palestra Itália. "Não acho que houve um mal-estar pela liberação de alguns atletas no domingo à noite (resto do grupo voltou na segunda de manhã). Pedimos permissão e foi concedido", emendou.

Toda a confusão vivida horas depois do jogo contra o Vasco causou as saídas do técnico Antônio Carlos Zago e do atacante Robert. Léo acredita que aqueles que desrespeitaram as regras do clube devem assumir o erro e seguir normalmente o trabalho.

"Alguns não respeitaram (as regras), tudo tem um limite. Mas foi uma questão à parte, isso está superado, ficou para trás. Temos de pensar no Grêmio, estamos espertos para tentar explorar os lados negativos do adversário", relatou o defensor, sem prolongar a polêmica.

Na manhã desta sexta-feira, o técnico interino Jorge Parraga voltou a elogiar a postura e o comprometimento dos atletas do Alviverde. Ele rechaça qualquer possibilidade de desavença entre os jogadores.

"Desde terça, quando cheguei aqui, não aconteceu nada de diferente", assegurou o comandante, que promete aconselhar todo o grupo sobre a importância de manter a concentração no trabalho. "Espero alcançar a condição de poder alertá-los. Esses problemas externos mancham a carreira de qualquer um", encerrou.

Fonte: Abril

no image

O pastor Silas Malafaia, em resposta aos comentários do presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, afirmou que "os grupos de defesa dos homossexuais precisam aprender a lidar com os contrários, pois preconceituosos são eles quando rotulam os outros de homofóbicos". O líder religioso, que integra a Assembleia de Deus, não chegou a comentar, através de e-mail enviado ao Terra, os ataques do líder gay à pré-candidata à presidência pelo PV, Marina Silva. Na resposta, ele também não citou Cerqueira.

Malafaia declarou aina que "o grupo mais anti-democrático da pós-modernidade é o dos defensores da prática homossexual". Segundo ele, estes grupos querem trazer para o Brasil uma nova modalidade de crime, muito praticado pelos nazistas e fascistas - o crime de condenar radicalmente quem defende opinião contrária à deles. "Eles não suportam a crítica, e fingem não saber a diferença entre criticar uma conduta e discriminar pessoas", comentou o pastor.

Ele diz desconfiar ainda que os grupos homossexuais não suportam a crítica pelo simples fato de que, no fundo, não têm convicção do que são. "O homossexualismo é um comportamento, e ninguém nasce homossexua", defende Malafaia, que é psicólogo. Quanto às acusações de ser radical, ele devolve a qualificação aos militantes gays, dizendo que eles "tentaram de todas as formas junto ao Ministério da Justiça, censurar o meu programa de TV, a fim de tirá-lo do ar; e tentaram caçar-me no Conselho de Psicologia".

O pastor ressaltou ainda que suas posições contra a prática homossexual se baseia na Bíblia, "o livro que representa a fé de 90% da população brasileira", destacou. A oposição dos gays seria também a sua posição contra a aprovação da PL 122, que busca criminalizar a homofobia. "Os grupos homossexuais chamam-me de homofóbico. Ora, homofóbico é quem sofre de homofobia, que é classificada pela psiquiatria como uma doença que leva a pessoa a ter rejeição ou aversão aos homossexuais ou à homossexualidade. Isto, sim, é que é uma ofensa, e nem por isso eu entrei em qualquer instância judicial contra eles".

Fonte: Terra

no image
MANAUS - A 6ª Assembleia Geral Ordinária da Igreja Assembleia de Deus, realizado no último sábado (22), lotou o sambódromo da capital. De acordo com estimativas da Polícia Militar pelo menos 120 mil pessoas compareceram ao evento, que continua a ser realizado até a próxima sexta-feira em outros lugares da cidade.

Palanque

Presentes na Assembleia, o ex-governador do Amazonas Eduardo Braga (PMDB) e governador Omar Aziz (PMM) discursaram para os evangélicos. Eduardo Braga, pré-candidato ao Senado, citou o nome de Deus por diversas vezes, a quem atribuiu as "conquistas e vitórias" dos sete anos em que governou o Estado.

Omar Aziz também falou sobre as bênçâos divinas." Vir aqui e participar desse evento nos dá a certeza de que o Amazonas está no caminho certo. Nosso Estado é um lugar abençoado por Deus", disse o governador Omar Aziz.

Também marcaram presença na Assembleia, o ex-secretário do governo, José Melo (PMDB), o comandante geral da PM, Coronel Dan Câmara, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Luís Alberto Carijó (PTB), o vereador Paulo Nasser (PSC), o deputado estadual Francisco Souza (PSC), o suplente do parlamentar Bosco Saraiva (PRTB), Wanderley Dallas (PMDB) e dos deputados federais Rebeca Garcia (PR) e Silas Câmara (PSC).

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus é a maior igreja evangélica do Estado, com mais de 3 mil templos, 854 pastores e 300 mil membros. De acordo com Silas Câmara, além das pessoas de Manaus, também estavam presentes no evento de sábado, 6 mil pessoas do interior do Amazonas, 400 pessoas de outros estados e 300 estrangeiros.

Fonte: Portal Amazônia
Muitos anos antes de os primeiros missionários batistas virem para Alagoas, outros grupos evangélicos chegam às terras alagoanas, embora sem conseguirem evangelizar o seu povo.

Em 1630, com a invasão holandesa, chegaram aqui missionários da Igreja Cristã Reformada. Inicialmente o trabalho daqueles obreiros ficara restrito aos invasores. A “Igreja da Conquista”, como era então chamada, se destinava a prestar assistência religiosa aos soldados e funcionários do governo holandês, bem como às suas respectivas famílias que estavam no Brasil a serviço da administração de Maurício de Nassau.

Mais tarde, em 1874, chega a Maceió o missionário americano John Rockewel Smith. Ele era pastor e membro da Igreja Presbiteriana, reconhecido como bom pregador e profundo teólogo.

Em 14 de junho daquele ano, pregou pela primeira vez na cidade de Maceió. Até onde se sabe, é a primeira pregação pública do evangelho nesta cidade. O culto foi realizado num sobrado, à Rua do Comércio nº 40, no centro, residência do Sr. Francisco de Moraes Sarmento, homem muito conhecido e conceituado. O Rev. Smith resolveu realizar naquele local uma série de conferências evangelísticas. Nas primeiras noites o sucesso foi total, com a presença de grande número de pessoas que vinham ouvir o ilustre pregador e demonstravam muito interesse, mas a partir do dia 18 começou uma perseguição cruel e desumana contra as pessoas que ouviam a pregação do missionário que culminou no apedrejamento da residência do senhor Sarmento. Foi dessa forma que a Igreja Presbiteriana iniciou seu trabalho aqui em Maceió, muito embora, só mais tarde, em 10 de abril de 1908, aquela igreja foi fundada e estabelecida até o dia de hoje. A Catedral Presbiteriana, considerada o primeiro templo edificado, está situada na Rua Dias Cabral nº 74, no centro de Maceió.

A organização da Primeira Igreja Batista em Maceió, que completa nesta segunda-feira 125 anos de existência, é um fato inusitado, porque representa não só a organização da primeira Igreja Batista, mas da primeira igreja evangélica em toda a Província de Alagoas. Por isso, ela foi organizada com o nome de Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió (PIB Maceió), no dia 17 de maio de 1885, sendo eleito Antônio Teixeira de Albuquerque como o seu primeiro pastor.

Compareceu àquela reunião o missionário Zacarias Taylor e o irmão Melo Lins, que vieram do Recife especialmente para a solenidade. Taylor, que apoiou Teixeira desde o início, permaneceu na igreja cerca de duas semanas, pregando quase todas as noites. Lins foi aceito como membro da igreja.

O primeiro salão de cultos da PIB Maceió foi na Rua da Lama, hoje rua Dr. Luiz Pontes de Miranda. É fato conhecido que o nome de Rua da Lama se deve, não só às condições físicas de péssima conservação daquele logradouro público, que era de muita lama mesmo, mas também, em função do baixo nível moral e espiritual dos que ali residiam. Assim sendo, a Primeira Igreja de Maceió foi organizada numa rua em que havia muitas pessoas necessitadas de Deus e de salvação, contudo não demorou muito naquele local e a Primeira Igreja foi se reunir no Beco São José nº 4, atualmente Rua Tibúrcio Valeriano, no centro da cidade. Em seguida, mudou- se para o amplo templo, localizado no Parque Rio Branco n º três. Nos dias atuais, a Primeira Igreja está situada na Rua 16 de setembro nº 225, no bairro da Levada, onde foi construído majestoso santuário.

Fonte: O Jornal Web

Umuarama - "Através do mundo digital deve ficar patente que a amorosa atenção de Deus em Cristo por nós não é algo do passado, nem uma teoria erudita, mas uma realidade absolutamente concreta e atual". A frase, enviada pelo papa Bento XVI para o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais, foi discutida ontem em Umuarama juntamente com uma carta de oito páginas a cerca do cristianismo na era digital e como os novos meios de comunicação podem intervir em camadas ainda intocadas pela palavra divina da Igreja Católica. Papa ainda afirma que a internet é um meio de estímulo para o confronto e o diálogo.
Para monsenhor José Dantas, administrador apostólico da diocese de Umuarama - uma vez que a mesma está sem bispo - a catequese e outros serviços da igreja podem e devem se digitalizar. Segundo ele, além da internet ajudar na catequização ela pode facilitar a formação dos fiéis leigos. Isso através de notícias da igreja, mas principalmente da disseminação da literatura católica, tão abundante e desconhecida pelos adeptos. "Os veículos de comunicação podem chegar aonde a Igreja Católica ainda não conseguiu", explica Dantas.
Mas para isso se faz necessária uma atualização por parte, sobretudo dos párocos que, segundo ele, precisam aprender a manusear essas novas ferramentas para atingir os que estão próximos e os que estão além das paredes do templo.
Na carta do papa datada de 16 de maio, ele afirma que este âmbito vasto e delicado do mundo virtual coloca o sacerdote no limiar de uma nova história, porque quanto mais intensa forem as relações criadas pelas modernas tecnologias e mais ampliadas forem as fronteiras pelo mundo digital, tanto mais será chamado o sacerdote a ocupar-se disso pastoralmente, multiplicando o seu empenho em colocar as mídias (fotografia, vídeo, animações, blogues, páginas na internet) a serviço da Palavra. "No impacto com o mundo digital, mais do que a mão do operador de mídias, o presbítero deve fazer transparecer o seu coração de consagrado, para dar uma alma não só ao seu serviço pastoral, mas também ao fluxo comunicativo ininterrupto da rede", diz o papa.
Ainda na carta ele afirma que "a Palavra poderá fazer-se ao largo no meio das numerosas encruzilhadas criadas pelo denso emaranhado das autoestradas que sulcam o ciberespaço e afirmar o direito de cidadania de Deus em todas as épocas, a fim de que, através das novas formas de comunicação, ele possa passar pelas ruas das cidades e deter-se no limiar das casas e dos corações, fazendo ouvir de novo a sua voz", diz.
Na mensagem do ano passado, o papa encorajou os responsáveis pelos processos de comunicação a promoverem uma cultura que respeite a dignidade e o valor da pessoa humana. "Esse é um dos caminhos onde a Igreja é chamada a exercer uma diaconia da cultura no atual continente digital", afirma. Ou seja, a ideia é que a pastoral nesse novo continente, servirá para reacender o interesse em Deus nos que não acreditam, caíram no desânimo e cultivam no coração desejos de absoluto e de verdades não caducas, dado que, segundo o papa, os novos meios permitem entrar em contato com crentes de todas as religiões, com não crentes e pessoas de todas as culturas.
O papa Bento chega a comparar a internet com uma casa de oração para todos os povos idealizada pelo profeta Isaías. "Não se poderá porventura prever que a internet possa dar espaço - como o pátio dos gentios do Templo de Jerusalém - também àqueles para quem Deus é ainda um desconhecido?", questiona o líder.

Novo bispo pode ser anunciado até o Natal
Em entrevista ao Ilustrado, monsenhor José Dantas revelou que até o final deste ano a Diocese de Umuarama pode ter um novo bispo. O cargo que está vago desde março, quando dom Vicente Costa foi transferido para a diocese de Jundiaí/SP, é temporariamente ocupado por Dantas como administrador diocesano. O monsenhor fica à frente dos trabalhos até que um novo nome seja anunciado pelo papa Bento 16.
Conforme Dantas, a possibilidade foi levantada na 48ª Assembleia Geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceu entre os dias quatro e 13 de maio, em Brasília/DF. Durante o evento, o monsenhor se reuniu com o Núncio Apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, que é o embaixador do Estado do Vaticano no país. "Eu perguntei a ele se era possível que o núncio enviasse como presente de natal para a Diocese de Umuarama, a escolha do nosso novo bispo".
O embaixador, que é responsável por colher nomes de possíveis candidatos ao cargo para indicar ao papa informou ao monsenhor que possivelmente a escolha pode estar mais perto do que se imagina. "Esse tipo de escolha é delicada e demora geralmente entre nove meses e um ano. Porém, dom Lorenzo me disse que o processo já está em andamento e provavelmente até o natal já conheceremos nosso novo bispo", informou.

Fonte: Umuarama Ilustrado

no image
Um homem conhecido como o pastor da droga foi preso nesta segunda-feira, pela Polícia Militar em Joinville. José Darci Pereira utilizava a bíblia para despistar a venda de crack.

O falso pastor era conhecido no bairro Comasa por vender a droga, que matinha escondida dentro da Bíblia. Foi através de denúncias que a polícia chegou à casa do suspeito, que negou o envolvimento com o tráfico.

Com José Darci foram encontrados cerca de 50 pedras de crack e aproximadamente R$ 500 reais em dinheiro.

Segundo a PM, o acusado teria tentando se livrar da droga no momento em que avistou os policiais.

Fonte: EBand
Celebrada nos anos 90 pelo cantor Fausto Fawcett como uma louraça belzebu, Regininha Poltergeist, de 39 anos, converteu-se à Igreja Evangélica Bola de Neve. Alguns dias atrás Regina participou do Programa Boladas da Bola de Neve.

Como você se converteu?
Eu estava em depressão profunda por fazer trabalhos que não tinham a ver comigo. Por causa da grana, passei por cima dos princípios.

Está se referindo aos filmes pornôs?
E às fotos nua também. Eu já não achava legal. Sempre fui tímida, mas me perdi pelo dinheiro. Essa coisa da carne é do diabo.

O que mudou na sua vida?
Tudo. As pessoas começaram a me tratar como eu sou: boa, solícita e que quer fazer o bem. Até meu guarda-roupa mudou. Só fiquei com as blusas comportadas.

Sem decote?
Isso eu já não usava. O problema é que não punha sutiã. Agora, visto top para esconder tudo e, se a blusa for transparente, ainda coloco sutiã por baixo.

Você tem namorado?
Ainda estou esperando o varão que Deus vai escolher para mim. Mas ele terá de pedir permissão à pastora para me namorar.

É uma mudança e tanto. Quantos parceiros você teve até se converter?
Ai, nem me lembro.

Não sente falta de sexo?
Claro, mas leio a Bíblia para pedir tranquilidade, acalmar meu coração e matar a carne, que é o mais importante.

Onde foi parar a Poltergeist?
Não existe mais. Esse apelido foi para o inferno. Agora, sou a Regina Pentecostes.

Fonte: Veja/Adinainews

no image
O Pastor Silas Malafaia, vice-presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, anunciou em seu programa televisivo Vitória em Cristo, na manhã de sábado (15), transmitido pela Rede TV, sua renúncia do cargo, bem como seu desligamento da instituição.

Pr. Silas fez um relatório das mais recentes conquistas do seu ministério, como a inauguração das modernas instalações em séde própria da AVEC – Associação Vitória em Cristo, bem como da assinatura de contrato para transmissão do seu programa para cerca de 120 países, via satélite.

Na ocasião ainda, o Pr. Silas também fez um alerta à todos os evangélicos brasileiros, quanto ao cuidado e atenção que devem ter para com as próximas eleições, e a responsabilidade da próxima legislatura com relação aos projetos do poder executivo que tentam cercear a liberdade de imprensa e a liberdade religiosa no país. Para tanto fez menção do decreto que já oficializou o acordo efetivado entre o Brasil e o Estado do Vaticano, o qual concede privilégios à Igreja Católica Apostólica Romana, contrariando a condição brasileira de um país laico.

Quanto a sua renúncia do cargo e o desligamento da CGADB, disse que teria muito a falar, o que “faria com que muitos arrepiassem os cabelos”, mas preferiu nada dizer e justificar sua saída, apenas com a revelação de que tem uma visão e determinação de Deus para sua vida e para a Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, que preside. Aproveitou ainda o ensejo para também justificar em público a mudança da razão social da referida igreja, a qual até então se denominava Assembléia de Deus da Penha.

Ainda que tenha procurado ser o mais coerente possível, não deixou de alfinetar a CGADB, quanto as Assembléias de Deus que ainda dão “importância aos usos e costumes”, e a atenção dispensada pela instituição à “política eclesiástica”, da qual ele mesmo se considerou participante até agora, declarando no entanto, : “estar cansado”, assumindo que não mais compensa para ele.

A bem da verdade, é justo registrar que o televangelista incentivou a todos os pastores que permaneçam em seus respectivos lugares, obedientes aos seus líderes, e que não o procurem para dar apoio a divisões e rebeliões. Declarou que a visão que recebeu de Deus é pessoal para sua vida e ministério, e não quer incentivar outros a acompanhá-lo.

Silas Malafaia incentivou ainda aos pastores simples dos mais longíquos rincões da nação, e que passam por dificuldades financeiras, a prosseguirem com o seu trabalho, pois existem apenas uma “meia dúzia”de pastores que possuem recursos financeiros e vivem bem, na qual ele se inclui, mas que o sucesso no ministério não pode ser medido por isso, e somente Deus o pode fazer. Deixou claro que está se desligando da CGADB, mas não das Assembléias de Deus, pois é nascido e foi consagrado a pastor nela.

Fonte: Imbituba Gospel


Os cometários revelam verdadeiras pérolas. No post que fiz em meu outro blog sobre os 50 anos de Bono, vocalista do U2, recebi um comentário que tinha o suficiente para ir para a caixa de spam: dois links. Antes de liberar, cliquei em um deles e foi ai que descobri uma versão em português de uma das minhas canções favoritas do U2: Walk On que, na produção do pessoal da banda carioca The Signs se tornou Eu Vou!




Sobre o clipe: acredito que tenha sido um dos mais bacanas que vi, levando em conta que recursos devem ter sido brilhantemente substituídos pela criatividade. Segundo o canal da banda no Youtube, é uma belíssima homenagem a sobreviventes do terremoto no Haiti, mas ao longo do clipe vemos que é um hino de motivação para qualquer pessoa em qualquer situação.


Sobre a banda: uma rápida passada no site oficial nos mostra que estamos diante de uma boa banda gospel. Formada por Edivaldo Ribeiro, Eddy (vocais), Elimar Silva, o Índio (Guitarra) e Fernando Ribeiro (bateria). Todas as músicas da banda estão disponíveis em MP3 gratuitos no próprio site.


Foi uma ótima surpresa uma vez que sempre que tive a oportunidade de ouvir versões de músicas do U2 em português foram todas vindas de bandas de forró. Pode ter certeza que eram de chorar num cantinho. Enfim, uma versão que deixaria Mr. Bono orgulhoso.


Para conhecer melhor a banda, dá uma chegadinha na página do Myspace e na página oficial. Eu gostei.

Fonte: Diário de Canoas
Integrantes de cerca de sessenta igrejas evangélicas de Curitiba e região metropolitana se reuniram ontem, na capital, para mais uma edição da Marcha para Jesus. Logo no início da manhã, eles começaram a se concentrar na Praça Santos Andrade e em seu entorno, resultando no bloqueio de diversas ruas por parte da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran).

Às 10h15, com cinco caminhões de trio elétrico, foram em caminhada até o Centro Cívico, passando por ruas como Marechal Deodoro, Marechal Floriano e Cândido de Abreu. Na saída da Santos Andrade, o trânsito na Marechal Deodoro, na quadra entre as ruas Tibagi e Conselheiro Laurindo, precisou ser invertido para evitar maiores congestionamentos.

No Centro Cívico, onde foram montadas diversas barracas de alimentação, os integrantes das igrejas permaneceram até o início da tarde. O evento contou com a participação de diversos jovens, que entoavam músicas de caráter religioso. Porém, também havia entre seus integrantes famílias com crianças e mesmo idosos. O objetivo era pedir por uma cidade mais pacífica, através da fé em Jesus Cristo.

"Com a marcha, queremos manifestar publicamente a unidade entre as igrejas evangélicas e mostrar à população a representatividade do povo de Deus. Lutamos por uma cidade com mais amor, menos drogas e violência", disse o pastor da igreja Bola de Neve, Marcelo Bigardi.

Durante a marcha, também foram recolhidos alimentos para entidades carentes e cadastramento de doadores de medula óssea, através da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo informações de agentes da Diretran, a estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas tenham participado do evento. Já os realizadores da marcha falavam em 70 mil.

Fonte: Paraná Online

A cruzada ficou marcada por 37 almas que se entregaram e mais de 20 batismos

Neste sábado dia 15 de maio a Igreja Evangélica Assembléia de Deus realizou uma grande Cruzada na Orla ribeirinha que teve transmissão ao vivo do Evento através do Portal www.adalagoas.com.br.

O evento também teve a cobertura de mídias locais como a do site www.conexaopenedo.com.br

A Cantora Alice Maciel fez a revelação durante Cruzada Novas de Esperança, neste sábado, na cidade.

A sanfoneira Alice Maciel, do Rio Grande do Norte, cantou com uma empolgação maior na noite deste sábado (15), na cidade de Penedo, no Baixo São Francisco, durante a Cruzada Novas de Esperança. Ela agradeceu ao Senhor por retornar ao município para louvar ao Senhor. Alice se apresentou com nove anos de idade, em Penedo, com músicas mundanas.

“Estou muito agradecida a Deus por esse evento e por estar presente nele. Era um sonho retornar a Penedo, pois foi aqui, com nove anos de idade, que comecei a cantar”, revelou a cantora. Ela fez a sua primeira a apresentação durante o carnaval no Penedo Tênis Club, que existe até os dias atuais.

Alice falou com tanta empolgação parte deste testemunho que a Igreja presente ao evento quis dar lugar ao Senhor. Em seguida, ela seguiu louvando a Deus com duas canções de seu repertório: “Sai da Caverna” e “Batalha não é Batalha”.

“Estou alegre, pois estou realizando um sonho em voltar para a cidade de Penedo. Agora de um jeito diferente, louvando ao Senhor”, falou Alice Maciel. Toda a multidão, em um só coro, louvou ao Senhor junto com a cantora e Deus derramou o seu poder.

“Eu tive que nascer de novo para voltar a cantar aqui e a Igreja irá ganhar essa batalha”, bradou a cantora. “Temos que interceder muito por Deus para vencermos essa tão grande batalha”, completou Alice. Segundo os crentes assembleianos, a cidade está muito violenta, com registros freqüentes de homicídios, roubos, além de consumo e tráfico de drogas.

Fonte: Conexão Penedo

Os pastores Fábio Inácio (de terno azul) e Marcos Gladstone, da  Igreja Cristã Contemporânea: casados há quatro anos.

Assista ao vídeo com o pastor Fábio Inacio

O presidente e fundador da Igreja Cristã Contemporânea, pastor Marcos Gladstone, recorreu ontem ao Ministério Público contra o que classifica de música evangélica homofóbica. Casado há quatro anos com o também pastor Fábio Inacio, ele descobriu, no sábado, que uma imagem da cerimônia de união dos dois foi usada num vídeo da música “Adão e Ivo”, que critica o homossexualismo, no Youtube.

De autoria de Toinho de Aripibú e interpretada pelo cantor evangélico Emanuel de Albertin, a música diz que “se Deus tivesse feito homem pra casar com outro (homem) não seria Adão e Eva, tinha feito Adão e Ivo”. No vídeo, sobre a foto do casamento de Marcos e Fábio na cerimônia de casamento aparecem dizeres ofensivos como “cena desprezível, horrível e abominável”.

— O que mais me deixou indignado foi eles (autor e intérprete da música) acharem que não vai ter punição — diz Marcos, que também entregou a representação à OAB e à Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

‘Não tenho preconceito’


No documento, Marcos lembra que Emanuel cantou a música num showmício de Anthony Garotinho, há uma semana, e diz que o político “demonstrou desconhecer o significado da palavra democracia”. Em seu blog, o ex-governador falou do episódio:

“Me relaciono bem com pessoas que fizeram a opção sexual diferenciada. Não tenho ódio, nem rancor, nem preconceito. Apenas discordo, como é meu direito e o de qualquer cidadão”.

Fonte: Extra Online

Profissionais e fornecedores ligados ao “Desafio da Música Gospel”, exibido na Rede TV! aos sábados, alegam falta de pagamento pelos serviços prestados. A CW Know-How - empresa responsável pela produção independente - confirma a instabilidade, mas diz que vai honrar os compromissos.

Está na dependência da entrada de uma verba, para solucionar tais problemas ainda no decorrer desta semana. A Rede TV! também é acusada de ter ampliado o problema, porque não permitiu a exploração dos serviços de telefone, segundo a CW, algo estabelecido em contrato. Curiosamente, o site do programa informa que “a previsão é de mais de R$ 5.000.000 em prêmios”. Tal festival é concessionário da Rede TV!.


Certíssima

Cleo Pires está certa e confirmada no elenco de “Girassol”, do Walther Negrão, próxima das 6 na Globo. Estela, a personagem, antes estava destinada a Juliana Paes, que não vai fazer a novela por causa da sua anunciada gravidez.


Busca frenética

Desde o começo da semana, o diretor de “Girassol”, Marcos Schechtman, está realizando testes com várias atrizes no Projac. Na verdade, ele está buscando alguém para o papel de Manuela, que a princípio seria destinado a Paola Oliveira.


Chegou lá

Dentro da própria Globo, a exagerada interpretação de Mateus Solano para o gêmeo Miguel, marido da Alinne Moraes em “Viver a Vida”, sempre foi muito criticada. Faltava ele plantar bananeira. Não falta mais. Foi ao ar no capítulo de terça. E bananeira internacional, nos Jardins de Monet.


O outro lado

A assessoria da cantora Wanessa Camargo informa que ela não aceitou fazer o musical “O Zorro”, devido “à sua extensa agenda de shows e preparação de um novo trabalho”. Não confirma, portanto, que a negativa se deu por um problema financeiro.


Mesa branca

Selton Mello está de volta à Globo. Mas não para fazer novelas. Ele vai protagonizar “A Cura”, seriado com temática espírita em 12 episódios, escrito por João Emanuel Carneiro.

Fonte: O Diário Online
no image
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tentará obstruir a votação de projeto de lei que legaliza a união civil entre homossexuais. Eduardo Cunha anunciou que vai entrar com recurso para que o chamado Estatuto das Famílias, que reconhece esse tipo de união, não seja enviado ao Senado sem passar pelo plenário. “Isso irá para o plenário ou para o arquivo morto”, disse o peemedebista, durante audiência pública realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


O Projeto de Lei 674/07, que cria o Estatuto das Famílias, e o Projeto de Lei 2285/07, do deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), que reconhece a união homoafetiva, tramitam em conjunto em caráter conclusivo na CCJ. E, caso sejam aprovados, só serão apreciados pelo Plenário se houver apresentação de recurso assinado por 51 deputados.

Além de condenarem a proposta, parlamentares evangélicos disseram ser vítimas de "perseguição" de homossexuais e defensores dos direitos humanos. “Nós, evangélicos, é que estamos sendo vítimas de discriminação dos homossexuais neste país. Tem lugares a que vamos em que somos objeto de deboche”, discursou o deputado João Campos (PSDB-GO), coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, ao propor a rejeição das propostas.

“Queremos defender a vida, a família e os valores evangélicos. Há uma minoria tentando impor, para que o anormal seja considerado normal. Queremos continuar com o direito de sermos normais”, criticou o líder do PHS, Miguel Martini (MG). “Esta Casa tem de ser o baluarte da família brasileira. Não temos vergonha de dizer quem somos e o que queremos”, afirmou o deputado, ligado à Renovação Carismática, da Igreja Católica.

O discurso dos parlamentares religiosos sinaliza a resistência que o projeto enfrentará na Câmara. Conhecido por defender posições polêmicas, como a ditadura militar, Jair Bolsonaro botou mais lenha na fogueira.

“Fico imaginando um filho de 12 anos de idade indo para a escola sendo perguntado pelo colega: ‘Joãozinho, a sua mãe é o careca ou o bigodudo’? Eu preferia não ser adotado por ninguém”, ironizou Bolsonaro. “Entendo que o legislador é pra enquadrar as minorias e legislar para as maiorias”, acrescentou o deputado fluminense.

Representantes de entidades religiosas, especialistas em direito de família e integrantes de grupos de lésbicas, gays e transexuais têm apresentado profundas divergências sobre o assunto na audiência.

Um dos convidados, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, disse que a união civil de homossexuais é o primeiro passo para regulamentar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. "Esse é o jogo no mundo inteiro dos homossexuais. Começa com uma leizinha aqui, outra ali, e chega ao casamento. O resto é conversa fiada para boi dormir, e eu não sou boi", disse o pastor.

A vice-presidente do Instituto Brasileiro da Família, Maria Berenice Dias, defendeu a união entre pessoas do mesmo sexo e a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça que reconheceu a adoção de uma criança por duas mulheres.

A jurista disse que as novas configurações familiares precisam ser acompanhadas pela lei. "Argentina, Uruguai, México e Canadá são alguns dos países que reconhecem essas uniões. Quem conhece esses lugares sabe que, por lá, a família vai muito bem, obrigada", afirmou. O debate continua no plenário da CCJ nesta tarde.

A deputada Cida Diogo (PT-RJ) também rebateu as críticas dos parlamentares. "Todos nós somos brasileiros. Todos nós merecemos respeito", disse, ao defender a união civil de homossexuais.

Fonte: Impacto Rondonia

no image

O pastor evangélico Silas Malafaia, membro da Assembleia de Deus, comparou na quarta-feira a união civil entre pessoas do mesmo sexo à zoofilia e à necrofilia, durante audiência pública na Câmara dos Deputados. Inicialmente prevista para discutir o Estatuto das Famílias, que pretende reformar o direito de família no Brasil, a audiência virou palco de embate entre defensores dos direitos dos homossexuais e religiosos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Malafaia foi o mais enfático contra a inclusão da união homoafetiva no projeto de lei, que está em análise pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele usou de ironia em sua argumentação, alegando que não é qualquer prática social que deve ser incluída na legislação, como a liberação das drogas e a união civil entre pessoas do mesmo sexo. "Vamos colocar na lei tudo o que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei. Eu vou apelar aqui. É um comportamento, ué, vamos aceitar. Quem tem relação com cadáver, é um comportamento, vamos botar na lei", disse.

Fonte: Terra

Comemoramos o aniversário do Paralelo 10 no dia 19 de abril (também dia do índio) na sede da Editora Ultimato, em Viçosa, MG. A festa foi “regada” a bolinho de mandioca (ou aipim, ou macaxeira, a depender da região) e cupim torrado, prato típico entre algumas tribos indígenas do Amazonas.

Contamos com a presença da equipe Ultimato, diversos alunos do Centro Evangélico de Missões (CEM), incluindo os bolsistas do projeto, e de Philip e Jan Greenwood, professores do CEM . Leonízia, índia Tukano, aluna do mestrado do CEM e bolsista do Paralelo 10, compartilhou sua história com os presentes. Contou sobre sua conversão e decisão de se capacitar para voltar e trabalhar com seu povo.

Foi um momento especial, quando pudemos celebrar a bondade de Deus sobre nós, especialmente nestes 2 anos de Paralelo 10, que foram de muito aprendizado. Estamos começando a colher os frutos:

8 bolsistas estudando no Centro Evangélico de Missões; 3000 líderes receberam as revistas Ultimato e Mãos Dadas por um ano; atualmente, 2000 líderes recebem as revistas e outros materiais de apoio; quase 300 livros enviados a líderes do Norte e Nordeste; mais de 800 correspondências recebidas e uma crescente visitação no blog.

Agradecemos a todos os amigos do Paralelo 10 que têm orado, participado e compartilhado experiências conosco. Tem sido uma alegria caminhar com cada um de vocês e perceber as bênçãos de Deus sobre seu povo.

Fotos: Paula Mazzini

Da esquerda pra direita, em pé: Klênia (Ed. Ultimato), Ivny (coordenadora do projeto), Zeni, Leonízia , Janaína (alunas) e Philip (Diretor do CEM). Em baixo: Caio, Elton e Belmiro (alunos)

Bolinhos de mandioca, ou macaxeira, ou aipim

Equipe Ultimato

Sara, aluna do CEM, experimentando o cupim torrado

No próximo dia 14 de maio, DJ Alpiste participa do “Gospel Night, A Festa”, no Rio de Janeiro. Para quem acompanha a agenda do artista em todo o Brasil, dessa vez a balada será no Clube Recreativo Português, localizado no coração da Taquara, em Jacarepaguá. Como já é de costume, o DJ promete relembrar grandes sucessos, como: “Inimigo” e “Quebrada”, além de presentear o público carioca com músicas do novo trabalho “Invencível”. Quem comparecer ao evento vai poder ver Alpiste em mais uma brilhante performance. É só chegar e conferir!

Serviço:

Gospel Night A Festa – Primeira Edição de 2010

Data: Sexta-Feira – Dia 14 de maio de 2010.

Horário: 22 horas

Local: Clube Recreativo Português de Jacarepaguá
Endereço: Rua Ariapó, 50 – Taquara, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: 1º Lote R$8,00 / 2º Lote R$10,00 / 3º Lote R$12,00 / 4º Lote R$15,00 / Camarote R$ 80,00

Parte da renda do evento será destinada aos Projetos Sociais dos Talentos do Amanhã

Maiores Informações: 21 2471-9072 / 21 7833-6694 / ID8*76156

Fonte: Radio Gospel Fm

no image

No final da manhã desta segunda-feira, 10, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete pastores de igrejas evangélicas que estão organizando a Marcha para Jesus 2010. Durante o encontro, Edvaldo confirmou o apoio da Prefeitura de Aracaju ao evento, que este ano será realizado no dia 3 de junho, feriado de Corpus Christi.

A Marcha para Jesus acontece simultaneamente em centenas de cidades do Brasil e de outros países. Em Aracaju, a expectativa é reunir cerca de 40 mil pessoas de todas as religiões e vários nomes da música gospel numa grande demonstração de fé e comunhão. Sete trios elétricos vão arrastar a multidão, que sairá às 15 horas do Mirante da 13 de Julho com destino ao estacionamento dos mercados municipais, no Centro Histórico da capital sergipana.

O evento está em sua 17ª edição e desde 2000 tem o apoio da Prefeitura de Aracaju. Todos os anos damos nossa colaboração por se tratar de uma mobilização grandiosa, que já faz parte do calendário de eventos religiosos da cidade. Milhares de pessoas participam da Marcha para Jesus, sempre pregando o amor, a paz, a caridade e a união, destacou o prefeito de Aracaju.

Organização

Segundo Adelson Souza dos Santos, organizador da Marcha para Jesus e membro da Igreja do Evangelho Quadrangular, todas as igrejas evangélicas estão envolvidas nos preparativos do evento, que este ano deve superar as edições anteriores em termos de público e estrutura.

Viemos aqui hoje para convidar o prefeito para participar da marcha e também para pedir apoio para a montagem do palco, som, iluminação, trios. Desde que começamos a realizar a marcha em Aracaju, Edvaldo nos apoia e este ano não será diferente, disse Adelson, que no encontro com o prefeito esteve acompanhado dos vereadores Valdir Santos e Jony Marcos, do deputado estadual Mardoqueu Bodano e do pastor Heleno Silva.

Fonte: Faxaju

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (04/05) durante uma coletiva de imprensa, a assinatura de contrato do cantor Marcelo Aguiar e a gravadora Sony Music. O evento aconteceu na sede da gravadora no Rio de Janeiro.

Exatamente no ano em que Marcelo Aguiar completa 10 anos de ministério, o cantor e a gravadora juntam-se nessa parceria que vai render frutos ainda este ano. A partir deste mês, Marcelo dedicará um tempo especial na preparação desse novo trabalho, que será o quinto de sua carreira Gospel. Algumas músicas já estão pré-definidas, agora o trabalho de composição será mais intenso para finalização do repertório.

A coletiva de imprensa iniciou no fim da tarde e contou com a presença de representantes da mídia evangélica. Iniciando com a apresentação dos novos contratados da gravadora, Maurício Soares afirmou que as três contratações foram muito estudadas pela gravadora, e agora fazem parte do casting oficial da Sony.

Durante a coletiva diversas perguntas foram dirigidas ao cantor e vereador Marcelo Aguiar, entre elas, foi perguntado sobre sua permanência no grupo Renascer Praise (que também acaba de assinar contrato com a Sony), e em seu trabalho com a política. Marcelo afirmou que continua no ministério de louvor da igreja Renascer e também no seu trabalho como parlamentar.

A Sony Music é uma das maiores gravadoras do Brasil. Nos EUA é a gravadora líder no mercado de música Gospel onde possui os catálogos da Provident, Verity, Integrity, entre outras. No primeiro trimestre de 2010 a gravadora anunciou o início de um novo projeto, a implementação do selo Gospel. A direção deste segmento, ficou por conta de um dos profissionais mais competentes da área, Maurício Soares, que já alavancou diversas outras gravadoras evangélicas no Brasil.

Agora é só aguardar os frutos dessa grande parceria que com certeza vai render muitos frutos. No início do segundo semestre desse ano, os admiradores do trabalho do Marcelo Aguiar vão poder ter em mãos o novo trabalho do cantor com músicas inéditas. Acompanhe todas as novidades pelo site oficial www.marceloaguiar.com.br ou pelo Twitter www.twitter.com/marceloaguiar12.

Fonte: Radio Itaperuna Fm

no image

O teto de uma igreja evangélica de Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi danificado na noite de quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, três pessoas ensaiavam na igreja quando ouviram um forte barulho e viram que o teto tinha sido danificado por uma provável bomba de fabricação caseira.

O pastor responsável pela igreja disse que um vizinho reclama constantemente do som alto e movimentação de pessoas que a igreja traz. Ele, segundo o pastor, seria suspeito do crime. A mulher do homem foi localizada. O vizinho, entretanto, não foi encontrado pela PM. O fato ocorreu no bairro Progresso, e a polícia segue com as investigações.

Fonte: Portal Click


A cultura de rua e do hip hop vai ganhar a noite dentro da primeira edição do Arena Hip Hop Show, que acontece hoje, das 19h às 23h30, na Igreja Sara Nossa Terra, no bairro Santa Mônica, zona leste de Uberlândia. A entrada é franca.

Artistas de dança e música se revezam no palco. O DJ André Mix, com repertório extenso de rock, pop rock, dance e hip hop, sempre no estilo gospel, abre a programação. Na sequência vem “Verbos da vida”, com Fernando e Cristhian, que cantam juntos há 10 anos. O rapper Martin Luther vem em seguida. Com 3 anos de carreira, Luther tem um CD gravado, “Ministério e Unção”, lançado em 2009.

Vítor Paulo, organizador do evento, também faz o seu show de hip hop. O Negro D’Stilo, como é conhecido, traz o repertório de seu CD, “Aumente o som”, lançado em 2009. “Agora estou me preparando para, no próximo ano, lançar outro CD. Estou compondo e produzindo as músicas” afirmou.

O evento fecha com o grupo de dança de rua “Otiniel”, encabeçado por Jhone e Fly, e fecha com DJ André Mix. “É uma festa com mensagens de paz. Não vai ter bebida alcóolica, só refrigerante, água e cachorro-quente. Todo mundo pode ir”, afirmou Vítor. A intenção é que o evento aconteça todos os meses.

Saiba mais

1º Arena Hip Hop Show

Hoje, às 19h, na Igreja Sara Nossa Terra, na avenida Salomão Abrahão, 1518, bairro Santa Mônica. Entrada franca.

Fonte: Correio de Uberlandia

no image
O Cantor PG, bastante conhecido no meio cristão, vem à Campo Grande na quinta-feira, dia 13 de maio, para apresentar o show do quarto CD solo “A Conquista”.

O show acontece às 18h, no Espaço Alternativo, que fica na Rua 13 de Maio, 2647, centro de Campo Grande.

Ingressos: antecipados - R$10 inteira e R$5 meia entrada. No dia - R$12 inteira e R$6 meia entrada.

Pontos de venda: lojas Legal Celulares e Farfalla (ambas na Rua 13 de Maio, quase esquina com a Barão).


“A Conquista”

PG é roqueiro, mas passeia também pelo pop. O novo CD é produzido pelo próprio cantor e pelo amigo músico Leandro Aguari. “A Conquista” tem a proposta de chamar a atenção para o tempo profético atual e também alertar para a necessidade de vigilância e atitudes corretas.


PG destaca que demorou para escolher o título do CD porque é uma história dividida em capítulos. O álbum é todo embasado no livro de Salmos, sendo cada música escrita com base em um Salmo, com a referência do nosso cotidiano.


A música de trabalho do novo CD é uma versão do mexicano Jesus Adrian Romero: “Como a Brisa”.


O Cantor

PG nasceu no dia 18 de maio, na cidade de São Paulo. Desde muito cedo PG assumiu responsabilidades, o que o obrigou a amadurecer precocemente. Com 10 anos, já trabalhava como garçom até altas horas da madrugada. Se envolvou com drogas, bebidas, mulheres e gangues e aos 14 anos perdeu o pai, vítima de câncer.

Anos depois, foi convidado por um primo para assistir a um show. Quando chegou ao local, PG foi impactado por outra realidade. "Uma galera diferente, sem vícios e com muito amor no olhar", disse o cantor. Ali, começaram os questionamentos. As músicas mexeram com ele, não só pelo ritmo, mas pela mensagem contida em suas letras. Ali ele entregou sua vida a Jesus e as mudanças começaram.

PG então entrou para uma banda cristã. Depois disso, ele participou de várias outras Bandas, passando inclusive pelo Oficina G3. Em 2004 gravou seu meu primeiro CD solo, intitulado ADORAÇÃO. A partir disso, o cantor gravou outros discos que lhe renderam prêmios e tiveram grande repercussão.

Fonte: MS Notícias
no image
O desempregado Genilson Silva dos Santos, 32, foi preso pela Polícia Militar (PM), na noite deste domingo (09). Ele teria chegado em casa bêbado e espancado a mulher, Sandra Maria da Silva, 33. A vítima, que se identificou à policia como evangélica, apanhou porque reclamou do marido.

O casal reside no Conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Largo. A agressão foi tão violenta que chamou a atenção dos vizinhos. Um grupo de populares decidiu intervir e houve tentativa de linchamento.

Segundo a Polícia, Genilson investiu contra os vizinhos com uma faca de mesa. O clima só se acalmou com a chegada da Polícia.

O acusado foi conduzido para Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

Sandra Maria afirmou não ter sido a primeira vez que é surrada pelo marido, ressaltando que ele é ex-usuário de drogas e alcoólatra.

Fonte: Gazeta Web