novembro 2013
A estratégia do pastor Silas Malafaia, baseada em “não demonizar partidos” para ter liberdade de criticar e apoiar políticos de uma mesma legenda, parece ter encontrado um obstáculo para as eleições de 2014.

O novo presidente do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, afirmou que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) não é a melhor ponte para o partido se aproximar do eleitorado evangélico.

“Pegou mal no PT a foto do Lindbergh com o Malafaia. Não há problema em ter apoio dele, isso não se nega. Mas não era preciso uma foto dos dois juntos. É a ‘teologia da prosperidade’, não podemos ter nele o símbolo de nossa aproximação com os evangélicos”, disse Quaquá em entrevista ao site da revista Veja.

Na declaração, Quaquá transparece que a imagem de Silas Malafaia fora do meio evangélico é associada à teologia da prosperidade, linha de pregação que enfatiza os ganhos materiais e que diversas vezes foi o pano de fundo de inúmeras polêmicas e desvios doutrinários.

Quaquá, que é prefeito da cidade de Maricá, vê na petista Benedita da Silva, deputada evangélica membro das Assembleias de Deus, o caminho ideal para que o PT se reaproxime dos evangélicos, apesar da agenda do partido ser favorável à legalização do aborto e do famigerado PL 122, que classifica pregações contra a homossexualidade como homofobia.

“A deputada Benedita da Silva, que tem ótima interlocução com o segmento, vai passar a marcar encontros do Lindbergh com pastores para selarmos essa aproximação”, contou, reafirmando a posição do senador Lindbergh Farias como o pré-candidato do PT ao Palácio das Laranjeiras.

Fonte: Gospel+
O pastor/Senador Magno Malta(PR/ES), presidente da Frente Parlamentar Mista da Família Brasileira num discurso inflamado logo após o projeto de lei PL 122 ter sido retirado de pauta de votação condenou o projeto e manda um recado/orientação aos eleitores no final do vídeo. Confira, assista e comente…

O discurso do Senador no dia 20/11 foi logo após a Bancada Evangélica, a Comissão Católicas e lideranças do Brasil que numa força conjunta retirou de pauta o Projeto de Lei PL 122 para ser mais debatido por apresentar alguns pontos que estão em desacordo.

Magno Malta senador capixaba condenou veementemente o Projeto de Lei e ressaltou que o projeto pretende criar uma categoria de privilégios aos homossexuais, tornando os heterossexuais em exceção: “Senhor presidente, o grande drama de tudo isso, é que no relatório do senador Paim, ele incluiu nos mesmos direitos quem tem o portador de deficiência, o negro, o índio,o idoso…Ninguém faz opção para ser idoso. Ninguém faz opção pra ser deficiente físico. Ninguém faz opção para nascer índio, pra ser negro, pra ser branco. Você nasce. Agora, homossexualismo é opção. Não dá para misturar alhos com bugalhos”. protestou.

Afirmou que o texto substitutivo do PL 122 que foi retirado era tão ruim quanto o projeto inicial: O senador Paim(foto) fez todo um esforço - eu reconheço o esforço dele – mas o texto não agrada ninguém, e absolutamente ficou muito ruim. Uma anomalia, disse o senador, e explicou, anomalia é tudo aquilo que não tem cabeça, uma mula-sem-cabeça. É um texto ruim, apesar do esforço do senador Paim. Ele conseguiu banir a palavra “homofobia” que tem sido banalizada nesse país, e aqueles que não comungam, mas respeitam, mesmo assim são criminosos e qualquer gesto é um gesto homofóbico, sendo que nós não temos a tipificação dessa palavra no Código Penal e precisamos ter. O debate aqui, de um texto como esse, só pode ser feito a partir da tipificação da palavra homofobia. Esse PL vem rodando e debatendo, por uma minoria que grita tão alto que parece que eles são maioria”

No final da sua fala o Senador Magno Malta chama a atenção dos evangélicos, dos católicos que votam e votaram em candidatos que hoje estão fazendo enfrentamento as muralhas que poem de pé a moralidade dizendo:

“Quero chamar a atenção da famílias do Brasil que estão me ouvindo, que estão me vendo, que estão nas redes sociais e que estão postando. Preste atenção nos políticos que se levantam,senador Mario Couto, e se arvora contra valores de família, preste atenção neles, pois nós não podemos dar o voto a eles lá na nossa base e eles chegarem aqui e tentarem destruir valores de família.

Preste atenção Brasil, preste atenção meu povo, preste atenção nesses políticos. Um deputado estadual ou federal você não pode nem cobrar do cara, dizer que votou nele e ele não tem nem direito de acreditar em você, mas eleição majoritária, aqui não tem nenhum senador que vem para essa casa sem voto de evangélico. Atenção povo evangélico do Brasil, preste atenção nessa criaturas.

Aqui não tem ninguém que veio para cá sem o voto do católico, vossa excelência eu conheço,os evangélicos do Rio Grande do Norte votaram em vossa excelência, os católicos votaram, por causa de que, não por causa de confissão de fé, mas por causa da sua idoneidade, seu procedimento na vida pública. E eu conheço muito bem, pois vossa excelência sabe muito bem que sou frequentador do estado e tenho lá meus amigos e meus irmãos naquele estado, por causa do seu procedimento. O povo evangélico votou em Rollemberg os católicos votaram nele, votou em Mário Couto, os católicos e evangélicos principalmente do Piaui todos votaram e Wellington Dias. O senhor espera que repete, vai repetir. Mas não se meta com esse negócio de homofobia não que eles não vão repetir.

E vossa excelência fez muito certo ter tomado esta posição. Mas a sua é de família não por causa de religião e pela sua própria crença nos princípios de Deus. Então nós vamos fazer uma cruzada nesse país. Atenção ministros de direitos humanos, atenção liderança de governo, estes cidadãos que estão no parlamento com nosso voto e fazendo enfrentamento as muralhas que poem de pé a moralidade, e a moralidade que eles pregam hoje não é nada menos, nada mais do a velha imoralidade” – finalizou.

Fonte: Infor Gospel
Nem mesmo a casa de Deus têm escapado da ação dos ladrões na região. Na madrugada desta quarta-feira (27) indivíduos ainda desconhecidos arrombaram uma igreja evangélica no bairro Santa Maria, em Cássia, em furtaram um notebook e o dinheiro que estava dentro da urna de coleta do dízimo. O valor levado não foi divulgado.

O caso só foi descoberto na tarde desta quarta-feira (27), quando o funcionário da Igreja Cristã Lugar de Adoração (ICLA), V.F.A., 40 anos, chegou para fazer uma limpeza no templo, que fica na Avenida Idelfonso Del Bianco. A Polícia Militar foi acionada no local por volta das 14h.

Segundo informou a PM, o solicitante relatou ter encontrado a porta dos fundos arrombada. Ao verificar o interior da igreja ele percebeu a falta de um notebook, nas cores azul e preta, e também que a urna utilizada para a coleta do dízimo estava arrombada e todo o dinheiro que estava dentro dela foi levado. O montante não foi divulgado.

Questionado pelos militares, V.F. disse não possuir nenhuma suspeita sobre quem poderia ter praticado o crime. A Polícia Civil também foi acionada e o perito ficou de comparecer posteriormente.

A PM está em rastreamento na tentativa de identificar algum suspeito.

Fonte: Clic Folha
Os cristãos do Uzbequistão são multados por ter Bíblia em suas casas, e para realizarem cultos na igreja o governo exige autorização.

Frequentemente, a Portas Abertas escreve sobre os cristãos do Uzbequistão, que são obrigados a pagar multas caríssimas porque possuem Bíblias e livros cristãos em suas casas. Você sabia que o simples fato de um país do Ocidente enviar recursos para o pagamento de uma multa pode provocar consequências aos cristãos? Um colaborador da Portas Abertas explica o motivo

Por que as multas são aplicadas aos cristãos?

Os cristãos são multados, por exemplo, por realizar cultos “ilegais” na igreja. Para realizar um culto na igreja é preciso ter uma licença do governo. Muitas igrejas têm esperado por uma licença há anos, mas, nos últimos dez anos, nenhuma solicitação recebeu resposta afirmativa. Além disso, as igrejas que haviam recebido autorização anteriormente foram impedidas de continuar.

Os cristãos da Ásia Central, incluindo o Uzbequistão, são multados também por possuir ou distribuir Bíblias e outros materiais cristãos. Há uma lista de literatura proibida, mas, nos últimos anos, todos os livros cristãos foram proibidos. Ter uma Bíblia em casa também não é permitido. Se os cristãos falarem aos mulçumanos sobre a fé cristã ou os convidarem a ir à igreja, poderão ser multados.

Qual é o montante dessas multas?

Recentemente, os valores variam entre vinte e cem meses de salário. O salário mensal no Uzbequistão representa, em média, 76 reais.

Somente os cristãos são punidos dessa maneira?

Não, os muçulmanos e as pessoas que pertencem a outras religiões minoritárias também são confrontados com isso.

Qual é o propósito do governo ao estabelecer essas multas?

As autoridades querem intimidar e desencorajar os cristãos, porque estão com medo de sua influência. Por exemplo, o presidente do Uzbequistão tem receio de qualquer forma de extremismo e está tentando manter os cristãos sob sua supervisão, porque lhe disseram que eles podem causar “conflitos e instabilidade”.

Seria sensato países do Ocidente enviarem recursos para o pagamento de multas de um cristão perseguido na Ásia Central?

Isto é complicado. Há três anos, as multas giravam em torno de 76 reais por infração. A Portas Abertas apoiou os cristãos que não podiam levantar tal quantia, mas, como resultado, a quantidade de multas aumentou, assim como o valor de cada uma delas, algumas vezes para mais de 6 mil reais. Em média, as multas estão agora por volta de 2.300 reais por infração. Agora, são emitidas vinte e cinco vezes mais multas que há três anos. Um policial disse a um cristão que foi multado: “As pessoas que lhe deram essa literatura deveriam simplesmente pagar a multa. Basta pedir que façam isso!”.

Então, pagar a multa cria novos problemas. Agora, a Portas Abertas tem levantado advogados, que estão se organizando para que os cristãos possam pagar as multas em prestações mensais. Esta estratégia funcionou, mas percebe-se também que a polícia vai à casa de cristãos e confisca todos os seus bens. Estamos considerando, em cada caso, como podemos ajudar mais irmãos prejudicados.

Fonte: Amigos de Cristo
As Sociedades Bíblicas Unidas publicaram um relatório com os números de distribuição da Bíblia em 2012, o que mostra um aumento no número de exemplares da Bíblia em todo o mundo . A distribuição global de Bíblias passou de 381 milhões em 2011 para mais de 405 milhões em 2012 , um aumento de 6%.- Confira e comente…Síria, Iraque, Egito, Índia, Laos e Nigéria estão entre os países em destaque na World Watch List of Open (em Inglês) que sofrem altos níveis de perseguição. Em 2012, a distribuição da Bíblia Sociedades Bíblicas Internacionais aumentou significativamente nestes seis países.

O maior aumento foi no país devastado pela guerra, a Síria, onde, no meio de intensos combates, a Sociedade Bíblica (SB) distribuiu oito vezes mais Escrituras em 2012 do que em 2011. Calendários bíblicos e livros bíblicos especiais para o Natal e a Páscoa compõem grande parte desse aumento na distribuição. No total, mais de 163 mil Escritura na Síria foram entregues em 2012.

“Os cristãos na Síria estão sob enorme pressão e estão em grande necessidade de encorajamento”, disse Mike Bassous, secretário-geral da Sociedade Bíblica do Líbano, que supervisiona o trabalho da Sociedade Bíblica na Síria. Eles se concentraram na produção de artigos bíblicos menores, como calendários e folhetos bíblicos, estes itens tem a produção mais rápida, e são mais fáceis de transportar do que Bíblias completas.

Um aumento de 57% em relação ao ano anterior – No ano passado, mais de 66.000 itens foram distribuídos Escrituras no Iraque. Houve um enorme êxodo de cristãos, em torno de 330.000 cristãos permanecem no país, de acordo com o SB.

Apesar da situação estar cada vez mais difícil para os cristãos no Egito, a distribuição Escritura aumentou 25% no ano passado, com mais de 2,8 milhões de Escrituras distribuídas. “Tem havido uma grande quantidade de estresse e tensão em nosso país e as pessoas estão cada vez mais interessados ​​nas coisas espirituais e gratos por poder ler sobre a paz e a esperança nessas escrituras”, disse Ramez Atallah, secretário-geral da Sociedade Bíblica do Egito.

A Índia é o lar de 71 milhões de cristãos, muitos deles enfrentam dificuldades e até mesmo perigo pessoal por causa de sua fé em Cristo. No entanto, SB relatou um aumento de 19% na distribuição da Bíblia, com mais de 27 milhões de pessoas Escrituras entregues em 2012.

A vida também é difícil para a pequena população cristã no Laos, mas distribuição Escritura triplicou em 2012. Escrituras foram dadas a quase 21.000 cristãos.

Os cristãos no norte da Nigéria sofreu ataques mortais nos últimos anos, juntamente com uma ampla discriminação. No entanto, também houve um aumento na distribuição de 5% em 2012, 8,1 milhões de Escrituras.

Michael Perreau, CEO da United Bible Societies (UBS)-foto, disse que estava “muito animado com o crescimentocontínuo da demanda por Escrituras, especialmente em países onde os cristãos estão sob uma pressão crescente.” Distribuição Escritura global pelas Sociedades Bíblicas aumentou 6%, passando de pouco mais de 381 milhões em 2011 para mais de 405 milhões em 2012. Desses 405 milhões, 32,1 milhões eram Bíblias completas, igualando o recorde de distribuição da Bíblia em 2011.

Sociedade Bíblica é uma irmandade de 146 Sociedades Bíblicas que trabalham em mais de 200 países e territórios. Juntos, eles constituem os maiores tradutores, editores e distribuidores da Bíblia no mundo. As Sociedades Bíblicas também estão ativos em áreas tais como o HIV / AIDS, a cura do trauma e alfabetização. As Sociedades Bíblicas trabalhar com todas as igrejas cristãs e muitas ONGs internacionais.

Fonte: Infor Gospel
No próximo sábado (30) acontecerá em Brasília a última edição de 2013 do Festival Promessas. O evento vai reunir grandes nomes da música gospel em um show que será exibido para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão.

A data foi escolhida por ser o “Dia do Evangélico”, uma lei assinada em 1995 colocou a data no calendário oficial do Distrito Federal e em 2010 se transformou feriado.

Todos os anos o Dia do Evangélico é comemorado na Esplanada dos Ministérios tendo apresentações de música, teatro e dança. Esse evento tem a promoção do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal e este ano será um pouco diferente.

Além do palco com a programação local, o evento terá um segundo palco com a apresentação dos cantores Aline Barros, Bruna Karla, Diante do Trono, Jonas Vilar, Oficina G3 e Thalles Roberto.

Nesse segundo palco serão gravados os shows que serão transmitidos no dia 15 de dezembro como especial de fim de ano da emissora carioca.

Ao longo deste ano diversas cidades brasileiras receberam edições regionais do Festival Promessas, o último deles aconteceu em outubro na cidade de São Paulo tendo a participação das bandas Hillsong United e Livres. O show aconteceu na Chácara do Jockey Club e reuniu milhares de pessoas.

Fonte: Gospel Prime
Diante de declarações do pastor Caio Fábio sobre “sexo antes do casamento” ao responder questionamento de internauta no programa “Papo da Graça” e postado no You Tube na conta ‘Redes do Caminho”, fez com o que o pastor Renato Vargens comentasse em seu blog a afirmação de Caio que não vê problema. - Confira, assista e comente…
Discordando da posição do Rev. Caio Fábio sobre sua posição ante a exposição de uma situação vivida por um dos seus internautasparticipante do programa “Papo da Graça”, onde é exposto ao reverendo a situação de sexo antes do casamento por duas pessoas evangélicas que namoram e afirmam que se gostam. Caio então na sua ponderação sobre o tema deixa o entender que não vê nenhum problema no relacionamento sexual entre duas pessoas que se gostam, se posicionando de modo a aceitar esta situação mesmo antes do casamento.
Diante desta posição o pastor Renato Vargens postou em seu blog 4 razões pelas quais o rev. Caio está, e segundo o Renato, muito equivocado e também citou observações do Rev. Augustus Nicodemus sobre o tema.

-Confira o post completo do Blog do pastor Renato Vargens e em seguida o vídeo onde o pastor/rev.Caio Fábio faz a declaração e comente…

Sexo antes do casamento: razões porque eu acredito que Caio Fábio esteja errado.
O pastor Caio Fábio afirmou a pouco (veja o vídeo abaixo) que não vê nenhum problema no relacionamento sexual entre duas pessoas que se gostam.Na opinião de Caio desde que não haja defraudação na relação, não há problema de que os amantes se envolvam sexualmente.

Caio também disse que ele, à luz do evangelho, não pode se contrapor àqueles que agem desta forma, mesmo porque, não dá pra se convencionar o que seja casamento.

Pois bem, diante do exposto gostaria de enumerar 04 motivos porque considero que o ensino de Caio Fábio esteja equivocado:1- Em 1 Corintios 7:8,9, Paulo orienta a igreja dizendo que é melhor com que o solteiro se case do que viver abrasado.


2- A Bíblia não permite relações sexuais fora do matrimônio (1 Coríntios 6.18-7.2) e condena imoralidade como um pecado que afronta a santidade do Senhor.

3- Deus instituiu o casamento para a nossa felicidade, plenitude e segurança, e que este deve ser honrado por todos. Na Bíblia existem inúmeros versículos que declaram o sexo antes do casamento como sendo um pecado (Atos 15:20, 1 Coríntios 5:1; 6:13, 18; 10:8, 2 Coríntios 12:21, Gálatas 5:19, Efésios 5:3; Colossenses 3:5, 1 Tessalonicenses 4:3; Judas 7).

4- As Escrituras ensinam que o sexo entre o marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova (Hebreus 13:4). O texto bíblico ensina que o leito conjugal, deve ser conservado puro e sem mácula e que o Senhor julgará os imorais e os adúlteros.”

Quanto a relativização do casamento comum aos dias de hoje reproduzo parte de um artigo publicado pelo meu amigo Augustus Nicodemus que fez alguns comentários extremamente interessantes sobre o casamento os quais concordo plenamente e compartilho abaixo:
1) Relações sexuais diante de Deus não é bem o conceito de casamento que encontramos na Bíblia. O quadro que temos é muito mais complexo. Envolve responsabilidade pública e legal, pois tinha a ver com a herança e a proteção da esposa e os direitos dos filhos. Quando não há um compromisso oficial, mas apenas um viver juntos, como se pode falar em adultério, divórcio, herança de filhos, propriedade de terras, sustento para a desamparada, etc.? 2) Israel era uma teocracia, isto é, Estado e Igreja estavam juntos. As festas de casamento representavam a legalização “civil” da união. Hoje, nas modernas democracias, o estado é laico, e não se precisa da cerimônia religiosa, e sim a legalização pelo poder público. Igreja não casa, pastor não casa, padre não casa. Quem casa é o juiz, representando o Estado. A Igreja faz um culto e invoca a bênção de Deus sobre o casal. No chamado “casamento religioso com efeito civil,” o pastor está agindo como se fosse o juiz, tudo acertado antes no cartório, e ratificado depois, senão perde a validade.

3) O “casamento” de Adão e Eva não pode ser tomado como padrão para a humanidade. Eles nem tinha umbigo! Não havia ainda estado, igreja, sociedade, pessoas. O que aprendemos com o episódio é que a vontade de Deus que a humanidade se organize em famílias, compostas de um homem e de uma mulher, e que vivam unidos para sempre, criem seus filhos e dominem a terra. A legalização e a oficialização disto é uma decorrência natural e lógica quando o pecado entrou no mundo e apareceram outras mulheres e outros homens, a luta pelas terras e propriedades, o egoísmo do homem que desampara a mulher depois de abusar dela, e assim por diante. Por este motivo encontramos leis sobre divórcio, leis sobre herança de filhos, leis sobre os filhos de uma mulher que não é a esposa legítima, etc. etc.

4) É evidente que as festas de casamento, com véu e grinalda, etc. são coisas absolutamente culturais e que mudam de acordo com os tempos e épocas. O que vale é que aquele momento em que os dois, diante do representante do governo (pode ser o pastor fazendo o casamento com efeito civil), prometem fidelidade, suporte, apoio e amor mútuos até que a morte os separe e assinam o contrato, que haverá de garantir os direitos deles e dos filhos, para o bem da sociedade e da família. Era isto, guardadas as devidas proporções, que acontecia nos tempos bíblicos em Israel, com os patriarcas fazendo as vezes, e depois os sacerdotes, juízes, anciãos, etc.

5) União civil não é casamento, mas um mecanismo para garantir os direitos dos que vivem juntos a um tempo, como se casados fossem.

Concluo essa breve reflexão lembrando de Paulo que ao escrever a Timóteo disse:

“… Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento…” (1Tim 4.1-3).

Que Deus nos livre deste relativismo que tanto mal tem feito a igreja brasileira.

Pense nisso!

Renato Vargens

Fonte: Infor Gospel
A cidade de Queimados comemora 23 anos de emancipação e a prefeitura preparou dez dias de muitos eventos e atividades. Os shows principais começam na quarta, 27, a partir das 19h, no bairro Vila Pacaembu (junto à Vila Olímpica), com grandes nomes da música gospel Alex & Alex, Pregador Luo e para abrilhantar ainda mais a noite a empresa C1C2 Produções (www.c1c2.com.br), leva para o evento a artista FERNANDA BRUM, que será atração principal do evento na quarta-feira. 

A programação de aniversário será realizada em vários pontos da cidade, no entanto, os principais eventos serão em local fechado, localizado no bairro Vila Pacaembu, com capacidade para 40 mil pessoas, com três palcos: Palco Ouro,, onde serão realizados os shows de grande porte, o palco Olímpico, para os shows dos artistas locais e a participação das duplas Gospel Alex & Alex e Bento e Mariano e o palco Expo, dentro do pavilhão da Exposição. 

Confira a programação do dia 27

18h – SHOW COM ROSANE REIS 

18h às 19:40h - MARLENE ESTEVES, ALINE SANTOS E VANESSA RODRIGUES 

19:40h às 20:40h - “FELIPE VIANA” 

20:40h às 21h - DJ LOCAL “DJ JUNINHO” 

21h às 22h - ALEX E ALEX 

22h às 23:20h - FERNANDA BRUM 

23:20h às 23:45h - DJ LOCAL “DJ JUNINHO” 

23:50h às 01:10h - PREGADOR LUO 

01:10h - LOCUTOR ENCERRANDO 

A programação completa você pode conferir no site da Prefeitura de Queimados.

C1C2 PRODUÇÕES
Fabiana Leme
Assessoria de Comunicação e Imagem
Um dos maiores evangelistas do século 20, o pastor Billy Graham, de 95 anos, foi levado ontem (20/11) a um hospital em Asheville (EUA) com problemas respiratórios, segundo informou um porta-voz da família. 

Seu filho, Franklin Graham, atual diretor da Associação Evangelística Billy Graham, disse que são problemas de saúde típicos da velhice, mas que “ele não sofre de doenças graves há vários anos, a não ser dificuldades de visão e audição”. Franklin também explicou que antes da internação, seu pai permanecia alerta e em dia com as notícias e seu ministério. 

Billy Graham já havia permanecido internado por 48 horas em agosto, também devido a problemas respiratórios, no mesmo hospital. Na época os médicos informaram que seu estado de saúde era excelente. 

Graham celebrou seus 95 anos no início deste mês com uma festa em Asheville que reuniu centenas de admiradores.

Fonte: Ultimato
Um antigo sonho dos militantes da preservação do Bioma Caatinga na região sertaneja começou a se concretizar no dia 19 de novembro.

Trata-se de um modelo inédito na região do semiárido do Nordeste. Um antigo sonho dos militantes da preservação do Bioma Caatinga na região sertaneja começou a se concretizar no dia 19 de novembro, com a demarcação da área de 13 hectares para construção do Jardim Botânico de Patos. A Ação Evangélica, a Prefeitura de Patos e a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) firmaram parceria para conquista desse projeto.
O secretário do Meio-Ambiente, Wandecy Medeiros informa que os próximos passos para estruturação do projeto serão a colocação de uma cerca, a perfuração de dois poços artesianos e a organização do local pelos engenheiros florestais.
Para Bióloga e Professora da UFCG Fátima Araújo, além dos benefícios à qualidade de vida da população, este espaço será um ambiente importante para a realização de pesquisas acadêmicas, uma vez que contaremos com um trabalho de valorização ambiental.
Pastor John, presidente da ACEV e participante efetivo de todo o processo, diz que a área destinada à construção do Jardim Botânico é uma idealização exemplar. “Trata-se de um projeto que muda totalmente o conceito que costumamos observar cotidianamente em relação ao meio-ambiente, e isto fará com que os valores da natureza sejam reconhecidos no sentido da própria educação quanto aos cuidados”, finalizou. 
Depois de perder o celular na balada e ganhar a fama por conta de fotos picantes, Dulce Paina radicalizou e agora tenta, aparentemente com todas as forças, deixar no passado a vida de garota de programa para se dedicar à igreja evangélica. Mas a luta não é fácil, a clientela continua animada, como uma tentação, reclama a moça que ainda recebe por dia mais de 8 mil mensagens no WhatsApp, a maioria “indecente”.

Vale dizer que ela nem queria falar, mas a mensagem de o quanto as pessoas gostam de se meter na vida dos outros, na nossa opinião, justifica um espaço novamente no Lado B.

“Teve um cara que me ofereceu R$ 15 mil por uma noite”, conta, depois de postar inúmeras vezes desabafos nas redes sociais do tipo: "Todo dia o pecado vem me chama. Todo dia as propostas vem, me chamam. Todo dia vem as tentações, me chamam. Todo dia o pecado vem... "

Ela nunca foi de meias palavras, por isso não nega que adora a vida de “famosa”, mas garante que isso tudo não tem mais lugar na história que resolveu escrever desde o dia 31 de outubro, quando anunciou para o mundo que não faria mais programas a partir daquela data. “Ganhar muito dinheiro, ser reconhecida na balada, tudo isso massageia o ego. Não é coisa fácil de abandonar, mas sou determinada e vou conseguir”, comenta.

Depois de abandonar a carreira "promissora", ela se ofereceu para novos projetos pelas redes sociais, evidenciando a experiência no comércio, voltou a estudar, mas continua só com a loja que já mantinha na Coophavilla 2.

"O que atrapalha é o desrespeito", protesta sobre o assédio de ex-clientes e a mania de muitos desocupados em se importar com a vida alheia. Ontem, por exemplo, cópias de entrevista de Dulci, dos tempos que era garota de programa, foram espalhadas pelo bairro onde ela mora e até na escola da sobrinha. “Não sinto raiva de ninguém, só tristeza dos valores e da sociedade tão hipócrita.”

Ela é como uma celebridade entre os homens de Campo Grande. Milhares receberam pelo celular fotos e mensagens sensuais da ex-garota de programa que cobrava R$ 300,00 por hora e diz ter alcançado uma renda de R$ 20 mil ao mês. “Quando o Campo Grande News fez reportagem, cheguei a receber 17 mil mensagens em um dia no celular, mais de 100 ligações diárias. Pra você ver como as coisas ilícitas dão muito mais dinheiro que as lícitas”, contabiliza.

Agora, tem de se contentar com a renda da loja de roupas masculinas e a perturbação por celular e internet. “Não deixei a profissão por preconceito. Adorava o que fazia. Era eu que escolhia com quem iria sair, eles me tratavam como princesa e ainda ganhava muito dinheiro. Mas Deus me chamou. Entendi que o que as pessoas precisam não é de sexo e sim de amor”, reforça.

Cópias de reportagem distribuídas na região onde Dulci mora.

Há 15 dias ela jura que não faz sexo. Abriu mão do que “Deus não tolera” e avisa que agora só vai se entregar a um homem novamente depois do casamento. “Sexo antes do casamento é pecado, não é do agrado de Deus. Não foi eu que coloquei isso, foi Deus, então vou respeitar”, promete.

Mas como é complicado convencer os outros, algumas pessoas também vão sendo excluídas. “Estava ficando com um guri há 2 meses e perguntei se ele ficaria comigo sem sexo. Ele disse que não. Tive de abrir mão dele por causa disso”.

A principio, a ideia era deixar os encontros no dia 31 de dezembro, mas Dulci diz que recebeu o “chamado de Deus” antes, pela boca de um cliente e no auge dos convites. “Ele disse que era para eu ver como eu era bonita e que não era aquela vida que Deus queria pra mim”. Dias depois, lá estava ela em uma celebração da igreja Sara Nossa Terra.

Desde então, se adaptar não tem sido nada fácil. No Facebook, passou a postar mensagens religiosas, mas sempre há um engraçadinho pronto para “esculhambar”, reclama. “Um entrou e disse que nunca tinha visto uma crente mostrando o decote no Facebook”, lembra.

As fotos sensuais continuam na rede, mas diante da crítica, ela resolveu providenciar roupas novas “de uma mulher que não precisa ficar se expondo”. 

Dia desses, também teve problemas depois de ajudar a irmã na lanchonete da família. “Eu estava de garçonete e me marcaram no face dizendo que eu estava curtindo um pagodinho. Já avisei que não vou mais poder ajudar lá”.
Dulci diz que ainda não se importa com que as pessoas pensam ou falam dela, mas toma esse tipo de atitude por respeito à igreja. “Nunca me importei. Agora que Deus está do meu lado, muito menos. Mas não quero que coloquem em dúvida a igreja”, justifica.

A principal chateação são as criticas independente do lado que Dulci escolha. “Se faço programa reclamam, se viro evangélica também me criticam. Na realidade as pessoas só querem falar, independente, da escolha”.

Apesar de recusar as ofertas dos homens, ela continua defendendo respeito a quem sobrevive do sexo. “Sempre fui privilegiada, mas muitas das meninas que fazem programa apanham dos maridos em casa, trabalham por que precisam.”

Mês passado, em Ponta Porã, ela encontrou uma realidade que a deixou indignada. “Tem muita menina lá que faz programa para ter drogas. A sociedade vira as contas para garotas. A fronteira é lugar onde filho chora e mãe não vê”.

Sobre o futuro, ela não fala mais de nenhum projeto que não seja "Deus" e pede a colaboração do homens. "Eu não quero trocar o meu celular, por que tenho esse número desde que cheguei em Campo Grande, mas vou ter de fazer isso se não pararem de me ligar. Quero seguir minha vida".

A entrevista só termina quando o pastor chega a casa de Dulci, onde nesta semana foi criada uma célula da Sara Nossa Terra.

Fonte: Lado B
O bispo Robson Rodovalho, líder da Igreja Sara Nossa Terra, escreveu um artigo para o jornal Folha de São Paulo criticando os políticos que só procuram os evangélicos em época de eleição e depois passa a desprezá-los.

Rodovalho cita o crescimento do público evangélico no Brasil que de acordo com o Censo 2010 já passa de 40 milhões de pessoas. Apesar dessa quantidade significativa, mais de 20% da população brasileira, os políticos e a imprensa destratam esse segmento chegando a discriminá-los.

O tratamento “diferenciado” da mídia se dá quando noticiam que os políticos estão se aproximando dos evangélicos sem reconhecer que a quantidade de eleitores dentro desse grupo da população é tão significativa que pode mudar os rumos das eleições.

“Os posicionamentos dos candidatos em relação a temas como aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo foram os mais observados pelos eleitores na hora de decidir o voto em 2010″, lembra Rodovalho.

O bispo da Sara Nossa Terra não esqueceu de que muitos desses políticos que pedem espaços nos púlpitos de todo o país se esquecem dos evangélicos assim que a eleições acabam.

“Os evangélicos, por somarem um número expressivo de eleitores, capaz de decidir qualquer pleito no Brasil, ganham os holofotes com sua fé reduzida a propósitos eleitoreiros. Tornam-se a noiva almejada para ir às urnas. Porém, passado o pleito, são tratados como a amante inconveniente a ser ignorada.”

Contudo, Robson Rodovalho comenta que os evangélicos estão amadurecendo politicamente e percebem esses interesses. O bispo nota que hoje os evangélicos “têm mais clareza sobre a importância do seu voto” e que assim passarão a decidir levando em consideração a defesa da vida e da família.

fonte: Gospel Prime
A cantora Eliane Silva apresentou a capa de seu novo CD, “Senhor do Tempo” e anunciou que o disco estará nas lojas na primeira semana de dezembro.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Sony Music, o material foi enviado para a fábrica há poucos dias.

Em breve, a música de trabalho será revelada pela gravadora, e começará a ser tocada nas emissoras de rádio gospel de todo o Brasil.

A arte da capa foi desenvolvida pela designer Dalva Marin, a partir das fotos feitas por Marcelo Michel.

“Senhor do Tempo” traz treze músicas, assinadas por compositores como Tony Ricardo, Agailton Silva, Roberto Reis, Gislaine e Mylena, Dill (Os Nazireus), entre outros, e foi produzido musicalmente numa parceria entre Melk Carvalhedo e Paulo César Baruk.

Fonte: Gospel+
1ª edição do Gospel Street Fest neste sábado dia 23 na rua São Paulo, esquina com a doutor Pestana. Shows e atividades como jogos de xadrez, pingue-pongue, dama, chute ao alvo, cama elástica e pintura de rosto para as crianças. A programação da Igreja Batista Independente vai arrecadar alimentos em prol de instituições carentes em Ijuí. As atividades iniciam às 15 horas e 30 minutos. Ainda no evento, sorteio de brindes, verificação de pressão e nível de glicose, mateada e participação da Associação dos amigos de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso do Ijuí

Rômulo Gouveia parabeniza Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Paraíba pelos 95 anos 

O vice-governador Rômulo Gouveia participou, na noite deste sábado (16), da festa dos 95 anos da igreja evangélica Assembleia de Deus na Paraíba realizada no Busto de Tamandaré, orla de João Pessoa. Gouveia destacou a importância da igreja no Estado e lembrou do trabalho social desenvolvido pelos evangélicos.

Lembrando que a Assembleia de Deus é a maior igreja evangélica da Paraíba, Rômulo parabenizou o pastor presidente da convenção, José Carlos de Lima, pela condução da igreja que, segundo Gouveia, desenvolve um dos maiores trabalhos de ação sociais nos mais remotos cantos da Paraíba. “É comum ver um templo azul da Assembleia de Deus em lugares onde poucos querem ir. Além da palavra de fé, eles levam conforto e auxilio social”, disse.

Mais de 15 mil pessoas participaram do evento que aconteceu no Busto de Tamandaré que reuniu centenas de pastores e milhares de fieis. O culto teve a participação do cantor gospel Nani Azevedo. Mais cedo, mais de dois mil fieis foram batizados na orla de Cabedelo.

A Assembleia de Deus surgiu na Paraíba em 1918, no Sítio Vertete, em Alagoa Grande, e hoje reúne cerca de 200 mil seguidores no estado.

Fonte: PB Agora
Representantes da Igreja Batista Cristã Internacional vão entrar com representação judicial contra o prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano Parente (PSB). O pastor da cidade acusa o prefeito de mandar derrubar a construção do templo no município. Na última sexta-feira, os pastores foram surpreendidos com um trator da prefeitura derrubando a construção que fica localizada no bairro Santo Antônio. O trator é o mesmo entregue pela presidente Dilma Rousseff para obras na cidade.

O pastor Adelmar Ribeiro Nunes está indignado com a postura do prefeito que além de destruir o início da construção ainda teria chamado os integrantes da igreja de “moleques” e “sem vergonhas”.

Pastor Adelmar conta que comprou o terreno de um morador de Redenção. Foi dada a entrada de R$ 5 mil e outras parcelas divididas em 50 meses. Lá, além da igreja, serão construídas uma escola, uma quadra e um campo de futebol para atender as crianças carentes do município.


O prefeito alega que o terreno é da prefeitura, mas o pastor contesta. Disse que a prefeitura não apresentou nenhum documento. “Se o terreno é da prefeitura que ele acione os meios legais para a desapropriação e não usar da arbitrariedade e da força para destruir um projeto que só irá ajudar a cidade”, disse o pastor Adelmar.

Nesta segunda-feira, a igreja irá acionar o Ministério Público Estadual e a Justiça para que resolva o impasse. 

Prefeito vai usar terreno para construir escola

O prefeito de Redenção do Gurguéia, Delano Parente, alega que a prefeitura, em uma gestão anterior, havia dado a concessão do terreno a uma família. De acordo com o documento assinado, o imóvel não poderia ser vendido ou doado para terceiros. 

Quando constatou a venda do terreno para a igreja, a prefeitura teria pedido a reintegração de posse. "Se eles quiserem construir a igreja em outro local, nós doamos o terreno. Mas esse em questão, não pode ser usado, pois já está incluso no projeto de construção de uma escola", afirma o prefeito Delano.

Fonte: Portal o dia
Treinador do Chelsea afirmou que leitura do livro lhe dá uma sensação positiva

O técnico português, José Mourinho, revelou que lê trechos da Bíblia antes das partidas. Segundo o comandante do Chelsea, isso lhe dá uma sensação positiva.

"Antes dos jogos sempre abro a Bíblia na minha casa, leio algum capítulo durante um momento. Desde que pratico este hábito, tenho sensações positivas", disse ele em entrevista à revista japonesa Sports Graphic Number.

"Só existe um José Mourinho no mundo. O problema é que muita gente quer falar de mim, até mesmo aqueles que não me conhecem nada", acrescentou ele.

Mourinho também revelou conversa que teve Lampard, quando retornou ao Chelsea, no início da temporada e afirmou que jogador, embora seu amigo, devido aos 35 anos, só jogaria se estivesse em alto nível.

"Quando voltei neste verão, a primeira coisa que disse a Lampard, que é meu amigo, foi 'já está com 35 anos, se está a top joga, do contrário vai ficar no banco'. Ele me respondeu 'te conheco há tantos anos que já sabia que diria isso'. Então, quando as duas partes se entendem de verdade, o treinador e o jogador podem ser amigos", concluiu ele.

Fonte: Goal
Jerusalém - Fragmentos originais das bíblias mais antigas do mundo, alguns de quase 2 mil anos, reúnem-se em Jerusalém, em "O Livro dos Livros", uma exposição que traça o caminho do Judaísmo e do Cristianismo ao longo da história.

Recentemente inaugurada no Museu das Terras da Bíblia, a exposição apresenta manuscritos, objetos e documentos impressos que lançam luz sobre o papel desempenhado pelo texto sagrado na civilização ocidental.

"A exposição é a primeira já feita no mundo que mostra de maneira equilibrada as histórias do Tanach (Bíblia judaica), e do Novo Testamento que compõem a Bíblia cristã", disse à Agência Efe Amanda Weiss, diretora do Museu, que abrigará a exposição até abril de 2014.

Ao longo dos corredores, o visitante percorre de forma cronológica a aparição dos primeiros manuscritos bíblicos, assim como as raízes judaicas do Cristianismo, a propagação da fé monoteísta pelo Mediterrâneo, suas interpretações e posteriores representações.

Uma fraca luz ilumina as vitrines onde estão primitivos papiros escritos em hebraico e aramaico, manuscritos em grego, latim e siríaco dos primeiros séculos de nossa era, assim como volumes medievais que pouco a pouco vão reduzindo seu tamanho até a aparição da impressão, época dourada da difusão bíblica.

"Trata-se de uma combinação incomum de documentos bíblicos e comentários importantes e transcendentais jamais encontrados e reunidos nesta exclusiva exibição", ressalta Weiss.

São mais de 200 obras que vão desde a tradução antiga do Livro para o grego nos primeiros séculos depois de Cristo, até códices iluminados, raros manuscritos judeus da Torá procedentes da famosa Genizá (depósito de livros sagrados em desuso) no Cairo, fragmentos de uma Bíblia de Gutenberg e um volume completo de um de seus discípulos.

Fonte: Exame
Filme baseado no relato Bíblico do Livro de Gênesis sobre a vida de Noé protagonizado pelo ator Russel Crowe, “Noah” tem o seu trailer oficial lançado por seu produtores. Antes do lançamento oficial do trailer teve uma prévia que vazou na internet e provocou alguns comentário sobre o roteiro. -Clique, assista e comente…

Contará a história de Noé, um personagem bíblico bastante conhecido no meio cristão, pois a vida de Noé esta relacionada ao dilúvio,episódio este que causou a destruição do mundo através de uma grande inundação e apena Noé, sua família e os animais que estavam na Arca sobreviveram.
Segundo o diretor Darren Aronofsy, conhecido no meio cinematográfico pelos toques sombrios as suas obras, “Noah”(Noé) será retratado por um prisma diferente, dai a polêmica em torno da película, pois muitos acham que algumas cenas não estão de acordo com os relatos da Bíblia.

O roteiro do filme mostrará um mundo dominado pelo pecado, o qual Noé recebe a missão dada por Deus de construir uma arca para salvar toda a criação da grande destruição através de um dilúvio. No tempo que Noé leva para concluir a construção da Arca, um grupo de pessoas tenta tomar a Arca sob o argumento de salvar a raça humana e, ao mesmo tempo, luta para cooptar para o seu lado Ham (Logan Lerman), o primogênito de Noé.

O elenco do filme contará com Emma Watson (Harry Potter) viverá Ila, garota que se relaciona com um dos filhos de Noé, Shem(interpretado por Douglas Booth). Winstone será o líder do grupo, Madison Davenport faz a esposa se Ham, Jennifer Connelly será Naame e Anthony Hopkins viverá Matusalém, o homem mais velho do mundo. Kevin Durand (Cosmópolis, Lost) será um dos gigantes de ajudam Noé e a sua família, Dakota Goyo (Gigantes de Aço) fará a versão jovem de Noé. Os islandeses Jóhannes Haukur Jóhannessone Arnar Dan interpretam Caim e Abel. Mark Margolis (o “tio” de Breaking Bad) será Samyaza, um anjocaído. Marton Csokas (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, A Supremacia Bourne) também está no elenco.

Fonte: Infor Gospel
Vídeos postados na internet fizeram com que o pastor Luiz Lourenço da cidade de Marizopólis, no sertão de Paraíba, ganhasse destaque na imprensa local.

Conhecido como pastor “Poroca”, o homem foi entrevistado pelo “Diário do Sertão” para contar seu testemunho de conversão e revelou que falou com Jesus, Deus, e o diabo e que foi levado aos céus e cantou com Deus ao vivo.

Ele conta que bebia muito e traía sua esposa que na época morava em São Paulo enquanto ele vivia no sertão. Foi durante uma viagem para encontrá-la, isso em maio de 1998, quando ele teve esse encontro sobrenatural.

O encontro acontece enquanto o ônibus passava pelo município baiano de Vitória da Conquista. “Uma nuvem veio a mim e Deus disse que vinha para me salvar, me pediu para abandonar a prostituição e a televisão, e depois ordenou que eu pedisse perdão a minha esposa”, disse.

O pastor Poroca também falou contra a Igreja Católica refutando os ensinamentos sobre adoração de imagens e até mesmo criticando os padres por não se casarem.

Fazendo um crítica mais direta, o pastor se dirigiu ao papa para criticar as vestes das mulheres que vão às missas com roupas curtas. Ele também criticou a vinda do Papa Francisco ao Brasil.

“A vinda do Papa foi para adorar aos demônios, e a imagem de escultura mais perigosa é a de Nossa Senhora de Aparecida, a bíblia condena qualquer tipo de adoração aos ídolos, tá na hora de conhecer a verdadeira palavra de Deus.”

O pastor, que é presidente da “Igreja Pentecostal Rios de Águas Viva Jesus de Nazaré o Maior do Mundo”, fez questão de dizer que há mais de 400 versículos condenando a idolatria. “Toda imagem é demônio e o mais perigoso é aquela Aparecida”, disse.
Outros vídeos

Em outros vídeos postados no Youtube podemos ver Luiz Lourenço fazendo outros alertas, além de contar como se converteu ele também fala contra o homossexualismo. Os vídeos tem mais de dois anos, mas só agora foram encontrados por portais de humor que criticam a fala humilde do pastor que é analfabeto.
Assista:
Fonte: Gospel Prime
Um julgamento bizarro está chamando atenção na África do Sul. O corpo de Tance Isac, do Zimbábue, foi encontrado envolto em um lençol branco e coberto de sal em uma cabana afastada.

Dentro dela estavam o pastor Reitor Ndlovu, 53, a esposa de Tance, Shylat Kamuposi, 40, e alguns membros da igreja Johane Masowe. Eles insistem em dizer que acreditam no poder da oração que ressuscita os mortos e por isso o mantiveram ali durante meses. Diante do tribunal, afirmaram que mesmo em estado de decomposição, Tance só está dormindo.

Os 5 detidos são naturais do Zimbábue, mas vivem na África do Sul. O grupo foi preso em um assentamento, onde viviam. As paredes de sua cabana estavam cobertas de lençóis com fitas vermelhas em forma de cruz. Os vizinhos dizem que eles têm feito vigílias de oração e cultos durante três meses. O grupo afirma que tinham uma “revelação” que Isac iria abrir os olhos em dezembro e voltar a vida.

O Procurador do Estado, Darlin Buchner, explicou que Isac morreu a caminho da igreja, em agosto, possivelmente por causa de uma cobra. A família não chamou uma ambulância nem comunicou as autoridades. Preferiu levar o corpo de Isac para sua casa e orar por ele. Buchner disse que não iria liberá-los sob fiança, porque pessoas da comunidade os ameaçaram caso voltassem para aquela casa.

Um dos três filhos de Isac, que também vivia na casa, foi quem acabou denunciando o caso ao contar para um vizinho que seu pai fora picado por uma cobra, estava dormindo por um longo período mas iria acordar em breve. O vizinho chamou a polícia. O veredito deve sair no julgamento marcado para 12 de dezembro.Com informações IOL.co.za

Fonte: Gospel Prime
O PSC quer transformar o deputado federal de São Paulo Marco Feliciano no “novo Tiririca”. A mudança não é profissional, não existe o interesse do partido em fazer do pastor um novo palhaço. A ideia é repetir o feito do humorista cearense nas urnas nas eleições de 2014. Desde sua eleição para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, na qual defendeu projetos polêmicos como a “cura gay”, os dirigentes da legenda social-cristã acreditam que o parlamentar conquiste mais de 1,2 milhão de votos.

“Feliciano virou um pop star. É o deputado mais citado do país, acho que é o evangélico que mais tem CDs rodando por aí e já deve ser o mais procurado (por candidatos a deputado estadual) para fazer dobradinhas em 2014”, comemora o presidente do diretório regional da sigla e pastor, Gilberto Nascimento. Nas contas do religioso, com sua votação expressiva Feliciano deverá “puxar” até cinco deputados em São Paulo. Na última eleição, o PSC elegeu apenas dois parlamentares.

O deputado polêmico evita comemorar antes do tempo, mas mostra segurança quando o assunto é resultados. “Não acredito nesse número alto, espero o suficiente mais um”, disse Marco Feliciano ao jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (11). “A mídia acabou me colocando em destaque e o efeito esperado foi o contrário: acharam que eu iria morrer politicamente, mas agora eu venho com força total”, completou.

Grande votação - Em 2010, Tiririca (PR) foi o candidato a deputado mais votado do país com 1,35 milhão de votos, 4,3 vezes o quociente eleitoral do estado de São Paulo. Com isso, garantiu e própria vaga e outras três cadeiras para colegas de sua coligação. O partido, no entanto, não “comemorou” a votação. Até porque os beneficiados foram de outros partidos. Naquele ano, o PR coligou com outras legendas e acabou levando os deputados Otoniel Lima (PRB), Protógenes Queiroz (PCdoB) e Vanderlei Siraque (PT).

A expectativa em torno da grande votação de Feliciano preocupa, ironicamente, os líderes da igreja Assembleia de Deus. O receio consiste em que a votação maciça acabe prejudicando a bancada evangélica na Câmara. Isto ocorreria porque os fiéis que costumam votar de forma pulverizada nos candidatos religiosos resolverem concentrar a votação nele. Assim, Feliciano acabaria ajudando a eleger os candidatos do PSC não necessariamente evangélicos por conta do quociente eleitoral.

Fonte: Diário de Pernambuco/Foto: Humor Pilitico
 Pelo menos 180 pessoas, em sua maioria jovens, todos membros dos 34 grupos inscritos – de música, teatro e dança - estarão participando do 1º Encontro Gospel das Igrejas Evangélicas de Rio Claro, marcado para domingo, 17, das 9 às 16 horas, no teatro do Centro Cultural Roberto Palmari. 

Durante o evento, aberto ao público, será gravado um DVD com uma seleção das principais apresentações programadas. Entre os grupos que estarão no 1º Encontro Gospel, 30 deles são locais e outros quatro da capital paulista, Rio de Janeiro, Itirapina e Santa Gertrudes. Trinta igrejas evangélicas do município estarão diretamente envolvidas com as atividades. 
O encontro é promovido pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Brasil e Exterior (CPEBE), presidido pelo pastor Antonio Esteves, natural de Lisboa e residente desde 2005 no Brasil, parte deste tempo em Rio Claro. O apoio é da prefeitura, representada pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Cultura. 

O ingresso para o evento é um quilo de alimento não perecível e os gêneros arrecadados serão repassados para o Fundo Social, que por sua vez os destinará às entidades de atendimento social, explicou Esteves, durante encontro, nesta terça-feira, com a presidente no Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari. “Será mais um reforço na nossa bem sucedida Campanha de Alimentos 2013, que até aqui já arrecadou e distribuiu 47 toneladas de gêneros alimentícios”, afirmou Rosana. 
Os organizadores estão divulgando o evento no Facebook, o que deve mobilizar a comunidade evangélica rio-clarense e da região, e também no site da entidade realizadora - www.conselhodepastores.org/encontrogospel

Fonte: Canal Rio Claro
Na última sexta-feira (1) o jogador Zé Roberto esteve ministrando para 3 mil jovens na Igreja Evangélica Encontros de Fé em Porto Alegre (RS).

O jogador do Grêmio usou o espaço para falar sobre as dificuldades que teve na infância, o início da carreira, a ida para Europa e ainda fez diversas orações com os jovens.

O pastor Isaias Figueiró, presidente da igreja, disse que as palavras do atleta foram bem recebidas pelos fiéis e que Zé Roberto até falou sobre ter 40 anos e ainda estar com disposição para jogar em um grande time.

“Ele colocou que tem muita satisfação, ainda com 40 anos, de ter saúde e poder contribuir para um time de grande expressão. Mesmo com a reserva, ele está em paz”, disse o pastor.

“Foi um evento especial. Ele é um vencedor.”

Zé Roberto discursa para jovens em igreja (Foto: Tomaz Sehn/ Igreja Encontros de Fé)

O pastor Figueiró sempre convida atletas para falar com os fiéis, o jogador Clemer já participou de um desses cultos ministrando para 500 pessoas.

Fonte: Gospel Prime
Na madrugada desta segunda-feira (4) o pastor Cleiton Luiz Aparecido da Silva, mais conhecido como Cleiton Feliciano, faleceu vítima de um acidente de carro na cidade de Orlândia, interior de São Paulo.

Cleiton era primo do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e mesmo sem ter o mesmo sobrenome usava-o como referência.

A notícia foi confirmada pela assessoria do deputado que lamentou a perda, mas glorificou à Deus pela salvação. No comunicado, a assessoria afirma que o pastor Cleiton estava voltando de um culto na Assembleia de Deus Madureira da cidade de Presidente Alves (SP).

De acordo com informações do site G1, o carro do pastor Cleiton colidiu de frente com um caminhão carregado com cana-de-açúcar. O caminhão tombou e o veículo do pastor ficou completamente amassado. Ele morreu no local.

O tenente da Polícia Rodoviária Thales Borges Leite acredita que o primo do pastor estava em alta velocidade e que teria invadido a pista contrária. “Toda pista simples exige mais cuidado do motorista, principalmente durante as ultrapassagens”, disse.

Os veículos foram periciados pela equipe da Polícia Civil e o corpo de Cleiton foi levado ao Instituto Médico Legal de São Joaquim da Barra. O pastor deixa mulher e um casal de filhos.

Fonte: Gospel Prime
O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro denunciou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o pastor Silas Malafaia por propaganda eleitoral antecipada. O processo surgiu após a publicação de um vídeo, pelo site da VEJA, em que o pastor ora pelo senador em um culto da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Lindbergh é o candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro. Com a ação, o MP espera receber entre 5 000 e 25 000 reais.

No culto, realizado em outubro, Silas Malafaia chama o candidato ao governo do RJ para subir ao altar, o elogia e em seguida pede para toda a plateia orar por Lindbergh e sua família. Ele ainda brinca ao dizer que a oração é '0800'. Antes o pastor lembrou que o senador o defendeu quando ativistas LGBT o acusaram de homofobia em 2012. 

“Tirando Magno Malta somente o senador Lindbergh Farias subiu na tribuna em minha defesa”, comentou. “Quem sabe não estou orando pelo futuro governador”, brincou o líder religioso. “Senhor, eu quero abençoar a vida do senador Lindemberg e a sua família, tu conheces seu coração, conheces todas as coisas , que ele seja a benção para o povo, que ele seja a benção para a nação...”, pediu em oração. 

Quando soube da ação o pastor Silas Malafaia reclamou no Twitter: “Absurdo! Orar por autoridade virou propaganda eleitoral. A piada do ano! Ministério Público Eleitoral quer me multar por ter orado por Senador.”

Fonte: dm.com.br
O pastor Everaldo Dias Pereira, pré-candidato do PSC à presidência da República, afirmou numa entrevista que acredita ser possível vencer as eleições em 2014 e chegar ao Planalto.

“Acredito em milagre. Mas Deus não faz milagre sem a gente trabalhar. E a gente trabalha”, afirmou Pereira ao jornal Folha de S. Paulo.

Everaldo Pereira, como é conhecido pelos fiéis da Assembleia de Deus, onde é pastor, visitará nove capitais brasileiras no que demonstra ser um esforço para emplacar sua candidatura, que conta com o apoio do pastor Marco Feliciano, filiado ao mesmo partido, que cogitou ser candidato caso Pereira desistisse.

“Nunca vi candidato que não acredita que vai ganhar. Eu vou subir a rampa em 2015″, declarou o pastor.

Tido como conservador, Pereira afirma ser defensor da família de “homem e mulher”, além de ser contra a liberação das drogas e aborto e favorável à redução da maioridade penal.

A chegada de Everaldo na política aconteceu em 1989, quando apoiou o então candidato Luís Inácio Lula da Silva contra Fernando Collor: “Eu organizei o último ato do Lula no segundo turno, lá na Baixada Fluminense”, conta Pereira, que se aproximou ainda mais do assunto através da assembleiana Benedita da Silva (PT), quando ela era vice no mandato de Anthony Garotinho (à época filiado ao PSB) como governador do Rio de Janeiro.

Atualmente, Everaldo mantém proximidade com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), evangélico e um dos maiores opositores à parceria de seu partido com o PT. “Tentei convencê-lo a não ser candidato, mas não tive sucesso. [A candidatura] é irreversível”, afirmou Cunha, que acredita que o pastor pode ir longe: “A bandeira que ele defende está solta”.

Fonte: Gospel+
O episódio da novela “Amor à Vida” do último sábado (2) mostrou a personagem Gina (Carolina Kasting) sendo convidada por Maristela (Vera Mancini) para participar de um culto evangélico.

Maristela encontrou a cozinheira triste em um parque e resolveu fazer o convite para que ela conhecesse a nova igreja do bairro.

Gina estava desesperada pelo fim do relacionamento com o médico Herbert (José Wilker). A jovem descobriu que seu noivo foi o grande amor da vida de sua mãe e por um momento surgiu a dúvida de que ele era seu pai.

Aborrecida, ela resolveu buscar ajuda na Bíblia que recebeu de Maristela. Foi folheando o Livro que ela encontrou o Salmo 23 e passou a ter esperança.

Ao aceitar o convite para entrar no culto, Gina é surpreendida com uma palavra do pastor Efigênio (Gláucio Gomes) que faz a personagem chorar de emoção.

“Eu não sei que caminho trouxe você até aqui hoje, mas eu posso ver dor no seu rosto”, disse o pastor. “Acredite, eu também passei por caminhos espinhosos até chegar aqui, mas eu encontrei a paz de Cristo.”

Efigênio pede o hino 107 da Harpa Cristã e a igreja canta desejando que Gina receba a Cristo.
Internautas opinam sobre a cena

Muitos internautas evangélicos comentaram sobre a cena, alguns comemoram a pregação em horário nobre, outros acharam que a novela estava zombando da Palavra de Deus.

“Tenso. Novela da Globo só poderia mesmo produzir uma cena deprimente dessas…”, escreveu o evangélico André Neves.

O tuiteiro Roger Bhecker gostou e deu sua opinião no microblog: “Achei linda a cena da novela Amor à vida, que mostrava uma personagem em um ‘culto evangélico’.”

A assessoria de imprensa do deputado pastor Marco Feliciano postou o vídeo do episódio no Facebook e pediu a opinião dos seguidores. Mais uma vez houve críticas e elogios à produção.

“Sou evangélica e gostei muito da cena, uma reprodução perfeita de um culto evangélico”, escreveu Lia Targino que afirmou ser telespectadora de “Amor à Vida”.

Dalila Gonçalves Carvalho é contra, e acredita que “estão zombando dos crentes” ao colocar personagens e até mesmo um culto na trama.

Já Alex Sandro diz não se importar se o motivo é zombar ou não os evangélicos. “Se estão zombando ou não, o importante é que a palavra foi pregada. Fato é que quando Deus manda, até o diabo obedece”.
Fonte: Gospel Prime
Assista: