Quem passa pela Tenente Camargo vê que a sede da Igreja Assembleia de Deus de Francisco Beltrão passa por intensas reformas. As melhorias, segundo o pastor presidente, Zilmar Miguel, devem ocorrer principalmente na fachada, que será toda de vidro, mas o altar também será melhorado, além de uma nova galeria que será construída, devendo a sede passar por uma completa remodelação. “A nossa igreja está em franco progresso em número de fiéis, por isso estamos fazendo melhorias e ampliações em várias das nossas igrejas”, afirma o pastor. A obra deve ser concluída daqui há cerca de um ano.
A igreja do bairro Pinheirinho foi a última a passar por reforma, sendo que várias outras também receberam melhorias de infra-estrutura para agregar os fiéis da Assembleia de Deus, que hoje é a segunda maior igreja do mundo em número de fiéis, ficando atrás apenas do catolicismo. Em Francisco Beltrão já são 11 templos, além da sede e no Sudoeste são 33 sedes da igreja.
Todas as obras de melhoria são concretizadas em um momento muito especial para a igreja, tendo em vista que 2009 é o ano em que a Assembleia da Deus completa 60 anos Francisco Beltrão. O aniversário foi marcado ainda no mês passado por uma semana de atividades na praça central, onde cada departamento tratou de um assunto em um dia e também onde foi lançado o livro contendo toda a história da igreja. “Isso além de homenagearmos os pioneiros da Assembleia”, completa o pastor Zilmar.
Para o ano que vem o objetivo da Assembleia de Deus é de abrir mais duas congregações, uma no bairro Industrial e outra no Alvorada, contemplando assim praticamente toda abrangência da cidade.

EVANGÉLICOS DEVERÃO MUDAR SOCIEDADE
O constante abandono do catolicismo e a adesão cada vez maior de fiéis na religião evangélica devem surtir efeitos na sociedade, como prevê o pastor Zilmar Miguel. Segundo ele “o problema do catolicismo é que as pessoas se dizem católicas, mas não vivenciam ela”, levando assim a liberdade e consequentemente à libertinagem.
Outro ponto positivo das igrejas evangélicas é a importância da família, o que tem influência direta no convívio social. “Nós prezamos a valorização da família. Um bom lar, uma boa família leva a uma boa sociedade, e nós da Assembleia de Deus pregamos a ética e moral”, completa o pastor.

Fonte: Aqui Sudeste
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: