Aumento da perseguição causa sofrimento aos cristãos na Nigéria
Morre "apóstolo" Wesley Santos após ser baleado na cabeça
Grandes nomes da música gospel levam mensagem de fé ao público do #SouManaus
‘A esquerda é incompatível com o cristianismo’, diz Luciano Subirá sobre as eleições
Antônio Carlos Costa Declara seu Posicionamento nas Eleições de 2022.
Kuito - O director provincial da Juventude da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Gil Januário Chindai, disse hoje, na cidade do Kuito (Bié), que a congregação está apostada, nos últimos tempos, no cambate à deliquência no seio da camada juvenil.
Em declarações à Angop, o responsável afirmou que o combate passa pela realização de palestras de sensibilização dos jovens e cultos religiosos dedicados a este mal, que em nada contribui no desenvolvimento da sociedade.
"Estamos a notar que o indíce de deliquência juvenil está a aumentar cada dia que passa, daí que devemos envidar esforços no sentido de diminuir este fenómeno negativo", salientou.
Gil Januário disse ainda que a IECA está também engajada nas actividades tendentes a reduzir o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas no seio da juventude.
Além destas actividades, segundo realçou, a juventude da IECA realiza ainda actividades filantrópicas como doação de sangue ao Hospital Central do Bié, palestras de sensibilização contra o VIH/Sida e outras infecções de transmissão, bem como visitas em algumas instituições escolares, unidades sanitarias.
Referiu que neste momento, a IECA controla cerca de quatro mil jovens a nível da província do Bié, quantidade que poderá ainda subir tendo em conta o novo ingresso que se regista nas fileiras, com a expansão da igreja.
Fonte; Angola Press
Post A Comment: