abril 2013
Itapema - Atividades religiosas também estiveram presentes nas comemorações dos 51 anos de Itapema. No sábado (27/04) o Show Gospel com a Banda Megafone reuniu grande público na Praça da Paz. O evento foi uma realização da Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Conselho de Pastores de Itapema (CONPAI).

Cinco bandas, três grupos de dança e um coral evangélico abriram a festa com canções de louvor e adoração a Deus. O grande momento da noite ficou por conta da Banda Megafone. Pela primeira vez em Itapema e com som alternativo, os jovens levaram o público a cantar. “Não viemos pregar religião, mas sim uma mensagem de Deus. Queremos que todos, principalmente os jovens, façam uma reflexão e mudem de vida”, afirmou o vocalista Silvio Lacerda, minutos antes da apresentação.

Segundo o Presidente do CONPAI de Itapema, Pastor Marcio Vieira, cerca de 15 igrejas evangélicas da cidade estavam representadas no evento. “ Essa atividade marca um novo tempo para os evangélicos da cidade, com o retorno de atrações para este público. Queremos pregar a defesa da família, levando uma palavra de esperança para todos os lares”, afirmou o Presidente do Conselho.

O Prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha prestigiou o evento e ressaltou a qualidade musical das Igrejas Evangélicas em Itapema. “Tenho visitado algumas igrejas e percebi a qualidade dos cantores que temos em nossa cidade. Queremos valorizar ainda mais nossos talentos, por isso a participação deles na abertura deste evento”, declarou o Prefeito, elogiando as apresentações.

O evento também contou com a presença do Vereador Mozart Barreto e de lideranças locais ligadas ao Conselho.

Fonte: Santa catarina 24 horas
Após quase quatro anos tramitando, o projeto de Lei Geral das Religiões pode finalmente ter um desfecho no Senado. Líderes partidários acordaram um prazo de trinta dias para que três comissões analisem o texto e o enviem ao plenário. Atualmente, ele está parado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa.

O projeto quer garantir a isonomia de direitos a todas as religiões do Brasil. A proposta surgiu depois que o governo brasileiro assinou um acordo com o Vaticano, em 2008, para criar o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no país.

Preocupados com a diferenciação que o Estado estava tentando promover, parlamentares da bancada evangélica fizeram um acordo com o governo para apoiar o projeto na votação feita na Câmara dos Deputados em 2008. O deputado George Hilton (PRB-MG), pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, apresentou então, um projeto de lei garantindo os mesmos direitos previstos no estatuto para todas as outras religiões.

O Estatuto da Igreja Católica estabelece normas sobre ensino religioso em escolas públicas, casamento, imunidade tributária para entidades ligadas às religiões, prestação de assistência espiritual em presídios e hospitais, garantia do sigilo de ofício dos sacerdotes. O projeto também reforça o vínculo não-empregatício entre religiosos e instituições ligadas às igrejas e templos, o que impede um padre de exigir todos os direitos trabalhistas. Agora, os evangélicos querem os mesmos benefícios para todas as religiões.

“Começamos a articular com o governo porque teria que estender para todas as religiões porque o estado é laico”, disse Hilton. O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) disse que o projeto é fruto de um acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com o governo. “À época, foi apresentado como tratado Brasil-Vaticano, mas, quando fomos ver, era para reconhecer o Estatuto Jurídico da Igreja Católica. Então, não é uma questão de Estado. É uma questão de Igreja. Por isso, não era questão de mérito, ainda que tivéssemos algumas divergências. Mas as religiões não podem ser tratadas via tratado”, reclamou Lopes, também pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo ele, que é co-autor do projeto, o acordo era de votar as duas propostas ao mesmo tempo na Câmara e depois no Senado.

No entanto, Lopes reclama que o acordo não foi cumprido quando a proposta chegou ao Senado. “O texto do Estatuto tramitou em pouco mais de 30 dias e foi aprovado. Já o outro projeto está parado nas comissões desde então”, disse em entrevista ao Congresso em Foco.

Para forçar a conclusão do trâmite da proposta, o senador apresentou um requerimento pedindo urgência. Dessa forma, o projeto pularia as etapas das comissões e seria analisada diretamente em Plenário. No entanto, os senadores que estavam presentes resolveram dar mais um mês para a análise da matéria. “Vamos aprovar isso, por uma questão de isonomia. Não é divisão, não é discussão religiosa, apenas queremos igualdade entre todas as crenças. O mesmo que está no tratado Brasil-Igreja Católica, é o mesmo que está na Lei Geral das Religiões”, afirmou.

O texto já foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte e está agora na Comissão de Assuntos Sociais, onde é relatado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Depois, ele ainda terá que ser analisado pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição e Justiça (CCJ).

Várias religiões

Segundo Suplicy, uma audiência pública será realizada no dia 23 de maio e logo em seguida ele entregará o seu parecer sobre o projeto. “Eu preciso ouvir ainda as diversas representações religiosas do país para poder apresentar meu relatório. Mas farei isso cumprindo o acordo que foi feito”, disse ele.

Eduardo Lopes, no entanto, reclama que o colega está tentando evitar a análise da matéria. “O projeto está há um ano e meio parado nas mãos dele [Suplicy] e até agora ele não se mexeu. Não há nada de polêmico no texto. Só queremos dar prosseguimento à matéria”, disse. Caso o prazo não seja respeitado, Eduardo Lopes promete que entrará com novo pedido de urgência.

Apesar da discussão, Eduardo Lopes acredita que o problema da questão está em sua origem. “Já começou errado desde o início. Discutimos muito isso com vários segmentos da sociedade. Se o tratado fosse sobre temas relativos ao Vaticano, aí seria uma questão de Estado. Mas o Estatuto tratava de uma religião. Se o Estado brasileiro é laico, criou-se uma diferenciação que não poderia existir”, argumentou o senador.

Fonte: O Nortão
A cantora e compositora mineira, Lorena Chaves, de 26 anos, que participou do programa Ídolos daRede Record, em 2008, disse que tem “nojinho do rótulo gospel”, em entrevista a revista Veja BH. Ela é frequentadora da Igreja Batista Central, em Belo Horizonte (MG), e está lançando recentemente um novo trabalho.

Ela explicou que era “muito louca” na época em que participou do reality show, no qual conquistou o sexto lugar. A artista converteu-se há dois anos e disse que, agora, está mais feliz. “Mas quero cantar para todo mundo, sem gueto”, afirmou ela a Veja BH.

O novo trabalho da cantora leva o selo da gravadora Som Livre. No anúncio do lançamento, que aconteceu no último dia 25 de abril, no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte (MG), a seguinte frase gerava curiosidade sobre o que a menina iria apresentar: “Ficar parado em frente ao portão, não faz seus pés tocarem o jardim”.

O novo CD traz 12 canções que “passeiam pelo folk e MPB”, segundo descrição do site da artista. O CD tem influência de estilos musicais como o da banda Los Hermanos, só que com um toque feminino.

Em 2009, ela foi convidada a compor e interpretar uma música para a novela “Escrito nas Estrelas” da Rede Globo. A mineira já dividiu palco com Preta Gil, Paula Lima, Thiago Martins e Raoni Carneiro.

Lorena tem mais de 7 mil seguidores no Facebook e mais de 10 mil no microblog Twitter, segundo dados coletados na manhã desta segunda-feira (29). Ela fez o seguinte comentário, nessa última rede social, sobre seu novo trabalho: “(...) o que pensam comigo! Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana! Tamo juntoooooo!!!!! Uhuuuul”.

Fonte: Christian Post
Marco Feliciano não deveria ter assumido a presidência da Comissão dos Diretos Humanos da Câmara dos Deputados. A avaliação é do padre Marcelo Rossi, um dos líderes mais carismáticos da Igreja Católica, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

“Ele nem deveria estar lá, na minha opinião. A partir do momento em que se diz um pastor, não dá para ser ao mesmo tempo um líder político. Acho importante ter uma bancada católica, como existe a evangélica. Mas não acho correto padre, bispo, pastor se candidatarem, porque aí estou transformando um púlpito num palanque”, disse o religioso.

Rossi tentou fugir de maiores polêmicas com o pastor. “Ele tentou até me provocar [disse, em uma entrevista, que 'padre Marcelo pede dinheiro e nunca se falou nada']. Eu nunca pedi dinheiro. Pelo contrário. O jogo deles é criar guerrilha. A melhor coisa é ficar quieto. A Justiça do mundo pode tardar, mas chega. E credibilidade não se compra. Em 2010, a Folha fez uma pesquisa sobre em quem o brasileiro mais confiava, com 27 personalidades. Estava o Edir Macedo, que ficou lá em 20º [foi o 26º]. Fiquei em terceiro lugar. Eram Lula, William Bonner e eu”, concluiu.

Na entrevista, o padre Marcelo falou também em relação aos homossexuais que a igreja não pode legitimar o casamento gay, mas acolhe com carinho. “A palavra de Deus é clara: Deus criou o homem e a mulher. A igreja acolhe o pecador, mas não o pecado”.

Em relação ao crescimento no número de evangélicos, o padre Marcelo Rossi afirmou que a TV e a maior facilidade de se formar pastores em comparação com o tempo para se formar um padre são os principais motivos.

“O número de católicos é enorme e o de padres, em relação aos fiéis, mínimo. Para formar um sacerdote são no mínimo sete anos. Um pastor se faz em três meses. A formação é mínima. E precisa ter acolhida. A pessoa vai à igreja, ela está fechada. Os evangélicos estão sempre abertos. E o uso da mídia. Você liga a TV, sempre tem coisa evangélica, pessoas que invadem horários e horários. É até exagerado”.

Fonte: Christian Post
Praia do Futuro, novo filme de Wagner Moura, vai trazer o ator interpretando o papel de um pastor. O longa-metragem tem previsão de chegar às telas do cinema no segundo semestre deste ano.

Segundo informou o portal O Fuxico o ator conhecido pela atuação em Tropa de Elite como capitão Nascimento, fez treinamentos de salva-vidas com o Corpo de Bombeiros para realizar o personagem. 

O ator é o responsável pelo papel principal, o personagem Donato – um pastor fervoroso e salva-vidas que desaparece por 10 anos. A história se passa em Praia do Futuro, localizada no Ceará, e em Berlim, capital da Alemanha.

A obra é um trabalho do diretor alemão renomado Karim Aïnouz. O orçamento do filme está estimado em R$6,3 milhões. A trama tem como inspiração personagens famosos como James Bond, Aquaman e Speed-Racer.

A expectativa de lançamento é para 2013, embora o diretor Karim já tenha falado em entrevistas que ‘Praia do Futuro’ pode ficar para o ano que vem.

Segundo o jornal Diário do Nordeste, o roteiro foi trabalhado durante quatro anos, mais dois para escolha do elenco e um ano para ensaiar. O filme foi gravado em 2012 e está em processo de edição.

‘Praia do Futuro’ é o quinto trabalho de Karim Aïnouz. Ele começou a carreira em 2002, estreando o premiado ‘Madame Satã’. O filme é uma coprodução entre Brasil e Alemanha, representados pelas produtoras Coração da Selva e Hank Levine Film Gmb.

Em setembro, estreia outro filme com a participação de Wagner. Em Elysium, ele é Spider, o braço direito do ator Matt Damon.

Fonte: Christian Post
Pelo menos 10 homens foram presos durante esta madrugada em Porto Velho por equipes da policia civil, enquanto estavam dentro da igreja Evangélica Internacional da Graça, localizada no centro de Porto Velho, tentando roubar o malote de dizimo, que segundo os mesmos continha grande quantia em dinheiro.
A polícia chegou até os suspeitos depois de passar vários dias em investigação. O bando é composto por elementos de diversos pontos da capital.
De acordo com informações policiais, o “fiel” da igreja identificado como Josué A. S. (23) foi quem passou a “fita”.
Com os suspeitos foram apreendidos armas, dinheiro, munição, ferramentas, vários capús e um veiculo modelo Palio.Três foragidos que respondem por crimes de roubo estão entre os presos.
Os acusados foram levados para o 1º DP da capital e ficaram a disposição do delegado responsável pela ação.

Fonte: Rondonia Ao Vivo
Dia a dia foi gravado em Brasília e contou com a direção de Rachel Crivella, que hoje atua junto a direção da série José do Egito, na Rede Record. 

O vídeo traz imagens urbanas com uma edição bem trabalhada e com detalhes diferenciados de Rafael Matos. 

A direção de fotografia foi de Neto Favaron e Ricardo Pentagna que captaram lindas imagens enriquecendo o clipe e trabalhando o conceito urbano. 

A produção visual mais uma vez ficou por conta da cantora, que é personalstylist e atua na área há mais de 6 anos. 


Ficha técnica: 
Artista: KarolStahr
Música: Muito Mais 
Álbum: Muito Mais 
Direção Executiva: Antônio Cantuário
Direção Artística: Rachel Crivella 
Direção Fotografia: Neto Favaron / Ricardo Pentagna
Edição: Rafael Matos 
KarolStahr veste: Avanzzo/ acervo pessoal
Pastor Silas em seu programa “Vitória em Cristo” faz denúncias, alertas sobre as investidas dos Ativistas Gays, fala sobre as falsas denúncias implantadas a seu respeito, sobre a perseguição do pastor Marco Feliciano e uma convocação para um manifesto pacifico em Julho em frente ao Congresso Nacional.- Confira e comente…

Neste sábado dia 27/04/13 o pastor Silas Malafaia usou espaço no seu programa para conclamar a Igreja Evangélica diante do que ele diz ser uma tentativa de destruição da família e da desconstrução da hétero normatividade, família não é uma questão de evangelho é uma questão de civilização, toda a história da civilização humana esta sustentada em o homem sua mulher e sua prole, e agora querem destruir isso e estão vindo com uma conversa que até em certidão de nascimento não vai mais colocar pai e mãe, e também então vamos abolir o dia dos pais ou das mães porque ofendem a nova família “que é formada ou por dois homens ou duas mulheres”, já disse e repito o casamento é entre um homem e uma mulher o resto é Par.
Quem não gostar é problema seu, eu estou garantido pela Constituição brasileira Artigo 5º, sou livre para manifestar o meu pensamento e opinião não é crime.

Se referindo a Igreja Evangélica cita a passagem na Palavra de Deus onde diz que “devemos transformar o mundo” eu garanto que não é dentro da Igreja, pontua o pastor.


Com esta introdução Silas Malafaia começa a fazer um alerta/orientação e convocação da Igreja a se posicionar frente aosacontecimento, expõe as perseguições sofridas com intuito de impor condições em favor próprio do movimento LGBT através de um grupo minoritário de ativistas gays, fala das denuncias sofridas por conta de um perfil do Facebook falso, da perseguição sobre a pessoa do pastor e Deputado Marco Feliciano e completando faz uma convocação através dos líderes das denominações evangélicas brasileiras a estarem no dia 05 de julho/13 em frente ao Congresso Nacional para uma manifestação pacifica, onde a partir das 3 horas da tarde, estarão se manifestando contra diversas situações e leis que estão tramitando na casa como por exemplo a Lei a favor do aborto e etc…

Fonte: Infor Gospel
No dia 11 de maio será realizada a 5ª edição, o Gospel in Fest 2013, em Aracaju. O evento destaca tem com o objetivo de levar a palavra de Deus através da música para um grande público do estado de Sergipe e com o intuito de resgatar famílias que sofrem devido ao uso de drogas.

O evento será a partir das 16h , no Sest Senat, situado na Av. Tancredo Neves ao lado da Pio Décimo.

Confira as atrações:
DD Junior ,trazendo a sua louvadeira (Brasília);
Ungidos 4 com a afé music ( Alagoas);
MRA com o puro hip hop (Sergipe);
Dannyel Andrade com seu estilo Rock Pop;
Banda Mestre com adoração e lançando o CD ;
Renovart com a louvadeira de Sergipe; entre outros.

Serviço
Os ingresso estão sendo vendidos ao preço de R$ 15 . Os pontos de vendas são:
Lojas Yslu, Planeta Gospel, Atacadão das Bolsas e Colégio Americano Batista.

Fonte: G1
Um incêndio atingiu uma igreja no centro de Cruz Alta ontem à noite, 25. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado por volta das 19hs no subsolo da Igreja Evangélica Pentecostal Cristã, onde havia um depósito. Colchões que estavam dentro do local ficaram muito próximos a uma lâmpada incandescente. Com o calor, os objetos acabaram pegando fogo. 

Segundo a pastora Rute Silveira Moreira Correa, a igreja estava fechada no momento do incêndio. Cinco pessoas da família da pastora entraram no local para ver o que havia acontecido. De acordo com o sargento Abel Martins, eles tiveram que ser encaminhados para o Hospital São Vicente de Paula, devido à fumaça tóxica inalada, mas já foram liberados. O fogo foi controlado cerca de duas horas depois.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
Os deputados evangélicos que fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) se reuniram para eleger o novo presidente da bancada. Na disputa estavam os deputados João Campos (PSDB-GO), que tentou a reeleição, e Paulo Freire (PR-SP) que acabou sendo eleito.

Freire é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e recebeu o voto da maioria dos mais de 200 parlamentares evangélicos que fazem parte da FPE.

João Campos presidiu a Frente por três anos e contou com o apoio de todos os participantes para realizar trabalhos importantes que eram de interesses em comum dos deputados. Uma das maiores vitórias da Bancada foi conseguir fazer com que a presidente Dilma vetasse o projeto conhecido como “Kit Gay” que seria distribuído nas escolas públicas de todo o país. Com informações da Revista Época.

Fonte: Gospel Prime
O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país. Segundo o governo, elas praticam “propaganda enganosa” e “se aproveitam das fragilidades do povo angolano”, além de não terem reconhecimento do Estado.

“O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa”, disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975.

Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo. Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.

O mote do culto era “O Dia do Fim”, e a igreja conclamava os fiéis a dar “um fim a todos os problemas que estão na sua vida: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas.”

O governo abriu uma investigação. Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país — Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém– foram fechadas.

Fonte: Jornal da Mídia
Wagner Dias Bastos, o Waguinho, é um ex-pagodeiro e atual pastor e cantor gospel, ficou conhecido com o grupo Os Morenos. Há anos ele vem travando uma batalha judicial por ficar devendo a pensão alimentícia para sua filha, Sthefanie Gomes Bastos, fruto de seu relacionamento com a ex-modelo Solange Gomes.

Como no ano passado, ele teve novamente sua prisão decretada por conta dos atrasos, que seriam cerca de R$ 103 mil. O advogado de Waguinho fez uma contraproposta para quitar a dívida e ofereceu R$ 45 mil.

Expedido pela juíza Daniela Brandão Ferreira, da 11ª Vara de Família do Rio de Janeiro, para ordem de prisão ser executada, depende de qual será a posição de Solange Gomes e do Ministério Público em relação a esta proposta. Caso sejam contra, a decisão da prisão será mantida. Se forem à favor, a decisão será revogada. Ele já foi preso por causa disso em 2004, antes de se converter.

Waguinho é atualmente membro da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Ele viaja com o pastor Marcos Pereira e participa de ministrações em presídios. Como cantor ele já gravou quatro CDs evangélicos e participa de diversos programas seculares mostrando suas canções com temas cristãos, como fez no Esquenta, exibido pela Globo. 

Fonte: Terra
Morreram o pastor João Dirceu Bueno Banks; sua esposa, Regina Maria Banks; e um sobrinho de 12 anos
Um acidente ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (25), na BR-376, próximo a Ponta Grossa, provocou a morte de três pessoas. Um carro dirigido por um pastor e uma carreta bitrem colidiram de frente em um trecho da rodovia com terceira pista. As vítimas fatais são de Telêmaco Borba e seguiam para um encontro evangélico.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro estaria realizando ultrapassagem no momento em que um caminhoneiro saiu para fazer o mesmo. Para evitar a colisão, o pastor desviou para a pista contrária e o veículo acabou colidindo frontalmente com a carreta.

Morreram o pastor João Dirceu Bueno Banks; sua esposa, Regina Maria Banks; e um sobrinho de 12 anos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Fonte: TN Online
O pastor Sargento Isidório (PSB), deputado estadual na Bahia, polemizou ao afirmar que a seca no Nordeste, considerada a pior dos últimos anos, é consequência do avanço do pecado.

Isidório é responsável pela Fundação Doutor Jesus, um centro de reabilitação voltado para dependentes químicos e localizado em Candeias, região metropolitana de Salvador.

Identificando-se como “ex-homossexual, ex-drogado e ex-bandido”, o pastor concedeu entrevista ao Bahia Notícias e afirmou que ficou insatisfeito com a nota de repúdio que seu partido emitiu contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), por conta das declarações polêmicas feitas a respeito da África e dos homossexuais.

A nota, segundo o pastor, seria de responsabilidade dos “viados e viadas lá dentro [da direção do partido]“, e que a presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, seria uma das incentivadoras dessa postura: “Ela é de Oxum e eu sou de Jesus. Eu também já fui de Oxum quando era homossexual”, revelou, antes de ressaltar não temer represálias dos colegas de partido: “Se essas desgraças [partidos] prestassem, eram inteiros”.

O pastor afirma que a homossexualidade é uma “afronta” a Deus, e isso o estaria irritado, a ponto de Ele impor castigos à humanidade, como a seca no Nordeste do Brasil, as enchentes no Sudeste, os atentados terroristas em Boston e a ameaça de guerra da Coreia do Norte.

Para ele, líderes mundiais deveriam medir suas declarações a fim de evitar mais catástrofes: “A Bíblia fala que, se nos últimos tempos se multiplicasse a iniquidade, aconteceria esses fenômenos. Foi só Barack Obama começar a falar em casamento gay que o bicho começou a pegar, atentado em Boston, ameaça de Coreia do Norte”, enumerou, segundo o jornal A Tarde.

No entanto, o pastor Sargento Isidório afirma que apesar de seu abandono à homossexualidade, ainda precisa se policiar para evitar a tentação: “O pastor é humano. Claro que eu tenho medo de recaída. Eu não posso ficar junto de um homem muito tempo porque a carne é fraca”, avisou.

Fonte: PB Agora


Veja como é fácil realizar o cadastro na Telexfree!!!

Não existe nenhum “segredo”, mas CUIDADO para não fazer nada errado.

Siga agora um passo a passo de como se cadastrar na Telexfree como divulgador da empresa:

1. Primeiramente você deverá acessar o site da empresa para realizar o seu cadastro: Clique Aqui

2. Em seguida clique na bandeirinha do Brasil para visualizar o site em português, conforme a imagem abaixo:


ATENÇÃO: Se o “site de:” for diferente de “eginoaldo“, retorne na barra do seu navegador de internet e digite “http://www.telexfree.com/eginoaldo” ou Clique Aqui.

3. O próximo passo é clicar em “CADASTRO“:

4. Agora você deve preencher o formulário com seus dados pessoais:


OBSERVAÇÃO:

a) ”Partner (U$50,00)“: Terá direito aos ganhos na revenda das contas 99TelexFree para clientes e ganhará 10% sobre o valor do produto voip que é de U$ 49,90, ou seja, você ganhará U$ 4,99;

b) Para ter direito aos GANHOS do plano de marketing da empresa (ganhos com anúncios e formação de rede), o PARTNER deverá optar pela compra dos seguintes Kits:

1) “Partner (U$ 50,00) + AD Central (U$ 289,00) 10 99TelexFREE + 1 AD Central = U$ 339,00″: Receberá 10 contas 99TelexFree em estoque para venda a clientes e postará 1 anúncio por dia para ganhar U$ 20,00 por semana pelas postagens dos anúncios e ainda terá direito aos ganhos de rede;

2) “Partner (U$ 50,00) + AD Central Family (U$ 1375,00) 50 99TelexFREE + 5 AD Central = U$ 1.425,00″: Receberá 50 contas 99TelexFree em estoque para venda a clientes e postará 5 anúncios por dia para ganhar U$ 100,00 por semana pelas postagens dos anúncios e ainda terá direito aos ganhos de rede.

5. Após preencher o formulário, ler e aceitar os “Termos e Condições“, clique em “ASSINAR“. Logo em seguida abrirá a página para gerar o Boleto de pagamento:

6. A única forma de pagamento que a Telexfree disponibiliza é através de Boleto Bancário, que poderá ser pago em qualquer agência bancária. Após realizar o pagamento do boleto, sua central de anúncios ficará ativa em 24 hs.

OBSERVAÇÃO:

Fez o cadastro e não conseguiu pagar o boleto no mesmo dia?

Acesse: www.telexfree.com, depois digite seus dados de acesso, “nome de usuário”, “senha de acesso” e “código de segurança” no canto superior do lado direito para entrar no escritório virtual. Dentro do escritório virtual clique na aba “FATURAS”… Você será redirecionado para a página onde verá que o pagamento está pendente… Do lado esquerdo clique em PAGAR!

Pronto! Agora é só imprimir o boleto com a data de vencimento atualizada e realizar o pagamento.
A série "A Bíblia" foi um enorme sucesso para a classificação da History Channel, tanto na TV, quanto em DVD, de modo que o canal está planejando levar a série bíblica, para as telas de cinema.

A ideia dos produtores é encurtar "A Bíblia" para três horas. Segundo informações divulgadas pela mídia especializada no assunto, os detalhes sobre a adaptação aos cinemas ainda não foram revelados, mas o produtor Mark Burnett diz que várias opções estão sendo consideradas pela equipe.

“O enfoque será na Ressurreição. Há muito poucosfilmes que tenham ido para além da crucificação. Ninguém viu o Pentecostes antes. E a ascensão. E o julgamento de Pedro e João”, disse o produtor Mark Burnett.

De acordo com ele, que desenvolveu a ficção em parceria com a sua esposa, Roma Downey, eles ainda não chegaram a um acordo final para a distribuição e desenvolvimento do longa.

"Estamos em uma posição onde você só tem que escolher. Há uma abundância de opções. Em alguns aspectos estamos trabalhando fora do negócio, nós fazemos as coisas do nosso jeito. É uma boa posição para ser”, disse Mark.

Já a esposa de Mark disse estar muito orgulhosa com os resultados obtidos pela ficção, com dezenas de milhões de espectadores.

"Todas as pessoas disseram, há três anos, que ninguém ia ver 'A Bíblia' na televisão e estavam errados. Mas eu não estava surpresa. Eu sabia que ia trabalhar como ele. Era a voz de Deus ", diz Burnett.

A série, que é sucesso na televisão dos Estados Unidos, é descrita da seguinte forma: "A Bíblia" é uma épica minissérie em 10 capítulos, que conta histórias da Bíblia para uma nova geração.

Imponente quanto ao seu alcance, "A Bíblia" apresenta algumas performances extraordinárias, paisagens exóticas e impressionantes efeitos visuais que fazem com que pareça histórias dramáticas espetaculares de fé e de coragem, que vão do livro de Gênesis ao Apocalipse.

Fonte: Christian Post
O cantor gospel Thalles Roberto se apresenta no sábado, 27, em Porto Velho. De acordo com a organização do evento Adora Porto, o show vai proporcionar sucessos de canções como “Arde outra Vez” e “Deus da minha Vida”, ambas com mais de 2,5 milhões de acessos na internet cada.

Thalles cresceu cantando na igreja onde seu pai era regente do coral. Foi indicado para integrar o time de músicos como back vocal de bandas como: Jota Quest, Jamil e Uma Noites.

O show acontece a partir das 19h no Parque de Exposições. Além de Thalles Roberto, outras três bandas locais deverão se apresentar. O ingresso custa R$ 25.

Fonte: G1
A banda gospel “Diante do Trono” faz show neste sábado (27), às 19h, no Centro de Convenções da Assembleia de Deus, localizado na Rodovia Augusto Montenegro, em Belém. A apresentação será inédita para o público paraense do novo CD “Renovo”, lançado este ano em todo o Brasil.

Em março, o DT gravou o CD Renovo, comemorativo pelos 15 anos de história, ao vivo, em Belo Horizonte. O disco tem canções que marcaram o grupo e a comunidade cristã no Brasil. No show, as canções “Deus de Amor”, “Nos braços do Pai”, “Tua Visão”, “Quem é deus como nosso Deus?”, “Tua Presença” e “Seja o Centro” fazem parte da playlist.
Diante do Trono fará show em Belém neste sábado, 27 (Foto: Divulgação)

“As músicas passaram por um processo de renovo, ganharam uma nova produção, assim como nosso grupo também faz um novo som. Priorizamos a genialidade da simplicidade. Muitas vezes o mais genial não é o mais complicado. Nossa música é para ser tocada nas igrejas, são louvores congregacionais, com belos arranjos, mas, mais acessíveis”, detalha a cantora e pastora Ana Paula Valadão, que lidera o grupo.

O grupo é um dos maiores sucessos da música gospel no país, com mais de 20 CDs lançados e aproximadamente 10 milhões de cópias vendidas. Em linguagem clara e objetiva sobre a fé, as canções do Diante do Trono ultrapassam limites de classes sociais, segmentos religiosos e faixas etárias.

“Nossas músicas são orações. Elas expressam com sinceridade o que muita gente queria dizer para Deus e às vezes não sabe como. Acho que isso faz com que essas canções sejam muito queridas pelas pessoas”, diz Ana Paula.

Serviço
Show Diante do Trono em Belém, dia 27 de abril (sábado), às 19h, no Centro de Convenções da Assembleia de Deus. Os ingressos podem ser adquiridos nas Igrejas Assembleia de Deus.

Fonte: G1
Rio - O pastor Edvaldo Dias Pereira, baleado durante uma troca de tiros em policiais militares e bandidos na Estrada João Paulo, no acesso de Honório Gurgel para a Avenida Brasil, morreu na tarde desta segunda-feira no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. Ele estava em uma caminhonete quando foi atingido na cabeça.

A menina Emily Vitória Ramirez, de 9 anos, passa bem após cirurgia na unidade. Ela levou um tiro nas costas. A mãe da criança, Aparecida Ramirez, afirmou que a filha esstá melhor. "Ela passou pela cirurgia e está no CTI. Os médicos contaram que o tiro perfurou parte do baço, mas graças a Deus ela está bem. Agora vamos esperar", afirmou Aparecida.

Dois bandidos feridos no confronto foram identificados como Gilmar Alves dos Santos Junior, 25 anos, e Carlos Maurício Amaral, 42, foram capturados. Eles foram encaminhados para a 22ª DP (Penha), que investiga o caso.

Também foram presos Thiago Santos Marmelo, 26 anos, Adriano Luiz Nascimento, 24 anos (que tem um mandado de prisão por roubo) e Raphael Neves Moreira, 27 anos, que ainda está internado no Carlos Chagas. Ele vai ficar paraplégico. Um outro criminoso ainda não identificado foi morto no confronto.

Terceiro-sargento da PM, Cristiano Calheiros Borges faleceu, e um cabo está hospitalizado.

PM morreu durante confronto

De acordo com PMs, bandidos em um Honda Fit passavam pela via quando avistaram uma viatura do 41º BPM (Irajá) e realizaram uma manobra de retorno, para tentar escapar. Os PMs perseguiram o veículo. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) viram a movimentação e ajudaram a fechar o cerco.
Armas de suspeitos foram recolhidas | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

Houve intensa troca de tiros, o sargento Calheiros, do 9º BPM, foi atingido e morreu no local, assim como dois suspeitos. O cabo Coelho acabou ferido no braço. PMs suspeitam que o grupo havia roubado horas antes uma carga de cigarros em Vaz Lobo, a cerca de 10km do local do crime. 

Cinco suspeitos de participação no crime já foram presos. PMs buscam mais um acusado de participação no crime na Vila São José, próximo ao local onde ocorreu o tiroteio. Segundo testemunhas, ele está armado com um fuzil.

Fonte: O Dia
Depois da polêmica com declarações contra os católicos durante um culto de cerca de uma década atrás, o deputado e pastor Marco Feliciano pediu desculpas através de seu Twitter.

“Peço a todos os que se sentiram ofendidos com minhas palavras antigas que me perdoem. Estamos numa luta maior e mais séria. Um abraço”, escreveu ele, na última sexta-feira.

Marco Feliciano citou a passagem de Paulo para explicar sobre o amadurecimento de sua fé. “Qdo eu era menino, falava como menino... discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem acabei com as coisas de menino. 1 Co 13:11”.

“Muita coisa que falei no passado, hoje, com a maturidade que tenho, falaria de outra forma”, esclareceu.

No vídeo polêmico que começou a ser recentemente divulgado na Internet, Marco Feliciano diz que um católico não pode ter a mesma experiência com Deus que os evangélicos têm.

"Eu conheço o Deus de Paulo (São Paulo). Não é o Deus dessa religião morta e fajuta em que você está. Se há algum católico entre nós aqui, o que eu duvido muito, mas, se tiver, deixa eu explicar uma coisa. Primeiro: você não pode sentir aquilo que nós sentimos sem experimentar o Deus que nós sentimos. 'Não, pastor, não, pastor, mas eu sou carismático. Eu até aprendi a falar em línguas, colocaram uma fita no rádio e eu decorei.' Esse avivamento é o avivamento de Satanás”, afirmou ele em um culto.

Marco Feliciano confessou que há diferenças entre as duas vertentes cristãs – católicos e evangélicos protestantes. Mas, segundo ele, uns devem perdoar aos outros. Ele também disponibilizou no seu Twitter um vídeo em que um padre ofende os protestantes. “Mas é passado, perdoamos e pronto.”

“Hj evangélicos e católicos, mesmo divergindo em alguns aspectos, estamos juntos na luta contra a imoralidade e o aborto.”

“Como cristãos pedimos perdão e perdoamos. E seguimos em frente!”

O pastor e deputado vem sofrendo grande oposição depois de sua nomeação para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM). Ele foi constantemente alvo de acusações de racismo e homofobia.

Vídeos antigos de pregações de Marco Feliciano começaram a ser divulgados na internet, visivelmente para desestabilizar o deputado em sua posição.

Os vídeos são normalmente editados, contendo apenas as partes polêmicas e alguns subtítulos.

Segundo Marco Feliciano, há um grupo que insiste em tentar dividir os cristãos. Ele claramente se refere aos líderes defensores da causa LGBT no país, que são considerados seus maiores opositores e vem realizando diversos protestos contra ele.

“Vivo em outro tempo. Querem destruir a imagem dos evangélicos.”

Para Feliciano, é uma covardia pegarem vídeos de 10 ou até 14 anos atrás para lhe ridicularizarem.

Marco Feliciano se diz perseguido por suas crenças religiosas, tendo suas opiniões consideradas homofóbicas por sua posição contra o homossexualismo. O deputado também nega ser racista, sendo filho de uma negra.

Fonte: Christian Post
A bancada evangélica da Câmara uniu-se a deputados católicos para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre aborto e aprovar o chamado Estatuto do Nascituro, que prevê direitos para o feto desde a concepção, ou seja, antes do nascimento. O pedido de CPI foi protocolado nesta semana.

De acordo com o presidente da bancada evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), as duas propostas fazem parte da estratégia traçada pela bancada de se contrapor às mudanças que estão sendo desenhadas no Senado no âmbito da reforma do Código Penal. “Nós queremos apurar com essa CPI, o financiamento do aborto no Brasil, tanto por instituições internacionais, quanto pelo governo da presidente Dilma Rousseff. Além disso, vamos investigar o comércio de produtos abortivos e as clínicas que fazem aborto”, disse o deputado.

O pedido de abertura de CPI recebeu a assinatura de mais de 200 deputados e está nas mãos do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Na terça-feira, os evangélicos pedirão ao presidente da Casa uma reunião para discutir os dois assuntos.

Já o Estatuto do Nascituro é uma proposta antiga na Câmara. Primeiramente, ela foi apresentada na legislatura passada pelo então deputado kardecista Luiz Bassuma (PT-BA). Ao não ser reeleito, a proposta foi arquivada. Agora, pelas mãos dos religiosos, o projeto voltou à tramitação e está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, que terá que analisar se a proposta é viável somente do ponto de vista financeiro.

Depois disso, a proposta terá que passar pelas comissões de mérito, antes de seguir para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e, posteriormente, para o Plenário. “Para nós e para os católicos, a vida começa na concepção e por isso vamos lutar juntos por esse direito”, disse o deputado.

Campos também argumentou que tem o apoio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nessa proposta e que outra prioridade da bancada evangélica também beneficiará os católicos. É o caso da proposta que dá às igrejas a competência de contestar no Supremo Tribunal Federal a constitucionalidade de leis aprovadas pelo Congresso.

“Acredito que o legislador, por distração, não incluiu as representações religiosas nessa lista de entidades e por isso queremos corrigir esse erro para que as igrejas também possam entrar com Adins (Arguição de inconstitucionalidade) no Supremo. Essa também é nossa prioridade”, explicou.

A associação entre católicos e evangélicos na Câmara em torno da questão do aborto é antiga. Um dos principais articuladores do lado católico é o deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP), que, no ano passado, em conjunto com João Campos e com o deputado Roberto de Lucena (PV-SP), também pastor da igreja Brasil para Cristo, apresentaram um projeto de lei complementar para tentar barrar os efeitos da decisão do STF que permitiu o aborto de crianças com anencefalia.

Zimbaldi também é contrário ao casamento entre homossexuais, porém é a favor da proposta que regulamenta o artigo 226 da Constituição Federal, para facilitar o casamento de pessoas que realizaram troca de sexo por métodos cirúrgicos. Zimbaldi também é opositor da proposta que criminaliza a homofobia e se associou a vários outros deputados religiosos para apresentar, em contraposição a esse proposta, o projeto de lei que assegura às igrejas e seus comandantes o “exercício de atos litúrgicos em estrita conformidade com os respectivos ordenamentos religiosos”.

Fonte: IG

A cantora Eyshila gravou, na última terça-feira (16/04), o clipe da música “Eu Me Arrependo”, parte do repertório do CD “Jesus, o Brasil Te Adora”.

O clipe foi produzido pela Central Gospel Music e dirigido por Vlad Aguiar, que trabalhou com Eyshila pela primeira vez.

A captação das imagens foi feita num cenário de estilo rústico, num hotel do bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, segundo informações da assessoria de imprensa da gravadora.

O clipe agora está sendo finalizado, passando pelo processo de edição e montagem, e tem o lançamento previsto para maio, dentro do programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia.

A cantora gravou um depoimento em vídeo falando sobre a experiência do novo clipe e da mensagem contida na música. Confira:
Fonte: Gospel+
O pastor Wilfredo de Jesus, mais conhecido como pastor Choco, recentemente elogiado como “a nova cara da justiça social”, foi nomeado pela revista Time como uma das “100 Pessoas Mais Influentes” do mundo. Choco é pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das igrejas que mais crescem igrejas em Chicago e uma das maiores congregações da Assembleia de Deus nos Estados Unidos.

- Estou honrado por ser nomeado pela Time. É um grande privilégio ser uma voz não só para a comunidade cristã latina, mas também para os pobres e marginalizados em nossa sociedade – afirmou o pastor, segundo o The Christian Post.

- A comunidade hispânica nos EUA é formada por 51 milhões de pessoas. Somos um povo que Deus escolheu para governar e conduzir as comunidades e cidades com convicção, sem pedir desculpas. Há muitos grandes líderes desta comunidade, e estou verdadeiramente humilhado por este reconhecimento – completou.

O texto sobre o pastor na Time foi escrito pelo pastor Rick Warren, que foi nomeado para a lista em 2009. Choco foi descrito por Warren como “a verdadeira definição do que Cristo disse que a igreja deveria ser”.

- Como o pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das que mais crescem igrejas em Chicago, bem como uma das maiores congregações da Assembleia de Deus do país, pastor Choco incentiva os outros a sair para a comunidade e não apenas com palavras, mas com suas próprias ações, sob a sua liderança. [A igreja] Vida Nova está chegando aos excluídos e esquecidos em nossa sociedade: os sem-teto, as mulheres que sofrem com o vício e prostituição, e os jovens em gangues – escreveu Warren, que disse ainda o que espera do colega: “continuar a ser uma voz forte, ardente na direção do nosso país”.

O ministro pentecostal é um dos três líderes religiosos escolhidos para a lista das 100 Pessoas Mais Influentes”. Em seu 10 º ano, a lista descrita pelo editor-chefe da Time como composta de indivíduos “que estão usando suas ideias, suas visões, suas ações para transformar o mundo e têm um efeito sobre uma multidão de pessoas”.

Os outros dois líderes religiosos incluídos na lista da Time são: o papa Francisco e Fethullah Gulen, um autor turco, educador e estudioso islâmico.

Fonte: Gospel+
O Conselho de Pastores Evangélicos de Uberaba (Conpeu) promove, hoje, a partir das 16h, a Marcha para Jesus. A concentração dos fiéis será em frente ao Novo Fórum, localizado na rua Cel. Antônio Rios, no bairro Universitário.

Conforme o pastor e presidente do Conpeu, Carlos Wilton Fonseca Santos, a Marcha para Jesus atraiu, no ano passado, mais de 1.200 evangélicos somente em Uberaba. “A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (todas religiões) em prol do Senhor Jesus. O encontro, que ocorre anualmente em todas as cidades, é um ato pacífico e religioso do mover de Deus em nossos dias”, ressaltou.

O pastor enfatizou que, além de muitas orações, a Marcha terá apresentação musical gospel com Sheknah, Cléo Carvalho. “O trajeto passará pela avenida Nenê Sabino, chegando à praça Pôr do Sol, onde o pastor Lincon Portela, da cidade de Brasília-DF, abordará o tema sobre a palavra de Deus. O tema, este ano, é: ‘A família, a bênção para a cidade de Uberaba’”, acrescentou.

Fonte: jornal de uberaba
O jogador Felipe Anderson, meia do Santos, comemorou seu aniversário ministrando uma pregação na igreja evangélica Sara Nossa Terra. Na segunda-feira, aniversário do futebolista, foi realizado no local uma reunião do ministério Atletas de Cristo. Felipe atua no time desde 2007.

Felipe Anderson comemorou 20 anos na última segunda-feira, 15 de abril. Ele comemorou a data festiva em um culto da igreja Sara Nossa Terra. “O dia mais feliz da minha vida. 15/04/13 Obrigado Senhor por ter a oportunidade de falar do seu amor!”, postou em seu Twitter no dia.

“2.0 Glória a Deus, obrigado Senhor por completar mais um ano de vida... Quero viver pra tua glória”, também escreveu em seu microblog. Segundo o jornal O Povo, integrantes do grupo Atletas de Cristo da Baixada Santista estavam presentes, além dos familiares.

“Glória a Deus! A coisa mais linda, que palavras sábias, passar o niver na presença de Deus não tem coisa melhor! Parabéns não só por estar completando 20 aninhos, mas por fazer a diferença onde passa, e por usar o futebol pra levar aos outros a palavra de Deus!”, escreveu Kátia Gomes para Felipe.

Evangélico, Felipe, tem o costume de frequentar os cultos. Uma de suas características em campo é erguer as mãos para o céu em adoração e agradecimento a Deus ao comemorar um gol. Para celebrar o aniversário, a fanpage oficial do jogador fez sorteios de brindes, como camisetas, para os seguidores nas redes sociais.

Em 2007, Felipe Anderson Pereira Gomes, passou seis meses pelo time paranaense Coritiba. No mesmo ano, foi para a categoria de base do Santos, clube que defende até hoje. Com doze jogos, é um dos reservas do clube que mais tem atuado em campo.

Segundo o site do Santos, Felipe já jogou 101 jogos em defesa do time paulista. Como jogador profissional, já atuou também pela Seleção Brasileira Sub-20.

Fonte: Christian Post
O pastor Silas Malafaia está organizando uma grande manifestação pacífica para o dia 5 de junho em Brasília. Milhares de pessoas deverão se juntar a ele para defender a família tradicional, a vida, a liberdade de expressão e a liberdade religiosa.

A expectativa é de juntar cerca de 100.000 pessoas para protestar contra o casamento gay, o aborto e o Projeto de Lei 122 que na intenção do governo deverá ser votado ainda este ano.

Vários cantores evangélicos participarão deste evento para defender os valores cristãos, entre eles o cantor Thalles Roberto, André Valadão, Aline Barros, Eyshila, Nani Azevedo, David Quinlan, Cassiane e Bruna Karla.

Ao fazer o convite para convocar a todos que tenham este entendimento, o pastor Silas Malafaia lembra das manobras políticas orquestradas para impor a união entre pessoas do mesmo sexo. “Já que estão forçando a barra sobre o casamento gay, vamos a Brasília para dizer que estamos do outro lado”.

Ele comenta também que não será um evento voltado exclusivamente para defender o deputado Marco Feliciano, mas para mostrar a posição daqueles que são a favor da família tradicional e contra o aborto.

“Não é um ato exclusivo para apoiar Marco Feliciano, mas para marcarmos nossa posição. Vamos dar a nossa resposta. Todas as lideranças evangélicas estarão presentes, assim como a bancada evangélica. Vai ter gente de todos os lados do Brasil”, afirmou o pastor.

Fonte: Gospel Prime
Durante seu discurso no Comitê da Bíblia do Vaticano, que aconteceu na última sexta-feira (12), o papa Francisco rejeitou a interpretação subjetiva da Bíblia e disse que apenas a Igreja está habilitada a interpretar corretamente as escrituras.

“O Concílio lembrou com grande clareza: tudo o que está relacionado com a maneira de interpretar as Escrituras está, em última análise, sujeito ao julgamento da Igreja, que realiza o seu mandato divino e o ministério de preservar e interpretar a palavra de Deus”.

Esta foi uma das poucas vezes que o papa citou o Concílio Vaticano II (1962 – 1965) e a Constituição ‘Dei Verbum’ que falam sobre o papel da Igreja.

“A Sagrada Tradição transmite a Palavra de Deus plenamente (….) Desta forma, a Igreja tira a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas não só nas Sagradas Escrituras. Uma como a outra devem ser aceitas e veneradas com sentimentos semelhantes de piedade e respeito.”

É por esta tradição que ele afirma que a interpretação da Bíblia não deve ser feita apenas de forma intelectual, devendo ser confrontada e inserida dentro dessa tradição da igreja católica.

A posição de Francisco deve desagradar católicos contestatórios e os protestantes que defendem a o direito da livre interpretação das escrituras. O que para o papa não pode acontecer.

“A insuficiência de qualquer interpretação sugestiva, ou simplesmente limitada a uma análise incapaz de acolher o significado global que tem sido construído há séculos pela tradição de todo o povo de Deus”.

Fonte: Gospel Prime
Um grupo de evangélicos arregimentados por apoiadores do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) realizou nesta quarta-feira um protesto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pedindo que os deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) deixem o colegiado. Em paralelo, deputados ligados aos Direitos Humanos, majoritariamente do PT, anunciaram uma debandada da comissão com uma renúncia coletiva e a retirada de projetos que tramitam pelo colegiado. Feliciano presidiu os trabalhos novamente com portas fechadas ao público.

Diferente dos embates nos corredores da Casa que se repetiram ao longo do dia, o protesto na CCJ foi silencioso. Aproximadamente 20 manifestantes exibiram cartazes com as frases "Fora dep. Genuíno (sic)" e "Fora dep. João Paulo Cunha". No grupo, pastores e fiéis da igreja Assembleia de Deus do Gama, cidade satélite de Brasília. João Paulo Cunha não compareceu à comissão, enquanto Genoino tentou ignorar: "Não respondo a provocação", disse ele a jornalistas.

Feliciano mais uma vez fechou a reunião ao público. Ele comunicou a decisão à Mesa Diretora da Câmara afirmando ter informações sobre novos protestos contra sua permanência no cargo. Apenas representantes indígenas puderam participar da audiência, que discutiu uma ação da Polícia Federal em área indígena no Pará.

Enquanto o pastor tentava demonstrar normalidade no trabalho, deputados da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos decidiram por uma renúncia coletiva. O movimento é comandado pelo PT, que tem quatro titulares entre os 18 da comissão, e teve apoio de Jean Willys (PSOL-RJ), titular, e Luiza Erundina (PSB-SP), suplente. A decisão ainda não foi formalizada. A debandada não inviabiliza os trabalhos, mas explicita que apenas evangélicos continuam no colegiado.

"Não podemos legitimar o que está acontecendo na comissão, onde se quebrou a pluralidade e se instalou uma maioria artificial com um pensamento único", disse o deputado Nilmário Miranda (PT-MG), ex-ministro da área.

Outra ação dos opositores de Feliciano será a retirada de projetos que tramitam na comissão. "Como a comissão se transformou num bunker de um homofóbico, sexista e racista é impossível uma discussão democrática dessas propostas", afirmou Erika Kokay (PT-DF). Entre os projetos que devem ser retirados está um de Jean Willys que busca regulamentar a profissão de prostituta, proposta que teve a relatoria entregue por Feliciano ao deputado Pastor Eurico (PSB-PE). Feliciano minimizou a debandada: "O quórum está feito e temos condições de trabalhar".

Fonte: Diário do Grande ABC