Uma manifestação contra a eleição do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, hoje (09), está reunindo cerca de 600 pessoas na região da avenida Paulista, em São Paulo, segundo avaliação da Polícia Militar.

O ato, que pede a saída do pastor da comissão, é organizado por militantes de direitos humanos, como ativistas pelos direitos dos gays e dos negros.

Os manifestantes se reuniram na Paulista, e seguiram até a praça Roosevelt (centro de São Paulo) e retornaram à avenida para uma concentração nas imediações do Masp.

O trânsito na Paulista está sendo afetado - duas faixas no sentido Vila Mariana-Pinheiros foram fechadas pelos manifestantes, que estão sendo acompanhados pela Polícia Militar.

O grupo chegou a se encontrar com outra manifestação, que pede a renúncia de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

Brasília
Em Brasília, cerca de 150 pessoas participaram do protesto contra a eleição do pastor. A manifestação, que começou na rodoviária de Brasília (área central da cidade), também mobilizou pessoas que pressionam pela saída de Renan. Os manifestantes seguiram em passeata pela Esplanada dos Ministérios até o gramado do Congresso Nacional.

Fonte: Correio do Estado
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: