A 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente discutiu a construção do Plano Decenal da Criança e Adolescente. O evento aconteceu nos dias 16,17 e 18 de Abril no Espaço Cultural, em João Pessoa/PB .
A abertura oficial da conferência aconteceu na noite da segunda-feira (16) com apresentações culturais e a presença de autoridades. Participaram Mil e 100 pessoas inscritas de 110 municípios da PB. Dentre estes estavam delegados das conferências municipais, convidados e observadores. Representantes de municípios paraibanos, Governo do Estado e sociedade civil discutiram o tema “Mobilizar, implementar e monitorar as políticas públicas de direitos humanos de crianças e adolescentes”.
A ACEV Social, foi representada pela administradora de Projetos Sociais, Juliana Grangeiro, compondo a Comissão Organizadora da Conferência. A organização ocupa a cadeira de membro titular do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PB), o qual é o órgão responsável pela promoção da Conferência.
Foram escolhidos 94 delegados da Paraíba, a ACEV Social está nessa comissão de Delegados, representando o Conselho Estadual de Assistência Social, onde é membro titular. Desses 94 delegados, 32 são adolescentes que participarão da Conferência Nacional, marcada para os dias 11 a 14 de julho de 2012 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF). A presença do público adolescente foi um marco no evento.
Escola em tempo integral, inclusão na grade curricular sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes, reimplantação dos grêmios estudantis na rede pública e privada de ensino, implantação nas Câmaras Municipais do Parlamento Infanto-Juvenil, Criação de Centros regionalizados e ou municipalizados de Reabilitação de crianças e adolescentes dependentes de drogas licitas e ilícitas, foram algumas das propostas aprovadas para serem enviadas para a Conferência Nacional.
Fonte: Renas
Post A Comment: