A Igreja Batista Javé Nissi conquistou esse ano o bicampeonato da 14ª edição da já tradicional Olimpíada Evangélica de Jacareí, com mais de duas semanas de antecedência do final da disputa (confira a classificação final abaixo).

A cerimônia de encerramento e entrega da premiação será no sábado (19), a partir das 14h, no EducaMais São João, que fica na rua Chiquinha Schürig, 169.

Pelo regulamento da Olimpíada Evangélica, cada vez que uma congregação é campeã por três vezes consecutivas ou por cinco vezes alternadas, fica com o troféu de forma definitiva. Após a conquista definitiva do troféu por uma congregação, um novo é confeccionado para a edição do ano seguinte. Campeã em 2014 e 2015, a Javé Nissi poderá, portanto, conquistar o troféu definitivo no ano que vem, caso conquiste o tricampeonato. A única congregação evangélica a conquistar o troféu definitivo da Olimpíada Evangélica de Jacareí até o momento foi o Templo Bíblico Batista, que foi pentacampeão entre os anos de 2003 a 2007.

“Convocamos toda a comunidade evangélica de Jacareí e da região para prestigiar a cerimônia de encerramento e premiação da Olimpíada Evangélica 2015”, disse Amauri Arnaldo Junior, membro da comissão organizadora do evento. Ele explica que, independentemente de resultados, o objetivo maior da Olimpíada é a evangelização e a confraternização entre as diversas comunidades evangélicas do município. “Claro que a rivalidade existe, ninguém quer jogar para perder, mas o espírito principal desse evento é mesmo o da evangelização e da congregação cristã”, completou.

A 14ª edição da Olimpíada Evangélica de Jacareí reuniu esse ano religiosos de 23 igrejas da cidade, disputando seis modalidades esportivas: futsal (masculino e feminino sub 13), futebol society masculino, vôlei (masculino e feminino), basquete masculino, tênis de mesa (masculino e feminino) e xadrez misto.

Em 2014 a 13ª edição da Olimpíada teve a participação de 13 igrejas, dez a menos que esse ano. A campeã do ano passado foi a Igreja Batista Javé Nissi e a vice foi a Igreja Evangélica Novo Amanhecer. A Igreja Evangélica Jardim Colônia ficou em terceiro lugar.

14º Olimpíada Evangélica de Jacareí

(classificação / congregação / pontuação)

1º / Igreja Batista Javé Nissi / 80

2º / IEQ Novo Amanhecer / 44 pontos

3º / IEQ Vila Zezé / 31 pontos

4º / Comunidade Expressão e Comunicação Cristã / 28

5º / IEQ Jardim Colinas / 21

6º C.E. Betel / 19

7º / Igreja Cristã Evangélica Renovada / 18

8º / Assembleia de Deus Parque Meia Lua / 13

8º / Igreja da Cidade / 13

10º / IE Pentecostal Deus é Fiel / 10

11º / Ministério Apostólico Águias de Conquista / 9

12º / Monte Sinai / 2

13º / IEQ. Nova Jacareí / 1

Obs: Só inclui as congregações que pontuaram na competição

(Renato Isique/PMJ)

Fonte: Vale News
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: