2015
Depois, homem desmaia e cai no chão. Vídeo chamou atenção de internautas nas redes sociais
IG

São Paulo - O vídeo de um pastor cuspindo na boca de um fiel durante um culto evangélico tem impressionado e chamado a atenção dos internautas. 

Na gravação é possível ver que o pastor faz uma oração, bebe água, e então, cospe no rapaz. Ele ainda joga um copo inteiro de água na cabeça do fiel, que logo em seguida desmaia e cai no chão.

Fonte: IG
Com o apoio do Vereador Josué Alves dos Reis a Igreja Assembleia de Deus presidida pelo Pr :Antônio Carlos Ribeiro apresentou o Projeto Dia do Evangélico a Câmara dos Vereadores de Campinas do Piauí e fez exposição dos motivos do presente projeto de Lei que institui o dia do Evangélico e dá outras providências no Município.O Presidente da Câmara João de Bibiano e os demais vereadores assinaram neste dia 11 de Setembro (11/09) o projeto que define a 4ª (quarta) sexta-feira do mês de Julho como sendo o dia Municipal do Evangélico,o mesmo estará no calendário oficial do município sendo feriado municipal.

Fonte: 180 Graus
A Igreja Batista Javé Nissi conquistou esse ano o bicampeonato da 14ª edição da já tradicional Olimpíada Evangélica de Jacareí, com mais de duas semanas de antecedência do final da disputa (confira a classificação final abaixo).

A cerimônia de encerramento e entrega da premiação será no sábado (19), a partir das 14h, no EducaMais São João, que fica na rua Chiquinha Schürig, 169.

Pelo regulamento da Olimpíada Evangélica, cada vez que uma congregação é campeã por três vezes consecutivas ou por cinco vezes alternadas, fica com o troféu de forma definitiva. Após a conquista definitiva do troféu por uma congregação, um novo é confeccionado para a edição do ano seguinte. Campeã em 2014 e 2015, a Javé Nissi poderá, portanto, conquistar o troféu definitivo no ano que vem, caso conquiste o tricampeonato. A única congregação evangélica a conquistar o troféu definitivo da Olimpíada Evangélica de Jacareí até o momento foi o Templo Bíblico Batista, que foi pentacampeão entre os anos de 2003 a 2007.

“Convocamos toda a comunidade evangélica de Jacareí e da região para prestigiar a cerimônia de encerramento e premiação da Olimpíada Evangélica 2015”, disse Amauri Arnaldo Junior, membro da comissão organizadora do evento. Ele explica que, independentemente de resultados, o objetivo maior da Olimpíada é a evangelização e a confraternização entre as diversas comunidades evangélicas do município. “Claro que a rivalidade existe, ninguém quer jogar para perder, mas o espírito principal desse evento é mesmo o da evangelização e da congregação cristã”, completou.

A 14ª edição da Olimpíada Evangélica de Jacareí reuniu esse ano religiosos de 23 igrejas da cidade, disputando seis modalidades esportivas: futsal (masculino e feminino sub 13), futebol society masculino, vôlei (masculino e feminino), basquete masculino, tênis de mesa (masculino e feminino) e xadrez misto.

Em 2014 a 13ª edição da Olimpíada teve a participação de 13 igrejas, dez a menos que esse ano. A campeã do ano passado foi a Igreja Batista Javé Nissi e a vice foi a Igreja Evangélica Novo Amanhecer. A Igreja Evangélica Jardim Colônia ficou em terceiro lugar.

14º Olimpíada Evangélica de Jacareí

(classificação / congregação / pontuação)

1º / Igreja Batista Javé Nissi / 80

2º / IEQ Novo Amanhecer / 44 pontos

3º / IEQ Vila Zezé / 31 pontos

4º / Comunidade Expressão e Comunicação Cristã / 28

5º / IEQ Jardim Colinas / 21

6º C.E. Betel / 19

7º / Igreja Cristã Evangélica Renovada / 18

8º / Assembleia de Deus Parque Meia Lua / 13

8º / Igreja da Cidade / 13

10º / IE Pentecostal Deus é Fiel / 10

11º / Ministério Apostólico Águias de Conquista / 9

12º / Monte Sinai / 2

13º / IEQ. Nova Jacareí / 1

Obs: Só inclui as congregações que pontuaram na competição

(Renato Isique/PMJ)

Fonte: Vale News
O pastor Silas Malafaia fez um alerta aos cristãos a respeito da crise financeira durante cerca de 14 minutos do seu programa na TV, o Vitória em Cristo, exibido no último sábado (12) pela Rede TV! e também pela Bandeirantes.

O religioso começou explicando aos que lhe criticam que “Jesus não anulou a cidadania terrena”, para explicar aos telespectadores que falar de política não anula sua vida espiritual. “Cidadania inclui deveres e direitos”, disse o pastor.

Mesmo sendo opositor ao governo do PT, Malafaia afirma que não deseja o fracasso do país, pelo contrário, ele usa as determinações bíblicas para orar pelas autoridades do Brasil, mas que nem por isso ele deixa de criticar.

“Eu tenho direito como qualquer outro brasileiro”, diz. “Eu sou cidadão e fui chamado para influenciar”, completa Silas Malafaia.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo pediu aos seus telespectadores para que orem pelo país para que não venhamos a entrar no caos.

Malafaia também fala contra seus adversários, dizendo que tem sido perseguido pelo governo do PT e desafia aqueles que o chamam de ladrão a provar que ele é. “Os meus inimigos são mais fortes do que eu, mas não são nada diante do Deus que eu sirvo”.

Fonte: Gospel Prime
O pastor da Igreja Batista Ebenézer do bairro Bom Retiro, em Santos, litoral paulista, conseguiu prender uma mulher que havia furtado a igreja várias vezes.

A prisão aconteceu na madrugada da sexta-feira (4) quando o religioso montou guarda dentro da igreja, pois sabia que a pessoa que furtava o templo agia de madrugada.

Segundo a Polícia Civil a autora dos crimes dentro da igreja é a faxineira Flávia Plácido da Silva, de 42 anos, que quebrou as telhas da igreja, arrombou uma porta e entrou no local.

O pastor flagrou a mulher pegando utensílios de cozinha e chamou a Polícia Militar. Flávia foi presa em flagrante pelo crime de furto e foi encaminhada para o 2º Distrito Policial de São Vicente. Com informações G1