O pastor Silas Malafaia questionou muitas coisas em seu programa, Vitória em Cristo, que foi ao ar neste sábado, 2, na Rede TV! e na Bandeirantes. Entre os assuntos estava o número de participantes na Marcha para Jesus, Parada Gay e a repercussão desses eventos em São Paulo nos jornais e televisão.
Malafaia comparou o percurso da Marcha para Jesus que tinha cerca de 500.000m², em sua visão, separando quatro pessoas por metro quadrado o evento evangélico da capital paulista reuniu cerca de dois milhões de pessoas, o pastor também lembrou que a polícia militar calculou um milhão de pessoas na concentração, mas somando quem marchou e voltou pra casa, e quem apareceu apenas para o evento dá pra dizer que 2,5 milhões de pessoas estiveram marchando para Jesus.
Dito isso, o pastor apresentou um exemplar do jornal O Estado de São Paulo e um exemplar da Folha de São Paulo que fizeram a cobertura do evento. Ele também mostrou o jornal O Globo que deu apenas uma pequena nota dizendo que 1 milhão de pessoas participaram do evento.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo comparou então o tamanho das notícias nesses mesmos jornais e mostrou que o jornal O Globo separou meia página para falar da Parada Gay, um espaço muito maior do que o dado para falar do evento evangélico.
Sobre a Parada Gay o pastor comparou o percurso, a Avenida Paulista tem 126.000 m², e se colocar quatro pessoas por metro quadrado dá cerca de 500 mil pessoas. O pastor questiona o fato de que no evento dos homossexuais a Polícia Militar de São Paulo não quis calcular o número de participantes e os organizadores deram o número de 4,5 milhões de pessoas.
“500 mil pessoas é um bom número de pessoas, não precisa dizer que tinha quatro milhões e meio na Parada Gay,’ disse o pastor que ainda se explicou. “Eu não odeio homossexuais, se eu odiasse eu não poderia ser pastor, não poderia ser nem cristão.”
Parada Gay ridiculariza santos católicos
Parada Gay ridiculariza santos católicos
O ponto polêmico foi quando ele cita que quando um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus chutou uma santa durante o culto, a mídia falou sobre esse assuntou durante 15 dias e o pastor teve que sair do Brasil por causa de ameaças. Mas durante a Parada Gay deste ano os homossexuais ridicularizaram santos católicos colocando-os em situações homoeróticas e a mídia não disse nada.
Sobre a repercussão que a mídia oferece a notícias sobre homossexualidade, o pastor diz que isso acontece pela quantidade de homossexuais dentro das redações de jornais e das redes de televisão. “Dentro das editorias estão cheio de gays, eles manipulam as informações,” acusa Malafaia.
Citando Efésios 5:11 e 13, Silas Malafaia lembra aos pastores que se omitem sobre esse assunto dizendo que o direito dele como cidadão e o chamado dele como pastor, baseado na Bíblia, lhe dá o direito de condenar as práticas das trevas. “Eu não vou me calar,” diz.
Fonte: Gospel+
Post A Comment: