outubro 2014
Um homem de idade não identificada foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (27), na Rua Luanda, bairro Rio Piorini, Zona Norte de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, ele foi atingido por três tiros. A Polícia Militar (PM) informou que dois homens em uma motocicleta, que ainda não foram identificados, são os suspeitos.

A PM informou também que testemunhas afirmam que José Waldimar Oliveira foi abordado pela dupla na moto em via pública. Ao perceber que o intuito dos motociclistas era matá-lo, ele tentou correr, mas acabou sendo atingido duas vezes nas costas e uma na cabeça. Ele caiu em frente a uma igreja evangélica, onde veio a óbito. Os suspeitos fugiram sem ser identificados.

A família de José Waldimar esteve no local para identificar o corpo. Uma das irmãs de José Waldemar, que não quis se identificar, disse que desconhecia uma possível causa do crime. "A gente não faz ideia do porquÊ fizeram isso com ele", declarou.

A perícia da Polícia Civil afirma que as balas que atingiram José Waldimar são de calibre .40, de uso exclusivo das forças armadas e policiais, mas que no mercado ilegal são compradas por assassinos de aluguel.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o caso.

Fonte: G1
O cantor PG gravou, na última segunda-feira, 27 de outubro, participação no Programa Raul Gil.

A visita de PG aos estúdios do SBT aconteceu para divulgar o álbum “Nova Vida”, lançado pela MK Music e comemorativo aos 20 anos de carreira do cantor.

“Nesses 20 anos passei por muitas lutas, batalhas, mas em tudo, pude confiar em Deus. Ele esteve comigo em todos os momentos, assim como a minha família. Eu olho para os dias de hoje e vejo uma história escrita pelo Senhor, o cuidado d’Ele, e isso é maravilhoso e está materializado neste novo CD, ‘Nova Vida’. Essa é a história deste trabalho: viver uma nova vida e caminhada com Deus”, destacou o cantor.

O Programa Raul Gil é um dos que mais abre portas aos cantores de música gospel, e o SBT exibe a atração sempre aos sábados, a partir das 14h00. A data em que a edição com a participação de PG será levada ao ar ainda não foi informada pela emissora.

Fonte: Gospel+
"Passa a Palavra! A tua primeira Bíblia" é o título de uma nova Bíblia para crianças, que é lançada esta segunda-feira. A autora, Maria Teresa Maia Gonzalez, espera que os exemplares não fiquem apenas pela catequese ou pelas paróquias, mas cheguem também às escolas e consigam interpelar os mais novos. 

"Não é apenas um livro de histórias. São histórias retiradas da Bíblia que eu reconto à criança na minha maneira de contar, e que eu espero que a criança possa fazer o mesmo com as suas próprias palavras", diz a autora à Renascença. 

A escritora quis imprimir dinamismo ao livro logo a partir do título, "Passa a Palavra", porque "não são histórias para ficarem paradinhas e quietas no coração de quem as ouve, mas para mexerem e fazerem mexer os outros". 

O livro dirige-se a crianças a partir dos oito anos e até à entrada na adolescência. O mais difícil foi seleccionar o que contar, explica: "Fiz uma selecção dos episódios do Antigo Testamento que me pareceram mais emblemáticos e mais passíveis de entusiasmar as crianças, como a história de Moisés, Abraão, por exemplo". 

No Novo Testamento, procurou "escolher os principais momentos da vida de Jesus, as parábolas que ele contou". Numa terceira parte, "Textos maravilhosos da Bíblia", estão destacados, por exemplo, o Pai Nosso. Há sempre uma referência à passagem bíblica a que se referem os textos, mas "cada história é recontada com as minhas palavras", explica a autora. 

Habituada a visitar escolas para falar dos seus livros, Maria Teresa Maia Gonzalez garante que as crianças gostam de falar dos temas de fé: "É rara a escola onde vou onde não me falam da temática da espiritualidade. Não forçosamente de uma religião A, B ou C, mas as crianças e os jovens, mesmo as que não ouviram falar de Deus, têm sede natural de espiritualidade". 

Na opinião da autora, o que existe, muitas vezes, é "preconceito dos adultos", que pensam que as crianças e os jovens não se interessam por estas questões. 

Mas ainda há espaço para a novidade quando se fala da Bíblia? Maria Teresa acredita que sim e considera um privilégio ter sido desafiada para este projecto, quando está a festejar as bodas de prata como escritora: "Eu considerei que isto foi um presente de Deus, muito especial, nestes 25 anos de carreira que completo este ano". 

O convite foi-lhe feito pela editora Verso da História e Maria Teresa achou a proposta irrecusável. Diz mesmo que ficou "perplexa" por, em tempo de crise, alguém se atrever a lançar um projecto destes, que envolve muitos custos. "Fazer um livro destes não é barato", sublinha. 

A obra foi editada num formato ligeiramente maior que A4, o que, em sua opinião, valoriza as ilustrações de Raquel Pinheiro, que fez "um trabalho notável". Maria Teresa lembra que esta Bíblia para crianças é "senão a primeira, das primeiras e das poucas que foi escrita por uma autora portuguesa e ilustrada por uma ilustradora portuguesa". 

O livro vai ser lançado esta segunda-feira, às 18h30, na FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Fonte: Renascença
Thalles Roberto surgiu como cantor gospel. Mas restringir o trabalho do artista a um nicho seria injusto. Embora algumas de suas letras tenham temática religiosas, o som de Thalles não é só gospel e bebe em fontes como funk, rock e o soul brasileiro da década de 70, como pode ser conferido em seu mais recente CD, IDE.

— Sou evangélico, levo trechos da bíblia para minhas letras, mas não concordo em ser chamado de cantor religioso. Minha música não é restrita para um público apenas. Quero atingir o maior número de pessoas possível.

Com essa ideologia, Thalles tem obtido sucesso no exterior. Nos últimos anos, ele deixou de ser conhecido apenas por aqui, para ganhar destaque também na américa latina e nos Estados Unidos. Essa exposição garantiu ao cantor um contrato com a Motown, clássico selo de música negra americana que revelou gente como Marvin Gaye, Stevie Wonder e Michael Jackson. O feito é relevante, já que ele é o primeiro músico brasileiro a conseguir essa façanha.

— Vou lançar primeiro um EP e depois um disco com músicas em espanhol e inglês por esse selo. Ao ser contratado pela Motown, vi reconhecido meu esforço em resgatar a sonoridade soul e funk.

Nessa nova fase, Thalles pretende variar cada vez mais os espaços em que se apresenta. A fase de tocar apenas em igrejas e espaços religiosos ficou para trás. O cantor é requisitado para feiras agropecuárias, aniversários de cidades e shows em casas noturnas voltadas ao público secular.

— Minha mensagem é pensada para ajudar todos [quem está na igreja, no terreiro ou embaixo da ponte]. Se a pessoa quer melhorar, é com ela que estou falando. Canto a palavra de um Deus que é de todos, não só dos evangélicos. Deus não tem dono.

Nesses espaços não religiosos, Thalles precisa presenciar fãs consumindo bebidas ou fumando. Ex-viciado em drogas e alcool, o cantor diz que não se incomoda com a situação e que o desafio dele é fazer com que as pessoas mudem de postura ao aceitar suas letras e testemunhos.

— Sempre fui muito claro sobre minha relação com as drogas. Nunca escondi nada. Já contei em livro como cheguei ao fundo do poço. Mas não me arrependo de nada e nem julgo as pessoas. Minha música é feita para ajudar quem quer se libertar dos vícios e do mal. Cada um que interprete e utilize a mensagem como quiser.

Fonte: R7
O pastor Silas Malafaia lamentou a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e escreveu um texto em seu perfil do Facebook fazendo uma ligação com a escolha do povo judeu em soltar Barrabás e condenar Jesus.

“Lamento dizer que, desde os tempos de Cristo, o povo prefere ladrão. Soltaram Barrabás e condenaram Jesus. Hoje, não é diferente!”, escreveu o pastor.

Durante todo o período eleitoral Malafaia se posicionou contra o PT e fez alertas à população sobre as ameaças que o governo petista representa à democracia, para os cofres públicos, para os bons costumes e para a fé cristã.

No Twitter o pastor evangélico acompanhava a apuração dos votos e comentou a escolha de 52% da população brasileira em três mensagens: “Dilma venceu! Preparem-se porque os corruptos vão continuar reinando no Brasil!”, “Dilma venceu. Quem perdeu foi o Brasil!” e “Dilma venceu. Que Deus tenha misericórdia do Brasil!”.

Por conta de sua posição política Malafaia tem sido investigado por órgãos federais, investigações que em sua opinião são uma forma de tentar impedir que ele continue alertando a população contra o governo.

Tanto a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo como a Associação Vitória em Cristo foram investigadas pela Receita Federal e Polícia Federal, Silas Malafaia é presidente das duas instituições.

“Deus me levantou como uma voz profética no Brasil, não sou o único, existe outros homens e mulheres de Deus, por isso tenho sido perseguido”, escreveu ele no microblog.

Foi também pelo Twitter que o pastor assembleiano comentou sobre o fechamento de templos da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro. “O TRE vasculhou a igreja que sou pastor, sala por sala, nada encontraram, aqui não é comitê eleitoral, diferente do que Crivella fez com a IURD”.

No segundo turno das eleições para o Governo do Rio Malafaia apoiou o candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB), chegando a gravar um vídeo criticando a Igreja Universal por ter comprado os horários da CNT, cancelando o programa que ele mantinha na emissora há mais de 30 anos.

Fonte: MT Agora
O cantor de música gospel Amós Antônio dos Santos, de 32 anos, foi morto a pedradas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Segundo a polícia, o corpo foi achado em um terreno baldio na cidade na segunda-feira (27).

Na quinta-feira (23), ele fez uma apresentação em uma igreja evangélica. A polícia suspeita que ele tenha sido morto no final de semana.

O carro dele estava estacionado em uma garagem próxima ao local onde o cadáver foi achado. A polícia abriu inquérito e investiga o crime.

Fonte: R7



Fonte