fevereiro 2013
O ídolo teen Justin Bieber possivelmente ajudou a levar “Jesus Is” ao primeiro lugar em vendas de livros religiosos na lista do New York Times e oitava na lista de teologia cristã na Amazon.

A nova obra do pastor Judah Smith “Jesus Is: Find a New Way to Be Human” [Jesus é: encontrando uma nova maneira de ser humano] foi recomendado por Bieber aos seus 6,8 milhões seguidores no Instagram. O jovem cantor compartilhou uma foto da capa do livro de Smith e escreveu, “Estou muito orgulhoso do meu pastor. Este livro sai no dia 26. Judah é o melhor pregador da nossa geração. Leia este livro e [você] não irá se arrepender”.

Originalmente, o livro só seria lançado no dia 26, mas a grande procura na Amazon, maior livraria do mundo, forçou a editora Thomas Nelson a antecipar a data em quase uma semana.

Quando o pastor Smith ficou sabendo do elogio de Bieber, escreveu em sua conta no Twitter: “Eu amo você @justinbieber por toda a vida. #família Obrigado pelo INSTA. #JesusIs”.

Carl Lentz, pastor da Hillsong Nova York, amigo de Smith e de Bieber, aproveitou para também elogiar o livro. Ele brincou, postando um comentário no Instagram do ídolo. ”O cara que postou isso é um desconhecido, por isso eu queria acrescentar alguma credibilidade. Eu concordo: Este livro vai impactar significativamente o nosso mundo”.

Judah pastoreia, juntamente com sua esposa Chelsea, a City Church, uma megaigreja de Seattle que tem 6.300 membros. Ele já foi fotografado ao lado de Biber, que pela primeira vez o chamou de “meu pastor” publicamente. O astro de 18 anos já deixou claro que é seguidor de Jesus Cristo, mas nunca falou sobre ser afiliado a uma igreja.

Recentemente, foi divulgado que ele participa de um grupo de estudo da Bíblia em Beverly Hills junto com outras jovens estrelas, incluindo Selena Gomez, e Vanessa Hudgens. A reunião mensal é organizada por Jason Kennedy, repórter do canal E! Entertainment. A propósito, Kennedy também endossou o livro, afirmando que “vai mudar a sua vida.”

Pastor Smith, 34, tem pregado uma série de sermões que começam com a frase “Jesus é…” desde o ano passado. Seu objetivo, reproduzido no livro, é revelar o caráter de Jesus.

“Ele escreve como se fosse um amigo, ilustrando a importância da mensagem de Cristo aos homens e mulheres modernos. Este é um livro para novos crentes, para antigos seguidores e para os curiosos. Com paixão, convicção e humor, ele mostra que Jesus é a vida. Jesus é a graça. Jesus é seu amigo. Jesus é um novo e melhor modo de ser humano”, afirma o site da editora Thomas Nelson. O pastor já tem programado para o segundo semestre deste ano um ouro livro “Amar como Jesus: Alcançando Outros com Paixão e Propósito”. 

Com informações The Christian Post.
O Músico Juninho Carelli, com seu Álbum “A PONTE”, lança On-line na Segunda Feira, dia 25 ás 18:00hr, o novo clipe “RECOMEÇO”. Single que inicia uma sequência de novas canções que estão sendo compostas e produzidas para lançamento ainda esse ano. Participe do Evento On-line: http://www.facebook.com/events/132212980280793/?ref=2

O projeto “A PONTE”, tem mensagem e conteúdo desafiador. Juninho contou que as entrelinhas são muito importantes no processo artístico e de difusão da mensagem que pretende passar para os cristãos e não cristãos principalmente, como afirma o cantor “A final, nossa verdadeira missão é falar de Deus pra quem ainda não o conhece”.

O Link do novo Clipe estará disponível logo mais no Facebook: https://www.facebook.com/juninhocarelli

“É Musica Inédita! Um single novo que trabalhei bastante em cima! E confesso, não é pra todos ouvidos... mas é pra mudar sua vida”. Afirma Juninho.

Para mais informações acesse o site Oficial: www.juninhocarelli.com.br
A gravadora Som Livre e o cantor Jonas Vilar convidam a todos para a coletiva de imprensa acerca da gravação do DVD Te Amo Mais Que Tudo, que será realizada dia 02 de março de 2013. Estarão presentes também Alex Passos, diretor artístico do projeto, a dupla sertaneja André e Felipe e o pastor Jabes de Alencar, duas das participações especiais no projeto.

Surpresas e inovações podem ser esperadas pelo público, já que a produção conta com nomes como Alex Passos (direção), Felipe Barros (tecnologia de integração), Juliano Castro (animação e projeção) e Marcelo Lopes (edição e finalização). Além disso, teremos outras participações especiais, são eles os cantores Dayan de Alencar, Marcos Nunes e Tchê Varão.

Contamos com sua importante presença!

A confirmação de sua participação deve ser enviada até o dia 27/02/2013. Caso seu veículo não possa estar presente na coletiva, mas pretende estar na gravação, envie-nos esta informação também até o dia 26/02/2013. Mais detalhes sobre o acesso à imprensa na gravação serão dados na coletiva.

Mais informações:

Sábado, 02 de março de 2013, de 11h à 12h30. Na Rua Nicolas Boer, 100, Barra Funda - Assembleia de Deus Bom Retiro - São Paulo

Assessoria: 

Rebeca Kessler (21) 9497-9778 / (21) 7756-2058 / (31) 9431-1719


Twitter: @jonasvilar

Facebook: /jonasvilaroficial
Mesmo sendo cantora de uma das principais bandas do ritmo calipso, Joelma conta que pensa em gravar um álbum com uma proposta diferente.

Joelma em uma entrevista à coluna Diário da Fama, do Diário de S. Paulo, a cantora disse que quer lançar um projeto gospel.

— É uma forma que encontrei de agradecer a Deus por tudo o que ele me deu e acho que ainda é pouco. Por isso, eu vou gravar um CD todo gospel em paralelo com a nossa banda.

Joelma que terá o elenco do longa Calypso, de Caco Souza, em suas turnês, provavelmente a partir de março, já dá dicas do que Deborah Secco terá de fazer para interpretá-la nas telonas e contou qual sua rotina antes de se apresentar.

— Primeiro, eu faço uma oração pedindo proteção e a benção de Deus para o trabalho. Após isso, eu tomo proteína com com BCAA [aminoácidos de cadeia ramificada] e banana. Cuido da alma, do corpo e estou pronta!

Além dos palcos! A música pode invadir sua vida de várias formas.*(Informações R7)

Fonte: Amigo de Cristo
Ellen Cardoso, mais conhecida como Mulher Moranguinho, usou o Instagram no último sábado (23) para desmentir a notícia de que teria se tornado evangélica por influência do namorado, Naldo.

"Gente! Quero deixar claro que aqui ninguém converteu ninguém, mas se no meu coração Deus tocar, irei com muito prazer. Gostamos de ir a igreja e manter os nossos pensamentos ligados em Deus, todos nós precisamos de proteção e a melhor delas vem do mestre o grande criador. E sobre o meu nome artístico, ele é um grande presente de Deus na minha vida, me fez realizar sonhos pessoais, profissionais e financeiros. Como posso renegar ao meu nome se tudo que tenho hoje devo a minha vida profissional? #Santapaciencia", desabafou a morena.

Fonte: IBahia
O quadro Gols do Fantástico deste domingo teve artilheiro marcando 3 gols e teve direito de pedir música, e uma das pedida pelo artilheiro Hyantony, atacante do Vila-Nova-GO foi o hino “Entra na minha casa” do cantor gospel Regis Danese. -Confira, assista e comente…

Os campeonatos estaduais estão a todo vapor e os artilheiros estão marcando seus gols e como não haveria de ser no quadro do gols do Fantástico artilheiro que marca 3 gols pede música, o atacante Hyantony do Vila-Nova-GO fez três gols na vitória do Vila Nova sobre o Itumbiara por 5 a 2 e pediu a música “Entra na minha casa”, de Régis Danese.

Uma oportunidade dos atletas a expressarem seus gostos musicais, como também para os atletas cristãos darem seu testemunho através das músicas evangélicas pedidas.

Fonte: Infor Gospel
Embora diferentes “códigos da Bíblia” tenham sido revelados no passado, o cientista britânico Gordon Rugg, da Universidade Keele e o americano David Musgrave, da Universidade Amridge, criou o programa Search Analyzer, que faz análise de textos.

Ao submeterem o livro de Gênesis, da Bíblia, disseram ser possível visualizar um “padrão escondido” no texto milenar. O software coloca o texto completo como uma grade. Cada quadrado representa uma palavra e as palavras procuradas aparecerão em quadrados coloridos.

Eles apresentaram sua pesquisa durante a reunião da Associação de Escolas de Pesquisa Oriental, em Chicago. Rugg explicou: “Nosso novo método para visualizar textos permite que um livro inteiro seja comtemplado em apenas uma página A4, permitindo que os padrões sejam vistos facilmente. Trata-se de uma forma simples e rápida para que pesquisadores identifiquem padrões, ou vejam quando são pistas falsas, uma informação importante para quem lida com textos grandes”.

Como exemplo, os pesquisadores resolveram mostrar o que ocorrer quando se busca pelas palavras “vida” e “morte” no Livro do Gênesis. Ficou evidente o chamado escalonamento de termos, que faz uma espécie de “sanduíche”, colocando um tema entre duas menções de outro tema.

Trata-se de uma estrutura conhecida de retórica, a mesma técnica é muito usada pela imprensa, quando más notícias são intercaladas entre duas notícias boas, criando uma sensação de otimismo em meio às crises.

Essa nova análise do Gênesis mostrou que há o escalonamento das palavras-chaves “vida” e “morte”. Os versos que iniciam e fecham as divisões principais de Gênesis possuem menções frequentes à vida, enquanto a morte somente pode ser encontrada nos versículos centrais.

“A estruturação dos termos vida e a morte em Gênesis é que não nunca foi estudado antes”, enfatiza o professor Rugg, que leciona Computação e Matemática. “Achamos um padrão literário sendo usado de uma maneira que nunca foi comprovado antes. Não estamos falando de códigos secretos ou conspirações, mas são algumas imagens marcantes… Por que isso foi feito milhares de anos atrás permanece um mistério, embora possivelmente o padrão seja para ‘suavizar’ as mensagens de morte, dando à ‘vida’ um impacto maior,” acredita Rugg.

Para comprovar que não é uma fórmula aleatória, ao serem usados outros termos, o software não encontrou nada parecido. Mas há várias implicações. Eles pesquisaram as palavras “homem” e “mulher”, e concluíram que o feminino aparece predominantemente na primeira parte do Gênesis e raramente na segunda metade.

Outro termo, “gerou”, comprova algo que os teólogos afirmam há muito tempo: os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João espelham os temas e as estruturas do Antigo Testamento. Quando aplicada, a busca por “gerou” mostra um padrão impressionante na primeira parte de Gênesis, espelhando o que foi encontrado na primeira parte do evangelho de Mateus.

Os interessados podem visualizar essa ferramenta de buscas de textos no endereço www.searchvisualizer.com. Com informações Live Science.

Fonte: Gospel Prime
A cantora Paula Fernandes concedeu entrevista ao programa Show Business e revelou ser adepta da religião Espírita, a partir disso nas redes sociais por uma ala mais conservadora dos Testemunhas de Jeová começou um boicote ao trabalho artístico da cantora. Paula Fernandes faz declaração e quer acabar com a polêmica.

Paula Fernandes está decidida a acabar com a polêmica causada após declarar que é espírita. Paula, por meio de sua assessoria de imprensa, declarou apenas: “o respeito é um exercício diário difundido pela Bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e, quem sabe, substituí-lo por conhecimento e compreensão!”

A confusão começou após uma entrevista concedida pela cantora a João Dória Jr no programa Show Business, a cantora revelou que é seguidora da religião, mas acabou desagradando aos seus fãs, principalmente aos evangélicos, que a criticaram de modo incisivo nas redes sociais.

Desde que declarou que é espírita, Paula tem sido alvo de comentários como “recebi um e-mail ontem dessa entrevista e joguei tudo que tinha as músicas dela fora… Temos que tomar muito cuidado” e “que coisa horrível, eu gostava dela e ouvia suas músicas, não quero mas nem saber dela”.

No início da tarde desta quarta-feira (20), ela quebrou o silêncio em seu Twitter. “O que a Bíblia prega? Respeito ou preconceito????? Viva a liberdade de expressão!”, escreveu a cantora no microblog.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a postagem de Paula na rede social causou efeito, já que ela recebeu muitos e-mails de fãs evangélicos se desculpando pelas críticas. “Depois da postagem dela no Twitter, começamos a receber alguns e-mails com testemunhas de Jeová contrárias a este movimento”, informou.

Em uma das mensagens recebidas por Paula, uma mulher identificada como Annik afirma que a opinião de algumas testemunhas de Jeová não reflete a postura do grupo como um todo. No final da mensagem, ela ainda indica o site oficial da religião evangélica, na página que ressalta a importância do respeito por outras crenças citando trechos dos evangelhos de Pedro e Mateus.

“Nós seguimos o conselho da Bíblia de ‘respeitar todas as pessoas’, não importa sua religião” (Pedro 2:17) e “Nem fazemos campanha para que sejam aprovadas leis que obriguem a comunidade a seguir nossas convicções morais e religiosas. Em vez disso, nós tratamos os outros com o mesmo respeito com que gostaríamos de ser tratados” (Mateus 7:12).

Fonte: Infor Gospel
Um homem de 23 anos foi preso suspeito de fingir ser missionário para abusar sexualmente de adolescentes. Segundo a polícia, ele alegava ter o poder de purificar meninas que não eram mais virgens caso fizessem sexo com ele. A prisão aconteceu na terça-feira (19) no município de Apuí, localizado a 543km de Manaus.

O suspeito é apontado como responsável por abusar sexualmente de duas irmãs de 18 e 14 anos. O crime foi denunciado pela mãe das vítimas, que informou ainda que o suposto pastor estaria aliciando várias garotas da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Amazonas, o homem prometia purificar as meninas que não fossem mais virgens se elas aceitassem manter relações sexuais com ele. Com a denúncia em mãos, o delegado titular do 71º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Robson James dos Reis Silva, saiu em busca do suspeito. De acordo com o delegado, o homem já havia sido preso pelo mesmo crime em Sena Madureira, município do Acre, mas foi solto por falta de provas.

A polícia informou ainda que o homem inicialmente alegava inocência. No entanto, segundo a corporação, ele confessou o crime após algumas horas de depoimento.

O suposto missionário deverá ser indiciado por abuso sexual e tentativa de estupro de vulnerável. O delegado informou ainda que as investigações continuam. "Já descobrimos outras nove meninas que afirmaram terem sido aliciadas pelo homem", completou.

Fonte: G1
Um pastor norte-americano se aventurou pelo mundo do rap e gravou, ao lado da esposa e de um amigo não identificado, um vídeo caseiro cantando suas rimas evangelísticas.

A composição segue a fórmula dos rappers norte-americanos, com rimas inteligentes, assuntos polêmicos para abordar o evangelho além da irreverência.

O pastor Jim Colerick e sua esposa, já alcançaram mais de 1,2 milhão de visualizações com a música “’Rappin’ de Jesus”.

“Eu quero ensinar as crianças a verdade cristã como um todo”, diz o pastor, na batida de seu rap, lembrando que o estilo musical é uma das fortes ferramentas para contato com o público jovem.

O vídeo aparenta ser antigo, devido à qualidade das filmagens, mas foi publicado no dia 13 de janeiro no Youtube.

A audiência do vídeo cresceu devido à descontraída atuação do pastor e seu assistente, que espalha fumaça branca e dança ao fundo, além é claro dos passinhos de dança da esposa do pastor.

Cheio de gírias e com linguagem bastante coloquial, o pastor canta que “Jesus é seu salvador” e não se importa com críticas: “Se um outro MC diz que sou aberração, não respondo dizendo que ele é vergonhoso e suas rimas são fracas. Eu não fico louco e eu não ligo para a crítica.Eu o perdoe e dou a outra face”.

Fonte: Gospel+
Mais Que Paixão, o mais novo álbum do cantor e compositor Ebenezer Saint, foi finalizado no mês de Novembro, sendo todas as músicas produzidas por ele mesmo.

O repertório autoral possui dez faixas, ou seja, compostas e arranjadas pelo próprio cantor, que também é produtor musical.

Suas composições contém melodias ricas, que expressam e traduzem o real amor de Deus. Sempre valorizando o lado poético, tendo como fonte de inspiração a palavra de Deus.

O cantor reformulou seu site (www.ebenezersaint.com)e vem marcando presença nas redes sociais através do Twitter(@ebenezersaint) e Facebook (cantorebenezersaint)

Nome das faixas do CD:
01 - Reconstrução
02 - Fôlego de Vida
03 - Mais que Paixão
04 - Selo de Esperança
05 - Medida dos Teus Pés
06 - Nuvens se Movendo
07 - Morri pra mim Mesmo
08 - És tudo que Preciso
09 - Sonho de José
10 - Que Ti darei? 


Mais Que Paixão
(Ebenezer Saint)

Lançamento: Dez/2012

Contato: Telefone: (11) 4063-1937

Selo/Gravadora: Independente

Fonte: Assessoria de imprensa
Às vezes ficamos pedindo coisas a Deus, e não há nada de errado nisso, nós realmente devemos pedir a Deus, mas precisamos entender que o sonho de Deus é maior que os nossos sonhos. Às vezes a gente luta pelos nossos sonhos, mas Deus tem um sonho ainda muito maior para nós. 

Convidamos você para descobrir os sonhos de Deus para sua vida, dia 9 de Março no Espaço Gospel, lançamento do CD "Teus Sonhos'.

Nós dissemos que esse show viria cheio de novidades, não é mesmo? Olha a primeira delas aí: Combo CD + Ingresso PROMOCIONAL por apenas R$35,00. 

Imperdível, não é mesmo?! Aproveitem!

Pontos de Venda: Lojas Sport & Ação e Livraria Gospel Mix.


Fonte: Louva Promoções
O portal evangélico www.verdadegospel.com começa em breve a coletar assinaturas em apoio ao pastor Silas Malafaia. Ele luta contra um abaixo-assinado que há dez dias pede a cassação de seu registro profissional de psicólogo que circula no site Avaaz, o mesmo recolhe assinaturas digitais pela renúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O verdadegospel é ligado a Malafaia. Ao passar a coletar assinaturas nesse site, Malafaia muda a estratégia que estava usando até agora para reagir ao manifesto pedindo a cassação de seu registro. Inicialmente, foi montado um abaixo-assinado no próprio avaaz em apoio ao pastor. Ontem, ele foi retirado do ar.

Fonte: Revista Época
O pastor da Assembleia de Deus Raimundo Pereira, de 67 anos, foi preso na terça-feira, 19, por manter a madrasta, Josefina Pereira (Zefinha), 93, em cárcere privado.

Segundo o PM Edson Gomes, do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 37ª Companhia, foi preciso arrombar um cadeado para a retirada da idosa da residência, na Rua da Alegria, Baixa do Curuzu, no bairro da Liberdade.

Ele revelou, ainda, que a idosa estava muito abalada e com as roupas sujas de fezes. De acordo com Ângela Silva, ex-cuidadora de Josefina, a vítima era maltradada por Raimundo: "Ele a maltratava, xingava. Cansei de tomar a frente para ele não bater nela", denunciou.

Perguntado sobre o porquê de maltratar a madastra, o pastor, preso ao chegar em casa, negou e disse que tinha saído para buscar remédio para ela. Segundo ele, dona Zefinha "é que é muito violenta e bate em todos".

Fonte: A Tarde
Uma imagem escondida nos smartphones Android está dando o que falar na Internet. Por meio de um vídeo publicado no YouTube, o pastor e rapper brasileiro Juninho Lutero acusa o sistema operacional do Google de ser uma "consagração demoníaca" e de "fazer parte de um projeto diabólico que pretende escravizar as pessoas". Prometendo denunciar "a verdade por trás do sistema operacional Android", o pastor mostra o que ele diz ser a prova de um plano infernal: uma arte, feita para o Google, escondida nas configurações dos celulares.

Com um Samsung Galaxy S, o pastor vai até as configurações e toca diversas vezes na opção "Versão de firmware" até aparecer a imagem que justifica sua opinião. Além de caracterizar o mascote do Android 2.3 (Gingerbread) como um demônio, Juninho Lutero chama os zumbis de escravos ao telefone, hipnotizadas pela praticidade e pela quantidade de recursos.

O vídeo termina com uma oração e já alcançou mais de 250 mil visualizações em cinco dias. A polêmica também ganhou o Facebook, onde o pastor afirmou que a denúncia tem caráter religioso e que não pretende difamar a marca, mas sim “alertar as pessoas sobre o perigo espiritual que existe por trás da imagem que foi consagrada ao mal”.

A verdade por trás da imagem


Em cada nova atualização do Android o Google insere um easter egg; uma imagem que varia de acordo com o nome da versão, inspirado em nomes de doces comuns nos Estados Unidos. No caso do Android 2.3, a gigante das buscas o apelidou de "Gingerbread", famoso biscoito em forma de boneco, tradicional nas festas de Halloween e Natal.

A diferença, nesse caso, é que o autor da imagem, Jack Larson, retratou o mascote do sistema inspirado pelo seu gosto por Zumbis. Coincidentemente, essa é a versão mais popular do Android, presente em 45,6% dos aparelhos no mundo; número decisivo na rápida repercussão do vídeo.

A polêmica sobre o easter egg do Google foi tão grande que incomodou até o autor da imagem e resultou em um post explicativo. Na publicação, Jack Larson garante que a imagem retrata a junção entre a magia antiga e a tecnologia moderna.

Quais são seus aplicativos Android preferidos? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Para quem ficou curioso ou realmente preocupado, a imagem ao lado mostra oeaster egg presente no Android 4.0. Como é possível ver, o mascote do sistema representa o Ice Cream Sandwich, ou "sanduíche de sorvete", outro doce muito conhecido nos Estados Unidos.

Fonte: Tech Tudo
Mais um votuporanguense morre em acidente de motocicleta. 
O pastor evangélico e mestre-de-obras, Alfredo Fernandes, de 58 anos de idade, morador no bairro Colinas, em Votuporanga, morreu na noite deste domingo, na Santa Casa de Misericórdia em razão de graves ferimentos sofridos após uma queda de moto. 

Conforme informações colhidas pela reportagem do votunews.com.br, o pastor evangélico transitava com sua moto CG/150 FAN de placa ESV-7413/SP pela SP 320 – rodovia Euclides da Cunha, quando no KM 505, sentido Cosmorama a Votuporanga, o mesmo por motivos a serem apurados pela Polícia Técnico-Cientifica, perdeu o controle da direção da moto vindo por consequência a tombá-la e cair no asfalto. 

Com o o forte impacto no chão, o mesmo teve ferimentos graves sendo socorrido até a Santa Casa de Votuporanga pelo SAMU. 

Mais tarde, a vítima veio a óbito em decorrência dos graves ferimentos sofridos. 

Alfredo Fernandes nasceu em Onda Verde, no dia 13 de agosto, tinha 58 anos completos, residia na Rua Orgalina Rita Aranha, nº 3081 – bairro Colinas

Fonte: Região Noroeste
Na última sexta-feira, 15 de fevereiro, o pastor Silas Malafaia voltou a falar sobre temas polêmicos em que esteve envolvido recentemente, numa entrevista à Rádio Melodia FM 97,5, do Rio de Janero.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirmou que mesmo com as críticas que sofre da mídia, é importante que exista liberdade no setor: “Eu desejo uma imprensa sempre livre, mesmo que ela fale mal de mim, isso é fundamental para o Estado Democrático de Direito”.

Porém, o pastor ressaltou, segundo informações do Christian Post, que boa parte da mídia tem preconceito contra evangélicos, e que só passou a dar maior destaque aos assuntos que envolvem esse setor da sociedade devido ao crescimento registrado nos últimos anos.

Sobre a polêmica matéria da revista Forbes, em que foi apontado como um dos cinco líderes religiosos mais ricos do Brasil e que teria um patrimônio de aproximadamente US$ 150 milhões, Malafaia afirmou que sua maior frustração se deu pela repercussão no meio evangélico.

“O que machuca é [...], eu não tô nem aí para o ímpio, mas gente do nosso meio vir a notícia e ir falar mal sem analisar se é certo ou se errado?”, questionou.

A respeito das polêmicas protagonizadas por outros líderes evangélicos, o pastor afirmou que está atento ao que os seus pares tem feito: “Eu não vou me calar se um pastor usar a imprensa para trazer heresia à igreja! Se algum pastor pega o microfone para falar que 99% dos cantores gospel são endemoniados… ‘vai tomar pau!’”, disse, fazendo referência ao episódio em que o bispo Edir Macedo criticou artistas cristãos.

Silas Malafaia reafirmou o propósito de abrir mil novas filiais da ADVEC no Brasil, mas enfatizou que não se trata de competição: “Nós temos que ganhar almas para Jesus!”.

Fonte: Gospel+
O Roda Viva desta segunda-feira entrevista, ao vivo, a ex-senadora Marina Silva. Entre os assuntos em foco, ela deve falar sobre o lançamento de seu novo partido realizado este fim de semana, projetos políticos, Mensalão, Lula, Dilma e Renan Calheiros.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, esta edição do Roda Viva com a ex-ministra do Meio Ambiente conta com uma bancada de entrevistadores formada pelos seguintes profissionais: o diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour; a repórter da Revista Piauí, Daniela Pinheiro; a jornalista e diretora da Pública - Agência de Jornalismo Investigativo, Marina Amaral; o diretor de Jornalismo Bandnews FM, André Luiz Costa; e o editor do caderno Poder do jornal Folha de S. Paulo, Ricardo Balthazar.

Fonte: Tv Brasil


A Missão Praia da Costa, igreja com sede na cidade de Vila Velha (ES), anunciou a intenção de expandir suas atividades para a cidade de Santa Maria (RS), que ficou mundialmente conhecida depois do incêndio que matou 239 jovens em uma boate local.

Para ser sua sede na cidade gaúcha, a igreja tentou alugar o prédio que era ocupado pela boate Kiss, local onde aconteceu a tragédia. Porém, como o local está interditado, a igreja vai alugar um prédio comercial de dois andares no mesmo quarteirão.

De acordo com o pastor da Missão, Simonton Araújo, membros da igreja serão enviados para o local para consolar as famílias das vítimas e também evangelizar os jovens da cidade.

- Não queremos ficar só orando à distância. Queremos ajudar a juventude e toda a cidade na prática. A intenção é transformar o espaço em um gerador de vida e esperança. O objetivo é oferecer atividades e mostrar aos jovens que é possível ser feliz sem drogas e alcoolismo – explica o pastor, que declarou ainda que o objetivo não é “concorrer” com igrejas da cidade, mas sim fornecer ajuda, como feito após tragédias no Haiti e Japão.

- Queremos ajudar no que for possível. Uma das prioridades da Missão é atuar em locais de conflito. Ajudamos a construir mais de 30 igrejas locais no Haiti e também fomos para o Japão após o terremoto – destacou, segundo o jornal Gazeta Online.

O trabalho da igreja na cidade será liderado pelo pastor Martinho Lutero de Oliveira, 39 anos, e sua esposa, Kátia, 44, que é médica. O casal vai viajar na próxima segunda-feira para começar a arrumar o espaço, que deverá ser inaugurado em março. O casal vai mudar-se para Santa Maria e deve receber caravanas de jovens capixabas.

- Nosso desejo é apresentar o Evangelho na linguagem dos jovens, promover cultos e eventos alegres, além de cursos voltados para a família – afirmou o pastor.

Fonte: Gospel+
Thomas Lee Osborn, nasceu em 23 de dezembro de 1923. Mais conhecido como T. L. Osborn, foi um evangelista, missionário, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador.

Osborn foi um dos primeiros evangelistas a fazer cruzadas em nações não cristãs. Além de proclamar Jesus Cristo, sempre deu ênfase em curas e libertação. Autor de dezenas de títulos, sua obra mais conhecida é “Curai enfermos e Expulsai demônios”. Lançado em 1951, já vendeu mais de um milhão de cópias e foi traduzido para dezenas de línguas.

Aos 20 anos de idade, ele e sua esposa Daisy foram missionários na Índia. Anunciaram o evangelho em mais de 100 nações, atingindo milhões de pessoas com sua mensagem de fé. Visitou o Brasil, onde tinha como amigo R R Soares.

Em 1949, criou a Fundação Osborn, batizada posteriormente de OSFO Internacional, que sempre investiu na evangelização e plantação de igrejas. Ele e Daisy tiveram 4 filhos, 6 netos, 22 bisnetos e 3 tataranetos.

LaDonna Osborn, a única filha do casal ainda viva diz que ele faleceu aos 89 anos, “pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: Leve-me para casa!”.

Ela escreveu o seguinte relato em nome da família:

“Meu pai muito amado, Dr. T.L. Osborn, o homem conhecido em todo o mundo entrou em seu descanso eterno na quinta-feira, 14 fevereiro, 2013. Ele não estava com dores e não tinha nenhuma doença. Meu pai foi envolvido em amor. A família estava em seu lado dele quando atravessou o véu para a eternidade. Está agora na presença de Jesus, a quem serviu fielmente durante 77 anos. Podemos apenas imaginar o doce reencontro entre ele e sua amada Daisy, três de seus filhos, uma neta e uma série de crentes que já estão lá, dentre estes, muitos resgatados por ele.

Certamente estão comemorando, porque o ministério de meu pai, durante mais de 65 anos alcançou todos os cantos da terra. T.L. Osborn deixou a sua missão completa em sua “jornada terrena”. Ele ouviu as palavras de seu mestre: “Muito bem, servo bom e fiel… entra no gozo do teu Senhor” (Mt 25:21).

Fonte: Gospel Prime
Um pastor da igreja Assembleia de Deus, em Buseresere, na Tanzânia, África, foi degolado durante conflitos religiosos entre cristãos e muçulmanos.

O homem foi identificado como Mathayo Kachili, informou o porta-voz do Escritório de Polícia Regional da região de Geita, Denis Stephano.

De acordo com Denis, diversos conflitos se iniciaram em Geita quando líderes muçulmanos exigiram o fechamento de açougues de cristãos na reigão.

Em um ataque a um açougue, os muçulmanos atacaram os cristãos com paus e facões. O pastor Kachili foi atingido e decapitado durante o ataque.

Stephano diz que muitos saíram feridos e foram levados ao hospital em estado grave.

O Chato Comissário do Distrito (DC), Rodrigo Mpogolo, clamou por tolerância religiosa entre os crentes das duas religiões.

No ano passado, o Ministro de Estado, Stephen Wassira, também pediu por tolerância.

O corpo do pastor Kachili é mantido dentro do necrotério do hospital de Buseresere.

A Tanzania é um país tradicionalmente tolerante com relação à religião, mas tem mudado o seu quadro em algumas regiões, principalmente de maioria muçulmana.

Não há um relatório preciso sobre a população religiosa por ordem do governo desde de 1967. Entretanto, segundo a United States Bureau of Democracy, Human Rights, and Labor, a população cristã é de aproximadamente 62%, enquanto que a muçulmana é de 35%.

Fonte: Christian post
Passando o Carnaval pela primeira vez em Salvador, Simony disse neste domingo (10) que está adorando a experiência. "Meu namorado é mais novo e curte todas essas coisas. Ele me convenceu a vir e resolvi me jogar", disse a cantora durante passagem pelo camarote da revista Quem, no circuito Barra-Ondina. Simony está namorando há um mês Patrick, que tem 25 anos e é 11 anos mais jovem do que ela.

"Isso aqui é encantador, lindo, maravilhoso, é tudo feito com muito cuidado. Ano que vem quero trazer as crianças", disse, referindo-se aos filhos, Ryan e Aysha. Ela comentou ainda sobre a vontade de ter seu próprio trio na folia baiana. "Gostaria muito de ter um trio com as músicas do Balão Mágico", contou.

Evangélica e frequentadora da Igreja Renascer, Simony disse que está tranquila quanto ao fato de estar curtindo o Carnaval. "Muita gente diz que não pode, que é uma festa da carne, mas estou aqui com a maior boa vontade. Não estou fazendo mal a ninguém e não ligo para o que falam de mim. O que importa é que tenho muita intimidade com Deus", refletiu.

Fonte: Terra
Na tarde do último sábado (9) o bloco Semente do Amanhã desfilou pela primeira vez no Rio de Janeiro levando a mensagem do Evangelho através do samba.

O grupo foi formado por integrantes de uma igreja evangélica do bairro de São Cristóvão e conta com ex-sambistas que se converteram e hoje usam o talento para falar de Jesus.

“A gente acredita na cultura do Carnaval como um patrimônio cultural do Brasil, mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho e do repique”, disse Christian Fortunato, coordenador do bloco.

O evangélico conversou com a reportagem do portal Terra dizendo que a mensagem que eles transmitem traz uma alegria que não acaba na quarta-feira de Cinzas. “Ela dura eternamente”, afirmou.

“Muita gente veio do samba. Muita gente tocou em alguma escola e hoje toca para Jesus.”

Assim como o Semente do Amanhã muitos outros grupos de evangélicos se mobilizaram pelo Brasil para aproveitar o feriado e evangelizar através de blocos carnavalescos e baterias de samba.

Fonte: Gospel Prime
Tradicionalmente, igrejas evangélicas promovem encontros, retiros ou acampamentos durante o carnaval, como forma de oferecer uma alternativa às festas seculares aos fiéis. No entanto, algumas denominações tomaram uma iniciativa diferente, e promoveram festas com cantores de música gospel.

“Apesar desta data tradicional ter objetivo de festa e alegria, as estatísticas mostram todos os anos índices altíssimos de acidentes nas estradas, homicídios, uso de drogas, brigas e todo tipo de acontecimentos indesejáveis, que não escolhem lugar, hora ou classe social. O objetivo do festival é ir na contramão destes episódios vinculados ao Carnaval, focando na alegria do encontro com a música, com amigos e principalmente com Deus”, explica Matheus Góis, diretor-geral do Kyrios Festival, realizado em Londrina.

Segundo O Diário, o evento contou com a presença de artistas renomados no meio gospel, como Leonardo Gonçalves, Rebeca Nemer, Kleber Lucas, André e Felipe, Discopraise e Nívea Soares. “O festival atende a uma demanda de jovens cristãos e não-cristãos. Esse público entende que a verdadeira música tem um poder de comunicação direto com Deus”, diz Góis, ressaltando que a iniciativa contou com um trio elétrico que percorreu as ruas da cidade.

Já em Salvador, um grupo de aproximadamente 800 pessoas participaram da “Celebração da Unidade – Espiritual 2013”, um desfile de trio elétrico ao som de samba gospel. O evento, organizado por igrejas evangélicas da cidade, percorreu um trecho conhecido como “circuito Dodô”, orando pela cidade e pelos familiares das vítimas de Santa Maria, de acordo com informações do Bocão News.

Nosso objetivo é mostrar a nossa alegria em ter Jesus em nossas vidas, orando por paz neste Carnaval e um mundo sem drogas”, comentou Gustavo Mercês, assessor de imprensa do bloco Sal da Terra, que também desfilou na cidade e teve apresentações de Nengo Vieira, passando por pontos turísticos como a Praça da Sé e o Pelourinho.

Fonte: Gospel+
Quando se fala em roupas para mulheres evangélicas logo vem à mente aquela clássica saia jeans abaixo dos joelhos combinando com alguma blusa básica. No entanto já faz algum tempo que isso vem mudando e cada vez mais a moda atrelada à religião evangélica tem trazido opções variadas a quem só pode usar saias e vestidos.

Roupas com recortes mais discretos, sem valorizar o corpo feminino em excesso, mas com muito bom gosto e estilo, invadem lojas especializadas para mulheres evangélicas para agradar àquelas que não se contentam com pouco. “Nem eu e nem minhas amigas temos sequer uma única saia jeans no guarda-roupa. Só por sermos evangélicas não significa que não queremos usar peças da moda ou as coisas bonitas que vemos as famosas usando. Sabemos o que podemos usar e queremos opções de peças bacanas. Evangélica usando apenas saia jeans é coisa do passado!”, diz Eliane Assis que é evangélica e tem um guarda-roupa repleto de peças atuais.

Mas por mais que as opções sejam variadas hoje em dia, a famosa saia jeans ainda tem seu lugar garantido ao sol. No entanto, a moda evangélica também busca referências fashionistas para compor suas coleções. A Joyaly, uma das marcas pioneiras no segmento, foi criada por Aurea Assis Flores na década de 90 para suprir a falta de opções que ela própria encontrava na hora de comprar roupas para ir à igreja. “A marca começou tendo a saia jeans como carro forte. Mas hoje em dia, as mulheres estão mais exigentes e querem usar roupas mais elaboradas”, diz Alison Flores, diretor comercial da grife.

Passados 20 anos, a marca busca referências em semanas de moda ao redor do mundo para criar suas peças e tem como maior referência de estilo ninguém menos que a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.


“Kate Middleton usa todas as tendências de moda atuais e consegue fazer isso com roupas recatadas. Criamos muitas peças baseadas em seu estilo. Nossas peças são elegantes, discretas, não evidenciam o corpo, no entanto têm muito bom gosto e estão sempre alinhadas ao que está na moda, adaptadas ao segmento”, conta Alison.

Tendo mulheres de 25 anos como principal público alvo da marca, Alison explica que criar moda evangélica hoje em dia é muito mais desafiador do que há 20 anos, quando a Joyaly nasceu. “Naquele tempo não havia referências de moda como hoje por conta da internet, da inclusão digital. Naquela época as mulheres usavam os looks que criávamos da maneira que sugeríamos. Por conta disso é que a saia jeans se estabeleceu como marca registrada da evangélica, pois se não havia muitas opções, usava-se o que tinha. Hoje a evangélica olha o que uma famosa usa e pode copiar seu estilo indo a uma loja de departamento e comprando peças avulsas. Ela sabe o que quer usar”, conta.

Se os decotes, as calças e as peças curtinhas não são permitidos na hora do culto, as evangélicas podem esbanjar estilo e se vestir com peças dignas de qualquer fashionista de respeito. Veja na galeria acima algumas peças usadas pelas famosas e outras peças avulsas que podem ser achadas em lojas de departamento e inspire-se!

Fonte: Virgula

Gilberto Gil - Não sou eu quem está trazendo. O mundo, o Carnaval está trazendo. Como o Expresso é, de uma certa maneira, uma atração no Carnaval da Bahia, promoções como essas acontecem, como a vinda do Psy, como foi o caso do U2, do Bono, naquele ano quando ele veio... Ele estava fazendo show pelo Brasil no período, e o Carnaval na Bahia coincidia, e ele falou: "ah, eu quero ir lá!", e veio. Em relação a essa variante ciber, essa variante digital, de internet, também foi o Expresso quem começou. Foi o Trio Expresso que fez a primeira transmissão do Carnaval de Salvador via internet, lá em 1998, 1999... O Psy está vindo aqui por ser um grande fenômeno da internet, maior visualização de toda a história da internet... Os promotores da vinda dele identificaram todos esses aspectos de identidade do Expresso e decidiram trazê-lo.



Enquanto a mulher Flora Gil chega apressada na coletiva de lançamento do camarote Expresso 2222 curiosa, tirando foto de tudo e fazendo uma simpática social com os jornalistas, Gilberto Gil vem logo atrás dela, na sua serenidade peculiar, observando a tudo com seu indefectível sorriso, sua paz de Oxalá. Na última quinta-feira, ele falou de sustentabilidade, da visita de celebridades à sua casa de Carnaval – que completa 15 anos – e foi sempre complementado por Flora. Mas se via em seu semblante uma felicidade de menino com a proximidade do começo da festa, e uma vontade de se soltar daquilo tudo para ver melhor o brilho do sol sobre as pessoas, da varanda do seu espaço.

Coletiva acabada, Gil recebeu o Terra para uma exclusiva, na qual falou, claro, do Carnaval, do camarote, mas também de seus planos, como a turnê de lançamento do projeto Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo, que o ocupará durante o primeiro semestre. Para a segunda metade do ano, ele quer assistir à Copa das Confederações na Bahia e se dedicar a seu anunciado disco de sambas. Mas, por enquanto, pede para "Deus e o diabo" abençoarem o Carnaval.

Fonte: Terra
Destacando seu forte apreço pela religião desde os tempos de São Paulo, o meia Kaká, atualmente no Real Madrid e pouco aproveitado pelo técnico português José Mourinho, revelou em entrevista à revista inglesa “FourFourTwo” deste mês que, caso não fosse jogador de futebol, com certeza se tornaria pastor.

“Se eu não fosse jogador, seria pastor evangélico. Eu sempre fui muito religioso. É por isso que eu uso a camisa com os dizeres "Eu pertenço a Jesus" durante todos os jogos e sempre aponto para o céu quando marco um gol. É um jeito de mostrar ao mundo onde está o meu coração”, explicou o brasileiro.

Além da vida pessoal, Kaká foi questionado sobre seus fatos marcantes como profissional durante a entrevista. Para o meia, seu pior momento na carreira até o momento foi a derrota na decisão da Liga dos Campeões de 2005.

“Foi na final da Liga dos Campeões de 2005 contra o Liverpool. Quando você abre 3 a 0 deve ganhar o jogo. Não deveria ter ido para os pênaltis. Realmente não era para ser naquela noite para nós”, disse.

Outra ferida que ainda não foi cicatrizada pelo jogador foi a derrota para a França nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006. Titular daquela equipe, Kaká não esquece do gol marcado por Henry, que tirou o Brasil do mundial da Alemanha.“Tínhamos um time forte, mas não conseguimos vencer quando mais precisamos, contra a França. Isso nos machucou. Acho que Brasil e Itália teria sido uma grande decisão”, lamentou.

Ídolo no Milan, Kaká, que por vezes sequer é relacionado para uma partida do Real Madrid, falou com muito carinho sobre seu ex-clube e exaltou os torcedores e seus antigos companheiros. “Sempre achei uma experiência emocional muito grande jogar pelo Milan. Eu fiz parte da história do clube. Os torcedores são incríveis e sempre mostraram muito amor por mim. Eu sou muito amigo de alguns jogadores de lá e ainda os acompanho todo final de semana”, concluiu.

Fonte: Virgula
A laje de uma igreja evangélica desabou, nesta segunda-feira (4), na região noroeste de Belo Horizonte, Minas Gerais, deixando pelo menos oito feridos.

Bombeiros acreditam que a estrutura não suportou o peso das telhas, em Porangatu, Goiás.

Segundo o corpo de Bombeiros, os atendentes comemoravam o aniversário no segundo andar da igreja, quando parte do teto caiu e atingiu oito convidados. As vítimas tiveram apenas lesões corporais e foram atendidas pelos militares.

Essa não é a primeira vez que ocorre esse tipo de incidente. Em 2006, na Uganda, o teto de uma igreja evangélica em Kampala, caiu e matou 27 pessoas. A maioria das pessoas participava de um seminário religioso no momento do desabamento.

Em 2009, o teto da igreja evangélica Renascer em Cristo, em São Paulo, desabou, deixando 7 mortos e mais de 70 feridos, incidente que marcou o Brasil.

Um incidente mais recente no Brasil, foi o de uma igreja evangélica no Alto Boqueirão, Paraná, em 2011. O teto da igreja desabou enquanto algumas pessoas trabalham na construção de uma área de ampliação do templo, mas não houve mortos.

Em 2011 também, um outro desabamento ocorreu em Porangatu, Goiás, deixando seis feridos.

Fonte: Christian Post
Cerca de 1.200 jovens vão passar o carnaval na conferência Geração Livre, em Londrina. O evento começa nesta sexta-feira (8) e contará com palestras, pregações e festas de samba e reggae. Esta é a sétima edição do encontro que é organizado pela Igreja Nova Aliança (INA).

Além de moradores de Londrina, são aguardados participantes de cidades do Paraná e de outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. O Geração Livre vai trabalhar o tema "O melhor dos meus dias", baseado em um versículo bíblico do livro de Eclesiastes.

No domingo, jovens farão samba na Avenida Leste-Oeste"Queremos falar sobre a importância de viver o melhor dos nossos dias fazendo aquilo de que possamos dizer no futuro: valeu a pena!", disse o pastor Eduardo Corcini, responsável pelo Ministério Jovem da INA.

O pastor Jonathan Wilkins, conhecido como Jon Jon, virá de São Francisco, no Estados Unidos, para pregações. Nas palestras serão abordados temas como dependência química, homossexualidade, empreendedorismo e evangelismo criativo.

No domingo (10), os jovens sairão pela Avenida Leste-Oeste, na região central de Londrina, embalados ao som de samba. Já na segunda-feira (11) acontece a festa "Noite do Reggae" com o pastor e músico Dominic Balli.

Fonte: O Diário
A Igreja Mundial do Poder de Deus não fica atrás. Seu líder, o intitulado apóstolo Valdemiro Santiago, está anunciando na TV a venda do "tijolo da obra de Deus". Trata-se de um tijolinho de plástico, até que fofinho, que o fiel deve comprar por, no mínimo, R$ 200. Com isso, além de ganhar o mimo ele está "investindo" na reconstrução da obra de Deus" e da sua própria vida. "Você não pode ficar de fora. Você já investiu em tanta coisa nessa vida...", prega Santiago na TV (veja o vídeo e o tijolinho).

ARRANHA-CÉU

Segundo Santiago, estão "separados" 100 mil tijolinhos para que os fiéis os adquiram. Se conseguir vender tudo, a Igreja Mundial arrecadará em torno de R$ 20 milhões --suficente para a construção de um edifício. O próximo passo, especula-se na igreja, seria a venda da "argamassinha de Deus". Afinal, é preciso assentar os tijolos.

Fonte: F5



Na noite deste domingo (3) foi ao ar o programa ‘De Frente com Gabi’, uma conversa franca e aberta entre a jornalista Marília Gabriela e o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Sempre polêmico, o pastor condenou abertamente o homossexualismo e a tentativa de ridicularizar os pastores em relação a finanças. Ele também negou os dados veiculados pela revista Forbes sobre sua renda e mostrou a declaração de Imposto de Renda provando que seu patrimônio é de R$4 milhões.

O debate teve três blocos com assuntos distintos e gerou muitos comentários nas redes sociais. Enquanto o programa era exibido, a hashtag #MalafaiaDeFrenteComGabi liderou os Top Trending do Twitter.

Outras duas palavras que também entraram no Top 10 dos assuntos mais comentados do Twitter foram: “Silas Malafaia” e “Marília Gabriela”.

Nesta segunda-feira (4) a produção do “De Frente Com Gabi” informou que este programa superou todas as marcas anteriores, sendo o mais assistido em toda história da atração.

Pr. Silas comenta:

Quero ser bem sucinto.

Obrigado pelo apoio de todos e pela oração. Tenho convicção que minha ida ao programa da Gabi tem haver não comigo, mas sim com o povo de Deus que durante muito tempo sempre foi motivo de deboche, preconceito, e zombaria de grande parte da imprensa. Como Deus sempre usa alguém, na verdade é como se todo o povo evangélico estivesse ali debatendo com a Gabi.

O produtor do “De Frente Com Gabi” nos informou que este foi o programa de maior audiência em toda a história. Batemos o recorde! A Deus seja a honra e a glória!

Creio que apesar das minhas limitações, e nem tudo respondemos de maneira 100% como devia, tenho convicção que o evangelho não foi envergonhado, e o mais importante: Deus foi glorificado! Que venham outros!

Minha resposta ao doutorando em Genética, que me parece estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade:

Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada.

Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas.

Dados de pesquisas americanas: 86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada!

46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.

Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.

Mais uma para o pseudodoutor sobre os gêmeos monozigóticos, que são idênticos geneticamente: 35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta. Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.

[Algumas fontes de pesquisas do livro citado: TOMEO, M. E.; TEMPER, D. I.; ANDERSON, S. Kotler D. Archives of Sexual Behavior [Registros sobre comportamento sexual], outubro de 2011; 30(5):535-41 ; STODDAR, J. P.; DIBBLE, S. L.; FINEMAN, N. “Sexual and physical abuse: a comparison between lesbians and their heterosexual sisters”, in: Journal Of Homosexuality, 56(4):407-20, 2009.]

A verdade é esta: ninguém nasce gay. Não existe prova científica, apenas teorias científicas.

Fonte: Verdade Gospel
A próxima novela das 21h na Globo deve trazer uma mocinha evangélica na trama, e a mais forte candidata ao papel é Tatá Weneck, ex-MTV. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimeneze publicada na Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 4. 

A curiosidade da possibilidade é que Tatá se caracterizou pelo humor escrachado em seus papéis.

Se a sinopse original for mantida, a personagem de Walcyr Carrasco será uma moça pobre, que, incentivada pela mãe, fará qualquer coisa para se dar bem na vida. Ela tentará, sem sucesso, engravidar de pagodeiros e de jogadores de futebol famosos. No entanto, encontrará seu caminho quando se converter a uma religião evangélica. A partir da conversão, a vida da personagem mudará, e ela poderá se transformar em uma famosa cantora gospel.

Sem deboche, o autor buscará mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à concepção correta de felicidade. De acordo com o site AdNews, recentemente o pastor Silas Malafaia se reuniu com executivos da Globo para discutir a possibilidade de inserção de personagens evangélicos no núcleo de teledramaturgia. O encontro parece estar surtindo efeito.

Há algum tempo, a Globo tem tentado se aproximar do público evangélico e quer retratar a religião em suas tramas. A novela deve estrear em junho, ainda sem título definido.

Fonte: O Povo
A entrevista do pastor Silas Malafaia à jornalista e apresentadora Marília Gabriela repercutiu no meio cristão de forma ampla e suscitou a manifestação de críticas e análises do que foi debatido durante o programa.

Os temas tratados no programa foram desde questões pessoais envolvendo Silas Malafaia, até a teologia da prosperidade e o embate com ativistas gays pelo PLC 122.

Para o pastor Ciro Zibordi, a entrevista “foi um debate aberto”, com uma postura diferente da usual por parte da apresentadora: “Ela realmente ‘bateu boca’ com o entrevistado, talvez pensando que o colocaria contra a parede, convencendo a todos de que ele é homofóbico e fundamentalista religioso”. Zibordi pontua porém que, “como todos sabem, Silas Malafaia é um exímio debatedor e soube responder bem às provocações que recebeu”.

Entretanto, Zibordi diz que nem tudo o que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) disse no programa é unanimidade no meio cristão.

“Não concordo com tudo o que Malafaia falou, especialmente quanto à sua defesa tácita da falaciosa Teologia da Prosperidade. Entretanto, ele foi muito bem ao mostrar, de modo indireto, que existe um preconceito por parte da grande mídia de que todo cristão protestante é ignorante, fundamentalista, não sabe desfrutar do prazer sexual, não tem amor, ao contrário de outros, etc”, opinou o também pastor assembleiano Ciro Zibordi.

O bispo anglicano e doutor em Escatologia e Ciência da Religião Hermes C. Fernandes, afirmou num texto publicado em seu site, que o programa foi “o embate do século”, em que Silas Malafaia teria se prejudicado a imagem do público evangélico perante à sociedade: “Para uns, o resultado da briga, ops, da entrevista, favoreceu o ex-bigodudo. Para outros, a loura o nocauteou. Não quero ater-me a isso. Quem perdeu foi a igreja, cuja credibilidade ficou mais uma vez exposta por conta do discurso moralista radical do líder da ADVEC”.

“Assuntos de primeira grandeza tais como a corrupção, a justiça social, a salvação gratuita bancada pela cruz de Cristo, passaram em largo. Tudo girou em torno do seu patrimônio, que o coloca na lista dos pastores mais ricos do Brasil, da teologia da prosperidade (antes combatida por ele) e da homossexualidade. Como bom debatedor que é, se Silas quisesse, ele conduzia a entrevista noutra direção. Porém, ele sabe que o que dá IBOPE é a polêmica”, disse Fernandes, contextualizando sua crítica.

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, afirmou que considera “herético” o ensinamento de Malafaia sobre prosperidade, porém, considera “bíblicas” determinadas posturas do pastor da ADVEC.

“Ao tratar de assuntos relacionados a sexualidade Silas demonstrou firmeza e coerência bíblica. Na minha perspectiva Marilia ao tratar da homossexualidade foi intransigente e grossa com o seu entrevistado demonstrando assim vivenciar a mesma intolerância que tanto combate. Na verdade, em um determinado momento da entrevista ela chegou a alterar o seu tom de voz tentando impor sobre Malafaia suas crenças e percepções”, ponderou o pastor.

Já o pastor Márcio de Souza, escritor, colunista do Gospel+ e líder da Igreja Cristã da Aliança em Rio do Ouro, escreveu em seu site que “sair batendo no Malafaia é chutar cachorro morto”.

Segundo Souza, “denunciar suas práticas é chover no molhado”, porém muitos o fazem por audiência: “Só pode acusar o Silas de viver nababescamente quem vive de forma simples. Quem vive de desvio doutrinário disfarçado de movimento de fé é tão mesquinho quanto o ‘Malachato’. Quem condena a riqueza de Silas, mas tem minas de ouro malocadas pelo mundo não pode empunhar cajado de juiz”.

Fonte: Gospel+