maio 2013
O programa Sportv Repórter do último domingo (26) mostrou alguns atletas que usam a fé para conseguir superar os obstáculos da vida e para conseguir se manter na carreira.

A reportagem do canal SporTV mostrou atletas de diversas modalidades que professam as mais diferentes crenças. Católicos, budistas, muçulmanos e evangélicos falaram sobre a importância da fé em suas atividades.

Ágatha Bednarczuk, jogadora de vôlei de praia, mostrou a reunião semanal que ela faz em seu apartamento com fiéis católicas que se juntam para rezar.

A jogadora da seleção lembra que quando não foi convocada para o time, ficou triste e se apegou na religião para superar. “Eu falei assim: ‘eu não vou desanimar’”, disse. Ela continuou dando seu melhor nos jogos e acabou voltando a ser convocada.

No futebol a expressão de fé é proibida pelas normas da Fifa, mas os atletas brasileiros não escondem suas crenças. No Brasil já há um time de futebol muçulmano que estampa no uniforme a palavra “Islam”. O Al Shabab foi criado em São Paulo com o objetivo de mostrar a religião e acabar com o preconceito contra os muçulmanos.

A reportagem do SporTV também visitou uma igreja evangélica no Rio de Janeiro que libera seu espaço para os treinos de jiu-jítsu do projeto “Faixa Preta de Jesus” que acontece há quatro anos.

Mais de 400 jovens que moram nas comunidades próximas à igreja treinam gratuitamente dentro da igreja e também participam dos cultos.

Fonte: Gospel Prime
A cantora gospel, ex-apresentadora infantil, Mara Maravilha, deve participar da próxima edição de "A Fazenda", da Record, e concorrer ao prêmio de R$ 2 milhões. A cantora, caso participe, será a primeira celebridade evangélica a entrar em uma temporada do reality show. A expectativa de muitos é sobre a repercussão que pode causar a participação uma evangélica famosa.

Alguns colunistas que acompanham diariamente a lista de participantes cogitados para participar do reality garantem que é quase certo a participação de Mara no programa. Já a direção do Reality faz suspense sobre a participação da cantora, no entanto, nos últimos meses a cantora vem ganhando cada vez espaço na Record, com aparições nos programas da casa, o que é visto por muitos como um sinal essa proximidade.

Mara participou do Programa da Tarde, na qual foi para um spa para tentar emagrecer e conseguiu perder 20 quilos em 10 dias. A cantora voltou a ter outras participações no mesmo programa e no Programa do Gugu. Segundo boatos, as aparições de Mara seria uma estratégia da Record para chamar atenção do público para a cantora e colocar ela na mídia para gerar audiência para A Fazenda 6.

Em entrevista ao portal F5, no final de 2012, Mara Maravilha não descartou a possibilidade de aceitar participar do reality “A Fazenda” e não porque é evangélica que será proibida de participar. Segundo a cantora, houve rumores de que ela participaria de outras edições do programa, mas nunca recebeu um convite. “Eu nunca fui convidada para participar, tiveram até rumores, mas nunca um convite oficial. Se tivesse, eu não diria: ‘Não, Não, nem pensar’. Eu iria pensar”, contou Mara ao F5 em 2012.

Segundo a coluna zapping, os confinados do elenco já foram selecionados pela produção do elenco e passam por exames médicos e pisicologicos. Já são nomes quase certos para a próxima edição do Reality: Paulo Nunes, Ivo Meirelles, Denise leitão, Franklin David, Mulher Filé, Yudi Tamashiro e Bárbara Evans.

Fonte: Christian Post
Pastor da República Centro-Africano relata as atrocidades sofridas pelos cristãos do país, após golpe dos rebeldes islamita Seleka, que tomaram o poder e estão implantando um “reinado de terror” aos cristãos e pressionam padres, pastores e missionários para deixarem o país.

Relatórios de organizações internacionais estão denunciando a violência implantado na República Centro-Africano, desde que o grupo rebelde Seleka tomou o poder e depôs o presidente, em 24 de março/13.

De acordo com um relatório da agência de notícias Fides, os cristãos estão sendo “amarrados, espancados e forçados a entregar o dinheiro para salvar suas vidas.” A denúncia veio de um pastor que por motivo de segurança não pode ter o seu nome revelado, que afirma que nestes dois últimos meses estão vivendo em um “reinado de terror” provocado pelos rebeldes que tomaram o poder.

De acordo com este relatório os rebeldes Seleka fizeram listas que incluem pastores, padres e outros missionários cristãos, para coagir e, depois expulsa-los do país. Além destas ameaças sofridas pelos cristãos, há relatos de ataques e saques nos locais de culto.

Milhares fogem de suas casas
A Agência Internacional da ONU para os refugiados (ACNUR) estima que cerca de 173 mil pessoas abandonaram as suas casas. Os cristãos, segundo a agência Barnabas Aid(Ajuda Barnabé), fugiram do país para salvar suas vidas. Cerca de 50.000 pessoas já podem ter cruzado fronteiras.


A Human Rights Watch(Observatório de Direitos Humanos) também denunciou “graves violações” dos direitos humanos, incluindo os saques, execuções sumárias, estupros e tortura. Em um incidente divulgado recente, os rebeldes atacaram um cortejo fúnebre na capital, Bangui, atirando e matando os enlutados e um pastor.

A crise no país continua:
Organizações internacionais parece ter pouco interesse na crise na República Centro-Africano, um país com um grave instabilidade política nos últimos anos. Apesar que neste ato cometido por rebeldes a ONU – Organização das Nações Unidas emitiu um relatório de repudio.

Na verdade, a crise atual surgiu quando vários grupos rebeldes, insatisfeitos com o governo do presidente François Bozizé (foto),unidos sob a bandeira Seleka para criar uma oposição unida, em dezembro de 2012. Em questão de semanas o grupo assumiu o controle de grande parte da zona norte, noroeste e as regiões centrais e assim assumindo o poder, sob alegação que os acordos propostos ao presidente François Bozizé não foram cumpridos por ele.

Desde a independência, a ex-colônia francesa tem sido abalada por inúmeros golpes e rebeliões militares. Bozizé chegou ao poder em 2003, após uma rebelião que derrubou o Ange-Félix Patassé.

Apesar de seus recursos naturais consideráveis – urânio, diamantes, ouro, madeira, algodão e café – a República Centro-Africano é um dos países mais pobres do Continente Africano.

SEM RESPOSTA INTERNACIONAL
Na semana passada, a enviada da ONU Margaret Vogt pediu ao Conselho de Segurança para discutir a possível implantação de umaforça de segurança para conter a situação de anarquia na República Centro-Africano. Vogt disse que havia um “total desrespeito pelo direito internacional, pelos indícios que estão evidentes e mostra que o rebeldes do Seleka querem descarregar a sua revolta contra a população “.

Conforme relatado da UNICEF, 41 crianças que serviam como soldados da força rebelde foram liberados após negociação com o auto-proclamado presidente Michel Djotodia.

Fonte: Infor Gospel
O apresentador José Luiz Datena ao comentar a morte de um rapaz gay em boate no Rio de Janeiro relacionou o episódio fatídico ao posicionamento com homossexuais adotado pelo pastor Marcos Feliciano. O comentário foi reproduzido na internet e causa polêmica. - Confira e comente… Segundo um internauta que reproduziu o discurso de Datena, o apresentador teve a intenção de dizer que a morte teria sido consequência de posturas como a adotada por Marco Feliciano em relação aos homossexuais.

“Datena diz agora no ar: ‘o que o Pr Marcos Feliciano defende é uma canalhice!” escreveu o pastor Gracindo.

Não demorou muito e o Twitter virou palco de manifestações contra o apresentador. Líderes evangélicos como Marisa Lobo se indignaram com a fala de Datena.

Em sua conta a psicóloga cristã anunciou primeiro sobre a fala do apresentador: “#BRASILURGENTE Datena acaba de CULPAR o Dep. @marcofeliciano pela morte de homo. Lembrando irmão,o Pr representa a IGREJA p/ mundo secular.”

Marisa Lobo, inconformada, respondeu: “Até dentro de BOATES GAYS @DatenaOficial seremos responsabilizados pelas brigas? acha que somos “imbecis” mesmo? #DesonestidadeIntelectual”.

E chamou o episódio de ditadura ideológica: “Estamos cansados @DatenaOficial dessa #DitaduraIdeológica q usa a dor da morte,p/ tentar nos vincular a crimes #Cristofobia é o nome disso”.

Ela e outros usuários do Twitter continuaram a discussão pedindo que o apresentador se retratasse frente aos evangélicos.

“Se, O senhor tiver um pouquinho de dignidade e humildade @DatenaOficial , vai pedir desculpas a nós evangélicos que nos sentimos ofendidos”, escreveu ela.


Já o pastor Marco Feliciano, apesar de ser o alvo da polêmica, teve uma postura apaziguadora. Feliciano acredita que tudo se trate deum mal entendido e que se assim for, Datena irá desfazer o mal entendimento.


“Qdo perseguiram o @DatenaOficial por falar em Deus eu usei a Tribuna do Parlamento p defendê-lo, não q tenha me pedido, fiz por justiça. Informaram q o @DatenaOficial usou o assassinato de um homossexual em uma boate gay p dizer que é culpa minha. Se for verdade é lamentável. Caso o @DatenaOficial tenha feito tal comentário o q sinceramente não creio, tenho certeza q qdo colocar a cabeça no travesseiro meditará”, escreveu Marco Feliciano em seu Twitter.


“E acredito q o @DatenaOficial terá a grandeza de desfazer esse mal entendido, afinal é um dos maiores formadores de opinião desse país, E eu amigo @DatenaOficial bem como os evangélicos desse país admiramos e respeitamos você por ser quem é! Um abraço e Deus te abençoe!”

Fonte: Infor Gospel
O ministério “Incluir em Cristo” é a mais nova igreja inclusiva inaugurada no Brasil. Fundada há seis meses na cidade de Cabo Frio, a igreja tem como principal objetivo aceitar homossexuais.

Quem comanda os trabalhos dessa igreja é Alexandre Costa, 34 anos, que se assume como pastor. Ele conta que cresceu na igreja Metodista onde viu muitos homossexuais serem expulsos.

“Daí eu saí dessa igreja e conheci um pastor de uma igreja tradicional que me apresentou a teologia inclusiva. Não aceitei a nova ideia de imediato porque era tudo desconhecido, mas com base em estudos, eu notei a presença de Deus e entrei para uma igreja no Rio de Janeiro”, disse ele para a reportagem do G1.

O pastor auxiliar da Incluir em Cristo é Alessandro Brittes, 40 anos, ele relata que teve algumas “revelações” de que teria um rebanho formado por pessoas diferentes. “Por duas vezes eu estava em igreja evangélica em Duque de Caxias (Baixada Fluminense) e fui surpreendido por revelações que diziam que eu iria para uma região de muitas águas e que o meu rebanho seria de pessoas diferentes, distantes do entendimento da própria pessoa que Deus usou para falar comigo. Daí eu vim para Cabo Frio para passear, me apaixonei pela cidade e decidi morar aqui, mas sem nenhuma pretenção de abrir igreja”.

Quem procura este tipo de igreja são geralmente ex-membros de igrejas evangélicas que aceitam o homossexualismo. Muitos reclamam que não podem se assumir nestes ministérios e encontram nas igrejas inclusivas a liberdade de se relacionar com pessoas do mesmo sexo sem julgamentos.

Alexandre Costa diz que os vereadores da cidade de Cabo Frio foram procurados por pastores evangélicos que queriam impedir os trabalhos da igreja na cidade. “Antes mesmo de ter a igreja, alguns pastores da região estiveram na Câmara Municipal para nos criticar e que usaria a influência política para impedir o nosso trabalho”, disse.

A igreja Incluir em Cristo tem em média 20 pessoas que frequentam os cultos, mas o pastor diz que muitos acompanham de longe pelas redes sociais e telefone com medo de sofrerem preconceito.

A Bíblia é antiga

Ao sustentar a base da igreja inclusiva, o pastor Alessandro diz que há muitas coisas na Bíblia que são antigas, o que daria aval para desconsiderar os versículos que condenam a homossexualidade.

“O antigo testamento mostra diversas coisas que seriam proibidas, como comer camarão, ou o fato da mulher ser isolada no período menstrual, e até mesmo a morte aos filhos rebeldes. Essas escrituras são antigas e, por isso, é preciso voltar no tempo para contextualizar e aplicar nos tempos atuais”.

Fonte: Gospel Prime
Neymar após o Santos e Flamengo, o último jogo oficial vestindo a camisa do Santos, no dia 26/07/13, concedeu entrevista ao programa do Faustão, onde revelou como aconteceu a sua decisão de optar por jogar no Barcelona. - Confira, ASSISTA e comente…

Neymar que vem de uma formação cristã/evangélica, ao longo deste tempo que esteve jogando pelo Santos FC, sempre demostrou o seu lado cristão/evangélico em entrevistas, comemorações dos gols e também na sua conduta como um jovem que quando podia estava nos cultos na Igreja onde sua família frequenta, como afirmou algumas vezes o pastor Newton Glória Lobato Filho (foto), presidente Ministério Igreja Batista Peniel em Santos/SP.

Neymar se batizou em 2008 na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, cidade de 332 mil habitantes da região metropolitana de Santos (SP), como qualquer jovem teve seus momentos de tribulação, ainda mais com uma carreira de acensão rápida e brilhante como a dele.
Neymar a mãe, Nadine, o pai Neymar e a irmã, Rafaela

E com isso nestes 9 anos jogando pelo Santos, teve muitos elogios, cobranças e criticas em alguns momentos da sua carreira. Algumas das criticas direcionada ao atleta, se relacionava a conduta do jogador com a sua declaração de fé, mas em todos os momentos de criticas ou alegrias, esteve sempre ao seu lado o seu pai, a mãe, a família e amigos que sempre o orientou, deu força e orou por ele. E neste neste momento de muita alegria do atleta, que está realizando umsonho de infância, o de jogar num clube europeu e no Barcelona, que ele quando criança em entrevista no CT do Santos demonstrou esta vontade, a sua mãe escreveu e Neymar postou na rede social um texto em que a sua mãe agradeceu a Deus pelo filho e abençoou a ida do dele nesta nova etapa de sua vida, jogando pelo Barcelona (foto da mensagem-clique para ampliar).

Na atualidade Neymar é o jogador de futebol mais querido no Brasil, não só pela torcida do Santos, mas de todos que gostam do futebol arte que ele sempre demostrou em campo, e que agora vai, com o dom que Deus concedeu a ele, mostrar a sua arte de jogar futebol em outros campos e cremos que pela formação evangélica irá, como sempre fez, glorificar o nome do Senhor em outras terras.

Logo após o último jogo oficial realizado em 26/05 com a camisa do Santos/FC, depois de se emocionar com o hino do Brasil, e por estar rodeado pela torcida e todos que o ama, levou o atleta as lagrimas, concedeu entrevista ao programa do Faustão, onde ao ser perguntado pelo repórter Marco Aurélio sobre o momento exato da sua decisão de escolher o Clube do Barcelona para jogar, o atleta afirmou que foi uma decisão do coração com a direção de Deus, pois orou e comunicou a família para isso.

Disse Neymar: “foi em uma conversa com minha família, cheguei para eles e falei o que sentia no coração e fui pelo coração mais uma vez, o coração escolheu este lugar, conversei muito com Deus, pedi orei, disse Deus me dá sabedoria para escolher o caminho certo. Eu tenho certeza que fiz a escolha boa.”

Confira momento da declaração do Neymar ao repórter Marco Aurélio no link da entrevista no programa do Faustão no Domingo dia 26/05/13 logo após o jogo do Santos e Flamengo que terminou O a O.

Fonte: Infor Gospel
Quase 70 anos após a descoberta dos mais antigos fragmentos bíblicos do mundo, a família palestina que vendeu os originais a pesquisadores e universidades está agora silenciosamente comercializando os resquícios - pedaços que a família afirma ter guardado em um cofre suíço por todo esse tempo. Esses restos, em sua maioria, são menores que um selo, e alguns estão em branco. Nos últimos anos, porém, colecionadores cristãos e instituições americanas desembolsaram milhões de dólares por uma fatia desse tesouro arqueológico.

Essa decisão incomoda o governo israelense, cuja autoridade responsável pelas antiguidades - que administra a maior parte dos manuscritos - alega que cada pedaço deveria ser reconhecido como propriedade cultural de Israel, e ameaça confiscar qualquer nova peça que chegar ao mercado.

"Falei a Kando (cuja família mantém a coleção de manuscritos do Mar Morto) há muitos anos que, no que me diz respeito, ele pode morrer com esses manuscritos", afirmou Amir Gando, chefe da autoridade israelense de combate a saques. "O único endereço dos manuscritos é o Estado de Israel."

William Kando garantiu ter oferecido os fragmentos restantes ao departamento que cuida das antiguidades e outras instituições israelenses, porém as autoridades não teriam recursos suficientes. "Se alguém estiver interessado, estamos prontos para vender", afirmou Kando à Associated Press, na loja de antiguidades que herdou do pai. "Estas são as coisas mais importantes do mundo."

Fonte: Terra
Pastor Robert Asserian da Assembleia de Deus foi preso no Irã e as autoridades fecham a Igreja.O pastor George Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus comentou em nota no seu site o aumento da repressão as Igrejas evangélicas pelo governo do Irã e pede a oração dos assembleianos e de todos os Cristãos. -Confira, entenda e comente...

As forças de segurança iranianas anunciou o encerramento das atividades da Igreja Assembleia de Deus de Teerã no Irã, o fechamento do templo se deve a repressão aos cristãos se intensificou antes das eleições de junho, disseram as fontes.

O pastor Robert Asserian foi preso na terça-feira (21 de maio), durante uma reunião de oração na Igreja Assembleia de Deus central do Teerã, logo após as autoridades terem entrado em sua casa, onde confiscaram seu computador, livros e outros pertences, e até o momento não se sabe da situação do pastor e nem é informado pelas autoridades se ele esta bem ou não na prisão. Segundo o grupo de defesa Christian Solidarity Worldwide(Solidariedade Cristã Mundial) -(CSW) e a Farsi Christian News Network (Rede de Noticias Cristãs Persa) (FCNN) informou que os agentes da Guarda Revolucionária chegou no dia seguinte (22/05/13) e anunciou que a igreja estava sendo fechada por tempo indeterminado.

Houve uma repressão pesada sobre o cristianismo no Irã no ano passado. Os analistas acreditam que as autoridades tem intensificado perseguição, por conta da aproximação das eleição presidencial que serão no mês de junho e o aumento das Igrejas Evangélicas no país.

Um dos motivos que levou as autoridades iranianas a fechar a Igreja Assembleia de Deus na região central do Teerã no país, segundo informa o Morning Star News e o fato da denominação ter feito uso da língua persa (farsi), em sermões na igreja, para que os iranianos que se converteu do islamismo e do judaísmo entendam e possa acompanhar as pregações do evangelho, e isso incomoda em particular o governo iraniano.

“A preocupação ou medo principal do governo é que os que falam a língua Farsi(Persa) e são muçulmanos podem assistir um culto, entender e converter-se também, em uma das pregações na igreja, por isso, a pressão para fechar a Igreja AD que utiliza e parar com as pregações na língua Farsi (Persa)”, disse Khataza Gondwe, correspondente na África e Oriente Médio ao Morning Star News.

E o pastor George Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos em post no seu site disse que os crentes iranianos estão preocupados com o fechamento da Igreja Assembleia de Deus, pois é uma denominação que tem autorização para cultuar no país, e o fechamento pode ser um anúncio publico do final do Evangelho do Senhor Jesus Cristo no país através das denominações, mas cremos que este evangelho pregado continuará nos corações das igrejas(pessoas) edificadas pela Palavra da Salvação.

O pastor George Wood pede no texto que o Conselho Mundial de Igrejas membros de todas as Igrejas Assembleias de Deus se empenhem em oração pelo pastor Robert Sryan que esta preso e pelos outros membros e pastores que também estão encarcerados por serem Cristãos. Também ínsita a orarem pelas autoridades iranianas para que possam deixar o povo ser livre para cultuar como é de direito.

A Igreja das Assembleias de Deus em Teerã começou como uma igreja doméstica em 1995 e precisa das orações para que, se for da vontade de Deus, continue pregando o Evangelho nesta nação.

Fonte: Infor Gospel
O pastor Marcos Pereira da Silva teve negado, nesta segunda-feira, um pedido de liberdade provisória. O juiz da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti indeferiu o pedido feito pelos advogados do pastor. Líder e criador da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud), Pereira está preso desde o dia 7, por acusações de estupro e ameaças. Ele também é investigado por três homicídios.

O magistrado considerou que não houve abusos durante a investigação da Polícia Civil – como alegou a defesa – e reconheceu a legitimidade do Ministério Público do Estado do Rio para propor a ação penal contra Marcos Pereira.

Na última semana, vieram à tona diálogos por telefone em que o pastor Marcos Pereira conversa com fiéis, combinando orgias e usando termos como “saudade do teu rabo”

Fonte: Veja
Jogador Ganso se casa em cerimônia evangélica

No final da tarde do último sábado (25) o jogador Paulo Henrique, Ganso, se casou com Giovanna Costi em uma cerimônia evangélica ministrada pelo pastor José Bruno, da igreja A Casa da Rocha.

Um dia antes do casamento, a noiva pediu a benção de Deus ao postar uma foto dela com Ganso. “E começa nosso ‘fds’!!! Que Deus nos abençoe e nos proteja… Estamos muito felizes, obrigada pelo carinho de todos! #casamentogieph”.

O casamento aconteceu em um hotel de frente para o mar em Caraguatatuba, no litoral paulista, e reuniu amigos e familiares do meia-atacante do São Paulo. Entre os convidados estavam os jogadores Neymar, que foi um dos padrinhos, e Alexandre Pato.

Pastor Zé Bruno ministrando a cerimônia religiosa.

É cada vez mais comum encontrarmos personalidades, tanto da música, futebol ou política, oficializando seus casamentos em cerimônias evangélicas. Já noticiamos o casamento de Carlinhos Cachoeira e Alexandre Frota, que convidaram líderes evangélicos para abençoar a união.

Para este ano outros três casais de artistas estarão consagrando a união em uma cerimônia evangélica: Latino e Rayanne Morais, Luana Piovani e Pedro Scooby e Naldo e Mulher Moranguinho.

Fonte: Gospel Prime
Um dos shows mais requisitados do país, gênero gospel, da cantora Damares, acontece sábado (25) em Barra do Garças no encerramento do 1° festival gospel de Mato Grosso. Cantores e bandas se apresentaram durante a semana em eliminatórias realizadas em Aragarças-GO e Barra do Garças e os melhores vão se exibir na preliminar da Damares logo a partir das 21 horas. A entrada do show é a doação de alimentos trocados por ingressos. 

A arena do Porto do Baé com capacidade para 10 mil pessoas, por orientação do Corpo de Bombeiros, foi restringida para seis mil e por isso aumentou a procura por ingressos. A secretária Mara Kisner informou que sobraram pouco mais de duzentos ingressos para esse sábado. “Nós fizemos uma distribuição dos ingressos pelas igrejas e colocamos alguns pontos de arrecadação de alimentos pela cidade”, explicou Mara. 

A secretária está entusiasmada para o show que deve registrar um excelente público não só pela cantora Damares, mas também pela qualidade dos artistas locais que vão se apresentar na preliminar do festival gospel. Cidades vizinhas de Barra já confirmaram presenças com caravanas e reservaram ingressos. A perspectiva que sejam arrecadados mais de 80 toneladas de alimentos com esse show. 

A cantora Damares é uma das mais respeitadas no meio evangélico, reconhecida no Brasil e no exterior. Ela percorre o Brasil e o mundo levando a palavra de Deus através da música em seu penúltimo CD “Apocalipse”, com mais de 600 mil cópias vendidas, atingindo não só o público evangélico como de outras religiões com a música “Minha Vitória hoje tem Sabor de Mel”. 

O show terá início às 21 horas. O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, destacou que sua administração está oferecendo a diversidade cultural e religiosa para a cidade. “Já tivemos um grande evento para comunidade católica durante a semana santa e agora os evangélicos vivem esse festival gospel, mas eu quero convidar a todos sem distinção de religião para assistir o show”, completou Beto. 

Foi estipulada luma tabela de ingredientes de alimentos para adquirir o ingresso: 1 litro de óleo dá direito a um ingresso; Arroz 5 Kg – 2 Ingressos; Feijão 2 Kg – 2 Ingressos; Farinha de Mandioca 2 Kg – 1 Ingresso; Açúcar 5 Kg – 2 Ingressos; Café 500 g – 1 ingresso; Extrato de Tomate 500 g – 1 Ingresso; Macarrão 1 Kg – 1 Ingresso.

Os alimentos podem ser trocados nos seguintes pontos: Supermercado Catarinense, Super Mendonça (Centro e Mangueiras), CSU-CRAS, Banco do Brasil, Papelaria Vitória em Aragarças, Fisk, WD Auto Posto e nas igrejas evangélicas.

Fonte: O Nortão
O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um dos organizadores da Marcha para Jesus no Rio, criticou a indicação do novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, durante o evento religioso realizado na capital fluminense neste sábado (25).

Ao abençoar a multidão que lotava a Cinelândia (região central do Rio) durante os shows da Marcha para Jesus, Malafaia protestou contra a escolha da presidente Dima Rousseff. O futuro ministro é um advogado constitucionalista com conhecida posição a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo.

"A presidente indicou para ministro do STF um advogado que defende o aborto e o casamento gay. A igreja diz que está repreendido. Pode botar quem quiser, mas a igreja repreende", afirmou Malafaia. no discurso antes da bênção. "Não somos cidadãos de segunda classe, não vamos nos calar. Vamos influenciar na política, no Judiciário, no Executivo, nas artes, nas ciências, no comercio. Vão ter que nos aturar".

O pastor pediu que os fiéis tomem uma atitude, assim como preconiza o tema da marcha deste ano no Rio, para mudar o Brasil.

"Tem que estudar para tomar conta de todos os postos da nação, fazer a diferença. Se ficar de conversa fiada não será exemplo de atitude", disse Malafaia.

Pouco antes, em outro discurso para o publico, o pastor pediu orações para autoridades do Brasil.

Malafaia levou ao palco alguns dos políticos que compareceram à marcha: o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), o parlamentar federal Eduardo Curi (PMDB -RJ), os vereadores do Rio Alexandre Isquierdo e William Coelho, ambos do PMDB, o prefeito de São Gonçalo, Neilton Munin (PR), além do deputado federal Filipe Pereira (PSC -RJ).
Pastor já tinha feito críticas à indicação de Dilma durante a marcha

O pastor da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo já havia criticado a escolha de Dilma durante o evento realizado neste sábado na capital fluminense.

"Ele já mostrou a que veio em relação a tudo, a gays, ao mensalão, se fosse na América ele nem assumia. Está falando demais antes de assumir, é um abuso, ele nem é ministro ainda, é uma afronta àqueles que estão lá", disse Malafaia.

Fonte: Jornal Luzilândia
Nesta quarta-feira (22), a Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) desligou da instituição, o pastor Samuel Câmara por suposta quebra de decoro.

A decisão, por sete votos a três, veio depois do parecer do Conselho de Ética e Disciplina da instituição, que julgou como falta de decoro as atitudes do pastor na Assembleia Geral Ordinária (AGE) realizada em Maceió em 2012.

Samuel Câmara teria tumultuado a reunião da AGE, pedindo para que ao invés de levar o voto por aclamação as alterações estatuárias sugeridas, que se fizesse por votação nominal para dar segurança jurídicas às decisões tomadas em Assembleia, segundo informou o pastor Geremias do Couto.

“O que queríamos era uma votação clara, precisa, mostrando o verdadeiro resultado dos votos no plenário”, diz Samuel em seu Facebook.

Para Câmara, a decisão foi uma arbitrariedade e comparou a ação com a ditadura e perseguição política. “Infelizmente optaram, mais uma vez, por cometer uma arbitrariedade. Rito sumário como nas piores ditaduras. Fica caracterizada a perseguição política e a determinação de tirar do caminho e atropelar qualquer um que levante a sua voz contra os desmandos da administração que há 25 anos comanda a CGADB.”

A arbitrariedade a que ele se refere são os processos e a decisão do desligamento, uma sanção que não está prevista pelo Estatuto e o Regimento Interno da CGDAB.

“Diante desta atitude arbitrária, repito o nosso lema: ‘Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor e de moderação’, 1 Timóteo 1.7”, declarou.

O pastor afirma que vai recorrer da decisão. “Vamos recorrer da decisão, com tranquilidade. Eles buscam promover mais uma cisão. Nós buscamos a unidade assembleiana. Insistimos que nos cubram com as suas orações.

O processo de quebra de decoro também incluiu os pastores Jônatas Câmara, Sóstenes Apólos e Ivan Bastos. Os processos contra Sóstenes e Jônatas foram suspensos devido à ausência destes por razões de ordem médica; e contra o Ivan, ele deve ser julgado pela AGO por pertencer à Mesa Diretora da CGADB.


Fonte: Christian Post
Seguindo na divulgação de seu primeiro trabalho – o CD O Senhor contigo está – o cantor Leandro Gomes se apresenta no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Neste sábado (25), às 19h, ele canta no Congresso das Senhoras realizado pela Assembleia de Deus em Estrelinha, localizada na cidade de Vitória (capital do Espírito Santo). Já no dia 31 (sexta), ele é um dos convidados da Vigília da Explosão, realizada pela Igreja União Evangélica Pentecostal em Parada de Lucas (RJ) que fica na Rua Nossa Senhora Aparecida, 24 e terá início às 23h. 

Para saber mais sobre o ministério do cantor Leandro Gomes, que já está iniciando os preparativos de seu novo álbum previsto para este ano, acesse a fan-page oficial – www.facebook.com/cantorleandrogomes. Contatos e convites podem ser feitos pelo telefone (21) 7719-2680 ou pelo emailagendaleandrogomes@hotmail.com.
O crescimento de jovens evangélicos chega a 70% nos últimos anos em uma região do estado de São Paulo, Brasil. Os dados foram revelados pelo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os números da pesquisa apontam para 338 mil moradores jovens que declararam ter relação com alguma igreja evangélica na região do ABCD - que compreende a região industrial, com os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Com a faixa etária de até 29 anos, o grupo era 236 mil pessoas no ano de 2000.

“Esse crescimento também é atrelado a uma abordagem mais jovem, um público que ficou afastado por muito tempo. No final dos anos 1980, começo dos 1990, começou um movimento gospel que trouxe uma linguagem muito mais voltada para jovens, com músicas, por exemplo”, explicou Magali do Nascimento Cunha, professora do Curso de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, ao jornal ABCD.

“É uma linguagem que não é apenas jovem, mas uma cultura em que ser cristão não é ser ultrapassado, mas que pode ser algo moderno também”, complementou a pesquisadora.

O Censo Demográfico foi divulgado em 2012. No Brasil, o aumento do número de evangélicos chegou a 61% em 10 anos. A queda percentual de católicos foi considerada histórica pelos pesquisadores. O estudo revelou ainda que os jovens brasileiros são muito religiosos e estão em 3° lugar no mundo.

A maior população evangélica é a do estado de Rondônia, com 33,8%. A região com menos adeptos da religião é a Serra Gaúcha, onde algumas cidades apresentam apenas 1% da população. O estado do Rio Grande do Sul mostra um crescimento de aproximadamente 3% ao ano, menos da metade da média brasileira de 7,4% de evangélicos ao ano.

“Quando os evangélicos eram em torno de 13 milhões tínhamos 880 missionários trabalhando em missões transculturais. Depois de pouco mais de 20 anos somos 45 milhões com apenas 3.200 missionários transculturais. A partir do ano 2000, o crescimento caiu vertiginosamente. Hoje existe apenas um aumento de 3,5 % em números de missionários enviados anualmente”, publicou em artigo sobre o tema a instituição evangélica Servindo Líderes e Pastores (Sepal), ressaltando que o crescimento não chegou ao campo missionário.

O assunto já foi destaque da revista Veja, que apontou o Brasil como um dos países com maior população evangélica do mundo, apesar de ser a segunda religião, ficando atrás apenas do Catolicismo. Segundo a publicação, as igrejas que possuem mais templos são a Igreja Internacional da Graça de Deus, Comunidade Sara Nossa Terra e a Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

Fonte: Christian Post
Em defesa ao deputado federal Marco Feliciano, o também pastor Soares disse que o “amigo há mais de 15 anos” foi, todas as vezes, mal interpretado. “Ele não é racista, ele já veio em salvador 27 vezes e Salvador é o lugar fora da África com mais pessoas de cor negra. Eu sou negro, se ele fosse racista não seria meu amigo. Ele pode ter sido infeliz no que disse”, avaliou, ao declarar que "respeito é tudo": “Tenho dois primos gays e pessoas da minha família que seguem religiões de matriz africana, no entanto amo elas e as respeito”. 

O líder religioso insinuou ainda que os evangélicos sofrem perseguição, “porque é só um evangélico se posicionar sobre o assunto que a opinião pública cai em cima. O papa Francisco declarou ser contra o casamento homoafetivo e ninguém falou nada dele”. No início dessa semana, o pastor que congrega na Igreja Batista Avivamento Profético, promoveu uma caminhada na Avenida Beira Mar, no bairro da Ribeira. Evento no qual ele disse ter contado com a presença de 100 pessoas e ser uma caminhada que “promoveu a paz”.

O pastor e ex-candidato à Câmara de Salvador, Charlston Soares, em entrevista ao Bahia Notícias, saiu em defesa do companheiro, pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC), da causa cristã e da família composta pelo casamento heterossexual. Soares, que organiza uma cruzada de fiéis e defensores de Feliciano para Brasília no dia 5 de junho, para a Marcha pela Paz e Liberdade Religiosa, disse que falta amor no mundo. “Se o mundo tivesse mais amor, o amor de Jesus, nada disso estaria acontecendo, nem do lado de cá e nem do lado de lá”, disse, em referência clara aos militantes da causa gay. No entanto, quando questionado sobre o motivo que o leva a ser contra a união homoafetiva, o pastor disse não concordar porque o casamento de pessoas do mesmo sexo é "condenado" na Bíblia. “Sou contra pelos motivos da palavra de Deus. 

O que fica parecendo é que nós evangélicos odiamos os homossexuais. Não é nada pessoal, se a Bíblia aprovasse, eu aprovaria também. O que me preocupa é como o movimento LGBT se posiciona, mas nós respeitamos os gays”, afirmou. Mesmo após declarar-se seguidor ferrenho dos ensinamentos bíblicos, ele não se considera uma pessoa extremista ou até mesmo fanática, e declarou ainda que “infelizmente ou felizmente vai ter que se adaptar” às mudanças da sociedade contemporânea. “Não sou radical, não sou fanático, mulher na minha congregação veste calça e pode se maquiar”, exemplificou.

Fonte: Bahia Notícia
A Marcha pra Jesus 2013 será realizada no dia 30/05, durante o feriado de Corpus Christi. O evento é organizado por todas as igrejas evangélicas de Teresina. Além de trazer uma mensagem de paz, este ano, a marcha realiza uma campanha para a doação de leite, com o lema “Doe vida, doe leite”.

A concentração terá início às 15 horas, no balão do bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina, e o percurso se encerrará na Praça do Fripisa, Centro da cidade.
São esperadas 200 mil pessoas. Treze trios elétricos conduzirão a festa, sendo que um deles levará o cantor Felipão (ex-Forró Moral). Os demais levarão os ministérios de louvor de cada igreja.

Durante a marcha também será gravado o videoclipe da música “Jesus laçou o meu coração”, canção em ritmo de funk da cantora Tuca de Cristo, nome artístico da missionaria Vanilza, da Igreja Batista Nacional Filadélfia. Uma coreografia, chamada de dança profética, também será lançada no mesmo dia.

As camisas da Marcha pra Jesus 2013 custam R$ 15,00 e estão sendo vendidas nas igrejas e na Livraria Evangélica Shekináh. A organização pede que os participantes comprem as camisas somente nos postos autorizados, evitando, assim, o comércio de produtos falsificados.O credenciamento para a imprensa é feito através do número (86) 9925-9555 ou pelo site www.marchaprajesuscom.br

Fonte: 180 Graus

Agora é a vez do Rio de Janeiro receber a turnê CONFIAREI, que no ano passado visitou Minas Gerais e Distrito Federal (além de Goiás). 
De 22 de maio a 01 de Junho, Bruna Santini estará divulgando suas músicas na capital e na cidade de Niterói através de intensa programação de ministrações, programas de TV e visitas á rádios.
Bruna Santini tem 17 anos, nasceu e cresceu em lar cristão em Goiânia (GO). Cantora e compositora, com apenas 8 anos de idade começou a cantar em igrejas e em 2009 foi consagrada líder de louvor, ministrando por dois anos. Lançou em 2011 seu primeiro álbum – CONFIAREI, que foi produzido em Cabo Frio no RJ.
“A expectativa de visitar o Rio de Janeiro em turnê é imensa, pois é a primeira vez que volto ao estado com o disco já pronto. Desde que produzimos o CONFIAREI não tive a oportunidade de visitar a cidade novamente para ministrar as canções que foram geradas em mim nesse primeiro trabalho. Com certeza serão dias maravilhosos e claro, cheios das surpresas de Deus!” Disse Bruna Santini.
Confira abaixo a programação já confirmada:
Programa “Cabeça Pra Cima” - Rede Boas Novas
Data: 24/05 (Sexta-Feira)
Quadro: Boa Música

Programa “Voz Mulher” - Rede Boas Novas
Data: 24/05 (Sexta-Feira)

Programa Gravina – RIT
Data: 24/05 (Sexta-Feira)

Igreja de Nova Vida do Grajaú
Data: 26/05 (Domingo)
Horário: 10:00h
Endereço: Rua Br Mesquita, 1047 20540002 Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Pastores: Renato Neves e Pastor Marcelo

Se você deseja convidar Bruna Santini para visitar sua igreja nesses dias, preencha o formulário no brunasantini.com/convites e entre em contato com nossa equipe.
Confira a programação completa da turnê no site da cantora: brunasantini.com

  
Serviço
Bruna Santini no Rio de Janeiro
Data: 22/05 a 01/06
Informações: www.brunasantini.com / (62) 9956 3656

Por Agência LiveCom – Assessoria de Comunicação Bruna Santini
liveassessoria@gmail.com
Neste sábado, dia 25 de maio, acontece em Belém a 13ª edição da "Marcha para Jesus". Na edição 2012, o evento reuniu cerca de 100 mil pessoas. Para este ano, a expectativa é de que pelo menos 200 mil pessoas participem.

O evento é organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, que engloba várias igrejas evangélicas, entre elas, Igreja Quadrangular, Batista e Presbiteriana .

A caminhada sairá da escadinha da Estação das Docas às 16h e seguirá até a Praça da Leitura, em frente ao Terminal Rodoviário de Belém. A estimativa é que a marcha chegue na praça por volta de 19h30.

Durante o percurso, várias paradas estão programadas para que homenagens e orações aconteçam. No roteiro estão o Hospital Ophir Loyola, que representará a saúde do estado; Colégio IEP, que representará a educação; TV Liberal, que simbolizará a comunicação; e Seccional de São Braz, que representará a segurança pública.

A programação musical ficará por conta do grupo "Clamor da Noiva" formado por adolescentes de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

De acordo com o pastor Omar Andrade, um dos coordenadores do evento, Belém tem, atualmente, segundo o último Censo, cerca de 35% da sua população intitulada evangélica.

A programação musical ficará por conta do grupo "Clamor da Noiva" formado por adolescentes de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

De acordo com o pastor Omar Andrade, um dos coordenadores do evento, Belém tem, atualmente, segundo o último Censo, cerca de 35% da sua população intitulada evangélica.

Serviço
A Marcha para Jesus 2013 ocorre neste sábado (25), com o apoio da TV Liberal. Concentração: início da Presidente Vargas às 15h e saída às 16h percorrendo as avenidas Presidente Vargas, Nazaré, Magalhães Barata e Praça da Leitura, em frente ao Terminal Rodoviário de Belém. Chegada prevista às 19 h na Praça Leitura, em São Brás.

Fonte: G1
Na segunda-feira (20) a Igreja da Escócia, a maior denominação evangélica do país, decidiu aceitar sacerdotes gays. Movimentos tradicionais e liberais divergiam sobre este assunto causando um racha no ministério.

“De uma forma ou de outra, esta foi uma votação maciça pela paz e para unir a igreja”, disse John Chalmers, dirigente da denominação, segundo o jornal The Guardian.

A escolha da denominação com sede em Edimburgo fez com que muitos fiéis protestassem usando cartazes com dizeres que lembram que a Bíblia condena da prática homossexual.

A Igreja Batista Zion também participou do protesto com uma faixa que dizia: “Deus salve a Escócia da blasfêmia”. Em outro cartaz os manifestantes lembraram da cidade de Sodoma. “Deus queimou Sodoma. A cidade gay. Arrependa-se. Jesus salva os pecadores.”

Apesar da decisão ter acontecido nesta semana, a discussão na Igreja da Escócia é antiga, a assembleia trata desse tema desde 2009 quando um ministro homossexual foi escolhido para liderar a paróquia da cidade de Aberdeen. Os sacerdotes homossexuais ainda terão que esperar o processo burocrático para oficializar a decisão, o que pode fazer com que eles assumam os cargos apenas em 2015.

Na pauta da assembleia também estava uma moção que restringiria o cargo de sacerdote apenas para homossexuais celibatários ou para os que tivessem em uma união oficializada, mas a proposta foi rejeita por 340 votos contra e 282 a favor.

Fonte: Gospel Prime
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) estará lançando na próxima sexta-feira (24) a primeira tradução bíblica no idioma Calon Chibi, falado pelos ciganos no Brasil. O livro de Rute foi traduzido neste idioma e será mostrado durante o 6º Encontro Nacional de Evangelização de Ciganos que acontece em Maringá (PR).

A tradução do livro foi feita durante o curso de Tradutores Indígenas da Bíblia (TIB) que aconteceu em janeiro de 2012. Os ciganos que participaram deste encontro ajudaram no trabalho, já que a história de Rute é curta, mas cheia de desafios linguísticos.

O secretário de Tradução e Publicações da SBB, Paulo Teixeira, comentou que este lançamento tem uma grande importância para a preservação dessa língua. “A tradução dessa porção da Bíblia Sagrada é apenas o começo de mais uma missão assumida pela SBB, em parceria com outras entidades, de levar a Palavra de Deus a um povo em sua língua materna”.

Teixeira acredita também que a história traduzida tem muita ligação com a história do povo cigano. “Esse livro tem história, aventura e fala também sobre a mulher, família, tradição, nomadismo e migração. Tem tudo a ver com a história do povo cigano”.

O missionário Igor Shi, da Missão Amigos dos Ciganos, concorda que este livro traduzido terá muita importância para os ciganos e para suas tradições. “É o primeiro texto bíblico completo traduzido para a língua cigana Calon na história do povo calon no Brasil. Com certeza essa história será bastante útil no uso, ou seja, podemos fazer diversos paralelos entre a ‘vida cigana’ e o conteúdo do livro, já que – assim como os ciganos – Rute era estrangeira e pela fé foi incluída no povo de Deus”.

Em nosso país há cerca de 680 mil pessoas que falam a língua calon, porém em algumas comunidades o idioma não é mais usado e é possível perceber que as crianças nada sabem sobre ele porque estão sendo alfabetizadas em escolas comuns. Por este motivo o trabalho de evangélicas, católicas, movimentos, associações, ONGs e alguns grupos do governo estão preocupados com a preservação das línguas ciganas.

Fonte: Gospel Prime
O pastor Marcos Pereira, suspeito de estuprar fiéis, foi formalmente indiciado nesta quarta-feira (22) por ameaçar duas testemunhas do processo. Segundo o delegado Delmir Gouvea, da 64ªDP (São João de Meriti), o pastor e mais quatro pessoas, entre elas um filho dele, foram indiciados por coação no curso do processo.

"Esse inquérito vai ser relatado e encaminhado ao MP essa semana ainda. Isso é em relação a uma ameaça que foi feita ano passado a duas testemunhas desse caso que envolve denúncias contra ele. Um casal foi ameaçado em casa por essas cinco pessoas", explicou.

Se condenados, eles podem pegar de 5 a 4 anos de reclusão. Os indiciados são : Marcos Pereira da Silva (pastor), Uanderson Renato Fialho Campos, Lucio Oliveira Camara Filho, Felipe Madureira da Silva , Daniel Candeias da Silva.

No dia 9, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) denunciou Marcos Pereira por dois estupros. Ele foi preso na noite do dia 7 suspeito de ter abusado sexualmente de seis fiéis.

A polícia também investiga se o pastor, que comanda a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi o mandante do assassinato de uma jovem no ano de 2008.

Nesta quarta-feira, o irmão do pastor Marcos Pereira, Allan Pereira, compareceu à 64ª DP, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Mulheres que acusam Marcos pelo crime de estupro, registraram queixa de difamação e injúria contra o irmão do religioso, que publicou em sua página no Facebook ofensas e fotos das vítimas.

O depoimento de Allan à durou cerca de 50 minutos. Segundo o delegado, Allan negou as declarações postadas no facebook e se reservou o direito de falar somente em juízo.

Fonte: G1

A repercussão do último capítulo da novela Salve Jorge, exibido na sexta-feira 17 de maio, ainda se estende nas redes sociais.

A cena em que a vilã Wanda, já presa, diz à sua colega de crime Lívia que mudou de vida e aceitou a Jesus virou motivo de revolta entre evangélicos, que interpretaram o diálogo como uma zombaria da autora, Glória Perez.

O sentimento é que Glória Perez usou a cena para rebater o boicote feito por evangélicos no início da novela, e para se vingar do ex-ator Guilherme de Pádua, responsável pela morte de sua filha, a atriz Daniela Perez, juntamente com Paula Tomaz. Guilherme se converteu na prisão e atualmente é membro da Igreja Batista da Lagoinha.

No Twitter a cena foi uma das mais comentadas em todo o final de semana, e no Facebook, imagens com frases sobre a conversão da vilã se tornaram as mais compartilhadas.

Entre as frases sobre a “Irmã Wanda” que mais foram retransmitidas nas rede sociais estão piadas que mesclam o enredo da novela e alusões ao mundo evangélico:


“Rosas são vermelhas, violeta são azuis, Lívia ficou na pior e eu aceitei Jesus”

“O Bonde da irmã Wanda é a nova sensação e pra começar chama a Lívia pra pregação vai fazendo oração”

“Atenção: a irmã Wanda convoca todas as meninas para uma missão ungida na Turquia. Interessadas esperar ela sair da cadeia. Oh glórias…”

“Pau que nasce torto, Jesus endireita, menina que requebra mãe, Bíblia na cabeça (Irmã Wanda Lispector)”

“De ontem pra cá, criaram tanto perfil da irmã Wanda que já dá pra abrir uma igreja!”

“Irmã Zuleide é pros fracos, os fortes vão ver a Irmã Wanda pregando a palavra”

irma wanda 2
irma wanda 3
irma wanda 4
irma wanda 5
irma wanda 1
O último episódio da novela Salve Jorge alcançou 45 pontos de audiência no Ibope, superando a média da novela que foi de 34,3 pontos, considerada a pior da história da TV Globo no horário das 21h00. Além da baixa audiência, Salve Jorge também foi criticada pelos erros técnicos e grande número de personagens.

Fonte: Gospel+
Para poder disputar as eleições em 2014, o partido Rede de Sustentabilidade, formado por Marina Silva, está tentando colher a quantidade de assinaturas suficientes para poder conseguir o registro junto a Justiça Eleitoral.

Com o objetivo de alcançar a meta antes do dia 5 de outubro, o Rede tem contado com o apoio de líderes evangélicos. Em São Paulo duas mulheres pararam na porta da Assembleia de Deus Ministério Belém para coletar assinaturas dos membros da igreja.

Vestida com a camiseta do novo partido, as voluntárias abordavam os membros que participariam da reunião de pastores e obreiros dizendo: “É para apoiar Marina”.

A ex-senadora é evangélica e seu nome é muito respeitado entre os membros da Assembleia, pois além de frequentar a denominação, Marina Silva também atua como evangelista.

O pastor Lélis Washington Marinhos distribui 11 folhas para coletar assinaturas, em cada uma delas cabe 33 nomes. Ao falar sobre o apoio ao Rede, o religioso explicou que se trata de “um exercício de cidadania”.

“Temos formadores de opinião e é justo que eles opinem. Todos têm liberdade”, disse o pastor Lélis.

Quem tem feito este contato entre o Rede e os evangélicos é o presbítero Geraldo Malta, um dos fundadores do PSDB que tem sido articulador do novo partido. Ele acredita que deva conseguir de 80 mil a 100 mil assinaturas, o que representaria um quinto da quantidade de votos (492 mil) que o partido precisa recolher para poder conseguir o registro.

Fonte: Gospel Prime
O prazo está quase se encerrando - as inscrições estão abertas só até o dia 22 de maio - mas a Marinha do Brasil está com duas vagas para cargos inusitados: padre e pastor.

De acordo com o edital do concurso, o salário para os cargos é de R$ 7.400. Para concorrer, é preciso ser brasileiro nato e ter entre 30 e 41 anos de idade. A inscrição pode ser feita no site da Diretoria de Ensino da Marinha.

Quem for classificado após todas as etapas do processo seletivo passará por um curso de formação de oficiais com duração de 39 semanas, no Rio de Janeiro. Após o curso, será nomeado oficial com o posto de primeiro-tenente da Marinha.

Fonte: Yahoo
O cantor Fernandinho realizou um show gospel em Itaboraí, na Região Metropolitana, na noite de segunda-feira (20). Com canções como “Infinitamente mais”, “Vamos mudar o mundo” e “Teus sonhos”, o artista emocionou as 35 mil pessoas presentes. O evento foi para celebrar o aniversário de 180 anos de emancipação político-administrativa do município.

Nesta terça-feira (21), a programação continua com shows do Sorriso Maroto, na quarta-feira (22) é a vez da cantora Claudia Leitte e para encerrar o evento, a banda católica Rosa de Saron leva o som ao município. 

O evento é realizado na Avenida 22 de Maio, número 4.908, Rio Várzea.

Fonte: G1
Em entrevista a QUEM, cantora e apresentadora infantil de sucesso nos anos 80 fala sobre as dificuldades que viveu, revela que já foi viciada em moderadores de apetite e afirma: "Mulher tem que ser submissa ao homem"

Mara Maravilha está em paz novamente. Em janeiro de 2013, a cantora gospel, que fez sucesso nos anos 80 como apresentadora infantil, viu chegar ao fim seu casamento de 4 anos com Alessander Vigna, em meio a boatos de traição. Semanas após o rompimento, Mara perdeu a mãe, Marileide, vítima de uma complicação cardíaca.

Quase quatro meses depois, a cantora afirma ter superado o momento difícil e se prepara para lançar o CD que leva o sugestivo nome de Vai Tudo Bem. Para marcar a nova fase, Mara perdeu 10 quilos com reeducação alimentar e atividade física.

QUEM acompanhou a cantora durante uma tarde de exercícios no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Lá, Mara falou sobre o fim de seu casamento, disse sofrer preconceito por ser heterossexual, revelou que já foi viciada em moderadores de apetite e, mesmo após as decepções, afirma: "Mulher tem que ser submissa ao homem". Veja abaixo a entrevista:

QUEM: Quando tomou a decisão de emagrecer?
Mara Maravilha: Há cerca de um mês. Antes, era muito magrinha, pesava menos de 50 kg. Estou com 45 anos e de uns dez anos para cá, relaxei com o corpo. Fazia muita atividade, dançava, mas fui parando. Passei a comer mais, sou muito ansiosa, descontava na comida. Fiquei desleixada. Eu corria, via tudo em volta, mas não cuidava de mim. E as pessoas querem ver a Mara uma maravilha. Já eliminei 10 quilos após uma temporada no spa, estava muito inchada. Ainda faltam 4 quilos.

QUEM: Que cuidados tem tomado com a alimentação?
M.M.: Só como comida com sal light, para evitar o inchaço. Também não fico muito tempo sem comer. Antes, não comia o dia todo por causa da correria e no fim do dia, comia até encher. Agora, estou comprometida com esses cuidados comigo. Doce não é meu forte, mas a massa... Quando diziam que eu estava gordinha, eu não me importava. Hoje, eu ligo, sim. E muitas pessoas para as quais ainda não caiu essa ficha estão se espelhando em mim. Não é por ser artista, pela beleza, é para o meu bem estar mesmo. Mudei também essa história de repetir o prato: agora é uma vez só. Tomo café de rainha, almoço de princesa e jantar de plebeia. Quando como pizza, como mais o recheio do que a massa. Passei a ver quantas calorias tem cada produto. No spa, fiquei por 20 dias em uma dieta de 300 calorias, hoje já posso 1.200.

QUEM: Tem emagrecido de maneira natural, sem tomar remédios?
M.M.: Sim! Não é todo mundo que sabe, mas eu já fui viciada em moderador de apetite, anfepramona, tomava mesmo, demorei a largar. Era magra porque tomava, porque tinha uma pressão para estar bem e por mim mesma. Hoje estou emagrecendo sem nada disso.

QUEM: E com relação aos exercícios físicos?
M.M: Acordo cedo e vou me exercitar, faço minha hidroginástica, vou voltar a fazer minha aula de dança, no mínimo três vezes por semana me exercito. Não tem como fugir da atividade física. Caminho uma hora e meia, normalmente ao ar livre, não gosto muito de esteira.

QUEM: Essa ansiedade que você sentia e esse desleixo consigo mesma tem a ver com a sua separação e a morte da sua mãe?
M.M.: Minha separação foi uma coisa muito difícil, muito dolorosa mesmo, como costumam ser as separações. Mas é isso, estou indo em frente. Mas não fiquei desiludida com o amor não, que fique bem claro. Quero me casar de novo. Estou sossegada, mas as poucos, estou de volta ao jogo. Também quero muito ter filho, mas se não acontecer, sei que Deus preparou o melhor para mim. Perder minha mãe também foi um golpe duríssimo. Era minha amiga, lutou muito por mim.

QUEM: Com todas estas perdas, tem medo da solidão?
M.M.: Não tenho medo da solidão. E olha que eu sou uma pessoa bem só, eu não tenho filhos, minha família está toda no Nordeste. Já sofri muito de solidão, mas desde que eu me converti, há 18 anos, a solidão tem sido nocauteada.

QUEM: E como lida com as escolhas que fez no seu passado, antes da conversão?
M.M.: Eu não olho para o meu passado, mas não renego. Eu amo ser lembrada como Mara Maravilha. Sou muito grata a Deus por ter tido esse privilégio de ter vindo ao mundo para ser o que eu sou. Eu sou o que sou, e tenho o que tenho, pela graça de Deus.

QUEM: Essas escolhas te trouxeram perdas financeiras?
M.M.: Posso garantir que tenho mais do que preciso para viver. Hoje, se eu morrer, vão ficar coisas para outras pessoas desfrutarem. Sou uma pessoa que sofreu muito, sofro ainda, tenho muitos problemas, mas botando na balança, tenho só ganhado, em todos os sentidos. Vim de família pobre, então sei como é. Eu dou a volta por cima. Eu sempre dou a volta por cima.

QUEM: Acha a fama traiçoeira?
M.M.: A fama não é ruim. Ruim é a soberba. Tem muita gente que não é famosa e é soberba. Se tem uma característica que eu tenho muito forte em mim é a humildade. Então a fama não pode ser pesada para mim, mas também não me faz falta. Eu continuo tendo contato com o público nas igrejas, nas ruas, ainda tenho as pessoas que gostam de mim, pedem autógrafo, fotos.

QUEM: Acha que ser famosa atrapalhou o seu casamento?
M.M.: Eu nunca casei com marido rico, só por amor. Então, automaticamente, tinha que sobreviver. Logo, nunca abri mão das minhas viagens, da minha carreira, e, na verdade, eu fui casada a primeira vez por mais de 15 anos, e nesses 15 anos eu mais estava fora, trabalhando, do que numa vida tradicional em casa. Quem é artista não tem fim de semana. Nunca consegui viver uma vida padrão, estar em casa nos fins de semana. Mas é a minha vida, a minha escolha. Eu não me arrependo, não acho que perdi. Dei respeito e amor aos meus maridos.

QUEM: Quando ainda era casada, você disse em uma entrevista que a mulher tem que ser submissa ao homem, ainda pensa assim?
M.M.: Eu acredito no que a Bíblia fala. Tudo que ela diz, eu concordo. E se eu pudesse, eu viveria exatamente como a Bíblia dita. Confesso que nem sempre consigo. Mas continuo achando sim, que a mulher tem que ser submissa ao homem. Mas submissão não é escravidão. Submissão não é fardo, é escolha. A mulher nasceu para o homem, e o homem nasceu para mulher. Você veja: o tema do momento agora é a questão do homossexual, e se você me permite, eu queria falar: eu nasci para ser heterossexual. Tenho orgulho de ser hétero. Não é fácil conviver com outra pessoa, se fosse eu não estaria aí tentando acertar. Mas eu continuo escolhendo encontrar um parceiro, não uma parceira.

QUEM: Tem preconceito com quem tem essa orientação?
M.M.: Não. Deus não faz acepção de pessoas, então eu também não faço. Respeito a todos, mas tenho muito orgulho de ser hétero. Eu respeito, não chego a ter que tolerar, é a escolha de cada um. Mas a impressão que eu tenho é que ter essa orientação está virando um preconceito ao contrário. Eu sinto preconceito quando digo que sou hétero. Parece que por isso você não respeita os homossexuais, e não é isso.

QUEM: Acha que errou no seu casamento, gostaria de fazer algo diferente?
M.M: Não, eu sei das minhas qualidades. Talvez na próxima relação eu procure me amar mais. Mas eu prezo a fidelidade. Eu sempre fui fiel nos meus relacionamentos. Estar comigo tem seus dissabores, mas tem também as qualidades. Eu sou uma pessoa de muito caráter, de fidelidade, de conduta.

QUEM: E essa fidelidade e caráter não foram retribuídos?
M.M.: Olha... O que posso te dizer é que a gente sempre dá o que quer receber. Eu sei o que eu dei no meu casamento: eu dei o meu melhor. Passei por muita decepção, muita perda, mas hoje eu estou bem. Hoje, a Mara voltou a estar maravilha. Estou como há muito não estava.

Fonte: Revista Quem