O pastor evangélico, Edilson Fernando Flávio, de 43 anos, foi preso em flagrante, em Franca, no norte do estado de São Paulo (SP). Ele é suspeito de praticar tráfico de drogas na região, segundo informações da Polícia Civil local.
Com o suspeito, os policiais encontraram 20 papelotes de cocaína, 18 porções de crack e ainda dois tabletes de maconha, que estavam escondidos dentro de um recipiente com arroz e na bolsa de uma diarista de 17 anos que teria ganhado a droga como “presente”.
Também foram apreendidos mais de R$ 1 mil, uma nota falsa de R$ 100 e uma moto supostamente usada pelo homem para levar drogas a usuários.
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), comandados pelo delegado Djalma Donizete Batista, na segunda-feira (24). Edilson Fernando Flávio foi investigado por 15 dias por essa delegacia antes de ser preso.
O religioso é proprietário de um pequeno supermercado no Jardim Luiza, onde foi preso, e reside na Vila São Sebastião. Ele atua em uma igreja em Restinga, município do interior de São Paulo (SP) próximo a Franca.
Com várias passagens e condenações por receptação, estelionato e tráfico, o acusado deixou a cadeia em 2004. No ano seguinte foi consagrado pastor. No dia 13 de setembro de 2011, ele teve seu supermercado incendiado por um grupo de cerca de 30 pessoas, após ser acusado de estuprar uma jovem de 14 anos.
Em maio de 2006, outro episódio criminoso envolveu o religioso: ele foi mantido refém por cerca de 19 horas em uma fazenda. Nessa ocasião, ele teria sido atingido por cinco disparos de arma de fogo.
Fonte: Christian post
Post A Comment: