agosto 2012
O pastor Lúcio Barreto, conhecido como Lucinho, postou uma foto sua “cheirando” a Bíblia em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Mas a comparação do Livro Sagrado com as drogas gerou polêmica nas redes sociais.

Ele está ligado à Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e há três anos realiza o culto ‘Quarta Louca por Jesus’, na igreja em Vila Velha. A igreja diz que cerca de 1,5 mil jovens por semana participam do evento que vai das 20h às 22h.

O pastor presidente da Missão Evangélica, Simonton Araújo, explica: “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, disse ao portal G1.

Porém, ao ser divulgada nas redes sociais, em especial no Facebook, a imagem gerou comentários jocosos, algumas fazendo trocadilhos como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”. Muitos cristãos não gostaram e criticaram a foto alegando que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.

Simonton Araújo se defende: “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”.

A assessoria de comunicação do pastor Lucinho não quis se manifestar sobre a polêmica.

Fonte: Gospel Prime
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus estará lançando no mês de setembro a biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

O livro vai retratar a vida e o ministério de um dos maiores líderes evangélicos do país, o homem que aos 78 anos consegue presidir não só a CGADB como também a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e a Assembleia de Deus Ministério do Belém de São Paulo.

O lançamento está previsto para acontecer no dia 17 de setembro às 10h durante a 66ª edição da Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo. O evento vai acontecer entre os dias 16 de setembro a 1 de outubro reunindo todos os obreiros da capital paulista.

A história do pastor a frente da igreja do Belém começou em 1980, são mais de três décadas como o pastor presidente de uma das maiores denominações de São Paulo. Oito anos depois, José Wellington foi eleito como presidente da CGADB, cargo que ocupa até os dias de hoje.

Casado com a irmã Wanda Freira da Costa, José Wellington da Costa é pai de seis filhos: os pastores José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.

Fonte: Gospel Prime
Aos 11 anos de idade, Ezekiel Stoddard foi ordenado ministro na igreja de sua família, em Washington, Estados Unidos. Ele é o mais novo dos jovens pastores americanos.

Desde o século 18, houve pelo menos 500 casos reconhecidos de crianças pregadoras nos Estados Unidos, afirma um ex-pastor que estuda o fenômeno.

O menino contou à BBC que muitos de seus amigos não o procuram mais porque o acham "estranho".

Ezekiel, porém, afirma preferir os ensinamentos de Cristo a jogar videogame ou a ficar trocando mensagens no celular.

Fonte: R7
O presidente nacional da Associação Cristã da Nigéria (CAN, sigla em inglês), pastor Ayo Oritsejafor, participou de uma entrevista coletiva na semana passada para falar sobre os constantes ataques que o grupo de extremistas islâmicos, Boko Haram, tem feito em seu país.

Para o líder cristão não poderá haver diálogo com os terroristas enquanto inocentes continuarem morrendo. “Antes que possamos falar em diálogo, tem de haver regras. Pessoas estão morrendo todos os dias, como resultado dos ataques do Boko Haram; mas o governo federal está optando por diálogo somente, isso é muito intrigante para mim”.

A entrevista aconteceu em Akure, capital do Estado de Ondo, ali o presidente da CAN pode mostrar suas opiniões a respeito dos conflitos religiosos instalados no país. Oritsejafor afirma que o Boko Haram nunca escondeu que suas intenções eram acabar com o cristianismo na Nigéria, tanto que eles chegaram a intimar o presidente cristão Goodluck Jonathan para que ele se tornasse muçulmano caso contrário teria que renunciar ao cargo.

“O grupo se baseia em um fundamentalismo religioso que não condiz com a Constituição da Nigéria. A questão não é que alguns são contra o diálogo, mas sim, se houver diálogo com os insurgentes, Boko Haram deve primeiro suspender suas ações de violência”, diz o pastor.

A proposta dele é convencer líderes muçulmanos que tenham influência junto aos membros do Boko Haram. “A situação poderia ser amenizada se líderes relevantes ligassem para os xeques e imames respeitados pelos membros do Boko Haram e lhes pedisse para falar aos extremistas sobre a importância da paz e do progresso da nação”, argumentou.

Nigéria: país islâmico de maioria cristã

Em seu discurso o pastor Ayo Oritsejafor também criticou o ministro de Estado das Relações Exteriores, Mohammed Nurudeen, que categorizou a Nigéria como uma nação islâmica, de maioria cristã.

Sua crítica está baseada na falta de um censo que possa afirmar de fato a quantidade de pessoas declaradamente cristãs ou muçulmanas, por esse motivo a fala do ministro não está correta. O presidente da CAN pede que Nurudeen se explique para a população, mostrando as fontes que o fizeram afirmar tal dado.

No dia 22 de agosto governadores de 19 estados no Norte da Nigéria instalaram uma Comissão de Reconciliação, Paz e Segurança, em Abuja, para tentar criar um diálogo com os grupo identificados e assim tentar impedir novos ataques a cristãos.

Com informações Portas Abertas
Em sua coluna no portal verdade gospel, onde o pastor Silas Malafaia tem um espaço para responder alguns questionamentos dos internautas, recentemente recebeu uma pergunta sobre se os evangélicos podem ingerir bebidas alcoólicas. E o pastor respondeu. -Leia e comente…

Algumas questões são muitas vezes colocadas de forma a confrontar o posicionamento dos cristãos/evangélicos na sua postura comrelação a Palavra de Deus em procurar obedece-La da melhor maneira e assim poder agradar o coração de Deus.

E uma das questões mais comum é o posicionamento dos cristãos/evangélicos não ingerirem bebidas alcoólicas ou seja bebida forte como citada na Bíblia em algumas passagens. Pois a ingestão de bebidas fortes nos priva de ter uma vida, segundo o querer do Senhor, que é uma vida cheia de alegria e felicidade, sem precisar de fazer o uso da bebida alcoólicas, mas sim uma alegria pura e consciente que vem do Espírito Santo, que nos convence que para sermos alegres e felizes não precisamos de bebida alcoólica, mas sim da alegria que vem direto do Trono do nosso Deus. Amém…

Confira texto resposta a pergunta na integra e comente…

Evangélicos podem ingerir bebidas alcoólicas?

Pergunta – Pr. Silas, por que os evangélicos, de um modo geral, não ingerem bebidas alcoólicas? Na Bíblia, há alguma proibição ou restrição à ingestão delas?

Em Levítico 10.9-11, lemos:

E falou o SENHOR a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus lhos contigo não bebereis, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, e para ensinar aos lhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés.

Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado. Além disso, em Provérbios 20.1, é dito o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio. O álcool compromete nossos reflexos e nosso bom senso, e prejudica a nossa saúde.

Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Após alguns anos, os efeitos agudos do álcool são sentidos no fígado, no coração, nos vasos sanguíneos e no estômago.

Somos templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16,17). Devemos, portanto, cuidar dele. Além de exercício físico e repouso adequado, precisamos adotar uma alimentação mais saudável e abster-nos de bebidas alcoólicas, fumo e do uso irresponsável e sem prescrição médica de medicamentos.

Mesmo um copo de cerveja antes de dirigir pode ser fatal. Você sabia que um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo? Uma dose de uísque, que é bem mais forte do que a cerveja, demora mais tempo ainda. Por isso, a nova lei de trânsito não admite qualquer teor alcoólico ao motorista, uma vez que, ao diminuir seus reflexos, a probabilidade de acidentes aumenta muito.

O uso do álcool a longo prazo também pode produzir dependência química e cirrose hepática, bem como causar problemas nos relacionamentos interpessoais, atrapalhando o convívio na família e no trabalho.

Em Romanos 6.16, Paulo exortou: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

Não devemos ser escravos de nada nem de ninguém, quanto mais de bebidas alcoólicas, que nada de bom acrescentam à nossa vida!

Há aqueles que contra-argumentam: “Ué, mas Jesus não bebeu vinho? Por que os cristãos também não podem?” Jesus e os judeus, de um modo geral, bebiam um tipo de vinho que era resultante da fermentação natural do sumo da uva. Além disso, a questão não é poder ou não poder beber; é não dever. Como Paulo disse em 1 Coríntios 6.12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Para evitar problemas e mau testemunho, há muitas coisas com aparência de mal de que o cristão deve abster-se. Jesus disse a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! (Lucas 17.1). Não podemos escandalizar ninguém, tampouco ser pedra de tropeço à fé de ninguém. Foi isso o que Paulo a¬ rmou em Romanos 14.13 — Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça — e em 1 coríntios 8.13 — Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.

São pelas razões acima expostas que nós, evangélicos, não ingerimos bebidas alcoólicas e condenamos essa prática, que pode levar ao vício do alcoolismo, trazer danos à saúde e aos relacionamentos, acarretando a destruição de vidas.

SUGESTÕES DE LEITURA:

Levítico 10; Provérbios 20; Romanos 14; 1 Coríntios 6; 8

Fonte: Infor Gospel
Renato Aragão humorista conhecido no Brasil como “Didi” do quarteto “Os Trapalhões”, ao longo de sua carreira já fez vários filmes para entreter as crianças e adultos. Mas no anúncio da nova produção causou polêmica no meio evangélico e cristãos em geral. 

O humorista Antônio Renato Aragão, mais conhecido como o trapalhão Didi Mocó, casou polêmica com a divulgação do seu novo filme.

‘O Segundo Filho de Deus’, é um filme onde Renato viverá um suposto filho de Deus, que segundo ele, irá terminar a missão que Jesus não foi capaz de realizar.

“Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, ele cumpre a missão”, disse Renato Aragão de acordo com publicação Padom.

O enredo que será baseado em ‘contos bíblicos’, contará a história de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.

O filme de Renato Aragão, que além de humorista é escritor, diretor e produtor, será o 49º de sua carreira. Ele está orçado em 8,1 milhões de reais e será dirigido por Paulo Aragão, seu filho.

A divulgação do filme causou polêmica e diversos internautas deixaram mensagens questionando o verdadeiro segmento religioso de Renato. Eles sugerem heresias no enredo por supor que Jesus não teria cumprido sua missão.

“Infelizmente mais um ‘cristão’ que fica encima do muro e para piorar, promove ensinamentos que vão contra a doutrina básica sobre salvação”, comentou um internauta.

Como escritor, em seu primeiro romance, “Amizade Sem Fim”, que evidencia atos espiritas, Renato, descreve uma regressão hipnótica por meio da qual o protagonista, um jovem milionário que fez voto de pobreza. Na história, ele descobre que em uma de suas vidas passadas, teve uma conexão de amizade com Jesus Cristo.

“Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não!’” disse Renato sobre o livro.

Fonte: Infor Gospel
Torcidas evangélicas fazem a diferença no ambiente tenso do jogo entre Flamengo e Botafogo, que terminou em 0 x 0 neste domingo, no estádio João Havelange, na capital fluminense.

Fogospel, torcida evangélica do “Fogão” e Fla Gospel, torcida evangélica do Flamengo, foram ao Engenhão em nome da paz.

Para o aspirante a pastor e presidente da Fla Gospel, Mickael Ferreira, de 37 anos, não há lógica em sentir ódio “de querer matar” os torcedores por estarem vestindo camisas diferentes.

“Tentamos passar a mensagem bíblica, de amar ao próximo como a si mesmo”, disse Mickael, segundo o G1.

Hércules, pastor fundador da torcida organizada Fogospel, afirmou que eles pretendem tocar principalmente aqueles que manifestam o desejo de deixar a violência de lado.

Eles distribuem panfletos com hinos dos clubes, escudo, diagramação nas respectivas cores, e salmos e citações para fomentar a paz.

“Gostamos de futebol, mas valorizamos a vida acima de tudo. O ser humano está em primeiro lugar”, afirmou o motorista Bruno Bahiense, de 30 anos, líder do núcleo de Irajá da Fogospel, segundo a mesma publicação.

As posturas dentro do estádio também mudam muito. Não há os usuais xingamentos ou ofensas contra os rivais.

“Não pode mesmo, é contra o que acreditamos. E temos que dar o exemplo. Se tivermos a mesma atitude, ninguém nos dará ouvidos,” ensina Mickael.

O pastor Hércules explica que o palavrão não faz parte do vocabulário evangélico.

“Acompanhamos todos os gritos e cantos, desde que não tenha xingamento ou mensagem de violência. A música para o Jefferson, por exemplo, eu não canto (aquela do ‘é o melhor goleiro do Brasil’)”.

Ao invés de xingar o juíz eles dizem para ele se “converter!”

Para aqueles que questionam o fato dos evangélicos torcerem para times esportivos, o pastor Hércules afirma que não é pecado ir ao estádio e se divertir.

“Gostamos do clube como qualquer outro”.

A torcida Fogospel, por exemplo, declara que serve ao “glorioso Deus dos Céus e da Terra, a Jesus estrela da manhã” e torce para o “glorioso time da Estrela de tantas glórias em sua história.”

“NINGUÉM CALA O NOSSO AMOR POR TI SENHOR!!! E NINGUÉM CALA O NOSSO AMOR POR TI FOGO!!!” clama a organizada, no seu site oficial.

“Torcer com alegria e paz é o que a gente faz!! NOSSA ARMA É O AMOR; NOSSO ALVO É A PAZ; NOSSA FORÇA É A FÉ!”

A torcida é “religiosamente” organizada. Há horário para orar e ir aos jogos é só no sábado. “Domingo é dia de ir na igreja”, afirma o pastor Hércules.

Fonte: Christian Post
Caroline Celico, a esposa do meia brasileiro Kaká, surpreendou a todos depois de fazer fotos ousadas para a revista RG Vogue do mês de setembro que deve chegar às bancas fim desta semana.

Ex-pastora da Igreja Renascer em Cristo, ela posou com orelhas de coelhinha e explicou sobre sua mudança no estilo de vida.

“Fazia as coisas para agradar aos outros, achando que assim estaria agradando a Deus. Sou como sou porque passei por alguns episódios traumáticos e outros muito bons. Mas sou curiosa e continuo superaberta a novas ideias.”

Essa mudança vem depois que ela deixou a denominação e passou supostamente um período longo longe das igrejas, segundo declarações feitas anteriormente.

“Não sinto mais vontade de ir à igreja, não gosto de rótulos. Hoje, sou seguidora de Cristo. O tempo que passamos lá na igreja [Renascer] foi bom, não me arrependo. Aprendi o que devo ou não fazer", disse ela no programa Show Business, no final de 2011.

Carol, desde sua saída proclama que segue a Cristo, mesmo sem pertencer a nenhuma denominação.

"Deus me mostrou que posso caminhar com as minhas próprias pernas”

Segundo outras declarações, Celico acredita que a igreja é a sua casa e mostra uma certa decepção com relação a entrega do dízimo.

“Hoje a nossa igreja é a nossa casa. É isso que eu acredito, acredito que Deus, Ele quer olhar para o nosso coração e ver o quanto a gente quer entregar da nossa vida e do nosso coração e não só em dinheiro”, disse ela em entrevista para o programa TV Fama, que foi ao ar em 21 de julho de 2011.

Carol Celico veio para a igreja de Kaká, ministério fundado por Estevam Hernandes, aos 16 anos, depois que começou a namorar com o jogador. Ela chegou a ser ordenada pastora igreja, mas saiu da denominação em 2009, segundo ela, porque se achava fanática e superior aos outros.

Entretanto, segundo os rumores, sua saída teria sido motivada pelo descontentamento com as práticas administrativas da denominação, depois do episódio em que os líderes da Renascer foram presos nos Estados Unidos por entrarem com uma quantia de US$ 46, 5 mil não declarada camuflados na bagagem e em Bíblias.

“Hoje a minha religião é Jesus, é aquilo que eu quero passar para as pessoas, é aquilo que está na Bíblia, é ter Deus dentro de mim e querer compartilhar isso com as pessoas”.

A empresária, que hoje é responsável por um site que capta doações para crianças necessitadas, afirmou que tem planos de retornar a São Paulo junto com a família.

Fonte: Christian Post
Diversas igrejas evangélicas de Taboão da Serra realizaram no sábado, 25, a Marcha para Jesus 2012. Os fieis se concentraram na kizaemon Takeuti, próximo ao bairro do Campo Limpo, de onde seguiram em direção à praça Luiz Gonzaga. Durante todo o percurso os participantes entoaram hinos de adoração ao nome do Senhor. Na praça foram realizados shows e o sorteio de uma moto para os participantes do evento.

O trajeto até a praça foi acompanhado por cinco trios elétricos e dois veículos grandes levando crianças. O sol intenso e o calor não prejudicaram o evento, que segundo os organizadores reuniu em torno de 2 mil pessoas.

“Nosso objetivo é falar do nome de Jesus, declarar a nossa fé e consagrar a cidade ao Senhor. É um evento de ordem espiritual”, explicou a pastora Érica Bueno da igreja Renascer.

Os participantes da marcha oraram pedindo livramento das drogas, violência e prostituição. Também pediram que Deus direcione as autoridades que administram o município.

O evento foi encerrado com shows na praça Luiz Gonzaga, de Talita Pagliarin, Priscila Alcântara, Mano Reco, Renascer Praise, Rodrigo Soeiro, Yunick, Sion, Pregador Luo, Soraya Moraes entre outros. 

Vários candidatos ligados às igrejas evangélicas da cidade participaram da marcha usando camisetas com seus nomes inscritos. Discretamente, eles aproveitaram o evento para fazer campanha.

Fonte: Jornal na net
Evento realizado pela AVEC -Associação Vitória em Cristo em comemoração dos 30 anos do ministério, que tem a liderança do Pastor Silas Malafaia, em sua 16ª edição realizada no anfiteatro Ponta Negra na região oeste de Manaus-AM superou a expectativa dos organizadores. - Confira e comente…

A estrutura montada pela organização do evento que conta como ponto principal o palco de aproximadamente 800 mt/2, abrigou na primeira noite da 16ª edição da Cruzada Evangelística da AVEC a apresentação dos cantores gospel do cast da Central Gospel como Nani Azevedo, Danielle Cristina, Eyshila, Jozyanne, Jotta A, Raquel Mello, Marquinhos Menezes e Lilian, e Dayan de Alencar surpreenderam o público de mais de 300 mil pessoas, segundo informou a policia militar de Manaus trazendo louvores de adoração ao Senhor.

E logo após o Pastor Silas ministrou uma mensagem de fé ministrada pelo pastor Silas Malafaia, intitulada Deus está no controle,que alcançou o objetivo no final da ministração, fazendo com que 6 mil pessoas entregasse a sua vida nas mãos do Senhor Jesus, como afirma a redação do site da AVEC.

O evento que já esteve em 15 cidades brasileiras e agora nesta edição que esta acontecendo em Manaus a 16 cidade que acolhe a Cruzada, segundo os organizadores já levou a a mensagem através da música gospel e da pregação da Palavra de Deus pelo líder da AVEC pastor Sila Malafaia a mais de 2,5 milhões de pessoas.

Neste domingo (26/08/12), o evento continua a partir das 19h na praia da Ponta Negra. Além de o público conferir o melhor da música gospel, poderá assistir a outra mensagem preparada pelo pastor Silas, que com certeza revelará conselhos práticos para transformar sua vida e tornar-se um vitorioso.

Assista entrevista do Pastor Silas Malafaia concedida ao portal aCritica falando sobre a polêmica levantada sobre que o evento seria usado com cunho eleitoreiro.

Fonte: Infor Gospel
Após Hollywood focar em adaptações de HQs, contos de fadas e histórias paranormais, a nova onda é adaptar épicos bíblicos. Após “Noah”, de Darren Aronofsky; um filme sobre Caim e Abel com direção de Will Smith; e o controverso “Jesus of Nazareth” de Paul Verhoeven, um novidade aparece. O novo projeto que se enquadra nessa categoria é “Pôncio Pilatos“, o relato de um dos vilões mais famosos de todos os tempos. Na Bíblia, Pilatos preside o julgamento de Jesus Cristo. Embora relute, Pilatos condena Jesus à morte na cruz sob pressão de líderes judeus e uma multidão incontrolável. A Warner acaba de adquirir o script escrito pela roteirista brasileira Vera Blasi (“Sabor da Paixão“).

Este roteiro segue a evolução de Lúcio Pôncio Pilatos, do filho sensível de um cavaleiro romano a um soldado guerreiro cujas façanhas fazem dele um general e coloca-o na trilha política do imperador Tibério Cláudio Nero César. Prometido como governador militar no Egito, em vez disso Pilatos é atribuído por Tibério para se tornar o prefeito da Judéia, em uma época em que Jerusalém era um caldeirão de tensões religiosas entre várias facções da fé judaica.

De acordo com o Deadline, o roteiro Blasi é uma mescla de “Coração Valente” e “Gladiador“. A escritora brasileira passou cerca de uma década pesquisando sobre Pilatos e os acontecimentos históricos que o cercam e estima que seu roteiro final é de cerca de 80% fato e 20% “licença dramática“.

Em vez de um filme para a frente bíblica, roteiro Blasi parece um episódio de Twilight Zone nos tempos da bíblicos. Nele é mostrada a arrogância e incapacidade do personagem em compreender a devoção dos cidadãos. O seu ódio pelo povo comum e seus deuses pagãos o levam a tomar decisões catastróficas. Tudo isso o coloca em uma situação desesperada e na necessidade de aprovação iminente do público quando ele é convidado a decidir o destino de um rabino de 33 anos acusado pelos anciãos religiosos de reivindicar o trono dos judeus. Ao longo do caminho, tais imperadores romanos, incluindo Calígula e Tibério e novas figuras do Antigo Testamento como João Batista, Salomé e Maria Madalena são vistos em um conto que culmina com a decisão fatídica de Pilatos ao permitir que Jesus Cristo seja crucificado.

A Warner Bros está ansiosa para acelerar o projeto. Mark Johnson (produtor executivo de “Breaking Bad“) e Lynn Harris (“Fúria De Titãs“) estão definidos para produzir, e já estão procurando um diretor para esse filme de grande orçamento. Este não é o único projeto da Warner baseado na Bíblia. O estúdio também vai adaptar a história de Moisés (Gods and Kings) e o livro Seth Grahame-Smith, “Unholy Night”. Nele, o nascimento de Jesus é recontado como uma trama de fuga. Os três reis magos são, na verdade, três ladrões fugitivos que, no caminho, acabam ajudando Maria e o bebê Jesus a escapar para o Egito. No caminho eles encaram monstros de proporções bíblicas e figuras como Pôncio Pilatos.

Fonte: Cinema com Rapadura
O pastor Aristóteles Alencar, pai do pastor Jabes Alencar, presidente da Igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro, nesta terça-feira, informou em nota a igreja.

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do patriarca da Assembleia de Deus Bom Retiro. Pr. Aristóteles Torres de Alencar, partiu para o Senhor nesta Terça-feira dia 21 de Agosto. Fica a saudade, o respeito e a Honra ao nosso querido Pastor."

Segundo o comunicado, o corpo de Aristóteles será velado na Nova SEDE da A.D. Bom Retiro a partir das 23hs, que fica localizada na Av. Nicolas Boer, 100 – Barra Funda (Vd. Pompéia – em frente ao circo dos sonhos).

“'Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé'. 2 Tim. 4:7", é diz o versículo bíblico no comunicado.

A AD Bom Retiro informa também que o cortejo sairá da Nova Sede da AD Bom Retiro às 14h.

Aristóteles Alencar é considerado um dos pioneiros da Assembleia de Deus com mais de 60 anos de ministério.

Ele era casado com Noemi Guedes Alencar e segundo descreve seu filho, o pastor Jabes Alencar, Aristóteles era um defensor da Palavra.

“Sigo a linha do meu pai, Pr. Aristóteles Alencar, um pioneiro da Assembleia de Deus no Brasil. Abri mão dos ‘costumes’ de homens, que nada acresce à salvação, e fundamento meu ministério nos preceitos santos que são relevantes na Palavra de Deus.”

Fonte: Christian Post
O cantor Fernandinho está confirmado no Aviva Rondônia em Porto Velho no dia 13 de setembro e em Ouro Preto do Oeste no dia 14 de setembro. Na Capital, o show acontece na Talismã 21 e no interior no Parque de Exposições de Ouro Preto. Os ingressos já estão sendo vendidos a partir desta quarta-feira, 22, nas lojas Chilli Beans, Tênis. Com e Espaço da Fé na Marechal Deodoro entre 7 de Setembro e Afonso Pena. Em Ouro Preto, o ingresso pode ser encontrado na panificadora Duti Pan. Antes dos shows, o Ministério Tabernáculo e o DJ Fest Gospel farão apresentações. Quem quiser mais informações os telefones são 9244-1206 , 8153-0994 e 9227-2929.

Quem é o cantor gospel Fernandinho
Nasceu na cidade de Aracajú no Estado de Sergipe, e com menos de quinze anos mudou-se para Campos de Goytacazes no estado do Rio de Janeiro. Fez parte de um grupo onde recebeu instruções musicais e aprendeu técnicas de canto; criou um grupo em que cantava e tocava bateria. Chegou a fazer parte do Grupo Hágios. Se casou com sua esposa Paula T. Santos, que participa de todos seus CDs gravados. Fernandinho tem três filhos: Asafe, Abner e Mariah.
Após participar do Grupo Hágios, Fernandinho lançou seu primeor album de studio intitulado “Formoso És”e produziu o CD da Segunda Igreja intitulado “Somos um”. Tornou-se conhecido em 2003 com o lançamento do CD Faz Chover que lhe valeu uma indicação ao Troféu Talento 2005 na categoria de melhor CD independente.
A partir de 2006, o cantor lançou mais dois álbuns: Abundante Chuva que foi gravado no evento JesusVida Verão em 2005 e Sede de Justiça que foi disco de Ouro em 2007 e disco de platina em 2008.
No intervalo entre os lançamentos de seu terceiro e quarto discos, o cantor lançou um trabalho voltado para o público infantil denominado “Geração de Samuel e produziu o segundo CD da Segunda Igreja intitulado "Venha o Teu Reino".
Após lançar o álbum Sede de justiça em 2009 lançou o álbum Uma Nova História gravado em estúdio e com captações ao vivo gravadas na Segunda Igreja Batista de Campos e que trouxe a participação do seu filho Asafe nas gravações. O álbum teve mais de 50 mil cópias vendidas na primeira semana, e recebeu uma versão comemorativa pelas mais de 250 mil cópias vendidas.
No mesmo ano, foi gravado em Betim o registro em DVD do album Uma Nova História.
Em abril de 2011, Fernandinho lançou o álbum Sou Feliz. O álbum é composto de músicas tradicionais da harpacristã, e foi disco de ouro nos primeiros dias de lançamento.
Em dezembro de 2011, o cantor também foi um dos convidados a participar do Festival Promessas, evento que reuniu mais de 200 mil pessoas no Aterro do Flamengo e foi exibido pela emissora Rede Globo.

Fonte: Rondônia Agora
Um jovem de 27 anos foi morto na madrugada do último domingo depois de sair de um baile funk. Lutador de MMA, Henrique Gomes de Oliveira pode ter sido morto por vingança, mas enquanto a polícia investiga o crime a mãe, Eliane Gomes Oliveira, que é evangélica, já perdoou o assassino.

“Eu o perdôo. Não sei quem foi que fez isso com meu filho, mas peço a Jesus para converter o coração dessa pessoa, para que ele não faça mais ninguém sentir a dor que eu estou sentindo. Meu filho era um ótimo menino”, disse ela.

Também chamado de Henrique Negão, o lutador fazia parte da Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, tendo participado de diversas lutas da categoria peso médio como o Jungle Fight, MMA Contra a Dengue e Senna Fight.

A polícia carioca trabalha com duas hipóteses, a primeira seria que um homem com quem Henrique teria brigado em uma festa há 15 dias teria voltado para executá-lo ou teria encomendado o crime. A segunda seria que ele teria tentado apartar uma briga dentro do baile funk.

Com informações Jornal Extra/Gospel Prime
A Jocum (Jovem Com Uma Missão) tem trabalhado nos últimos 20 anos com ações de evangelismo na cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo, uma região onde o turismo religioso atrai fiéis católicos de todas as partes do país.

Ao longo desse tempo o grupo de missionários tem percebido algumas mudanças no público que visita a cidade e por isso passou a mudar as estratégias de evangelismo para torná-las mais eficazes.

O que o grupo notou foi que agora não é só a data do dia 12 de outubro que atrai milhares de pessoas para cidade. Ao longo de todo o ano os turistas aparecem e por isso o Jocum está enviando 2.000 pessoas, dividas em grupos, para falar de Jesus para esses visitantes.

Quatrocentas delas estão se preparando para a data comemorada como “Dia da Padroeira do Brasil”, mas dessa vez o grupo vai adotar uma nova medida como explica Ivinson Lima, um dos coordenadores dessa campanha.

“Mudamos a estratégia de ‘Evangelização pessoal’ para ‘Promoção humana’: queremos estar em pontos estratégicos dentro do local, continuando a fazer o evangelismo pessoal, mas ganhando espaço dentro do evento. Bem parecido com o que fazemos em Barretos na Festa do Peão”.

A estratégia foi mudada por diversos motivos, um deles se refere a um fato presenciado pelos missionários da Jocum que estavam na cidade de Aparecida no Norte, um local onde a manifestação evangélica é proibida. “Nós presenciamos um grupo grande de evangélicos uniformizados com o dizer “marcha pra Jesus” em camisetas e bandeiras e bandeiras grandes causando incômodo e de forma geral desrespeitando a crença dos Católicos”, conta.

Nesse ano o trabalho será diferente, os missionários estão sendo treinados para fazer uma abordagem diferenciada e estarão não só em pontos estratégicos como também prestando serviço para as famílias e caravanas.

Fonte: Gospel Prime
Com a famoso campeonato do The Ultimate Fighter (UFC) de MMA (Artes Marciais Mistas) se popularizando no Brasil e com a exposição do esporte por lutadores cristãos famosos, cada vez mais a arte marcial atrai os evangélicos e projetos de lutas como Jiu-Jitsu começam a aparecer entre os projetos de evangelização das igrejas evangélicas do país.

Como exemplo disso, está o projeto de Jiu-Jitsu realizado pela Igreja Evangélica Avivamento Bíblico (IEAB), em São José dos Campos, leste do estado de São Paulo, que tem o objetivo de promover a prática esportiva através do Jiu-Jitsu bem como a socialização dos membros da igreja e a integração da igreja com a comunidade.

O projeto conta com o apoio da LIGA JiuJitsu e é coordenada pelos pastores Samuel e Robson.

Em sua página do Facebook, o projeto posta fotos dos treinos e encontros. Em uma das fotos há a mensagem: “Deus ele usa os loucos pra confundir os sábios, usa os fracos pra confundir os fortes, musculo não é nada sem técnica, controle e fé. Jiu Jitsu para Cristo.”

“A IEAB quer ser uma igreja para a cidade. Vemos uma igreja que cresce integralmente, ou seja, em quantidade e qualidade. Uma igreja composta de pessoas transformadas espiritual, emocional, moral, física e socialmente. Queremos ser uma igreja cuja adoração caracteriza-se por uma vivência devocional pessoal e coletiva da Presença de Deus,” escreve a IEAB na página de apresentação do projeto.

“Queremos ser uma igreja plena no relacionamento com Deus e todas as pessoas. A IEAB quer ser uma igreja onde todos os crentes conheçam os seus dons e talentos dados por Deus e sirvam de acordo com eles de tal modo que todas as necessidades sejam supridas e os propósitos de Deus sejam alcançados na terra.”

A IEAB ressalta entre os pontos da missão do projeto os de evangelizar e discipular as pessoas, curá-las integralmente, ajudá-las a crescer na comunhão com Deus e com os irmãos e equipá-las para servirem a Deus e ao próximo através dos dons espirituais.

Outros projetos de Jiu-Jitsu cristão que podem ser encontrados nas buscas do Google e nas páginas do Facebook são a Equipe Darcio Lira de Jiu-Jitsu Tradicional da Igreja Vale da Bênção, de Fortaleza, Ceará, nordeste do país, Jiu Jitsu da Igreja Cristã Terra Prometida, no Rio de Janeiro, projeto de Jiu-Jitsu da Igreja Batista de Porciúncula, também no Rio de Janeiro, entre outros.

A aderência de várias Igrejas ao esporte tem, no entanto, provocado críticas e questionamentos de líderes e pastores evangélicos.

Esportes que envolvem essa luta, como o MMA, por exemplo, são um dos mais violentos para o pastor Ciro Sanches Zibordi da Assembleia de Deus do Ministério de Cordovil, Rio de Janeiro.

“Embora o cristianismo não seja legalista, não podemos ignorar passagens como 1 Coríntios 6.12 e 1 Tessalonicenses 5.22, as quais nos ensinam que mesmo as coisas lícitas e não-pecaminosas podem ser inconvenientes para o cristão, como uma modalidade de esporte que priorize a violência, por exemplo.”

Segundo ele, por mais que seja considerado um esporte como qualquer outro, Zibordi alerta que a violência não seja ignorada.

Fonte: Christian Post
Com a finalidade de propagar o evangelho de Jesus Cristo transformando vidas através do audiovisual, no próximo dia 29 de agosto, a produtora “Chamaviva Filmes”, lançará no Museu da Gente Sergipana, o primeiro filme evangélico de Sergipe “Caminho do Tempo”. O filme irá retratar a realidade de muitos cristãos visando o propósito de Deus para suas vidas. A média metragem foi escrita e dirigida pelo estudante de Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Marcos Melo, tendo como produtor de núcleo William Vanderlei.

Segundo Marcos Melo o filme contará a história de Dalton ( interpretado pelo ator Athos Amor) um jovem que leva a vida achando que não necessita de Deus, tendo como irmã Dalila ( Rosallie Farias) uma jovem que acredita ser um exemplo de cristã, mas que não segue os ensinamentos dados pelos seus pais Magno e Fátima ( Carlos Gois e Eva Vicente), os quais, passam a maioria do seu tempo consagrando a vida de seus filhos através da oração.

“O tempo mostrará a esta família que existem dois caminhos a seguir, e eles precisarão decidir qual desses irão trilhar. Caminho do tempo levará a todos a analisarem suas vidas espirituais entendendo assim o chamado de Deus e a imensidão do seu poder”, afirma Marcos Melo.

O diretor destaca ainda que o filme também tem a missão de abrir os olhos de muitas igrejas para a importância do audiovisual como ferramenta evangelística. “Se as igrejas investirem nesse segmento, creio que esse instrumento de evangelização contribuirá também com a obra missionária, levando assim a palavra de Deus para aqueles que desejam ouvir uma palavra de esperança e salvação”, diz.

Caminho do Tempo até você

Marcos Melo revela que para as igrejas que desejarem convidar sua equipe para promover uma exibição do filme poderá entrar em contanto através do email chamavivafilmes@gmail.com agendando assim cada sessão. “Nosso desejo é que muitos jovens possam ser alcançados através deste projeto. Sem contar para aquelas pessoas que estiverem interessadas em assistir o filme no dia 29 deste mês, haverá sorteios de convites na página oficial do filme na página do facebook, cita o diretor, destacando que além dos convites, alguns DVDs estarão à venda na livraria Planeta Gospel como também na estréia do filme.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Infonet
Os índios Nadëb são mais um dentre os vários povos indígenas que vivem na Amazônia, em uma região distante e isolada dos grandes centros urbanos, entre os rios Negro e Japurá. Eles também estão entre as comunidades que já foram alcançadas pela Palavra de Deus, e de uma forma muito especial, pois agora eles podem contar com a Bíblia em seu idioma nativo.

O trabalho foi realizado pela Global Alliance Wycliffe América, cujos missionários passaram anos estudando o idioma indígena, alfabetizando os nativos para poderem iniciar o trabalho de tradução. Culturalmente, os índios Nadëb sentiam-se desprezados e inferiores a outros povos, algo herdados de seus ancestrais. Mas, o conhecimento da Palavra de Deus mudou a vida dos índios, e por isso eles comemoraram da versão do Novo Testamento traduzida para o seu idioma nativo.

“A Palavra de Deus tem poder de transformar vidas para melhor, como aconteceu com todos nós, cremos também que pode transformar os Nadëb”, disse um dos missionários envolvidos no projeto ao Protestante Digital. Eduardo, um dos moradores da aldeia, falou sobre a mudança de vida, “Nós antes pensávamos que éramos ignorantes, agora temos entendimento. O que antes não entendíamos, agora o entendemos. O que antes não sabíamos, sabemos agora. E isto é porque a Palavra de Deus nos guia. Também, graças a Palavra, já não seremos mais inferiores, teremos entendimento, e também para os Nadëb haverá uma missão”.

O trabalho de tradução da Bíblia não parou, os próprios indígenas estão dando continuidade após terem aprendido, com é o caso de Socorro, uma índia que foi curada de câncer após ter se convertido a Cristo. “É importante que saibam sobre o poder de Deus, seu amor e misericórdia para nós, por isso quero seguir traduzindo”, cita Socorro.

Fonte: Site Surgiu
Aconteceu neste sábado, 18, mais uma edição da Marcha para Jesus, realizada na capital federal, Brasília. A multidão começou a se aglomerar para o início do evento por volta das 14 horas, em frente ao Palácio Buriti, de onde começou a marcha, que seguiu um trecho de 4 quilômetros pelo eixo monumental até a Esplanada dos Ministérios.

De acordo com informações da Polícia Militar, até por volta de 17h30, mais de 8 mil pessoas participavam da marcha, porém, a organização estima a participação de mais de 30 mil pessoas no evento que adentrou a noite com a realização de show gospel, que contou a participação de Aline Barros, irmão Lázaro, além de artistas locais.

A Marcha de Jesus em Brasília reuniu representantes de 300 igrejas do Distrito Federal, que se juntaram sob o mesmo propósito no evento, cujo tema foi o resgate dos valores cristãos para a família brasileira.

Fonte: Gospel+
Nívea Soares escolheu a Igreja Batista Central do Luxemburgo, em Belo Horizonte, para a gravação de Glória e honra, quarto DVD da carreira solo, lançado ao fim de julho. O novo trabalho teve como produtor Gustavo Soares, marido da cantora, e traz o registro da apresentação que reuniu aproximadamente 3.500 pessoas. A masterização foi feita por Chris Athens, da Sterling Sound NY, que já autou com nomes importantes na cena musical como Coldplay e Michael W. Smith.

O DVD distribuído pela Onimusic tem 18 faixas que estendem o material apresentado em CD, lançado no primeiro semestre de 2012. O vídeo conta com uma hora a mais de gravação e incluiu canções de sucesso como Emanuel e Teu amor não falha.

"Foi uma noite muito especial em que eu fui marcada, vidas foram marcadas pela glória de Deus", comentou Nívea. "Anseio para que quem assista este DVD possa compreender a mensagem de que toda glória e honra são dadas ao único digno: Cristo Jesus, nosso Salvador", ressalta a artista.

Além das canções, o lançamento exibe também uma pregação feita pela cantora sob o tema "marque sua geração com a presença de Deus". O trabalho em vídeo traz ainda uma faixa bônus da canção Todo olho verá, produzida com vídeos feitos por pessoas que estavam no dia da gravação e que postaram suas imagens no Youtube. 

Desde 2003, quando começou carreira solo, Nívea gravou oito álbuns — um deles em inglês — e quatro DVDs. Ex-integrante do grupo Diante do trono, a vocalista é um dos ícones da nova geração na música gospel brasileira e tem mais de 200 mil seguidores no Twitter.

Fonte: Uai

O ator, que é evangélico, falou também sobre a relação entre o personagem e sua religião

Daniel Rocha, o intérprete de Roni, em Avenida Brasil, falou em entrevista ao Jornal Extra desta segunda-feira (20), sobre o famoso beijo gay na televisão, que pode acontecer caso seu personagem fique com Leandro.

"Não acredito que gere antipatia, acho que a trama que os cerca é muito boa. Acredito que o autor tenha o controle de tudo. O beijo gay é é algo que envolve uma questão social e cultural muito grande. Acredito que, se ocorresse de fato, seria um choque para algumas pessoas", ressalta.

O ator, que é evangélico na vida real, contou também que nunca pensou em não aceitar o papel na novela por conta de sua religião.

"Nunca pensei e não aceitar, sempre serei um artista. É gratificante fazer parte de um trabalho com tanta dedicação de todos os envolvidos. Acredito que esse sucesso e o assédio das meninas aconteçam pela ótima elaboração do autor, pelos caminhos não óbvios que os diretores me guiam".

Matéria original: iBahia

Fonte:Correio 24 horas
No dia 25 de agosto, véspera do aniversário de 113 anos de Campo Grande, os evangélicos realizam a 12ª Marcha para Jesus, na Concha Acústica da Praça do Rádio. O evento, na Capital, teve início em 2000, quando os pastores da região perceberam que a Marcha havia sido um sucesso.

Segundo o pastor Edson Dantas Pereira, organizador da Marcha, o evento tem como objetivo promover um ato profético com a participação de vários grupos de oração: “Nosso intuito é ungir, orar e profetizar em cada entrada da nossa cidade, declarando o Reino de Deus estabelecido em Campo Grande por intermédio da unidade da Igreja de Cristo”, conta.

A 12ª Marcha para Jesus em Campo Grande é uma realização da Associação Evangélica com o apoio da Ação Evangélica do Brasil. 

Para esta edição, a Marcha contará com a participação especial do pastor Antônio Cirilo, líder do Ministério Santa Geração, da cantora Mariana Valadão e do bispo Robson Rodovalho, líder da Igreja Sara Nossa Terra (Brasília/DF).

A estimativa é de que mais de 20 mil pessoas participem do evento.

Fonte: Correio do Estado
SÃO PAULO - A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar R$ 10 mil, a título de indenização, a uma fiel. Na ação, Alcione Saturnino dos Santos relatou ter sofrido, em 2001, num templo da igreja localizado em Sumaré, na região de Campinas, interior paulista, agressões físicas de pastores sob alegação de que ela se encontrava "possuída pelo demônio", após um ataque epilético. A decisão é do juiz Luís Francisco Aguilar, da 2{+a} Câmara de Direito Privado do TJ-SP.

O acórdão foi finalizado no último dia 14. A Justiça já havia condenado a Igreja Universal em primeira instância, mas a ré recorreu, alegando cerceamento de defesa, por conta da falta de provas. Entretanto, o recurso, segundo o TJ-SP, foi apresentado fora do prazo legal.

Na ocasião das agressões, o inquérito policial havia sido arquivado, sem apontar culpados. "Ainda que comprovado que o ataque partiu de ato voluntário de empregados ou terceiros, a requerida responde pelos danos causados, independentemente de culpa, observados os termos do Código de Defesa do Consumidor, aplicável à época dos fatos (20/02/2001 fls. 14), considerando que, como visto, é incontroversa a presença do autor no culto religioso", diz um trecho do acórdão.

Fonte: Yahoo Notícias
Na última quinta-feira (16) os fiéis de uma igreja evangélica em Curitiba viveram momentos de terror quando o jovem Alisson Domingues, 19 anos, começoua surtar e atacou a facadas o fiel Pedro de Campos, 50 anos, que fazia orações ao lado dele.

Campos foi atingido no pescoço pelo golpe desferido pelo jovem e sobreviveu por pouco, já que o ferimento foi próximo da coluna cervical. Ele foi atendido por socorristas do Siate. Depois do pronto atendimento, Pedro de Campos foi encaminhado ao Hospital Evangélico, sem risco de morte.

O cabo Damásio, que prestou atendimento a Pedro, falou sobre o estado de saúde dele, e contou também que esta não foi a primeira vez que o agressor feriu alguém na mesma igreja.

- O ferimento não foi profundo, ele teve muita sorte. Segundo informações de outros fiéis, ele é usuário de drogas e parece que já agrediu o pastor da igreja também. Esse já é um rapaz problemático. O caso foi dentro da igreja e a mão de Deus salvou esse homem – relatou Damásio.

Acionada para cuidar do caso, a Polícia Militar deteve Alisson rapidamente nas proximidades da Igreja e o encaminhou ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão de Curitiba (Ciac-Sul), segundo informações do site Banda B.

Fonte: Gospel+
As mulheres são a espinha dorsal de um número crescente de igrejas evangélicas. Elas são mais propensas que os homens a serem vistas nos bancos, servindo como voluntárias e professoras de diferentes grupos, incluindo na escola dominical. No entanto, o que elas pensam sobre ocupar esses papéis na igreja? Será que elas se sentem valorizadas? Elas estão satisfeitas com seu nível de envolvimento e oportunidades para liderar?

O fato é que as mulheres evangélicas de hoje em dia podem fazer nas suas igrejas quase tudo o que os “líderes” homens fazem. A pesquisa recém-divulgada do Grupo Barna, especializado em coletar dados junto aos cristãos evangélicos, tenta responder algumas das perguntas propostas acima.

O Instituto Barna de Pesquisas aponta em um novo estudo que apenas 24% das entrevistadas dizem que sua igreja não permite mulheres na equipe pastoral, enquanto 62% dizem que todas as funções pastorais estão disponíveis para as mulheres.

Quatro em cada cinco mulheres entrevistadas concordam que a sua igreja “valoriza a liderança de mulheres, tanto quanto a dos homens”. Mais de 70% disseram que estão “realizando um ministério significativo” em sua igreja, e 55% “espera que sua influência aumente”.

No entanto, mais de 30% das mulheres sentem-se “conformadas” com suas baixas expectativas em relação à igreja e 20% se sentem “subutilizadas”.

O dado mais intrigante é que quase 75% das mulheres entrevistadas acreditam que “podem e devem fazer mais para servir a Deus”.

O presidente do Grupo Barna, David Kinnaman, diz que este estudo ajuda a gerar um debate mais profundo sobre o papel das mulheres nas igrejas. Enquanto muitas mulheres estão satisfeitas com suas igrejas, um número crescente evita a igreja, disse ele.

“A pesquisa mostra que há uma enorme pluralidade de experiências para as mulheres nas igrejas de hoje, desde as que estão muito satisfeitas até as que acreditam que a igreja é um dos lugares menos agradáveis para elas estarem”, disse Kinnaman.

O estudo constituiu de uma série de perguntas feitas por telefone, com mulheres acima dos 18 anos que se identificaram como evangélicas e assistiram a pelo menos um culto em igreja cristã nos últimos meses. A margem de erro é estimada em +/- 4,1 pontos percentuais.

Fonte: Gospel Prime
Após enviar missionários e aprenderem o idioma dos índios Nadëb que vivem na Amazônia a Global Alliance Wycliffe América, alfabetizou e traduziu a Bíblia e hoje pela transformação do Evangelho do Senhor vivem uma nova história. - Entre danças e celebrações com grande alegria, Nadëb, uma das aldeias indígenas mais isoladas da Amazônia no Brasil, comemorou a tradução do Novo Testamento em sua língua.

A partir das histórias de seus ancestrais, eram os Nadëb que se considerava como inferior aos outros, pois eram um povo pobre e por conta disto desprezados.

Mas a Palavra de Deus tem transformado esta situação, através dos missionários que trabalharam longos anos conhecendo o idioma e alfabetizando o povo Nadëbe para poder traduzir a Palavra para eles. “A Palavra de Deus ter poder de transformar vidas para melhor, como aconteceu com todos nós, cremos também que pode transformar os Nadëb” – disse missionário da COMIBAM internacional ao Protestante Digital.

Os Nadëb hoje vivem uma nova história, vidas com sentido, esperança e sabem que tem um valor e já não se consideram um povo desprezado pelo conhecimento transformador da Pessoa do Senhor Jesus Cristo.

“Nós que antes pensávamos que éramos ignorantes, agora temos entendimento. O que antes não entendíamos, agora o entendemos. O que antes não sabíamos, sabemos agora. E isto é porque a Palavra de Deus nos guía. Também, graças a Palavra, já não seremos mais inferiores, teremos entendimento, e também para os Nadëb haverá uma missão”, disse com emoção Eduardo, um dos moradores da aldeia.

-Temos que destacar que os atuais missionários passam a tocha deste maravilhoso trabalho aos mesmos moradores, que já tem o Novo Testamento e estão traduzindo o Antigo Testamento para sua língua.

“Também em nosso idioma a Palavra de Deus é poderosa, por isso é importante que todos saibam o que nela está escrito. É importante que saibam sobre o poder de Deus, seu amor e misericórdia para nós, por isso quero seguir traduzindo”, disse Socorro, moradora e tradutora dos Nadëb.

Socorro que hoje trabalha para traduzir a Bíblia, foi o testemunho do Poder de Deus em sua vida, para que o Evangelho fossedivulgado e aceito entre seu povo, depois de ser curada de um câncer de útero, quando os médicos não lhe davam quase nenhuma possibilidade de vida. Os missionários e o povo nadëb oraram “ao Deus da Bíblia que vive nas alturas” e ficou curada por completo. Inclusive, ainda que o asseguraram que não podería ter filhos, depois de casar-se ficou grávida e hoje já tem quatro filhos.

Nadëb é um povo originalmente da Amazônico que habita em uma região entre os rios Negro e Japurá, no estado de Amazonas. São conhecidos também por diversos nomes: Nadobo, Kaborí, Guariba, Anodöup, Makunadöbö, Marahan, Kuyawí, Hahöb y Xuriwai.

Atualmente são um total de umas 300 pessoas que vivem em diversos lugares na bacia dos rios afluentes da margem direita do rio Negro, no município de Santa Isabel e na margem do lago Jutaí do Paraná Boá-Boá.

Considerados regionalmente como Makú por ser originalmente nômadas, caçadores-coletores, agora são semi-nômadas e dependem também da agricultura itinerante.

São predominantemente matrilineares e o homem deve ajudar a seus sogros em todas as tarefas. Sua língua pertence a rama Nadahup da Família makú.

Fonte: Infor Gospel
Um verdadeiro quadro gigante a céu aberto, assim a pintura realizada em uma praça localizada na cidade de Wilhelmshaven, na Alemanha, tem surpreendido milhares de pessoas tanto pela sua beleza quanto pela suas dimensões. O desenho, considerado a maior pintura 3D do mundo, retrata o cenário de uma das mais famosas histórias descritas na Bíblia, o da Arca de Noé.

A obra de arte gigantesca foi criada pelo alemão Gregor Wosik com a ajuda de mais três artistas, juntos eles conseguiram pintar o desenho utilizando a técnica 3D, o que dá a sensação de mais realidade ao desenho.

Representando a Arca de Noé e os animais, o desenho mede 1570 metros quadrados, superando o recorde mundial reconhecido pelo Guinness Book, de uma pintura de 1120 metros quadrados, realizada em 2011pelo pintor britânico Joel Hill, no distrito financeiro de Canary Wharf, em Londres.
Fonte: Gospel+
Atletas reunidos nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, terão acesso a cópias gratuitas da Bíblia após a Sociedade Bíblica ter concordado em fornecê-las.

A Sociedade Bíblica, uma organização sem fins lucrativos dedicada a trazer a Bíblia para o mundo, fará com que a Bíblia esteja disponível como um presente de boas vindas e os atletas serão capaz de obter sua cópia simplesmente visitando o Centro de serviços religiosos da Vila Olímpica.

Haverá mais de 3.000 cópias disponibilizadas, que será de uma edição comemorativa na língua inglesa - 1.000 Bíblias adicionais serão publicadas em uma série de outros idiomas com a ajuda de várias Sociedades Bíblicas nacionais ao redor do mundo.

"Nas Olimpíadas passadas e outros grandes eventos esportivos, eu vi atletas profundamente gratos pelo presente gratuito de uma Bíblia. A Sociedade Bíblica está a ser muito elogiada pelo seu apoio em tornar tais presentes possíveis", David Wilson, CEO do More than Gold, disse à Aliança Evangélica.

As Bíblias fornecidas em Inglês serão as edições The Sports Good News Bible (Bíblia Boas Novas do Esporte) e também o The Sports Good News Gospel of Luke (Evangelho de Lucas Boas Novas do Esporte), que contêm artigos encomendados especificamente escritos para ajudar os atletas a entender a relação entre esporte e fé.

"A Bíblia oferece palavras de profunda consolação, inspiração e desafio, os temas que ressoam com atletas de todo o mundo. Ter a oportunidade de oferecer as escrituras em um formato acessível para pessoas de esportes é uma forte afirmação de que a Bíblia pertence ao coração de cada aspecto da vida", Mateus van Duyvenbode, chefe da advocacia a Sociedade Bíblica, explicou em um comunicado.

As Bíblias podem ser especialmente úteis para estes Jogos Olímpicos à medida que foi recentemente revelado que alguns atletas participam de comportamento questionável durante o decorrer dos jogos.

A estrela do futebol dos EUA Hope Solo disse recentemente à revista ESPN durante uma entrevista que ela viu pessoas fazendo sexo em público e até mesmo admitiram estar bêbados, enquanto em um programa de televisão.

"Eu já vi pessoas fazendo sexo direto a céu aberto", disse Solo ao ESPN. "Na grama, entre os edifícios, as pessoas estão ficando baixas e sujas ... Quando terminamos a festa, nós saímos de nossas bonitas vestimentas, voltamos para nossos casacos de estádio e, às 7 da manhã sem sono, estávamos no show 'Today' bêbados."

Para estes jogos, a Sociedade Bíblica está antecipando a alta demanda por Bíblias e funcionários da Sociedade Bíblica explicaram que qualquer pessoa pode se envolver e participar na entrega da mensagem de Deus aos outros. Como parte de sua iniciativa Bíblia: Corpo & Alma 2012, eles estão pedindo aqueles que estão interessados visitar o site da Sociedade Bíblica, www.biblesociety.org.uk.

"As conquistas que ganhamos no exterior são conduzidas pelas pessoas que estão no interior - é o que descobrimos na história da vida, morte e ressurreição de Jesus escrita por Lucas e encontrada dentro das Escrituras cristãs", James Catford, chefe executivo da Sociedade Bíblica, disse.
Fonte: Christian Post
Will Claye que ficou com a medalha de prata no salto a distância nas Olimpíadas em Londres recebeu o apelido de “homem Bíblia”, ao comemorar a conquista tirou da bolsa uma Bíblia e em sinal de agradecimento e testemunho de sua fé em Deus para milhares de telespectadores no mundo.

O medalhista de prata no salto a distância nas Olimpíadas de Londres, o americano Will Claye, recebeu o apelido de “homem Bíblia”, por causa da forma com que comemorou a conquista na prova de atletismo. Além de se enrolar na bandeira de seu país, gesto comum entre os atletas, Claye surgiu diante das câmeras da transmissão mundial sorrindo e exibindo um exemplar da Bíblia.

O atleta, que ganhou a medalha de ouro no salto triplo no Mundial Indoor de Istambul (Turquia), em março, já havia ganhado um bronze no triplo no último sábado e fez história nos Jogos Olímpicos deste ano por ser o primeiro atleta negro a ganhar medalhas nas duas modalidades de salto, feito que não era repetido desde a Olimpíada do Japão, em 1936.

Em uma entrevista ao site Sports Spectrum, o atleta mostrou que exibir o Livro Sagrado do cristianismo não foi apenas uma comemoração comum, mas sim uma representação verdadeira de sua fé.

- Eu cresci em um lar cristão, mas só aceitei Jesus no segundo ano do Ensino Médio. Meu irmão me trouxe para mais perto de Deus e desde então eu sinto que esse é o caminho que Deus me deu, a fim de ser uma bênção para outras pessoas… Eu sinto que cada um tem um caminho a percorrer e é isso o que Ele tem para mim neste momento de minha vida – relatou o atleta.

Claye falou também da importância que a leitura constante da Bíblia e a as orações têm em sua caminhada de fé.

- A oração tem um grande papel. Basta abrir a boca e falar com Deus… Na minha mente, eu faço uma oração antes de cada salto… e isso é uma coisa muito importante no que eu faço – explicou o atleta, que revelou ainda que sempre lê uma passagem da Bíblia antes de competir.
 
Fonte: infor Gospel
O pastor batista Trevor Walmsley tem despertado a ira pública na Austrália por causa das mensagens contrárias ao estilo de vida gay que exibe em frente de sua igreja.

Uma espécie de painel eletrônico colocado em frente à igreja, na cidade de Hamilton, exibia duas frases que têm lhe gerado muitas acusações de homofobia e incitação ao ódio.

A primeira diz: “Você só está aqui porque Deus criou Adão e Eva, não Adão e Ivo”, enquanto a outra afirma: “Nenhum de nós deve sua existência a duas pessoas do mesmo sexo”.

O pastor se defende das reclamações dos vizinhos e organizações australianas pró-gay. Ele reafirma que tem o direito a uma opinião. “Suponho que elas [as frases] são um pouco controversas, mas eu apenas disse que sou a favor do matrimônio tradicional”.

“Eu não posso falar em nome de toda a minha denominação, mas pessoalmente e, provavelmente, toda a nossa igreja, gostaria que ficássemos apenas com a definição tradicional de casamento, um homem e uma mulher, excluindo todas as outras possibilidades… Como seguidores de Jesus, que amou as pessoas que não eram amadas pela sociedade, somos chamados a fazer o mesmo. Mas descordar do que as outras pessoas acreditam que não significa necessariamente que não as amamos”.

Porém, a onda de críticas fez com que o porta-voz da Missão Batista Australiana, pastor Rod Benson se posicionasse contrário à decisão do colega.

“Essa é uma declaração infantil e tem sido há décadas. É lamentável que uma das nossas igrejas batistas opte por escrever uma declaração desse tipo e colocá-la do lado de fora. Isso envia a mensagem errada. Queremos tratar todas as pessoas, sem exceção, com respeito e não é útil ao debate sobre a validade do casamento gay termos esses tipos de slogans infantis exibidos em nossas igrejas.”

Um comunicado divulgado em junho pela Missão Batista Australiana, afirmou: “Por mais de 400 anos, os batistas reconheceram a Bíblia como a autoridade suprema em todas as questões de fé e conduta. A Bíblia ensina que o único contexto apropriado para a relação sexual é entre um homem e uma mulher que são casados entre si. Aqueles que argumentam em contrário, se afastaram da ética bíblica e uma compreensão autêntica Batista do casamento”.

A Austrália, como vários países do mundo, tem debatido novas leis que protegem os homossexuais e garante aos casais gays os mesmo direitos de casais heterossexuais, incluindo o reconhecimento do casamento. Traduzido de Catch The Fire e News.au
 
Fonte: Gospel Prime
Um Jovem pastor vietnamita foi espancado por um grupo radical quando se recusou a ajoelhar-se diante deles por ter implantado uma igreja evangélica naquela localidade. Na cultura local, o ato de ajoelhar-se perante a outra pessoa significa admissão de erro e culpa.

O incidente aconteceu há um mês após uma visita a novos convertidos. As autoridades locais proibiram os pastores de implantar novas igrejas mas o pastor Vinh (nome fictício) permaneceu firme e não negou sua fé em Jesus Cristo.

Como Vinh negou-se a ajoelhar-se o chefe da gangue bateu diversas vezes nos seus joelhos. Mesmo assim, Vinh não se curvou aos bandidos e então o líder da gangue com raiva bateu com sua arma duas vezes na mandíbula do pastor, que quebrou em quatro partes. O pastor não aguentou e caiu de bruços no sargeta e os bandidos fugiram do local.

Um policial estava presente a paisana no local, mas nada fez. Segundo a publicação o Diário, no Vietnã, as autoridades de aldeias tribais, contratam bandidos para intimidar os cristãos e impedir assim a implantação de novas igrejas. Eles ameaçam os pastores tentando fazê-los desistir. Esses incidentes são vistos pelas autoridades locais como casos isolados de vandalismo, sem expressão, como pequenos delitos.

Apenas dois dias antes do ataque, Vinh estava em um congresso de treinamento pastoral ministrado pela Portas Abertas Internacional, em Ho Chi Minh, capital do Vietnã. “Ele era um dos estudantes mais promissores da classe”, comentou o pastor de Vinh. “Ele era apaixonado por compartilhar a palavra de Deus e tinha um profundo amor por Jesus”.

Cristãos de diversos locais se reuniram para orar, assim que souberam o que tinha ocorrido com o jovem pastor. Durante dois dias eles intercederam fervorosamente e jejuaram para a cura do pastor. Vinh, com muita fé em Deus, disse que as orações seriam suficiente para curar suas feridas.

O médico de Vinh ficou espantado quando ele renunciou a uma cirurgia nas mandíbulas. Certa noite, o pastor viu Jesus Cristo à sua cabeceira. Quando ele acordou na manhã seguinte, sua mandíbula estava curada.

“Vinh está em plena recuperação” segundo um voluntário do Portas Abertas, que supervisiona a equipe no Vietnã. “Ele está se preparando para voltar à igreja que ele abriu para dar continuidade ao ministério pastoral”.

Fonte: Christian Post