Um homem de 29 anos, um dos assaltantes presos no último dia 31 de dezembro, no assalto e sequestro de passageiros de um ônibus intermunicipal em Santa Izabel do Pará, nordeste paraense, foi reconhecido nesta quarta-feira (2) como um dos indiciados no inquérito sobre a morte do pastor José de Arimatéia, ocorrida em 6 de outubro de 2011, em Marituba, região metropolitana de Belém.
Segundo a polícia, o suspeito está com mandado de prisão preventiva decretado desde 24 de maio de 2012, pela juíza Viviane Monteiro da Luiz, titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Benevides. José de Arimatéia foi morto com seis tiros na cabeça, no quintal de casa, por dois homens que invadiram o imóvel duranteassalto, configurando o crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Segundo o responsável pelo inquérito da morte do pastor, delegado Eduardo Rollo, da Divisão de Homicídios, o suspeito foi reconhecido pelo investigador Marcelo Calandrini em reportagem sobre o assalto que terminou com passageiros reféns, no último dia de 2012, em Santa Izabel.
Segundo a polícia, o suspeito ficará recolhido no Presídio Estadual Metropolitano 1, em Santa Izabel do Pará.
Fonte: G1
Post A Comment: