Aumento da perseguição causa sofrimento aos cristãos na Nigéria
Morre "apóstolo" Wesley Santos após ser baleado na cabeça
Grandes nomes da música gospel levam mensagem de fé ao público do #SouManaus
‘A esquerda é incompatível com o cristianismo’, diz Luciano Subirá sobre as eleições
Antônio Carlos Costa Declara seu Posicionamento nas Eleições de 2022.

Segundo dados Epidemiológicos do Ministério da Saúde hoje existem notificados 64.706 mil casos de AIDS no Nordeste, destes 4.028 na Paraíba. O avanço da AIDS em cidades paraibanas atinge pelo menos 170 dos 223 municípios existentes no estado, o que representa 76,2% das cidades paraibanas. A falta de informação e o pouco acesso a serviços de prevenção e atendimento são potencializados por tabus que reforçam comportamentos de risco e o estigma.
Diante desses dados, a ACEV Social e a Rede FALE se uniram em uma campanha de sensibilização da sociedade e de pressão ao governo do estado da Paraíba para que este amplie a Rede de Atenção DST/AIDS no sertão. O serviço conta hoje apenas com um Centro de Testagem (CTA) na cidade de Patos e para ter acesso ao tratamento o usuário deve se deslocar até a capital paraibana.
Com o intuito de angariar apoio e parceiros para a campanha, diversos jovens saíram pela cidade de Patos/PB. Durante a manhã foi realizado um multirão no centro da cidade, e, a noite, realizada a ação no bairro Jatobá, que concentra a maior parcela dos casos de AIDS no município.

Ainda durante a mobilização conversamos com o vereador Salles Junior que assumiu publicamente o compromisso de pautar a questão dentro da câmara municipal. Comprometeu-se a, já no inicio do próximo ano, convocar uma audiência pública para tratarmos do tema junto aos demais vereadores.
As atividades da campanha continuam e nos próximos dias contará com a sensibilização de jovens nas escolas e igrejas.
Fonte: Rede Fale
Post A Comment: