agosto 2014
O goleiro costarriquenho Keylor Navas assinou contrato com o Real Madrid e foi flagrado com uma Bíblia na mão enquanto saia da clínica médica onde realizou exames de admissão. Navas seguia para o Santiago Bernabéu onde assinou o contrato com o time, fez um pronunciamento e posou para fotos.

Jornais espanhóis destacaram o livro sagrado que o atleta segurava em suas mãos e o site do Globo Esporte retransmitiu uma dessas fotos. Keynor acenava com a mão direita enquanto a esquerda segurava um exemplar de capa azul da Bíblia.

Navas é cristão e não esconde sua fé ao falar de sua profissão. Ele sempre ora antes dos jogos, primeiramente com sua esposa, a ex-modelo Andrea Salas e seus filhos, e depois antes de entrar no campo.

Aliás, a religião é a base do relacionamento do casal que se conheceu em 2008 em uma igreja cristã em Santa Ana. Andrea já havia encerrado sua carreira como modelo e estava separada de seu primeiro marido com quem tem uma filha, Daniela.

A jovem, que hoje tem 30 anos, passou a buscar na religião uma base para sua vida. Na Costa Rica ela chegou a ser miss, e estampou diversas revistas masculinas, mas não tinha uma vida sentimental estável e seu primeiro casamento resultou em um “difícil” divórcio como dizem os sites costarriquenhos.

O relacionamento com o goleiro foi a estabilidade emocional que a ex-modelo tanto buscava e em 25 de dezembro de 2009 eles se casaram. O primeiro filho do casal nasceu em março deste ano e se chama Mateo.

Fonte: Gospel Prime
Das eleições de 2010 até agora, o número de candidatos que utilizam o título de pastor no nome de urna aumentou 47%. Em 2010 eram 185 e agora, são 272 candidatos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um desses candidatos é o Pastor Everaldo, que está na disputa para a Presidência da República.

Além dos pastores, vários outros candidatos utilizam seus nomes religiosos para as eleições. Na lista, existem 15 padres, 24 bispos, 2 freis e mais 105 candidatos que colocam como prefixo "irmão" ou "irmã" para candidatura.

Dos candidatos pastores, a maioria está concorrendo a cargos em São Paulo (36 candidatos), Rio de Janeiro (35) e Minas Gerais (25). Com tal nomenclatura, nenhum está concorrendo ao cargo de governador. Apenas um é candidato a senador, no Amapá. Trata-se do Pastor Jorvan (PRP). A maior parte dos candidatos almeja uma cadeira como deputado estadual.

Fonte: DM
"Segundo o Site Brasil247" Pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus faz campanha contra os petistas, afirmando que eles são favoráveis ao aborto ("fizeram força para aprovar essa miséria"), chama de "aberração" a inclusão dos homossexuais, também defendida por parlamentares do partido, e discursa contra o casamento de pessoas do mesmo sexo; "Essa nojeira", define; Silas Malafaia defende que sejam apoiados os valores cristãos também nas eleições; "Você quer me convencer que Marx vale mais do que Jesus?", questiona

247 – A dois meses das eleições, o pastor evangélico Silas Malafaia fez um discurso direcionado aos cristãos para que eles não votem no governo do PT. Os motivos são vários. Entre eles, a importância de se defender os "valores cristãos" também no campo político.

"Que conversa é essa de que quando nós apoiamos valores cristãos é religião? Quer dizer que você quer me convencer que Marx vale mais do que Jesus? Porque esquerdistas, socialistas, comunistas apoiam a ideologia de Marx, que está falida. A de Jesus está aí até hoje", prega Malafaia.

O pastor presidente da Assembleia de Deus lembra que apoiou e votou no ex-presidente Lula em 2002 e em 2006, mas diz que agora não irá mais dar seu voto ao PT. Segundo ele, os petistas procuram os evangélicos no período das eleições, mas depois passam os quatro anos do mandato batendo nos valores defendidos por esse grupo.

Malafaia diz já ter "presenciado" no Congresso o PT lutando para aprovar o aborto. "[Eu presenciei] toda a bancada do PT fazendo a maior força para aprovar essa miséria", disse. Ele disse ainda que o partido lutou para aprovar projeto, segundo ele uma "aberração", para "botar os homossexuais como um grupo social acima dos outros". "O PT lutou para aprovar essa porcaria, que levou oito anos para ser enterrada", disse.

O líder evangélico ressaltou também que esteve presente, esse ano, na discussão sobre o conceito de entidade familiar e a importância do estatuto da família para a sociedade. "Eu estava lá pra discutir o estatuto da família. O PT lutou pra incluir homem com homem, mulher com mulher. Eu tava lá, eles lutaram pra incluir essa nojeira", disse.

Ele também saiu em defesa do projeto que instituía a cura gay e criticou o que ele chamou de "explosão" na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados quando o pastor Marco Feliciano (PSC), também da Assembleia de Deus, presidia o colegiado. "Um pastor tava presidindo e eles fizeram de tudo pra explodir, como se eles tivessem o legado de defender direitos humanos. Como é que alguém que é a favor de aborto tem a audácia de achar que tem autoridade nos direitos humanos?", questiona.

Malafaia também diz que Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, é "ídolo de Lula e Dilma" e o define como sendo contra a liberdade religiosa e alguém que "põe opositores na cadeia e mata".

Fonte: Brasil247
O cantor André Valadão lançou o CD “Versões Acústicas”, com músicas que marcaram a história do gospel nas últimas décadas.

De acordo com a nota de divulgação da Som Livre, o repertório é formado por “louvores que tocaram e abençoaram o Brasil nas vozes dos mais respeitados ministérios”.

Esse primeiro disco deverá puxar uma fila de volumes, tornando o “Versões Acústicas” uma série de regravações de músicas gospel clássicas.

“O ‘Versões’, sem dúvida, é um dos trabalhos que produzi, que tocará o público com mais rapidez, porque trata-se daquelas canções que Deus deu para muitos ministérios que fizeram história na música gospel”, comentou André Valadão.

Com treze faixas, o repertório traz músicas internacionais “em versões inéditas e acústicas”. A coordenadora do departamento gospel da Som Livre, Claudia Fonte, afirma que o público vai ficar satisfeito com o projeto: “Quem curtiu o ‘Fortaleza’, que apresenta uma musicalidade repleta de instrumentos e solos, vai se surpreender com o ‘Versões’, pois traz um estilo bastante diferenciado e bem mais intimista, onde a letra das canções ganha ainda mais destaque”.

As regravações incluem músicas de ministérios conhecidos, como Hillsong, Jeremy Camp e Chris Tomlin, por exemplo.

Fonte: Gospel Mais
Descrição: Os materiais didáticos do Ensino Médio do COC são escritos numa linguagem que dá aos alunos a permanente sensação de estarem dialogando com o autor.Os conteúdos não são apresentados de forma resumida como nas tradicionais apostilas de cursinhos; eles são desenvolvidos e construídos de forma que sejam fundamentados e contextualizados, visando ao efetivo aprendizado.Para maior facilidade de utilização, os conteúdos são agrupados por bimestre em todas as disciplinas do 2ª Grau do Ensino Médio , completo , Matemática , Física , Química , Biologia , Geografia , História e Português, todas as matérias e completas.
Com as revolucionárias ferramentas da informática, o COC produz os Livros Eletrônicos, um material concebido para aqueles que vivem no terceiro milênio. Os Livros Eletrônicos oferecem a opção de estudar todos os conteúdos com o auxílio da informática. Para a leitura, os alunos podem contar com o fantástico recurso do hipertexto, por meio do qual, num simples clique, obtêm-se explicações mais detalhadas dos termos de difícil entendimento.
O estudo com os Livros Eletrônicos, além de facilitar o entendimento dos conteúdos, torna-se muito mais motivador, pois conta com ilustrações animadas.A Internet conecta o aluno com tudo que existe de mais atual sobre o assunto estudado. Os Livros Eletrônicos também foram concebidos para preparar profissionais do novo tempo, um tempo em que todas as informações estarão sempre disponíveis, e os vencedores serão aqueles que souberem fazer o melhor e mais rápido uso delas.
O livro eletrônico COC “hoje” é a melhor ferramenta individual para estudos que você estudante pode ter em sua casa.Tratasse de um material elaborado pelos melhores professores do país especializados em ensinar , com uma didática avançada de fácil compreensão e absorção dos conhecimentos.
O livro eletrônico completo do COC está dividido em 7 CDs’ em formato ISO no qual muitos já sabem que pode ser gravado diretamente pelo seu programa de gravação ou acessado pelo DAEMON Tools ou similares emuladores ISO.
Titulo: Pré Vestibular COC Completo
Editora: COC
Lançamento: 2014
Gênero: Curso
Estilo: Vídeo Aulas
Extensão: ISO
Tamanho: 3.6 GB
UPLOADED
Marina Silva em sua nova função: apresentar Campos aos jovens e aos evangélicos (Foto: Divulgação)

1. O batismo de Campos

O candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, aproveitou a segunda-feira (4) para fazer campanha com os dois grupos do eleitorado que espera conseguir crescer nas pesquisas. Um dos grupos é o de jovens, para quem Campos apresentou uma Carta das Juventudes e defendeu o Passe Livre para estudantes no transporte público. O outro grupo é um pouco mais complicado: católico, Campos passou pelo seu "batismo" de campanha com o eleitorado evangélico. O candidato foi apresentado a mais de 20 mil pastores da Assembleia de Deus. Quem o apresentou foi sua vice, Marina Silva, evangélica e também da Assembleia. Segundo a Folha, a candidatura de Campos e Marina é bem vista pelos pastores, mas eles chegaram atrasados. Informação de bastidores mostra que a Assembleia está inclinada a apoiar a candidatura de Pastor Everaldo, do PSC.

2. Campos quer fazer os ricos pagar mais

Eduardo Campos se aproximou de uma das principais bandeiras do eleitorado de esquerda do PT: defender impostos para os ricos. Em evento com auditores fiscais no Rio de Janeiro nesta terça (5), o candidato do PSB disse que logo na primeira semana de mandato enviará ao Congresso uma proposta de reforma tributária que mude as porcentagens de impostos pagas por ricos e pobres. "É inconcebível que os mais pobres paguem tudo que se pagam de tributos", disse, segundo o G1. Campos propõe aumentar os impostos sobre os ricos, mas nem pensa em criar novos impostos. Segundo ele, a reforma não aumentará a carga tributária do país. "Me comprometo a não aumentar", disse.

3. Agora Dilma tem Instagram

Demorou, mas a presidente e candidata pelo PT, Dilma Rousseff, finalmente abriu uma conta na rede social Instagram. O perfil foi oficialmente lançado nesta segunda, com fotos da campanha, como a visita a unidades de saúde em Guarulhos, São Paulo. Ao menos no Instagram, Dilma ficou para trás. Segundo o iG, ela ganhou mais de 780 seguidores em um dia. Enquanto isso, Aécio Neves tem mais de 40 mil seguidores na rede, e Campos tem 16 mil. A estratégia digital de Dilma não vive só de curtis. Ela também lançou um site para receber doações de campanha, como conta o Estado de Minas.

4. Dilma atrasa 3h em visita a Belo Monte

Dilma visitou nesta terça-feira os canteiros de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra de infraestrutura de seu governo. Foi a primeira vez que a presidente esteve no canteiro, que fica no rio Xingu, no Pará. Segundo a Folha, Dilma gravou um vídeo de campanha, cumprimentou 30 funcionários da obra e, para jornalistas, defendeu as "contrapartidas ecológicas" da usina. Ela também disse que a obra ficará pronta em 2015 e que cobrará a construtora para acelerar os trabalhos. Mas não deu bom exemplo. A presidente atrasou e deixou os funcionários esperando por quase 3 horas. Dilma viajou até o canteiro de obras usando um avião da FAB, e o PT informou que vai ressarcir so cofres públicos pelo uso da aeronave.


Bandejão - Dilma atrasou, mas almoçou ao lado dos operários de Belo Monte (Foto: Divulgação)

5. Aécio gostou da ideia de "agenda mista"...

O candidato pelo PSDB à Presidência, Aécio Neves, ainda não decidiu se deixará de atuar como senador durante a campanha. Segundo o Estadão, Aécio discutirá dois caminhos com o PSDB. O primeiro é pedir licença do Senado e focar apenas na campanha. A segunda possibilidade é continuar como senador, mas deixar de receber salários. A dúvida sobre a licença acontece em meio à "agenda mista" de Dilma Rousseff, que está fazendo compromissos oficiais e de campanha ao mesmo tempo. A decisão do candidato sai até quinta-feira (7).

6. Alckmin quer diminuir a maioridade penal

O candidato ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) pediu nesta terça que o presidente da Câmara acelere o processo em um projeto que reduziria a maioridade penal para menores que cometessem crimes hediondos, segundo O Globo. O presidenciável Aécio Neves também já se manifestou a favor do projeto, criado por seu vice, o senador Aloysio Nunes (PSDB), como mostrou O Filtro. O movimento pode ser visto como um contra-argumento aos adversários, que prometem tratar do aumento da criminalidade para confrontar o atual governador durante a campanha, como mostra o Estadão.

7. Garotinho poderá concorrer

Mesmo sendo líder nas pesquisas (em um empate técnico "confuso"), a candidatura de Anthony Garotinho (PR) foi aceita somente nesta terça pela Justiça Eleitoral. Em julho, o candidato foi acusado de abuso de poder econômico pela Procuradoria Regional do Rio de Janeiro. Ele promoveu, na avaliação da Procuradoria Regional Eleitoral, um “showmício” e fez campanha antecipada pelo celular, como mostrou O Filtro. Como a ação ainda não foi julgada, ele ainda não pode ser impedido de concorrer ao cargo de governador, segundo O Globo, mas, no processo, já é solicitada sua cassação, caso seja eleito.

8. Obama, o convidado inconveniente das eleições brasileiras

Claudio Henrique (PT) sonhava em ser o primeiro prefeito negro de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Com o slogan “é possível mudar a história”, copiou os passos do americano Barack Obama com propostas de renovação, mas recebeu somente 30 mil votos e não foi eleito. Com as voltas que a vida dá, virou tema de documentário na televisão internacional e participou da posse do atual presidente americano, segundo o portal iG.

Mas Claudio acredita que sim, ele pode, e saiu candidato a deputado federal com o nome de Claudio Henrique Barack Obama. Sua candidatura foi um dos 1.878 pedidos julgados nesta terça pelo TRE-RJ. Os juízes não gostaram muito da alcunha, já que pode gerar confusão nos eleitores. Porém, o desembargador Bernardo Garcez encerrou a discussão dizendo, segundo O Globo, que “eleição é festa popular, e a festa tem certos convidados inconvenientes”.


Sim, ele pode, segundo o TRE (Foto: Reprodução/Facebook)

9. Prefeitos vira-casacas

Em Minas Gerais, o terceiro maior colégio eleitoral do país, a campanha não está sendo pautada pela fidelidade partidária. O candidato ao governo do PT, Fernando Pimentel, já foi acusado de não fazer tanta oposição ao presidenciável Aécio Neves (PSDB). Em contrapartida, os tucanos calculam que 22 prefeitos do PT pretendem contrariar a sigla e apoiar o adversário Pimenta da Veiga (PSDB), segundo a Folha. 

10. Eleitor, fique de olho! BA, AM e PA lideram ranking de corrupção

Dados do Ministério Público Federal mostram que a Bahia lidera ranking das investigações por desvio de recursos públicos, seguida de Amazonas e Pará, segundo o portal iG. Nos sete primeiros meses de 2014, foram 1.220 inquéritos para investigar suspeitas de desvios de recursos públicos na saúde e educação em todo o país. É bom ficar esperto na hora de votar.

Fonte: Época
Rio - Um pastor de uma igreja evangélica em Belford Roxo foi preso nesta segunda-feira por policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense. Marcos Antônio da Silva Lima, de 53 anos, é acusado de assassinar Jane da Silva de Jesus, de 36 anos, e tentar matar a filha da vítima, uma adolescente de 14 anos. Os crimes aconteceram no último dia 30 de julho.
O pastor Marcos Antônio da Silva Lima foi preso na segunda-feira por policiais da DH da Baixada. Ele é acusado de matar sua ex-amante e estuprar a filha dela de 14 anosFoto: Reprodução / TV Globo

De acordo com informações da polícia, Marcos e Jane frequentavam a mesma igreja e tinham um caso extraconjugal que durou oito meses. Quando a vítima quis terminar o relacionamento, o acusado a ameaçou de morte. Ele também estuprou a jovem.

"Eles tinham um relacionamento extraconjugal, ambos eram casados. Mas a senhora (Jane) se arrependeu e terminou esse relacionamento. Só que o indiciado não aceitou o término e avisou uma semana antes do crime que a executaria. Tanto ela e a sua filha", disse o delegado William Pena Junior, ao Bom Dia Rio .

A jovem que foi baleada no ombro, rosto e braço, disse no depoimento que conseguiu escapar com vida por ter se fingido de morta. Tenente reformado da Marinha, o pastor teve o auxílio de uma outra pessoa que ainda não foi identificada pelos policiais.
Com o pastor Marcos Antônio da Silva Lima os policiais apreenderam armas de fogo, facas, touca ninja e muniçõesFoto: Reprodução / TV Globo

Os policiais encontraram com Marcos, que negou as acusações, munição, touca ninja, armas de fogo e facas. Os agentes vão analisar se alguma dessa arma foi utilizada no crime. O pastor vai responder pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e estupro.

Fonte: O Dia
A condenação do governo Dilma Rousseff à ação militar israelense em Gaza gerou forte reação contrária de líderes evangélicos brasileiros, expondo os crescentes laços entre igrejas protestantes e Israel.

A mobilização evangélica teve início em 23 de julho, quando o governo federal divulgou uma nota condenando os ataques israelenses em Gaza e convocando o embaixador brasileiro em Tel Aviv para consultas.

No dia seguinte, cerca de 80 pessoas – em sua maioria evangélicos – foram ao Ministério de Relações Exteriores protestar contra a decisão.

Uma das organizadoras do ato, a pastora Jane Silva – que preside a Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócios e a Comunidade Brasil-Israel – diz que líderes evangélicos de vários Estados e de diferentes igrejas compareceram à manifestação.

Com o apoio do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG), um dos principais nomes da bancada evangélica no Congresso, Silva marcou uma audiência no Itamaraty para expressar a insatisfação do grupo. Eles foram recebidos pelo embaixador Paulo Cordeiro, subsecretário-geral do órgão para África e Oriente Médio.

"Ficamos ofendidos e magoados com a postura do governo brasileiro, que para nós não condiz com a posição da população cristã brasileira em relação ao conflito", diz a pastora à BBC Brasil. Não há dados, no entanto, que confirmem a avaliação da pastora.

"Quando o governo fala mal de Israel, fala mal de nosso Jesus. E Israel tem o direito de se defender e de existir." “Israel é palco da história bíblica e está muito claro para nós que o Hamas é um grupo terrorista que quer destruí-lo”, acrescentou.

Além dos laços religiosos com os locais sagrados de Israel, líderes evangélicos citam em defesa do país argumentos semelhantes aos que são usados pelo governo israelense como, por exemplo, culpar o que chamam de estratégia de usar 'escudos humanos' pelas mais de mil mortes entre palestinos.

Até agora, mais de 1.600 mil palestinos morreram, entre eles integrantes do Hamas, mas também bebês, mulheres e crianças. Do lado israelense, morreram 67, três civis.

Eles dizem temer, ainda, que a deterioração das relações diplomáticas afete o fluxo de peregrinos brasileiros para a Terra Santa.

Segundo Silva, os ataques de Israel são uma resposta legítima aos foguetes do Hamas, grupo que controla Gaza.

O grupo entregou ao embaixador um manifesto em que critica o governo brasileiro por, entre outros pontos, ter condenado os ataques de Israel mas não ter censurado as ações do Hamas.

"Nós amamos o povo palestino e temos orado pelas mães palestinas, os idosos, crianças, mas não aprovamos o terrorismo."

Após deixar o Itamaraty, o grupo foi recebido na embaixada de Israel. Também participaram do protesto alguns membros da comunidade judaica de Brasília.

"Quando o governo fala mal de Israel, fala mal de nosso Jesus. E Israel tem o direito de se defender e de existir"

pastora Jane Silva

Presente no ato, a psicóloga judia Kelita Cohen diz que o apoio dos evangélicos "foi mais uma ação política do que de devoção religiosa". "As comunidades cristãs partilham com a comunidade judaica da opinião de que a atitude do governo brasileiro não foi coerente."
Passagem bíblica

No Amazonas, houve outro protesto em defesa de Israel organizado por evangélicos – este, liderado pelo apóstolo René Terra-Nova, fundador do Ministério Internacional da Restauração. Segundo organizadores, a manifestação reuniu 30 mil pessoas.

E em seu programa de TV no último sábado, o pastor Silas Malafaia, principal líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também tratou do tema.

Ao se referir à posição do governo brasileiro quanto aos ataques israelenses, Malafaia citou uma passagem bíblica segundo a qual "a nação que amaldiçoa Israel também é amaldiçoada".

Dizendo precisar "dar algumas dicas (sobre o conflito) para o povo de Deus", ele afirmou no programa que os atos de Israel são "a reação de um estado soberano sendo atacado por terroristas".

Na semana passada, a pomposa inauguração em São Paulo do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, também deu mostras da crescente aproximação entre grupos evangélicos brasileiros e Israel.

No caso da Universal, a aproximação também se dá com o Judaísmo: na cerimônia, bispos da Universal vestiam quipá e talit, acessórios tradicionais judaicos, e o hino de Israel foi executado. Do lado de fora do templo, foram hasteadas as bandeiras da Universal, do Brasil e de Israel.

A BBC Brasil perguntou à Universal qual sua posição em relação às ações israelenses em Gaza, mas não obteve resposta.
'Soft power' religioso

O crescente alinhamento entre líderes evangélicos e Israel não é fenômeno exclusivo do Brasil.

Nos Estados Unidos, país que abriga a maior população protestante do mundo, os Sionistas Cristãos – como são conhecidos os evangélicos pró-Israel – exercem importante influência política.

Para estreitar os laços com o grupo, o governo israelense estimula visitas de grupos evangélicos à Terra Santa.

Em 2013, uma reportagem do Christian Science Monitor, uma das principais publicações mundiais sobre religiões, descreveu os bastidores de um evento anual organizado pelo governo israelense para homenagear líderes protestantes.

No encontro, o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, disse aos presentes: "Vocês aqui são o melhor ataque e a melhor defesa que poderíamos ter (…). Aproveitem a cidade de Jerusalém (…) e voltem para casa como fortes embaixadores do Estado de Israel e da cidade de Jerusalém".

A reportagem diz que, após se consolidar nos Estados Unidos, o movimento evangélico pró-Israel agora ganha força em países emergentes com crescente população protestante, como Brasil e Nigéria.
Peregrinações em risco

Para a pastora Jane Silva, caso o Brasil atenda grupos que pedem o rompimento das relações diplomáticas com Israel, os maiores prejudicados seriam fiéis brasileiros.

"O governo estaria punindo os próprios brasileiros", diz a pastora.

Segundo ela, muitos brasileiros visitam a Terra Santa todos os anos.

"Só lá podemos ver o túmulo onde Jesus foi sepultado, onde ressuscitou, caminhar pelas ruas pavimentadas de milagres. Quando voltamos, logo começamos a programar a próxima visita."

Fonte: BBC Brasil
Autoridades norte-coreanas prenderam um cristãonorte-americano Jeffrey Fowle há três meses por deixar uma cópia da Bíblia com a sua informação de contato e fotos no banheiro de um restaurante, durante a sua visita de 10 dias ao país.

Natural de Ohio (EUA), o homem de 56 anos de idade costumava frequentar a igreja em seu país e deixou um exemplar bilíngüe (Inglês-Coreano) em um restaurante, no clube dos Mariheiros de Chongjin, na cidade norte-coreana de Chongjin, pouco antes dele e seus companheiros pegarem o voo de volta para os Estados Unidos. A informação foi passada por uma fonte anônima à Reuters.

A cópia da Bíblia que Fowle deixou para trás carregava seu nome e número de telefone e fotos de si mesmo, com sua família. A pessoa que passou a informação à agência acrescentou que não crê que Fowle seja abertamente religioso.

A Bíblia foi embrulhada em um jornal chinês e colocada abaixo de uma lixeira. O livro foi encontrado por um faxineiro, que relatou a ocasião às autoridades.

Fowle disse à seus guias que ele derrubou a Bíblia ao usar o banheiro, mas a o livro era grande demais para seu bolso.

Fowle foi preso em 7 de maio no aeroporto, quando ele estava deixando a Coreia do Norte. Agora o homem aguarda julgamento.

Contextualização

A Coreia do Norte tem exercido uma ditadura brutal, perseguindo e prendendo cristãos. O país é governado por um partido, formado por uma família – os Kim – desde 1948.

Há pelo menos 100 mil cristãos detidos em campos prisionais, onde enfrentam tortura, trabalho forçado e possível execução, segundo agências missionárias.

O cristão norte-americano Kenneth Bae foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte por supostamente conspirar para derrubar o governo.

Bae permanece em um campo de trabalho, para onde ele foi transferido de um hospital em janeiro, em meio a sérias preocupações sobre sua saúde. Ele foi preso na cidade de Rajin, em 03 de novembro de 2012 e continua a ser o detento americano mais antigo na Coréia do Norte, desde o fim da guerra em 1953.

Já o missionário australiano, John Short, de 75 anos foi preso na Coréia do Norte, em fevereiro, em razão de realizar trabalhos ligados ao cristianismo. Short foi libertado pelas autoridades no início de março.

Levando consigo panfletos cristãos em língua coreana, Short viajou para a Coreia do Norte, juntamente com um cristão chinês, Wang Chong. O missionário visitou um templo budista e deixou os panfletos ali. Feito isto, seu guia turístico norte-coreano relatou às autoridades.

Em dezembro, a Coreia do Norte também prendeu Merrill Newman depois de segurá-lo por mais de uma semana por supostamente fazer tramas contra Pyongyang.

Fonte: Amigo de Cristo