Jairo Vieira Feitosa, de 34 anos, prefeito da cidade de Pombal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), morreu na madrugada desta quarta-feira (26) vítima de um acidente na BR-230 entre os municípios de Condado e São Bentinho, no Sertão paraibano.
Jairo voltava para Pombal de Campina Grande, onde assinou contratos com a Caixa Econômica Federal para liberação de 110 unidades habitacionais e um matadouro público, reivindicações antigas da população pombalense, quando por volta de 1h capotou a caminhonete S-10 que dirigia, veículo oficial da Prefeitura.
O assessor de Jairo, Fábio Araújo, disse acreditar que a capotagem aconteceu após um cochilo do prefeito ou em decorrência de uma falha mecânica no veículo. "Ele capotou o carro de frente, na mão que dirigia e a estrada era uma reta", contou o assessor. Antes da viagem, a S-10 estava sendo consertada numa oficina em Campina Grande.
O motorista da Prefeitura, de pré-nome Geovane, dirigia um carro atrás da S-10 e, ao ver o acidente, parou o veículo e chamou o socorro, porém, Jairo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da capotagem.
Este era o primeiro mandato de Jairo Feitosa. "Ele era um prefeito de grande popularidade, muito querido e tinha uma amizade muito forte com o presidente Lula", disse o assessor, acrescentando que provavelmente um representante da Presidência da República comparecerá ao enterro marcado para as 18h de hoje.
O corpo de Jairo está sendo velado na casa dele, em Pombal. Às 12h o cortejo seguirá para a Câmara Municipal da cidade, onde ficará por cerca de uma hora, depois sai para a Igreja Plesbiteriana, posteriormente para o Paço Munipal e em seguida para o cemitério local, o Nossa Senhora das Graças.
Jairo Vieira era evangélico, casado com Yasnnaia Poliana Feitosa, secretária de Saúde de Pombal, e tinha um filho de três anos, Pedro.
Com a morte de Jairo, o vice-prefeito de Pombal, Ugo Ugulino Lopes (sem partido) vai assumir a Prefeitura da cidade em 15 dias. Até lá, o presidente da Câmara, João Leite Filho (PSDB), responde pelo município.
Post A Comment: