julho 2013
O pastor Sérgio Ricardo Damasceno da 1ª Igreja Batista de Cajazeiras que está completando 75 anos na cidade deu entrevista ao programa Rádio Vivo da rádio Alto Piranhas onde falou sobre temas polémicos como a aprovação para que alguns estados do país façam a cirurgia de troca de sexo gratuitamente, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o pastor que é também coordenador missionário e presidente do Conselho de Pastores de Cajazeiras, Deus fez o macho e a fêmea e as pessoas devem se comportar como são. “Estão dizendo que nós somos homofóbicos, mas, a igreja defende a família e eles defendem um desejo sexual, algo que vem da carne”, disse.

O pastor Sérgio disse ainda que nós devemos amar a todos, mas não concordar com práticas erradas. “Essas pessoas, como qualquer outra, precisam de Jesus Cristo, precisam de libertação”, concluiu.

O pastor falou também sobre o aumento das igrejas evangélicas no país e disse que é absolutamente normal. Porém, condenou algumas pessoas que usam da religião para ganhar dinheiro ou bens pessoais.

Fonte: PB Agora
Durante uma entrevista ao programa Ritmo Brasil, da Rede TV!, o cantor Thalles Roberto falou sobre a sua relação com o seu filho, Miguel, revelando que ensina o menino de 3 anos a não aceitar apanhar das outras crianças.

“Quando ele levanta eu falo pra ele: ‘Meu filho, é o seguinte, pressão. Vai pra cima. Não pode apanhar na escola não. Se o amiguinho te bater você olha nele e fala assim: varão, é o seguinte, se fizer de novo vai tomar’”, disse Thalles.

“O papai é pastor e você é um menino de Deus, mas se você chegar aqui em casa dizendo: ‘papai o menino me bateu’ vai tomar outra bifa. Tem que ter atitude. Eu sou pastor, mas não sou bobo.”

O conselho dado pelo cantor gerou polêmica nas redes sociais, pois muitos acreditam que não se trata de uma atitude cristã. Internautas chegaram a editar o vídeo fazendo brincadeiras mesclando a declaração de Thalles com trechos de um dos filmes de Chuck Norris.

Outro conselho dado por Thalles que gerou polêmica foi o ensinamento para que Miguel fique a frente dos palcos. A criança gosta de tocar bateria, mas o pai desaconselha dizendo que o baterista sempre “vai ficar lá atrás”, se referindo a não ter tanta exposição como o cantor.

Thalles Roberto é um dos maiores nomes da música gospel da atualidade. Seu mais novo trabalho, o CD “Sejam Cheios do Espírito Santo”, já recebeu Disco de Ouro e Disco de Platina pela venda de 110 mil cópias em menos de 30 dias de lançamento.

Assista a entrevista completa:

Fonte: Gospel Prime
Um grupo de evangélicos da igreja Universal do Reino de Deus (IURD) promoveu neste sábado (27), um campeonato de skate, no Paraná, como campanha contra o uso das drogas.

Esta é a segunda vez que o grupo Força Jovem Universal, em parceria com o movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas, promove o evento no Paraná.

A competição “Manobra contra as drogas” reuniu atletas mirins, iniciantes e amadores.

Segundo o objetivo, Roger Borges, organizador do evento, o objetivo do evento é trazer a conscientização através do esporte sobre as drogas.

“A gente tá levando a eles a consciência que ele pode ser divertir pode estar alegre, sem precisar usar droga”, disse ele, segundo o G1.

Rubens, 20, trabalha com skate e pratica o esporte desde os 15, diz que o esporte para ele o faz crescer e valorizar a vida.

Cerca de 50 pessoas se inscreveram para a competição.

Veja um vídeo relacionado:



Fonte: Christian Post
Culto a céu aberto (Desperta Goiânia) reúne cerca de 50 mil pessoas, na Praça Cívica, Região Central da capital, Goiânia(GO). Domingo, 28 de julho de 2013.

O evento evangélico “Desperta Goiânia” foi organizado pelo Conselho de Pastores de Goiânia e teve duração de mais de duas horas.

O objetivo foi “despertar no povo de Deus uma vontade e necessidade de clamar juntos, em uma só voz, pela cidade de Goiânia, pelo estado de Goiás e pelas Nação Brasileira.”

O evento contou com a adesão de mais de 1000 igrejas de toda a cidade, que fecharam suas portas de maneira que os fies se encontrassem em um único lugar para participar da celebração.

Foi a primeira vez que se reuniu a maioria das igrejas evangélicas da cidade.

De acordo com o G1, mais de 2 mil pastores participaram do culto, com vários deles se revezando em cima do trio elétrico para comandar a festa.

Os organizadores afirmam que o “Desperta Goiânia” deverá acontecer anualmente, no último domingo do mês de julho.

O evento contou também com oração para Goiânia juntamente com um “jejum” sugerido durante a semana do dia 22 a 26 de julho, tirando no mínimo uma das principais refeições diárias.

"Vamos orar pela nossa nação, para todas as igrejas, juntos em um motivo só, pelo Brasil," disse uma das atendentes, a estudante Bárbara Borges.

Fonte: Christian post
Um grupo de evangélicos tem participado da Jornada Mundial da Juventude . Não há, porém, rivalidade. Pelo contrário. O objetivo é justamente coletar assinaturas dos peregrinos católicos para uma campanha em defesa dos cristãos perseguidos na Síria.

Eles fazem parte da Ong internacional Portas Abertas, fundada inicialmente para contrabandear bíblias em lugares nos quais o uso da cruz no pescoço é crime, punido severamente.

Com cartazes para chamar atenção sobre o problema, comum a evangélicos e católicos, os integrantes da Underground (ministério de jovens da Ong) anunciam em alto-falante as razões para apoiar o abaixo-assinado que exige ação mais enérgica do governo sírio na proteção aos cristãos.

“Essa galera reunida quase toda é evangélica. Temos batistas, assembleianos, presbiterianos, congregacionais, mas também temos católicos envolvidos conosco na Portas Abertas”, observa Alyne Romeiro, a coordenadora da área jovem da Ong.

“Os católicos estão se interessando muito pelo assunto, preenchem, assinam o documento e falam: quero apoiar os meus irmãos, também”, comemora ela, que se surpreendeu positivamente com a JMJ e o entusiasmo dos jovens com o intercâmbio.
Assista ao vídeo:


Fonte: IG
Aos 15 anos de idade, a evangélica Andrea Hernandez, está no centro de um debate nos Estados Unidos sobre segurança e liberdade de expressão. Ela foi expulsa no final de 2012 da escola de ensino médio John Jay, em San Antonio, Texas, porque não aceitou receber o que chama de “marca da besta”.

Trata-se de um microchip de rastreamento que faz parte dos novos crachás de identificação dos alunos. Ele serve para indicar a localização dos alunos durante o tempo que eles permanecem na escola. Através de dispositivos de leitura ‘escondidos’ em lugares como portas, paredes, telas e pisos da escola, as informações contidas nos chips RFID são lidas. Andrea acredita que isso é uma ofensa a sua fé cristã, pois seria uma forma de monitoramento previsto no Livro de Apocalipse.

Sua postura gerou um grande debate depois que recebeu atenção da mídia. De um lado a escola assegura que é uma medida de segurança para os alunos. Por outro, muitos evangélicos da cidade apoiaram a adolescente, exigindo que lhe seja garantido o direito de expressão e o de culto.


Uma batalha judicial está sendo travada no tribunal do Texas e a primeira vitória de Andrea já ocorreu. De maneira preventiva, a escola decidiu interromper o “programa de monitoramento de estudantes” até a decisão legal definitiva. O projeto de San Antonio era um piloto que deveria ser expandido para todas as escolas do Texas num futuro próximo.

De acordo com funcionários da escola, a repercussão do caso de Andrea motivou outros alunos a não quererem ser monitorados pela escola. O Instituto Rutherford está defendendo a família Hernandez, que exige que a filha seja readmitida e possa concluir seus estudos.

Os primeiros 4.200 estudantes das escolas John Jay High School e Jones Middle School foram obrigados a usar o chamado “SmartID”, um crachá com chip RFID (Identificação por Radio- Frequência). Essa tecnologia faz com que o chip envie sinais para um receptor que indica a localização da pessoa dentro da escola, controlava a presença nas aulas e dava acesso à biblioteca.

Quando Andrea pediu que seu crachá não tivesse esse chip, a escola a alertou que haveria sérias consequências se ela se negasse. Por ser cristã, ela temia que esse seria o primeiro passo para a “marca da besta” e alegou seu direito à liberdade religiosa. Não foi ouvida e posteriormente expulsa.

Os advogados do Instituto Rutherford, especializado em defender questões de fé nos EUA, alegaram a violação de direitos segundo a Constituição norte-americana. Recentemente, o juiz distrital deu ganho de causa a Andrea. Mas o tribunal de apelações do Distrito de San Antonio, não aceitou o argumento religioso e deu ganho à escola.

Apoiado por membros de diversas igrejas da cidade, Andrea disse que continuará lutando pelo seu direito de não ser monitorada.

Os RFID estão disponíveis no mercado com opções subcutâneas. Já são usados em larga escala, por exemplo, para o rastreamento de animais de estimação. Recentemente, um programa parecido com esse tipo de chip RFID colocado sob a pele, foi testado pelo exército americano.

Porém, também sofreu críticas e foi interrompido. Há propostas nos EUA que chips desse tipo fossem usados na área da saúde. Eles contendo o histórico de saúde dos pacientes e poderiam facilitar os atendimentos em hospitais e clínicas. Na Arábia Saudita eles já são usados para controle nos aeroportos.

Aqui no Brasil, o uso desses chips está previsto no Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos, criado em 2006 e que tem como objetivo fiscalizar o tráfego em tempo real. A colocação compulsória em automóveis deve iniciar em breve.

Esse chip carrega várias informações: identificação da placa, categoria, espécie e tipo do veículo. Com isso, a polícia poderá identificar se existem problemas com a documentação do carro ou multas pendentes, por exemplo. Poderá ainda ser um substituto dos cartões de pedágios. Com informações Charisma News e Closed Truth.

Fonte: Gospel Prime
Criminosos assaltaram na madrugada deste domingo(28), os integrantes da banda de música Louvores de Sião pertencente à Assembleia de Deus. O assalto ocorreu quando a banda retornava de Arapiraca para Maceió. Os músicos tiveram os pertences roubados. Um das vítimas disse que foi um momento tenso porque os bandidos pediram que o motorista desviasse o caminho bem próximo a São Miguel dos Campos.

Os ladrões abordaram o ônibus quando o veículo desenvolvia baixa velocidade em uma lombada. Eles obrigaram o motorista a parar levando-o para o canavial onde começaram a coleta tudo o que pertencia aos integrantes da banda.

Os criminosos fizeram ameaças e ainda dispararam contra uma das janelas do ônibus. Depois do assalto, eles levaram a chave do veículo. As vítimas entraram em contato com o maestro que veio na frente de carro e este mobilizou a polícia.

Fonte: Tribuna hoje
O ator Darlan Cunha, de 23 anos, que ficou conhecido pelo personagem Laranjinha da série de TV e do Filme “Cidade dos Homens”, esteve nesse final de semana na igreja Batista da Barra da Tijuca, onde assistiu ao culto acompanhado de amigos e foi convidado a dar seu testemunho de vida.

O ator, que recentemente foi acusado de agressão por sua namorada, uma adolescente de 16 anos, frequenta há três meses os cultos da igreja, a mesma do jogador Léo Moura. O jovem ator postou em seu perfil no Instagram duas fotos de sua ida à igreja, primeiro assistindo ao culto e, depois, ao lado do pastor. Junto às fotos, Darlan Cunha escreveu as legendas “Na volta da vida vitoriosa” e “Eu no culto depois de um final de semana tremendo”.

Em junho desse ano, Darlan foi acusado de ter agredido e trancado a namorada no apartamento onde mora, no Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro, segundo o site Mundo POP. A denúncia foi feita pela mãe da jovem, a manicure Ruth, na delegacia da Gávea.

Um mês depois do registro da ocorrência, as acusações contra o ator foram retiradas pela jovem, que enviou uma carta ao Ministério Público contando outra versão para a suposta agressão. Darlan agora aguarda o posicionamento da justiça a respeito do caso.

A visita do jovem à igreja foi encarada por sites especializados em celebridades como uma tentativa de buscar ajuda religiosa para os recentes problemas com a justiça, devido à denúncia de agressão.

Fonte: Gospel+
Pelo visto foi relâmpago o relacionamento entre Deborah Secco e o cantor gospel Allyson Castro. A informação foi confirmada pelo próprio Allyson e pela assessoria da atriz nesta terça, 23.

"Ela está solteira já faz uns 20 dias. Está tudo ótimo com ela, que está bem focada em 'Irmã Dulce' agora. Terminou tudo bem entre eles", informou a assessoria de Deborah.

Procurado pelo EGO, Allyson comentou o fim do relacionamento. "Terminamos sim. Mas foi tudo tranquilo. Continuamos muito, muito amigos. Tenho um carinho enorme por ela", disse ele. O cantor também falou sobre a escolha de Deborah para fazer Irmã Dulce no cinema: "Ela é sempre uma ótima escolha porque é uma ótima atriz. Sei que vai fazer de forma esplêndida".

Nesta segunda, 22, ele esteve no evento “Vida in concert”, organizado por Elba Ramalho e realizado no Riocentro, Zona Oeste do Rio, e já havia dado pistas de que ambos não estavam mais juntos. Perguntado se eles participariam juntos de eventos da JMJ, ele respondeu: “Talvez ela não participe comigo. São momentos diferentes.”

O começo
Duas semanas após anunciar a separação de Roger, em abril deste ano, Deborah Secco foi flagrada com Allyson Castro, natural de Porto Velho (RO), e morador do Rio de Janeiro há 13 anos. Os dois já se conheciam há muitos anos, mas somente em este ano se aproximaram e iniciaram o romance. Deborah já visitou a família do namorado em Rondônia. Deborah e Allyson teriam se conhecido durante a produção de uma peça infantil de uma escola de teatro.

Transformação apaixonada
Pouco depois de assumir o romance, em junho, Deborah apareceu com novo visual, fruto de um contrato publicitário com uma empresa de tintura para cabelos. A mudança foi acompanhada de perto pelo cantor. "Eles ficam grudados o tempo todos, superapaixonados", disse uma das auxiliares do salão de Marcos Proença, que presenciou o romance do casal.

Relembre os amores de Deborah Secco

Nos anos 90 o ex-paquito da Xuxa, Marcelo Faustini, conquistou o coração da atriz. Os dois se conheceram durante a apresentação de um evento em Santa Catarina e chegaram a encenar uma peça juntos, "Videoclip Blues". Após o namoro com Marcelo, Deborah embarcou em um relacionamento sério. A atriz foi casada com o diretor de TV da Globo Rogério Gomes, o Papinha, de 1997 a 2001.

Entretanto, um mês depois da separação, Deborah já assumia um novo relacionamento, dessa vez com o ator e então colega de elenco, Maurício Mattar. Na época os dois estrelavam a novela "A Padroeira". Em 2002, a atriz embarcava de cabeça em outra relação, dessa vez com Dado Dolabella. Os dois formaram um casal extremamente apaixonado e, com semanas de namoro, já estavam noivos. Em um mês Dado e Deborah acabaram morando juntos.

Em 2003 foi a vez de Marcelo Faria. Os atores viviam um par romântico em "Celebridade". Deborah encarnava a manicure Darlene, que fazia de tudo para aparecer, e Marcelo um bombeiro simples e apaixonado. Pouco tempo depois outro Marcelo passou a ocupar o coração da atriz, em 2004, quando ela viveu uma paixão avassaladora com o vocalista da banda "O Rappa". O namoro, que durou dois anos, teve direito até a loucuras de amor, como a tatuagem feita pela atriz no pé com a frase "Falcão, amor eterno, amor verdadeiro". Depois do término, Deborah apagou o desenho.

O casamento com o jogador de futebol Roger aconteceu após três anos de namoro. O relacionamento começou em 2009. O casório aconteceu em um castelo em Itaipava, região serrana do Rio. A celebração contou com toda a pompa e circunstância que uma união em um castelo pede. A atriz nunca divulgou fotos do casamento ou mesmo de seu vestido de noiva. A união durou quatro anos e a separação aconteceu neste ano, após dois rompimentos do casal supostamente atribuídos a traições por parte do jogador.

Duas semanas depois de anunciar a separação, Deborah já estava envolvida novamente, desta vez com o cantor gospel Alysson Castro. Deborah e Alysson engataram um romance eela chegou a visitar a mãe do cantor em Porto Velho (RO) que estava em coma. O ex-casal chegou a ser visto com alianças recentemente.

Fonte: Ego
Os cantores gospel Aline Barros, Davi Sacer, David Quinlan e Thalles Roberto se apresentam no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre esta terça-feira (23) e o próximo sábado (27).

Eles participam do evento Conferência Global, que também promove palestras com nomes da cena cristã. Na abertura, às 19h desta terça, a cantora Aline Barros faz show. O artista Thalles Roberto sob ao palco na quinta-feira, às 20h.

A igreja Comunidade das Nações, que promove o evento, espera reunir cerca de três mil pessoas de vários locais do Brasil na Conferência Global. As inscrições podem ser feitas pela internet e na sede da igreja, na 513 Sul. O passaporte para os cinco dias de evento custa R$ 55.

Serviço:

Conferência Global
Data: de 23 a 27 de julho
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília-DF
Valor: R$55. Vagas limitadas.
Inscrição: Pelo site ou na Comunidade das Nações (513 Sul, via W3, bloco A, Brasília-DF)
Mais informações: (61) 3346-2121

Fonte: G1
Thalles Roberto Esclarece Polêmica Sobre Show Cancelado Em Alagoas Veja O Vídeo
O cantor Thalles Roberto gravou um vídeo prestando esclarecimentos sobre a polêmica que aconteceu na cidade de União dos Palmares, uma cidade no interior de Alagoas, onde o cantor estaria agendado realizar um show gospel.

O pastor Abraão promovedor do evento, disse ao público presente, que já teria pago ao cantor a quantia de 42 mil Reais, e Thalles se negou a ir até o local do evento se apresentar por não ter recebido o valor total do cachê R$65 mil reais .

Ao explicar aos fãs presentes o motivo pelo qual Thalles Roberto não se apresentaria, todos começaram a gritar: Thalles Mercenário!

Na tarde desta segunda-feira (22), o cantor ao se deparar com a massiva repercussão do acontecido, gravou um vídeo esclarecendo que não subiu no palco, pra “cantar” porque não tinha som.

Thalles Roberto, afirma que não subiu ao palco porque não tinha som, porque o cara do som disse que não iria liberar para a banda subir porque, eles ainda não tinha sido pago, ainda no vídeo o cantor diz que é mentira o que esta repercutindo, e que mais tarde sabe se lá como, deram um jeito e ligaram o som, para queimar a imagem dele, e livrar a cara do pastor organizador do evento.
Assista na íntegra o video:”Não foi pelo dinheiro, explica Thalles Roberto sobre show cancelado”
Uma equipe de arqueólogos israelenses acredita ter descoberto as ruínas de um palácio pertencente ao rei bíblico Davi.

Eles encontraram dois edifícios reais antigos em Khirbet Qeiyafa, uma cidade fortificada cerca de 30 quilômetros a sudoeste de Jerusalém. As descobertas feitas no local indicam que Davi, que derrotou Golias na Bíblia, governou ali um reino com uma grande organização política.

“Temos provas inequívocas da existência de um reino, que sabia estabelecer centros administrativos em pontos estratégicos”, explicaram os arqueólogos Yossi Garfinkel, da Universidade Hebraica, e Saar Ganor, da Autoridade de Antiguidades de Israel.

A escavação no local durou sete anos. Garfinkel disse que sua equipe encontrou objetos de culto tipicamente usados por judeus, os súditos do rei Davi, além de não ter achado nenhum vestígio de restos de porco. Carne de porco é proibida pelas leis dietéticas judaicas. Indícios como estes, segundo ele, são evidências de que Davi e seus descendentes governaram a região.

Garfinkel havia dito anteriormente que Khirbet Qeiyafa poderia ser o local de Saaraim, uma cidade bíblica associada com o rei Davi. Saraim significa “duas portas”, e dois portões foram encontrados nas ruínas da fortaleza.

Outros pesquisadores, por sua vez, alegaram que a região pode ser Neta’im, outra cidade mencionada no Velho Testamento. O consenso entre a maioria dos estudiosos é que nenhuma prova física definitiva da existência do rei Davi foi encontrada.

Pode não ser, pode ser

A arqueologia bíblica é controversa. Os israelenses usam frequentemente achados arqueológicos para apoiar suas reivindicações históricas de locais que também são reivindicados pelos palestinos, assim como a Cidade Velha de Jerusalém.

Apesar da extensa evidência arqueológica, por exemplo, os palestinos negam que os templos judaicos bíblicos dominavam o topo da colina onde a mesquita Al-Aqsa, terceiro local mais sagrado do Islã, está hoje.

Em geral, os pesquisadores estão divididos sobre se histórias bíblicas podem ser validadas por restos físicos.

Além disso, a escavação atual não é a primeira a reclamar ter encontrado o palácio do rei Davi. Em 2005, a arqueóloga israelense Eilat Mazar disse ter achado os restos do palácio do rei em Jerusalém, datando do século 10 aC, quando ele teria reinado. Sua afirmação atraiu ceticismo, inclusive do próprio Garfinkel.

Análises de radiocarbono no novo local escavado indicam que o palácio existiu entre 1.020 aC e 980 aC, na mesma época dos achados de Mazar. Também sugerem que foi violentamente destruído, provavelmente em uma batalha contra os filisteus. Grande parte do palácio foi posteriormente devastado 1.400 anos mais tarde, quando uma fazenda bizantina foi construída no local.
As evidências físicas

Os arqueólogos encontraram uma parede de 30 metros de comprimento no local, que teria fechado o palácio, e no interior do complexo, eles descobriram fragmentos de cerâmica e vasos de alabastro, alguns deles importados do Egito.

Os escavadores também encontraram um edifício com colunas medindo cerca de 15 por 6 metros, que provavelmente foi usado como um depósito administrativo. “Foi neste edifício que impostos recebidos na forma de produtos agrícolas recolhidos dos moradores das diferentes aldeias de Sefelá, na Judéia eram armazenados”, disseram os arqueólogos. “Centenas de frascos grandes foram encontrados no local, cujas alças foram carimbadas com um selo oficial como era de costume no Reino de Judá, ao longo dos séculos”, concluíram.

Garfinkel acredita que o rei Davi viveu permanentemente em Jerusalém, em um local ainda a ser descoberto, e que só visitava Khirbet Qeiyafa ou outros palácios por curtos períodos. Ele disse que a posição do palácio, em um monte, indica que o governante procurou ter um local seguro em terreno alto durante a era violenta de conflitos frequentes entre cidades-estados.

Segundo os pesquisadores, a construção foi estrategicamente localizada com vista sobre a cidade e o Vale de Elá.

“Daqui se tem uma excelente vista para tão longe quanto o Mar Mediterrâneo, a oeste, e para as montanhas de Hebron e Jerusalém, no leste”, disseram os arqueólogos. “Esta é uma localização ideal para enviar mensagens por meio de sinais de fogo”.

Fonte: Hype Sciense
As Igrejas Batistas da Grande Maceió estão organizando uma carreata, nas principais avenidas da capital, na manhã de sábado, 27, em defesa da família alagoana. O evento servirá também de chamamento para a cruzada que será realizada a partir do dia 31 com mensagens de um dos maiores conferencistas da atualidade em todo o mundo, o pastor Sammy Tippti, que já esteve em mais de 80 países fazendo campanhas evangelísticas.

“Queremos reunir todo o povo batista, outras igrejas evangélicas e a sociedade alagoana de modo geral na carreata em defesa da família e dos valores ético e moral, que são alicerçados na Palavra de Deus”, conclama e informa o pastor Almir Gonçalves, gerente de Missões Estaduais da Convenção Batista Alagoana (CBAL) e coordenador da Junta de Missões Nacionais (JMN) no Estado.

A carreata e a cruzada estão sendo organizadas pela CBAL, JMN da Convenção Batista Brasileira e Associações Batistas da capital e interior, com as igrejas e congregações que lhes são filiadas. Essas atividades fazem parte da campanha “100 dias de oração impactando a família”, que os batistas promovem no Brasil desde o dia 12 de maio deste ano. A campanha segue até o dia 19 de agosto.

A concentração para a carreata, na manhã do próximo sábado, será de 7 as 8 horas no Espaço Jaraguá. A expectativa do pastor Almir e demais organizadores do evento é reunir em torno de 100 veículos em um trajeto que terminará na Praça Multieventos, na Pajuçara, onde haverá uma breve reunião com reflexão do pastor Társis Wallace.

A cruzada com o pastor texano Sammy Tippit é a primeira a realizar-se na capital e interior. Terá início às 19 horas do dia 31 em Santana do Ipanema, na Praça de Eventos. A organização local está sob a responsabilidade da Associação Batista Sertaneja. No dia 1º de agosto, no mesmo horário, pastor Sammy estará no Ginásio Poliesportivo de Junqueiro, sede da Associação Batista Sul-Agreste.

A programação segue na sexta, 2, com a cruzada no Ginásio Poliesportivo de Murici (Associação Centro Oriental). No dia seguinte, será em São Luiz do Quitunde, na Quadra Poliesportiva da cidade (Associação Litorânea). No domingo, 4, também às 19 horas, a cruzada encerra-se com a grande concentração das igrejas da Associação Metropolitana, na Praça Multieventos, em Maceió.

O presidente da CBAL, pastor José Alberto Calado, o pastor Almir Gonçalves e o gerente executivo da Convenção, pastor Jonas Bispo, pedem a compreensão de todas as lideranças das Igrejas Batistas da Grande Maceió para que na noite da cruzada na Multieventos “os templos sejam fechados e todos se reúnam em um só rebanho para adorarmos a Deus ouvindo a mensagem do pastor Sammy Tippit”.

Fonte: Alagoas 24 horas

Por volta do meio dia, Thalles e toda sua equipe já estavam na cidade, até chegou a postar no twitter, participação do cantor estava prevista para as 20 horas, o que não aconteceu.

Cantor Gospel Thalles Roberto Recebe R$42 Mil E Não Comparece A Show Em Alagoas

Cantor Thalles Roberto é chamado de mercenário por não comparecer em show gospel, em uma cidade no interior de Alagoas

O cantor e pastor evangélico, Thalles Roberto volta a ser o personagem principal de uma nova polêmica, envolvendo um cantor gospel.

De acordo com informações do blog; “O Fuxico Gospel”, o cantor Thalles estaria agendado como principal atração de um show gospel, na cidade de União dos Palmares, uma cidade no interior de Alagoas a 80 KM de Maceió.


As 22 horas, Thalles Roberto ainda continuava no hotel, enquanto isso, as pessoas começaram a sentir que algo estava errado.

Quase as 23 horas, Cacau Santos e banda chegam ao local do evento, no caso, um estadio de futebol.
Porém, Thalles Roberto continuava no hotel, a cinco minutos do local.

Finalmente o organizador do evento, Pastor Abraão, sobe ao palco e pede calma ao pessoal, e diz que Thalles vai chegar em pouco tempo.
10 minutos depois, o mesmo pastor volta ao palco e anuncia que Thalles Roberto não vai se apresentar, o pastor explica que contratou o cantor pra se apresentar pelo valor de 65 Mil Reais, mais 15 mil de despesas aéreas.
os organizadores esperavam 20 mil pessoas no evento, no entanto, não passava de quinhentos o número de pagantes, devido a fortes chuvas na região.

O pastor Abraão informou ao público presente, que já teria pago ao cantor a quantia de 42 mil Reais, mas mesmo assim, Thalles se negou a ir até o local do evento se apresentar.

Ao explicar aos presentes o motivo pelo qual Thalles Roberto não se apresentaria, todos começaram a gritar: Thalles Merçenário!

Na próxima terça-feira (23), o programa A Liga, da Band, vai promover um debate sobre o projeto da “cura gay”, no quadro “Mundos Opostos”. Para discutir o tema, o programa colocará lado a lado um ex-homossexual, que hoje é um pastor evangélico, e uma drag queen militante dos direitos homossexuais.

O objetivo do programa será retratar a convivência, durante vários dias, entre o ator Valber, que é drag queen, e o missionário Robson, que foi homossexual durante vários anos e hoje é pastor evangélico, segundo o site TV Magazine.

Segundo a emissora, apesar dos pontos de vista diferentes entre os dois personagens que serão apresentados pelo programa, eles estão dispostos a conhecer o outro lado, onde ambos entraram numa “experiência que pode ser transformadora ou explosiva”.

Apresentado por Mariana Weickert, Rita Batista, China, Thaíde e Cazé, “A Liga” vai ao ar nesta terça (23/07), às 22h30.

Fonte: Gospel+
O momento de louvor a Deus terminou em uma fatalidade na noite deste domingo (21), no bairro de Água Fria, em João Pessoa, após uma estudante sofrer uma parada cardíaca e morrer durante a realização de um culto evangélico.

A vítima foi a estudante do curso de Direito, Rafaela Viana, 21 anos. A jovem, que era natural do município de Guarabira não apresentava nenhum problema de saúde, segundo a família.

Ela havia ido participar do culto com amigos e parentes como fazia costumeiramente quando começou a passar mal. Ela chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu por volta das 20h de ontem.

O corpo da jovem será velado hoje em Guarabira.

Fonte: PB Agora
Nos últimos anos a Globo começou a perceber e dar importância para a música gospel e ao enorme mercado evangélico no país. Resultado, a emissora passou a investir em festivais e eventos, como a Feira Internacional Cristã.

Outra mudança ocorreu no interior da emissora. Qualquer novela que venha a ser produzida, necessariamente terá de ter ao menos uma música com temática ou estilo gospel.

Segundo nota publicada no site da Folha, o avanço da Globo na música gospel acontece justamente no momento em que Edir Macedo mandou seus executivos se livrarem da gravadora e editora gospel da Igreja Universal.

Fonte: Jornal Pequeno
A Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, representa um retrato do desafio vivido pela Igreja Católica no Brasil. De acordo com o último Censo, de 2010, na comunidade vivem cerca de 70 mil pessoas. Existem sete capelas católicas e quase 40 templos evangélicos.

“Três padres em uma realidade tão grande como a Rocinha é pouco, mas a gente insiste, investe, na formação do leigo, para que ele tenha maturidade na fé e possa assumir a sua fé também como missionário, como evangelizador”, diz o Padre James.

Para fazer frente à multiplicação de igrejas pentecostais na comunidade, os evangelizadores da Rocinha mudaram de estratégia. “A ideia é acolher esse povo. É um povo sofrido, um povo carente, que precisa de carinho e atenção. Assim como nas igrejas evangélicas eles fazem isso, eu acho que a gente está redescobrindo esse novo modelo de fazer essa acolhida”, afirma a catequista e cabeleireira Lia Barbosa.

O Papa Francisco quer a igreja mais próxima das comunidades, das periferias. É uma das estratégias para tentar conter a perda de católicos, que foi acentuada nas últimas décadas.

“Houve uma perda significativa de 600 ou 700 mil fiéis por ano, em duas décadas. Houve também a evasão dos que não eram católicos”, afirma o teólogo Fernando Aytemeyer.

A perda de fiéis tem suas raízes no processo de urbanização do país, que ganhou impulso no final dos anos 70. “Até a década de 70, a população era majoritariamente católica. Mais de 90% da população se declarava católica. Com as mudanças que marcam esse período no Brasil, com migrações para o Sul e Sudeste, houve uma mudança socioeconômica. É um período que marca um declínio proporcional dos fiéis católicos e aumento do número de evangélicos”, explica o gerente de estimativas populacionais do IBGE Cláudio Crespo.
“Nossas cidades incharam. Nós tínhamos um número limitado de sacerdotes e de religiosos em geral. O número de vocações não cresceu - para os padres e para as religiosas - proporcionalmente ao crescimento da população. Então é claro que parte dessa população ficou descoberta no atendimento espiritual, no atendimento pastoral. E é claro que, normalmente, as igrejas evangélicas, sobretudo neopentecostais, se dirigiram para as periferias das nossas cidades”, explica Dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e cardeal de Aparecida.
nos últimos 60 anos (Reprodução/GloboNews)

O fenômeno se traduz em números impressionantes. Em 1950, o Brasil tinha 93,5% da população de católicos e 3,4% de evangélicos. Em 2010, esse número chegou a 64,6% de católicos e 22,2% de evangélicos.

O cardeal Dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador, faz um 'mea culpa': “É uma acomodação da parte nossa, de nossos presbíteros, que não foram suficientemente à periferia. É possível reverter essa acomodação, desde que o próprio sacerdote se empenhe, tome consciência, e comece a falar. Ele será bem sucedido”, ressalta.

É um momento delicado para a Igreja de Roma. O Brasil, que reúne o maior número de católicos no mundo, não é o único país da América Latina a sofrer uma perda acentuada de fiéis. Isso foi levado em conta no conclave que escolheu o Papa Francisco, em março deste ano.
Esse papa, que é daqui da América Latina, conhece, portanto, todo esse fenômeno novo"
Dom Cláudio Hummes

O fato de o pontífice ser da região significa uma vantagem, na visão do cardeal Dom Cláudio Hummes. “Esse papa, que é daqui da América Latina, que conhece, portanto, todo esse fenômeno novo na América Latina, está muito por dentro e conhece bem, tem o discernimento sobre esse fenômeno. Claro que não se trata, e ele também mostra isso claramente, de fazer qualquer tipo de competição ou muito menos de confronto com as outras igrejas. A Igreja Católica sempre defendeu a liberdade religiosa, a liberdade de consciência, isso é sagrado pra nós”, destaca.

Já nos seus primeiros momentos de pontificado, ele manda uma nova mensagem para a Igreja, para que vá às periferias. Para Dom Cláudio Hummes, isso significa que ele começou dando os primeiros sinais fortes do seu modo de querer governar a igreja quando ele assumiu o nome de Francisco: “Ele explicou logo depois que queria muito uma Igreja pobre e para os pobres. Mas não apenas onde os pobres são uma estatística, onde eles são pessoas. Ele fala muito das periferias, que a igreja que deve se aproximar, deve sair, ir na direção sobretudo dos pobres”.

Os sinais de mudança têm sido muitos e frequentes, em poucos meses de pontificado. Logo depois de celebrar a primeira missa como Papa, Francisco mostrou a disposição de estar perto dos fiéis. “Ele sai para a porta, abraça todo o povo, sem nenhum problema de segurança, a segurança estava apavorada porque ele simplesmente entrou no meio do povo, saiu pela porta do Vaticano para a rua”, conta Dom Cláudio Hummes.

"Eu acho que estamos diante de uma personalidade que tem sintonia com pessoas reais. Isso em um mundo onde tudo é meio Big Brother, ele diz que quer conversar com a pessoa como se ela fosse a pessoa mais importante de sua vida. Não importa se é um cardeal ou um menino de rua. Eu acho que isso é inédito”, explica o teólogo Fernando Aytemeyer.

Fonte: Globo News
Em entrevista ao programa 'Pânico', na rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (18), Alexandre Frota, 49, disse que, quando trabalhava na Record, a igreja Universal, dona da emissora, tentou convertê-lo.

Ele até frequentou a igreja na companhia de Vildomar Batista, ex-diretor do 'Programa da Tarde'. "Teve um momento que o sonho da Universal era dobrar o Frota. Eles pensavam: 'Se dobrarmos o Frota a gente dobra qualquer um'. Fui duas vezes ao culto com o Vildomar, mas não me adaptei lá", contou rindo.

Em uma das passagens de sua biografia, Frota afirmou que já queimou uma Bíblia no passado porque não acreditava em Deus. O livro batizado de "Identidade Frota" deve ser lançado em outubro.

Fonte: Yahoo
Dez das 17 pessoas que deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa vítimas de um desabamento de uma igreja evangélica no Bairro das Indústrias receberam alta hospitalar durante a noite da quinta-feira (18), quando ocorreu o acidente, e o início da madrugada desta sexta-feira (19), segundo informou a assessoria de comunicação do hospital. Outras sete seguem internadas em estado regular. O teto desabou completamente quando um grupo estava reunido em um culto de oração.

Entre os feridos, estão duas crianças de 5 e 6 anos de idade, que seguiam, até a divulgação do boletim no início da manhã de hoje, em estado regular. As outras cinco pessoas, entre elas um idoso de 74 anos, também seguiam em estado regular até esse período.

O desabamento da igreja ocorreu por volta das 20h30 da quinta-feira no Bairro das Indústrias. Uma das vítimas que estava no local durante o desabamento disse que tudo aconteceu muito rápido, mas que ainda houve tempo para retirar as pessoas pelas saídas laterais da igreja.

“A gente estava realizando a programação aqui na igreja, terminando o culto de oração, a semana de oração que nós estamos fazendo, e no finalzinho do culto o teto desabou sobre todo mundo e no momento que o teto caiu deu para a gente resgatar algumas pessoas pela lateral da igreja, pelo corredor, algumas pessoas que estavam no meio da igreja ficaram imprensadas nos escombros, mas graças a deus a gente conseguiu tirar todo mundo”, disse José Walter, uma das vítimas que estava no local na hora do acidente.

Fonte: G1
O Expo Center Norte, Zona Norte de São Paulo, abriga até 20 de julho, a primeira Feira Internacional Cristã (FIC). Além de gerar oportunidades de negócios, a feira mostra ao público todas as novidades de produtos e serviços voltados ao público evangélico.

A programação ainda inclui palestras para as mulheres, sobre finanças pessoais e gestão de carreira. Haverá também um espaço especial dedicado à música gospel. Um palco foi montado para a apresentação de artistas cristãos.

Serviço:
Feira Internacional Cristã
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Dias 17 e 18, das 10h às 20h
Dias 19 e 20, das 10h às 22h
Detalhes sobre ingressos e outras informações no site da FIC
Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 têm entrada franca

Congressos
Quinta-feira (18)
Tema: A mulher cristã no século XXI
Horário: 14h às 17h
Palestrantes: Bispa Sônia, Pastora Elizete Malafaia, Eyshila, Pastora Márcia Teixeira e Alda Célia
Mediadora: Bispa Fernanda Hernandes

Sexta-feira (19)
Tema: Finanças Pessoais e Gestão de Carreira
Horário: 14h às 17h
Palestrantes: Luis Carlos Ewald (Sr. Dinheiro) e Max Gehringer.

Palco Promessas
Sexta-feira
Horário: 20h às 23h
Atrações: Voz da Verdade; David Quinlan; Leonardo Gonçalves e Renascer Praise

Sábado
Horário: 14h às 17h
Atrações: Encerramento Festival Gospel Singer - 3 bandas; Livres para Adorar; PG; André Valadão

Fonte: O Globo
Foi sob o clima dos protestos que agitaram a sociedade brasileira que PC Junior dirigiu o clipe da canção Jesus está voltando, que faz parte do CD #TudoNovo da Banda Jó 42, lançado pela Graça Music.A gravação aconteceu na noite da última segunda-feira (15) no pátio da no pátio da RIT TV, localizado no bairro da Taquara, na zona oeste carioca, onde foi montada uma verdadeira estrutura de iluminação e cenografia com vários cartazes espalhados onde se liam mensagens de alerta para o povo.

A gravação ainda contou com aproximadamente 50 pessoas que reproduziram uma pequena manifestação não para reivindicar, mas para proclamar essa verdade que liberta. Para PC Junior, que trabalha pela segunda vez com a banda (antes ele produziu o clipe Quatro segundos que foi indicado ao Troféu Promessas 2012), a produção teve um gosto mais especial por se tratar do clipe de número 400 justamente no dia em que completou 20 anos de carreira. “Quando ouvi a música pela primeira vez estava todo mundo envolvido por aquele espírito de manifestação e de mudança e a gente entendeu que o resultado dessa manifestação é simples: o país precisa de Jesus!”, declarou o diretor que foi surpreendido com um bolo ao final das filmagens.

Para Rafael Ávila, vocalista do Jó 42, a experiência valeu a pena mesmo com a chuva que caiu em alguns instantes e avisa que o público pode aguardar por mais um projeto de qualidade. “A gente está com aquela sensação de dever cumprido. Essa música fala muito da verdade que a gente precisa proclamar que Jesus está voltando. Nessa atualidade que a gente está vivendo de manifestações, a maior manifestação seja divulgar o nome de Cristo”. Enquanto o clipe não é lançado, você pode conferir algumas imagens da produção em nosso making-of:





O cantor de pagode Belo, 39 anos, conhecido por suas músicas românticas e pelo tempo em que ficou preso por associação ao tráfico de drogas, afirmou que no futuro pretende gravar músicas gospel.

Falando sobre a nova fase de sua carreira, o cantor disse ao G1 que não tem planos de uma carreira religiosa de imediato, mas não se recusaria produzir um álbum inteiramente cristão: “Não que eu não vá cantar gospel, porque não tenho restrições. O futuro a Deus pertence”.

Segundo Belo, sua vida está estabilizada após o período de turbulências: “Eu sou um cara muito temente a Deus e não tenho vergonha em dizer isso. Todos os meus objetivos da vida foram traçados. Eu me libertei foi quando acreditei em Deus. Eu procurei mudar pela dor, não só pelo amor”, afirmou.

“Agradeço a Deus pela saúde, paz, mulher e filhos. Hoje até minha mulher é diferente: ela me coloca pra cima”, disse Belo.

O cantor afirma ainda que sua aproximação com a música religiosa se deu através do padre Marcelo, o pioneiro dos padres-cantores no Brasil: “Eu sou católico. O catolicismo impera no Brasil. Minha mãe é evangélica, casei na Igreja Católica, o padre Marcelo fez meu casamento. Ele é meu amigo. Eu entrei na camada do religioso por causa dele. Eu estava em busca de Deus, e o padre Marcelo me fez com que eu me encontrasse. A música católica é parecida com as músicas que eu canto. Não tenho exceção: posso cantar na Igreja. Eu sempre fui bem recebido ao cantar com padres”, concluiu.

Fonte: Gospel Mais
A modelo declaradamente evangélica Aline Franzoi, a primeira brasileira a trabalhar como ring girl no UFC, será a estrela da esperada “Playboy” do mês de setembro.

Aline, que já apareceu num ensaio sensual para a revista “Vip” recentemente, disse em entrevistas anteriores que não aceitaria posar nua.

Em outras declarações ela já parecia ser mais flexível quanto ao assunto.

“Vou fazer tudo o que eu achar que devo”.

Agora, sua posição é firme quanto a posar nua e já é confirmado o seu nome na revista sensual masculina.

Com isso, a atendente semanal de uma igreja evangélica deve enfrentar ainda mais críticas.

Quando foi eleita para o posto de ring girl, Aline atraiu críticas pelo trabalho ‘vulgar’ e num ambiente de esporte violento, sendo evangélica.

Na época, a modelo buscou justificar dizendo que “Deus olha o coração”.

"É muito relativo o que é certo e errado, concilio não só essa nova carreira, como a carreira de modelo também, pois, na minha concepção, Deus olha o nosso coração e a nossa intenção”, disse ela, em declarações anteriores.

Ela ainda usa o seu Facebook para mostrar sua fé em Deus. “Sou evangélica e uso meu Facebook para dizer o quanto Deus foi e é poderoso em minha vida. E, afinal, o que tem de errado ser ring girl?"

Aline namora há seis meses o ator Danilo Francesco e diz que lida bem com o assédio e cantadas de lutadores e fãs.

“Tento levar numa boa. O assédio aumentou depois desse trabalho, mas eu namoro e me coloco no meu lugar”.

A modelo também já participou de concursos de Miss e fez uma pequena atuação na novela “Guerra dos Sexos”.

Fonte: Christian Post
Três valiosos escritos de Martinho Lutero (1483-1546) foram roubados das vitrines de uma casa onde o impulsionador da Reforma viveu, na cidade de Eisenach, Alemanha. O local foi transformado em um museu e albergue na década de 1950.

A casa de Lutero, que foi assaltada, servia, segundo a igreja da Turíngia, para “mostrar a carreira e a obra do grande reformador da igreja alemã e o torná-lo compreensível”. Seu foco era a tradução da Bíblia por Lutero e sua “influência na educação do povo alemão e de toda a Europa”.

Não há câmeras de segurança no local e por isso não há como identificar quem roubou o material que possue um grande valor histórico. Os livros desaparecidos são os tratados “An dem Christlichen Adel deutscher Nation” (À nobreza cristã da nação alemã), escrito em 1520, “An die Radherrn aller städte” (Aos vereadores de todas as cidades), de 1524 e “Lutherpredigt, das man Kinder zur Schulen halten soll” (O Sermão de Lutero sobre enviar os meninos ao colégio), publicado pela primeira vez em 1530.

Capas dos textos roubados.

Segundo o relatório da polícia local ainda não há suspeitos, mas os investigadores procuram o último grupo de turistas a visitar o local. O material está avaliado em cerca de 60.000 euros. Embora tenham desaparecido na sexta-feira passada somente agora foi anunciado pela imprensa alemã. Com informações Protestante Digital e Spiegel.

Fonte: Gospel Prime
Dois anos após o lançamento do seu primeiro álbum, a cantora e compositora Deborah Coelho apresenta o seu novo disco: - ACÚSTICO Toma O Teu Lugar (2013). Na verdade trata-se de uma edição especial para celebrar o novo tempo no seu ministério. 

Com a mudança para o estado do Espírito Santo, Deborah e seu marido (que é seu produtor musical) Mazinho Diaz. Impulsionados com a boa repercussão de alguns vídeos acústicos postados no canal oficial da cantora no Youtube e pela vontade de produzir algo novo, Deborah e Mazinho optaram por fazerem uma edição Acústica

O Álbum Será lançado em uma Edição Especial Limitada em forma de Cd Duplo contendo o Acústico e o Toma o Teu lugar. No repertório do CD a cantora ainda incluiu duas músicas inéditas nesse projeto acústico: Só Tu és Santo - uma canção de adoração mais intimista que já tinha sido apresentada no canal oficial da cantora no Youtube - e Só há um Deus – canção que faria parte do cd Toma o Teu lugar, mas que na edição final a cantora optou em lança-la em um momento mais oportuno e esse momento chegou e temos as principais músicas de Toma o Teu Lugar (Sem ti não viveria, Toma o teu Lugar, Tu és Fiel a Mim, Cristo Vive em mim, Eu te Seguirei, Eis-me aqui Senhor, Cordeiro de Deus, Sou Livre pra Adorar, Deus tem o melhor e Poderoso) apresentadas em nova roupagem. O ouvinte vai poder ouvir e constatar que apesar de serem as mesmas músicas, existe um conceito totalmente diferente. 

Toma o Teu Lugar Acústico, foi gravado no REC+ Estúdio ( Vila Velha- ES ) e no Studio S2 e contou com produção musical de Mazinho Diaz e arranjos da banda que acompanha a cantora em ministrações ao vivo Mazinho Diaz, Silas Jardim, Josué Dorte. Breve o CD estará disponível em sua loja virtual na Page. 

Para mais informações acesse:
http://deborahcoelho.com 
http://fb.com/deborahcoelhooficial 
(27) 9946 0351 

1º Congresso de Missão Integral do Sertão Nordestino realizado na Fazenda Verdes Pastos, São Mamede, PB de 09 a 13 de julho com 150 participantes da PB, PE, AL, PI, CE, SP, RS, RN, MG, SE, PR e RJ foi uma grande bênção e estímulo para ação para todos os congressistas. Foram discutidos a atuação evangélica nas áreas de sustentabilidade do sertão, defesa de direitos e inclusão social além de dias práticos em loco com projetos e evangelismo. Um evento histórico e marcante! Valeu! Louvado seja Deus!

John Medcraft

Veja abaixo algumas fotos:








A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (15) cantoras gospel no Palácio do Planalto e recebeu orações das artistas, que foram acompanhadas pelo ministro da Pesca e Aquicultura e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (PRB).

A cantora Damares, uma das 16 artistas convidadas para a reunião, disse que a presidente cantou a música "Sabor de Mel", de sua autoria, e que as recebeu com "o maior carinho, maior amor". "Ela gostou muito, se emocionou algumas vezes. Choramos juntas", contou Damares - assista no vídeo. Além dela também estava presente Mara Maravilha, que fez sucesso com programas infantis nos anos 80 e 90.

"A gente orou para Deus estar restaurando a saúde dela porque é um momento de muita pressão que o Brasil está vivendo. Viemos como representantes da Igreja Evangélica no país apoiando ela no que precisar", disse a cantora, que negou ter feito qualquer pedido à presidente.

"Não viemos pedir nada. A gente veio apoiar nesse momento de tantas manifestações porque é uma carga muito pesada que ela está levando. E ela é um ser humano", ressaltou Damares.

A cantora disse que a Igreja Evangélica veio "oferecer um ombro" para a presidente. Damares, porém, evitou dizer se o movimento apoiará a reeleição de Dilma em 2014.

"Somos cidadãos como qualquer outro, temos nossas reivindicações, coisas que achamos que não está bom", disse. "Ela fez promessas de melhorias, ela está realmente de mãos abertas para abençoar não só a igreja, mas o povo em si”.

O ministro Crivella, do PRB, disse que participou da reunião como ministro, mas também como “um articulador da presidenta Dilma junto ao público com o qual eu convivo desde os seis anos de idade, que é o povo evangélico”. “A presidente adorou!”.

O encontro com as cantoras evangélicas faz parte de uma rodada de reuniões com movimentos sociais que se iniciou há duas semanas como forma de resposta às manifestações que se alastraram pelo país em junho. Dilma já recebeu representantes da comunidade LGBT, indígenas, jovens, agricultores, entre outros.

O ministro Marcelo Crivella justificou o fato de o encontro com os evangélicos ter sido um dos últimos da rodada. “A presidenta Dilma tem a obrigação de governar para todos”, disse. "A questão da agenda é complicada, é difícil atender a todos e estabelecer prioridades".

Além dos ministros Crivella, Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Gleisi Hoffmann, participaram do encontro as artistas Ana Paula Valadão, Bruna Karla, Cássia Helena de Sousa, Damares, Eyshila Oliveira Santos, Ezenete Alexandrina, Fernanda Hernandes Rasmussen, Irene Maria Hermenegildo Lopes Correa, Juliana Alonso Machado, Leonor Alonso Machado, Mara Maravilha, Maria do Carmo Araujo, Maurizete da Silva Catarina Acioli, Rubia Pinheiro Fernandes, Sonia Haddad Moraes Hernandes e Valnice Milhomens Coelho.

Fonte: G1