SÃO PAULO - Vandeir Máximo da Silva, de 27 anos, conhecido como o Vampiro de Prudente, afirmou que vai pedir na Justiça a guarda do filho recém-nascido.



A mãe do bebê é Vanessa Aparecida dos Santos, uma ex-vizinha de Vandeir, encaminhou a criança para adoção depois do nascimento há 20 dias. Silva diz que soube do nascimento da criança nesta sexta-feira e que está irritado com a ex-namorada por ela ter rejeitado o bebê.

Silva é acusado de morder o pescoço e sugar o sangue de 16 adolescentes, no ano passado, em Presidente Prudente, a 565 quilômetros da capital.

- Vou entrar na Justiça e brigar pela criança. Vou ficar com o bebê por bem ou por mal, nem que eu tenha que lutar por isso até os 60 anos. Essa criança vai ter pai, já que não tem mãe - disse Silva, que é pai de outras duas crianças com a ex-mulher.

Ele diz que ainda não viu o bebê, que está sob os cuidados da Promotoria da Infância e Juventude de Presidente Prudente.

Em dezembro, Silva afirmou à polícia ser o pai do bebê, que ele dizia ser o anticristo . Segundo o delegado do 4ºDistrito Policial de Presidente Prudente, Dirceu Gravina, Silva e Vanessa confirmaram em depoimento que tentaram abortar a criança com uso de remédios e até socos na barriga.

Nesta sexta-feira, o vampiro negou o depoimento.

- Isso é besteira, é mentira. No começo, até pensei em sugerir um aborto, mas me arrependi. Ela (Vanessa) queria tomar o Citotec (medicamento com efeito abortivo), mas eu dava outro remédio para ela, inofensivo - disse.

Para demonstrar que tem condições de criar o menino, Silva destaca seu trabalho fixo e diz contar com a ajuda dos pais. Ele ganha R$ 600 por mês, no emprego de auxiliar em uma empresa de coleta de materiais recicláveis. Ele mora com os pais. A mãe dele, uma dona-de-casa de 66 anos, que pediu para não ter o nome publicado, afirmou que a família pretende participar da criação do bebê.

- Quero ajudar o meu filho a cuidar da criança com muito carinho. A gente dá um jeito, ninguém vai passar fome - disse a mãe dele.

Vanessa conheceu Vandeir quando morava nos fundos da casa dele. Na época, ela estava separada do marido. Meses depois, reatou o casamento. Por ter sugado o sangue dos adolescentes de Presidente Prudente, Silva foi indiciado por corrupção de menores e lesão corporal grave. Ele também responde pelo crime de tentativa de aborto, porque, segundo a polícia, tentou interromper a gravidez da ex-namorada. O inquérito ainda está com a polícia.

Em novembro do ano passado, 16 adolescentes acusaram Vandeir de reuni-los em uma praça e no cemitério da cidade. Segundo as vítimas, o suposto vampiro afirmava que eles conseguiriam a vida eterna se fossem mordidos por ele.

Fonte: O Globo Online

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: