maio 2012
A cantora Denyse Bittencourt marcou presença no Canta Recife 2 – o maior evento gospel do Nordeste, que aconteceu no sábado 26/maio no Chevrollet Hall.

Denyse Bittencourt fez uma participação especial no show de Thalles Roberto e dividiu o palco com o cantor na canção “Nada além de Ti”.

O Canta Recife 2 fará parte da programação do Troféu Promessas da Rede Globo que escolheu 4 cidades (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife) para sediarem os shows do Festival.

O Canta Recife 2 recebeu além de Thalles Roberto, André Valadão, Ao Cubo, Pregador Luo e Oficina G3.

Para Denyse Bittencourt a participação foi mais do que especial, além da alegria de dividir o palco com Thalles, o maior nome da música gospel no momento, Denyse ainda teve a honra de faze-lo no Recife, terra natal do seu marido, o músico e produtor, Felipe Cruz - tecladista da banda do Thalles.

A cantora declarou em seu twitter antes do evento: “Recebi de Deus um presente, vou fazer uma participação no show do @THALLESROBERTOO

Que Deus me use pra tocar vidas, assim como tem usado esse servo a serviço do Pai nessa geração”

E após o show finalizou “Estou muito feliz em ver a multidão se derramando diante do Senhor. Foi uma honra dividir o palco com o Thalles nessa canção tão linda, e principalmente aqui no Recife. Deus sempre faz além do que pedimos ou pensamos."



Ana M. S. Lopes
Assessoria de Comunicação 
(11)78742746 ID 55*86*22104
(11)60608283
@analopes9
Nos Estados Unidos uma produtora independente resolveu fazer um filme contando a história de evangélicos lutadores de MMA (Mixed Martial Arts), em formato de documentário, a produção mostra como é expressiva a participação de cristãos no esporte e também o aumento da quantidade de adeptos nos últimos anos. O filme se chamará “Fight Church”, ou Igreja da Luta, em português.

Os produtores do filme ainda buscam financiamento para finalizar o trabalho, que trará mais de duas horas mostrando os bastidores do mundo dos combates entrelaçados à fé cristã.

“Nosso objetivo é apresentar esses personagens incrivelmente provocantes em busca de seus objetivos. Vamos pedir que o público chegue às suas próprias conclusões sobre a possível conexão entre a religião e a violência, bem como explorar a fama crescente do MMA nos EUA e discutir o impacto do cristianismo em nossa sociedade pós-moderna”, explanou Daniel Junge, diretor do filme.

Junge começou a se interessar pelo assunto quando conheceu Paul Burress, um lutador de MMA e também pastor evangélico, ele se tornou amigo de Paul e com o tempo descobriu haver vários lutadores que são cristãos, inclusive participando do UFC (Utmate Fighting Championchip), que é a maior organização de MMA do mundo. Ele ainda descobriu “ministérios de luta” surgindo nas igrejas, com promoção de lutas nos próprios templos.

O diretor relata, “Depois de conhecer Paul e passar tempo com ele, percebi que ele realmente era sincero em sua fé. Ele ama a Deus e ama as pessoas. Eu ainda não tenho certeza se eu concordo com os aspectos morais envolvidos nisso tudo. Honestamente, eu não tenho certeza se Deus tem uma opinião clara sobre a luta organizada. Acho que ele tem coisas maiores e mais importante para lidar. Pode até não ser uma questão moral. Isso é o que eu estou tentando explorar no documentário”.

Fonte: Gospel+
De acordo com a polícia, Jailson Alves dos Santos, 23 anos, é acusado de ter roubado cinco fiéis que estavam dentro do templo da Assembleia de Deus situado no Parque Jatobá II, zona norte de Petrolina, no Sertão do Estado.

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar junto às vítimas, o assaltante estava portando uma faca peixeira, entrou na igreja e mandou que todas as pessoas se deitassem no chão. Durante a ocorrência, vários objetos pessoais das vítimas – a exemplo de relógios e celulares – foram levados.

Uma guarnição da PM conseguiu chegar até o acusado com a ajuda das características que foram repassadas pelas vítimas. Jailson Alves foi encaminhado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil para adoção das medidas legais.

Fonte: Ne10
Neste final de semana, estará acontecendo em Alto Caparaó, o 8° Fest Gospel. O evento realizado pelas Igrejas Evangélicas de Alto Caparaó, com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, tem como atração principal o cantor gospel Davi Sacer.

A festa será realizada no terreiro da propriedade do José Jacomel Júnior, que oferece bastante espaço para o público. A Polícia Militar e a prefeitura definiram também ajustes no trânsito para os dias do evento, sábado, 02, e domingo, 03. Foi acertado que a Rua José Paulo Gerônimo, que dá acesso ao local, será fechada para veículos durante a realização do 8° Fest Gospel.

O Coordenador da Defesa Civil Municipal, José Carlos Lovantino, explicou ainda que ônibus ficarão na entrada da cidade e os motoristas de vans e carros pequenos serão orientados a estacionarem em áreas que não atrapalhem o fluxo de veículos.

A organização do evento vai pedir nas igrejas que moradores da cidade deixem os veículos nas residências e vão a pé para o evento, evitando assim transtornos na hora de estacionarem os carros, deixando mais espaços para os motoristas de outras cidades.

Fonte: Portal Caoaraó
A Globo Nordeste transmitirá no próximo sábado, dia 2, o Festival Promessas gravado no Canta Recife. Quem tem acesso ao canal poderá conferir, às 14h45, trechos das apresentações de Thalles Roberto, André Valadão, Ao Cubo e Oficina G3.

O evento marcou o início das edições regionais do Festival. Os próximos acontecerão em
Belo Horizonte e Brasília, mas ainda não foram confirmados locais e datas. No final do ano, haverá um Festival Promessas especial, em São Paulo, com transmissão nacional; e será exibido como festividade de fim de ano.

A primeira edição do evento aconteceu no Rio de Janeiro, em 2011, e reuniu vários nomes da música gospel, como Fernanda Brum, Damares, Regis Danese, Eyshila , Diante do Trono, entre outros. Foi transmitido pela Rede Globo dia 18 de dezembro de 2011 e foi sucesso de audiência.

Fonte: Gospel+
A família Nascimento, formada por cantores de expressão na música gospel nacional, como Mattos Nascimento, Rose Nascimento, Marcelo Nascimento, entre outros, lançará no próximo dia 11/06 um livro em homenagem à matriarca Noêmia Nascimento.

A autora do livro “Noêmia Nascimento – Uma vida de fé e milagres”, Deisiane Nascimento, é neta de Noêmia, e registrou as principais memórias de sua avó: “Esta biografia veio para a edificação de muitos e é uma leitura recomendada para toda a família”, afirma a autora.

Segundo ela, o livro traz histórias de superação: “A Família Nascimento vem de uma origem humilde, de extrema pobreza, sofreram humilhações, desprezo, mas ao escolher Cristo, esperaram e confiaram que n’Ele seriam mais que vencedores”, conta.

Na família de cantores, além dos supracitados, há também Gisele Nascimento, Michelle Nascimento e Willian Nascimento, primos da autora do livro, e personagens do livro.

O evento de lançamento do livro “Noêmia Nascimento – Uma vida de fé e milagres, acontecerá na Igreja Deus do Impossível, no bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o livro e o lançamento em http://familianascimentonoemia.blogspot.com.br

Fonte: Gospel+
No dia 24 de maio de 2012 o Ação Educar CG recebeu os alunos do segundo ano do curso de medicina da universidade FACISA de Campina Grande PB e de seu professor e Mestre Ramufo Cardoso, com o projeto: Alegria de Plantão, abordando o tema: "Lugar de lixo é no lixeiro" através de  uma comédia infantil  em peça teatral e musical. A TV Itararé fez a cobertura do evento. O mais importante: as crianças ficaram marcadas pela iniciativa!
 Obrigado FACISA! Obrigado novos amigos!






A Rede FALE, junto com o Coletivo das Igrejas Ecocidadãs, promove a petição online “ FALE por um mundo justo e sustentável”. Desejamos  pressionar o governo brasileiro para que assuma o compromisso de construir uma plataforma de ações que demonstrem compromisso com o bem de toda Criação. 
Ao assinar a petição, dirigida à Presidenta da República Dilma Rousseff, você está unindo-se a muitos outros cristãos que acreditam que a sua voz pode modificar o mundo. Acredite, juntos podemos fazer diferença.
Não perca tempo! Manifeste seu apoio logo abaixo e venha junto conosco na defesa da Criação!
------------------------------------------------------

Fonte: Rede Fale

A cantora Eyshila é um dos nomes da música gospel mais conhecidos em todo o país. Em 20 anos de carreira gravou nove CDs solo, um em espanhol, dois DVDs, indicação ao Grammy Latino e centenas de composições de sua autoria.
Eyshila anunciou sua saída da MK Music e seu contrato com a gravadora Central Gospel Music.
Confira abaixo uma entrevista em que a cantora fala como foi a mudança de gravadora e os novos rumos na carreira:
Central Gospel Music: A sua vinda para a Central há algum tempo vinha sendo especulada. Como você teve certeza de que essa era a direção de Deus para sua vida?
Eyshila: Fiz parte de outra gravadora por 15 anos. Vivi momentos realmente especiais naquele lugar e sou muito grata pelas oportunidades que recebi, pelas portas que me foram abertas ali. Mas, chega um tempo em que o nosso coração anseia por novos desafios, o que, na maior parte das vezes, provoca grandes mudanças em nosso cotidiano. Sou uma pessoa que gosta de fincar raízes, cultivar amigos, enfim, conviver. E por falar em convivência, convivo com o pastor Silas há quase vinte anos. Sou casada com o irmão de sua esposa, a pastora Elizete Malafaia, e sei quem ele é fora dos púlpitos. Seu ministério e seu estilo de vida sempre me motivaram, e suas mensagens têm inspirado muitas de minhas composições. Era de se esperar que mais cedo ou mais tarde eu viesse a fazer parte da Central Gospel Music. Demorou, mas cheguei!
CGM: Como foi esse período de transição?
Eyshila: A transição de uma gravadora para outra foi em paz. Como já declarei, sou muito grata pela oportunidade que recebi na gravadora anterior, mas nessa vida temos que aprender a discernir o tempo e o modo de Deus, e depois de ter orado com meu marido, percebi que o meu tempo ali havia acabado. Confesso que não foi fácil. Vivi momentos de muita ansiedade e dúvida, mas no fim tive certeza do que Deus queria para mim. Fiz amigos que vou amar para sempre, e saí debaixo de uma direção. Não sei nada sobre o amanhã, só sei que estou em paz para viver o hoje que Deus estabeleceu para mim. Estou muito feliz!
CGM: O fato de você fazer parte da família do Pr. Silas Malafaia e de ser “ovelha” dele pesou na sua decisão de vir para a Central Gospel Music?
Eyshila: O pastor Silas tem sido muito mais do que um pastor para mim. Ele tem sido um amigo e um mentor. Com certeza, o fato de conviver com ele e de conhecê-lo fora dos púlpitos fortaleceu a minha decisão de dar esse passo tão importante em minha vida ministerial. Meu marido e eu somos parceiros ministeriais da Avec antes mesmo de a Central Gospel Music existir. Sempre apoiamos o ministério do pastor Silas. Eu, pessoalmente, sempre admirei sua ousadia e seu amor pelas almas. Além do mais, é raro ver um líder que tem coragem de expor não somente suas vitórias, mas também seus fracassos, por amor ao chamado. Está tudo em seu livro, recém-lançado pela editora Central Gospel. Com certeza ser ovelha dele pesou muito em minha decisão. Mas isso não seria possível se eu não acreditasse de fato na veracidade de suas palavras e de sua conduta. Também tenho tido o privilégio de conviver de perto com essa pessoa linda que é a pastora Elizete Malafaia, uma mulher cheia de virtudes que tem inspirado a minha vida em diversos aspectos. Sinto-me amparada de fato e agradeço a Deus pelos pastores e líderes que Ele escolheu para cobrir a minha vida e de minha família. Fazer parte de uma gravadora liderada por pessoas que já amo há anos, logicamente, é sim um grande privilégio. Um presente do céu!
CGM: Ao assinar contrato com a Central Gospel Music você comentou que esse tempo marca o fim de um ciclo na sua vida, e inicia-se outro. O que você espera dessa nova etapa?
Eyshila: A Bíblia diz em Eclesiastes 7.8 que o fim das coisas é melhor que o seu início. Isso porque todo fim traz em si mesmo uma nova oportunidade de recomeço. Recomeçar pode trazer alguns transtornos iniciais, mas o seu fim é o crescimento. Olha aí o fim sendo melhor que o começo outra vez (risos). Sendo assim, não me importo de começar um novo tempo em um novo lugar, desde que seja debaixo da proteção de Deus. O que espero dessa nova etapa é que Deus continue guiando meus passos, como tem feito até o dia de hoje. Eu não sou uma árvore que nasceu por acaso à beira do caminho. Eu sou uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto na estação própria, portanto, tudo o que eu fizer prosperará. Isso tem sido uma realidade em minha vida e continuará sendo, em nome de Jesus.
O pastor Silas profetizou que esse novo CD venderá muuuuito, e eu tomo posse, em nome de Jesus. Que ele chegue aonde eu não consigo ir, e que eu vá a lugares que jamais imaginei. O que espero desse novo tempo é que venham novas canções, novas mensagens e novos testemunhos de cura, de salvação e de restauração de lares. Desejo que uma nova geração de adoradores seja motivada pelo meu ministério. Desejo ter com os cantores da Central Gospel Music uma convivência de paz, visando sempre ao Reino de Deus como prioridade, e não a meus próprios interesses. Desejo servir a Deus e ao próximo, porque, como dizia meu amado sogro pastor José Santos, que já dorme no Senhor, “quem não vive para servir não serve para viver”. Tomara que eu consiga!
CGM: A sua trajetória fala por você. Em 20 anos de ministério foram nove CDs solo em português, um em espanhol e dois DVDs. Além disso, você não é somente conhecida como cantora, mas também como compositora. Qual o segredo para o sucesso?
Eyshila: O único segredo que tenho é a canção que ainda não foi gravada. Minhas canções são segredos de Deus revelados ao meu coração geralmente nas madrugadas em que acordo para orar. Mas, também costumo compor no avião, na igreja enquanto sou ministrada pela Palavra de Deus, e até no carro, enquanto dirijo. Quando isso acontece, eu paro e anoto o que o Espírito Santo fala ao meu coração. Minhas canções são minhas orações. Algumas regadas de muitas lágrimas em momentos de dor, outras em momentos de alegria pelas vitórias alcançadas. Não existe mérito algum em mim mesma, e digo isso com toda a sinceridade do meu coração. Se Deus não me der, eu simplesmente não tenho, e ponto final.

Tudo o que tenho e tudo o que sou vem do Senhor. Mas sei que ainda existem muitas promessas a serem vividas, portanto, estou na expectativa. Eu sirvo ao Deus do infinitamente mais. A minha trajetória começou aos três anos de idade, quando Deus curou a minha mãe de uma doença incurável e logo em seguida nos moveu de Fortaleza, cidade onde eu nasci, para o Rio de Janeiro, lugar da nossa promessa. Daqui, Deus me levou para o resto do Brasil e até fora dele. Não posso duvidar de nada que esse Deus queria fazer em minha vida. Que venha o novo de Deus!
CGM: Como você pretende trabalhar na Central Gospel Music?
Eyshila: Tenho muitos sonhos para esse novo tempo. Este ano, além do CD comemorativo dos 30 anos do ministério do pastor Silas Malafaia, que participei com mais nove colegas adoradores, lançarei o meu novo CD pela Central Gospel Music. Já tem nome, mas prefiro deixar os detalhes para mais tarde. Posso apenas adiantar que é algo inusitado, sem perder a essência do que Deus depositou em mim. Vamos ter algumas participações mais que especiais, que também não vou revelar agora. Peço aos intercessores de plantão que orem por mim e por minha família. Eu creio no poder da oração! Não me atrevo a dar um passo sequer sem essa força poderosa que vem da oração do povo de Deus.
CGM: Você é um nome constante nos eventos evangelísticos promovidos pela Avec. A visão do pastor Silas de levar o Evangelho às grandes massas faz diferença para o seu ministério?
Eyshila: Desde que o pastor Silas começou a realizar grandes cruzadas, eu tenho sido incluída eventualmente em sua equipe. Na verdade, quando o assunto é ganhar almas, percebo que o quesito gravadora não tem feito diferença alguma para ele. São inúmeros os cantores de outras gravadoras que já participaram de seus eventos. Sinceramente, ver milhares de pessoas se entregarem a Jesus ao final de cada cruzada por esse Brasil afora tem sido uma das maiores emoções que já experimentei em meu ministério. Isso faz toda a diferença! Definitivamente sim!
CGM: A impressão que se tem, talvez por ser uma presença constante nos eventos da Avec, é que você já faz parte há muito tempo do ministério. Você sente isso também?
Eyshila: Com certeza. Quero agradecer ao pastor Silas e a toda a equipe Central Gospel Music que me recebeu não somente de braços abertos, mas também de coração. Estou vivendo algo que sonhei viver. Orei por isso e esperei a plenitude do tempo de Deus. Agora, mãos à obra! Eis-me aqui, Senhor! Usa-me!
Fonte: Central Gospel Music
A música cristã voltou a ser tema em revista de circulação nacional. Depois de matéria na revista Veja da última semana, que falou sobre o Festival Promessas e de como a “música gospel” movimenta um mercado anual de R$ 1,5 bilhão, a revista IstoÉ falou sobre a vida de cantores e cantoras que se dividem entre a fama e a vida religiosa.

Retratando a vida de celebridades como o padre Fábio de Melo e a pastora Aline Barros, reportagem afirma que “nomes como Aline Barros, Ana Paula Valadão e Regis Danese são verdadeiras potências capazes de arrastar centenas de milhares de pessoas a shows, cruzar barreiras religiosas e vender milhões de discos e DVDs”.

A revista destacou também que “para os evangélicos, pirataria é roubo e roubo é pecado”, frase dita por Regis Danese, e afirma que essa visão faz com que as perdas para a pirataria de gravadoras especializadas nesse mercado não passam de 15% do faturamento, enquanto para as outras o percentual pode chegar a até 60%.

Com entrevistas de cinco grandes nomes da música religiosa (os padres Fábio de Melo Marcelo Rossi, Aline Barros, Regis Danese e Ana Paula Valadão), a matéria destacou detalhes das vidas desses artistas e falou de como eles conciliam a vida religiosa com a badalação de serem celebridades.

O padre Fábio de Melo divide seu tempo entre a vida reclusa em um sítio no interior de São Paulo e seus mais 100 shows anuais, além de pelo menos um lançamento de CD ou DVD por ano. O padre Marcelo Rossi também é destacado, com suas vendas estrondosas, como seu último livro, que já vendeu 8 milhões de cópias.

Entre os evangélicos, a IstoÉ destacou a pastora, cantora e escritora Aline Barros. Considerada um fenômeno no mercado fonográfico, ela já vendeu cerca de seis milhões de cópias e ganhou quatro Grammys latinos. Outro expoente feminino no mercado gospel destacado é Ana Paula Valadão, vocalista da banda Diante do Trono, que existe há 15 anos e já vendeu mais de dez milhões de discos. As duas cantoras afirmam dividir seu tempo entre os palcos e cultos e o cuidado com a família e os filhos.

Conhecido nacionalmente por causa de seu mega sucesso “Faz um Milagre em Mim”, Regis Danese foi lembrado pela revista por sua música ser considerada pela indústria fonográfica evangélica como a responsável por romper importantes barreiras, sendo tocada em rádios laicas e regravadas por inúmeros artistas. Ex-integrante do grupo de pagode Só Pra Contrariar, Regis tenta conciliar a vida com a família com as 8 apresentações que costuma fazer por mês, ele conta que já chegou a fazer 3 shows por noite.

“Divididos entre religião e carreira, família e viagens, missas e shows, esses campeões de vendas se desdobram para equilibrar o divino e o mundano no dia a dia”, definiu a revista.

Fonte: Gospel+
O Som Caetano Gospel Festival, o primeiro festival de música gospel da cidade foi um grande sucesso. No sábado o Teatro Paulo Machado de Carvalho, recebeu cerca de 600 pessoas de diversas denominações religiosas para acompanhr as apresentações e seleção dos cantores, duplas e grupos inscritos. 
O evento contou com a apresentação de composições independentes de 17 bandas e cantores da cidade. Avaliados por 3 jurados, os grupos concorreram à gravação de um CD pela gravadora Canzion, uma das maiores do gênero gospel no mundo. O Ministério Vinho Novo, com a música "Não desistirei" da autoria de Kátia Sanchez, venceu o festival. O pastor Marco Bueno líder da Comunidade Vinho Novo disse que a vitória marca um novo tempo na história de sua igreja. 
Também foi sorteada uma banda Power Trio (bateria, baixo, guitarra e teclado) entre as igrejas inscritas e a Igreja Batista Hosana, liderada pelo pastor Antonio Nery foi a premiada. O empresário Edison Parra comemorou o sucesso do evento. "Independente do vencedor, todas as igrejas ganharam com a comunhão no evento, que exaltou acima de tudo o nome de Jesus. Com a graça de Deus, em 2013 realizaremos o 2º Som Caetano Gospel Festival".

Fonte: ABC Repórter
O processo movido no ano de 2010 contra o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, acusado de agredir um estagiário, está parado e ainda não teve resolução por parte da justiça brasileira. O ministro teria cometido “injúria real” contra Marco Paulo, um jovem evangélico, em uma agência do Banco do Brasil localizada no prédio do STJ, em Brasília, quando esperava para utilizar um terminal de autoatendimento.

Ele aguardava sua vez atrás da linha demarcatória quando um senhor, que utilizava o caixa, se voltou para ele e disse “Quer sair daqui?”, como ele não saiu o senhor se irritou e começou a agredi-lo verbalmente, “Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido. Isso aqui para você acabou”, relatou o rapaz. O ministro ainda teria puxado o crachá de Marco para verificar o nome do rapaz.

O jovem conta, que uma hora depois, recebeu uma carta de demissão, o motivo, “Falta gravíssima”. Após o ocorrido Marco Paulo deu queixa na 5ª Delegacia de Polícia Civil, junto com uma testemunha que confirmou sua versão do fato.

O processo contra Pargendler, por agressão moral, foi enviado sob sigilo ao Supremo Tribunal Federal, depois remetido à Procuradoria Geral da República, pelo ministro Celso de Mello, para verificação da “adequação típica dos fatos narrados”. Ainda em dezembro de 2010, o processo foi encaminhado para a subprocuradora-geral Cláudia Sampaio Marques, a avaliação, que duraria em torno de dois meses se estendeu por mais de um ano.

Em 14 de abril deste ano, sem explicação, o processo foi redistribuído para o procurador –geral Roberto Gurgel, marido de Cláudia Sanpaio, e até o momento, continua sem resolução.

Ao comentar sobre a causa, Marco Paulo disse que “entregou nas mãos de Deus”, já que o tempo transcorrido seria suficiente para a viabilidade e resolução, o que não aconteceu.

Fonte: Gospel+
Jogador do Flamengo Léo Moura revelou recentemente que teve premonições durante jogos da Libertadores, além de outras, o que o fez se aproximar mais da igreja evangélica.

Léo Moura, 33 anos de idade, afirmou recentemente que teve revelações divinas. Segundo reportagem da Globo, Moura sonhou que corria e marcava um gol na noite anterior ao jogo com o Emelec. O seu sonho, ele afirma, se tornou realidade.

“Tive várias revelações, isso me aproximou ainda mais da igreja. Na Libertadores, na noite anterior ao jogo com o Emelec, eu tive um sonho onde via muitas pessoas orando por mim, eu corria em direção ao gol e marcava. Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho. Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou”, disse ele, segundo a Globo.

Léo, que já frequentava a igreja evangélica, afirma que agora tem ido com mais frequência e irá se batizar no mês que vem. Ele atende à Igreja Batista Central da Barra (IBC), cujos pastores são Emersom Pinheiro e sua esposa Fernanda Brum.

O jogador tem também trocado os hits do som de seu carro. Agora ele ouve músicas de Thales Roberto, quem ele considera seu amigo; e os próprios pastores de sua igreja.
Relacionado

“Agora, mudou. Você vai tirando algumas músicas. Fui chamado através do testemunho do Thales Roberto, que hoje virou meu amigo, junto com a Fernanda Brum, que além de ser pastora da minha igreja é um louvor que eu gosto muito. Tem a Bruna Carla. São músicas que pessoas de fora também gostam”, disse o jogador.

Nos campos Moura comemora os gols fazendo um símbolo com os três dedos para representar a Santíssima Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo e diz querer revelar paz e não fanatismo.

“Não é fanatismo, porque sempre tive fé. Creio e estou no caminho de Deus, mas não sou fanático. Sempre fui à igreja, agora com mais frequência. Procuro tranquilidade, passar mensagem para alguns companheiros, e sabendo dividir. Não posso deixar que as coisas da religião se misturem com o profissional. No início deste ano pude mergulhar de cabeça, até porque é uma coisa que tem me feito muito bem, profissional e pessoalmente. Cada dia melhoro como pessoa”, afirmou.

Léo Moura, hoje, não tem vergonha do “Evangelho”. Em um vídeo publicado recentemente, ele aparece urgindo a todos que aceitem a Cristo. "Que vocês sigam o caminho de Jesus porque é o caminho da salvação", diz o jogador no vídeo.

Ainda, Moura está ‘encabeçando’ como diretor o Gospel Night, evento previsto para ser um dos maiores eventos gospel da zona oeste do Rio de Janeiro, marcado para o mês de julho.

Léo Moura nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, colecionou passagens por diversos clubes brasileiros em sua carreira. Atualmente ele é jogador titular da equipe de futebol Flamengo.

Fonte: Christian Post
Foto: Rádio Glória
Pregações de diferentes teologias e estilos diferentes de pregar, estão provocando conflitos entre evangélicos brasileiros.

Recentemente, pastores e líderes evangélicos entraram em conflito na questão da teologia pregada pelo conhecido pastor Silas Malafaia. Segundo eles,Malafaia, que era contra a teologia da prosperidade, estaria promovendo agora tal teologia depois de mostrar alguns convidados em seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock que são pregadores dessa teologia.

Em entrevista à revista Igreja, quando questionado sobre qual seria a sua resposta quanto às acusações de que ele estaria promovendo a teologia da prosperidade, Silas Malafaia negou veementemente as afirmações.

“Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender”, disse ele à revista.

Malafaia alega que há radicalismo e confusão em torno do tema. “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, às vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.

Diversos pastores se sentiram ofendidos com a maneira em que Silas Malafaia deu sua resposta e também responderam a ele através de seus blogs.

“Estou estupefacto com a entrevista de Silas Malafaia quer dizer então que aqueles que combatem essa maldita teologia são idiotas? Quer dizer então que a prosperidade ensinada pelos teólogos da prosperidade é bíblica?”, escreveu o Pr. Renato Vargens.

Segundo Renato Vargens, Malafaia teria mudado radicalmente a sua atitude nos últimos tempos, estando promovendo, por exemplo, a venda da unção da prosperidade por R$ 900.

“Caro (bota caro nisso) Silas Malafaia, diante de sua afirmação gostaria de lhe dizer que eu me encaixo no quadro dos idiotas. Gostaria de lhe dizer que não desejo a sua unção financeira. Eu não almejo essa espúria unção da prosperidade. Eu não quero esse evangelho manipulador que tira dinheiro do bolso dos meus irmãos”, escreveu ele.

Recentemente, pastor Ciro Sanches Zibordi, apesar de ser também pastor da Assembleia de Deus, mostrou descontentamento com a atitude de Silas Malafaia, criticando-o por pregar a teologia da prosperidade e por “não economizar nos impropérios”.

Malafaia, entretanto, se defendeu fazendo um desafio a todos a apontarem biblicamente onde é que se encontram as falhas teológicas em sua pregação que fará no dia 2 e 9 de junho no seu programa, cujo tema será “Uma vida de prosperidade”.

“Eu vou desafiar você a apontar qual é o meu erro teológico na mensagem”.

Fonte: Christian Post  
Foto: AP Images / Paul Sakuma
O cantor Felipão (ex-Forró Moral) se apresentou na noite deste domingo (27) na Igreja Internacional da Graça de Deus, que fica no Centro de Teresina. O show foi parte da programação do "1º Louva Teresina", criado pela igreja.

Segundo a organização, mais de 2 mil pessoas estiveram presentes na apresentação do cantor com seu novo repertório, agora gospel. Foi a 1ª apresentação do artista na capital em sua nova carreira.

Felipão cantou oito músicas, recebeu os fãs, tirou fotos e circulou pela igreja. A abertura do evento ficou por conta do ministério de música e contou ainda com pregação do pastor Adalberto Rodrigues, que é lider estadual da comunidade.

Leonilson Abreu, coordenador do evento conta que a atração era muito esperada pelo público de Teresina. "Recebemos vários pedidos que trouxéssemos ele, e foi um belo show", afirmou.

O sucesso foi tanto que uma segunda edição do "Louva Teresina" já está prevista para o mês de maio e contará também com alguma atração nacional.

Fonte: Cidade Verde

Foto: Leonilson Abreu
A vítima estava no carro quando recebeu os disparos; assassino fugiu a pé

A cobrança de uma residência alugada foi o motivo do assassinato de Juarez José da Silva, de 44 anos. O crime aconteceu no Vale Reginaldo, no bairro do Poço, no domingo, quando o morador da casa efetuou os disparos.

A vítima estava dentro do seu carro, um veículo Gol, de placa MVH 5705/AL. O que era para ser uma conversa, se tornou uma discussão. O assassino sacou a arma e atirou. Um dos tiros acertou a porta do motorista.

Após cometer o delito, segundo relatou algumas testemunhas à Polícia Civil, o criminoso fugiu a pé e com a arma em mãos. De acordo com um familiar, que pediu para não se identificado, o morador da casa não havia quitado as prestações desde que fechou o contrato.

A família informou que Juarez trabalhava como cobrador de ônibus, não tinha passagens pela polícia e frequentava uma igreja evangélica.

O caso foi parar na justiça, e depois disso, Juarez José passou a receber ameaças de morte.

Fonte: Tribuna hoje
Trinta mil pessoas são esperadas na primeira edição do Gospel In Rio evento que acontece no dia 13 de julho no Clube Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Entre os artistas confirmados temos: Fernanda Brum, Thalles Roberto, Gabriela Rocha e Bruna Karla.

O Gospel In Rio está sendo organizado pela LM2 Produções Artísticas que tem como objetivo promover um dos maiores eventos evangélicos da zona oeste da capital carioca.

Por trás dessa organização está o jogador Leo Moura, lateral do Flamengo, que vai atuar como diretor do evento. Ele que é cristão e é sempre flagrado em shows evangélicos, principalmente do cantor Thalles Roberto – de quem é fã, vai estar nos bastidores coordenando os detalhes desse evento.

Nos intervalos entre uma banda e outra está confirmada a participação do DJ Marcelo Araújo, do Gospel Night, que vai animar os presentes com o melhor da música gospel eletrônica. Como a casa tem outros ambientes outros Djs estarão discotecando ao longo da noite atraindo os participantes.

Os shows começam a partir das 19h e os ingressos já estão sendo vendidos com preços que variam entre R$10 e R$35.

Fonte: Folha do Sertão
O pastor da Igreja Potência de Deus, Antonio Filho faleceu na manha desta sexta-feira (25/05) no município de Valença, após se envolver em um acidente de moto.

Segundo informações do delegado de Valença, Walter Pereira, o pastor seguia para acompanhar a construção da igreja na Avenida Joaquim Manoel em uma moto Honda Biz, quando ao atravessar a rua foi surpreendido por outra moto (Honda CG 125), guiada por Edimar dos Santos.

Antônio Filho não resistiu aos ferimentos e faleceu poucos minutos depois. O condutor da outra moto Edimar dos Santos já foi ouvido e liberado pelo delegado Walter Pereira. Após o acidente, a policia militar foi acionada juntamente com o SAMU que conduziram o corpo ainda com vida para o hospital regional.

O pastor Antônio Filho era sogro do ex-vereador Wallyson Soares e era muito conhecido por sua religiosidade e muito elogiado pela condução dos trabalhos de sua igreja.

Fonte: 180 Graus
A investigação do caso do mensalão de Brasília, desenvolvida através da “Operação Hofni”, culminou com o decreto de prisão do ex-deputado distrital Junior Brunelli, que é evangélico.

Brunelli foi flagrado como parte do esquema do mensalão de Brasília e ficou conhecido por ter feito a “oração da propina”.

O caso do mensalão culminou com a queda do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de acordo com informações do telejornal da TV Globo, DFTV.

Junior Brunelli foi declarado foragido hoje, 25/05, pela polícia do Distrito Federal. O ex-deputado é filho do apóstolo Doriel de Oliveira, líder da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus, uma denominação neopentecostal que é conhecida no DF como “Catedral da Bênção”.

Nas investigações da polícia sobre o caso, Brunelli é acusado de desviar R$ 1,7 milhão em recursos públicos que deveriam ser investidos em uma organização que é comandada por sua família.

O nome da operação, Hofni, foi inspirado em um personagem bíblico, filho do sacerdote Eli, que desviava sacrifícios destinados a Deus junto de seu irmão, Fineias. No livro de 1 Samuel, tanto Hofni quanto Fineias pagaram seus pecados com a vida.

Fonte: Gospel+
A atriz Sharon Stone está sendo o alvo de processos na justiça, movido pela filipina Erlinda Elemen, que trabalhou como babá em sua casa. Segundo o “TMZ” a babá está processando Stone por tê-la humilhado repetidas vezes, chamando de “filipina idiota”, entre outras ofensas.

Cristã, Elemen foi demitida por Stone em fevereiro de 2011, e no processo judicial alega que, entre outras humilhações era impedida de ler a bíblia enquanto estava no seu quarto, dentro da casa da atriz.

A babá afirma ainda que Stone a teria proibido de se dirigir aos seus filhos, para que eles aprendessem a falar com o mesmo sotaque que ela. A atriz é acusada também de se recusar a pagar as horas extras trabalhadas por Elemen, que conta ter sido agredida verbalmente quando confrontou a atriz sobre tal pagamento. Em um ataque de fúria a agressão teria ocorrido na frente de outras pessoas, incluindo convidados e outros funcionários da casa.

Procurado pelo TMZ para esclarecer o caso, o advogado de Sharon Stone disse que “este é um processo absurdo, aberto por um ex-empregado descontente que está, obviamente, interessado em adquirir dinheiro da maneira que pode”.

Fonte: Gospel+
Paul Shackerley é o pastor anglicano responsável pela igreja de St. George, em Doncaster, norte da Inglaterra. Mas depois de certos comentários postados por ele no Facebook, poderá deixar o posto em breve.

Sua série de frases consideradas ofensivas começaram em um sábado no início do ano: “Acho que vou colocar meus pés para cima. Eu não fiz m*** nenhuma hoje além de estudar jazz e visitar um amigo. Já ouço o borbulhar da água tônica que coloquei no meu copo de gin”.

Algum tempo depois seguida vieram outras. “Ai, eu tenho religião amanhã. Felizmente não sou eu quem pregará esta semana. Tenho de pregar na próxima semana em St Mary Abbotts [sic] Kensington. Espero que seja algo bom hein?”.

Posteriormente postou uma foto sua ao lado de um boneco de neve, e escreveu: “Perdoem o meu pecado de frivolidade. O pecado é tão divertido! Mas eu não tenho um relacionamento impróprio com Snowy, que deveria ser chamado apenas de “boneco de neve” para ser mais politicamente correto”.

Um comentário de outro pastor só deixou as coisas pior: “Você me fez mijar de rir! H, você é tão engraçado! Foi bom para compartilhar como você o almoço de ontem no “evento” sobre a falta de moradia. Eu digo ‘evento’. Aquilo não foi um culto, né? Espero que você tenha conseguido chegar em casa bem. Já era tarde quando os pastores da Igreja Reformada e os Metodistas terminaram. Que bom que somos anglicanos, hein?”.

Alguns fiéis da igreja imprimiram a página de Facebook do pastor e anexaram uma carta endereçada aos líderes da igreja anglicana da região, incluindo o Bispo de Sheffield, Steven Croft, e o superior direto do pastor Paul, Peter Burrows, bispo de Doncaster.

Um trecho da carta dizia: “O seu colega sacerdote usa uma linguagem que a maioria de nós considera imprópria para um homem que ocupa essa posição. Seu comportamento atual o torna totalmente incapaz de servir a catedral ou o povo de Doncaster. Aliás, ele é totalmente incapaz de servir a Igreja, na opinião de muitos moradores de Doncaster”.

Curiosamente, no mês passado, o pastor Shackerley escreveu sobre os perigos da internet no boletim da igreja. Ele disse: “Eu conheço empregados que receberam avisos disciplinar e até foram demitidos por causa de postagens inadequadas”.

O Bispo de Doncaster afirma que já falou com o pastor e aproveitou para lembrar que os líderes religiosos devem estar cientes que o seu trabalho e sua vida privada não são coisas completamente distintas.

O pastor Shackerley apagou as frases polêmicas de sua conta no Facebook e publicou um comunicado no site da igreja, dizendo que lamenta ter usado linguagem inapropriada e pediu desculpas à comunidade.

Mesmo assim, fiéis continuam pedindo a saída dele da igreja, alegando também que seus piercings no rosto e na língua, tornam Shackerley uma figura pouco agradável.

Traduzido e adaptado de Huffington Post e Telegraph

Fonte: Gospel Prime
O cantor Felipão já segue uma intensa agenda de apresentações em sua nova carreira gospel. Na noite deste domingo (27) Felipão se apresenta na Igreja Internacional da Graça de Deus, no Centro da capital. 

Os forrozeiros foram pegos de surpresa quando, após rebolar muito para chegar ao sucesso, o ex-vocalista do Forró Moral, deixou a carreira que lhe consagrou, para se dedicar à carreira gospel. 

Felipão passou por algumas bandas, dentre elas fez backing vocal no Aviões do Forró, depois foi vocalista do Zabumbada e fez bastante sucesso no Forró Moral, de propriedade de sua família.

Convertido na igreja evangélica há três anos, o cantor – e apresentador – segue na carreira solo desde março de 2008.

Fonte: Cidade Verde
A comissão organizadora do 5º Votugospel anunciou ontem mais uma atração. Trata-se do DJ Medina, conhecido no gênero gospel em São Paulo.DJ Medina vem somar o evento que conta com o cantor Fernandinho. Votugospel será no dia 30 de junho, no Centro de Lazer do Trabalhador. 

O evento está se tornando tradição em Votuporanga e marca as comemorações do Dia do Evangélico, em agosto, instituído por força de lei municipal. 

O evento contou com a presença de grandes artistas do gênero gospel, como David Quinlan, Trazendo a Arca, Vineyard, Antônio Cirilo e agora Fernandinho. 

Para o presidente do Conselho de Pastores, apóstolo Saul Moreira Lima “este será o maior evento já realizado pela comunidade evangélica de nossa cidade”. 

O coordenador do Votugospel, Emerson Bortolaia ressalta que a realização do evento só é possível graças a parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Conselho de Pastores e comunidade. “Fernandinho é fenômeno no gênero gospel e Votuporanga mostra a sua liderança também neste segmento”, disse. 

O secretário de Assuntos Jurídicos, Mário Fernandes Junior, aponta que o show deverá atrair diversas caravanas da região e até de outros estados, movimentando o comércio local no dia do evento.

Fonte: Região Noroeste
Nos dias 25 e 26 de maio de 2012, será realizado o maior encontro de música gospel da cidade de Imperatriz, no Maranhão. O evento, intitulado “Celebrando Jesus”, é de caráter cultural e tem como objetivo falar do amor de Cristo por meio do louvor e da adoração. 

Marquinhos Gomes se apresenta às 19h, do dia 26 de maio. Esta é a segunda vez que o cantor marca presença na cidade de Imperatriz. Em dezembro de 2011, Marquinhos ministrou na Comunidade Evangélica Shalom. “Sinto-me honrado em estar novamente nesta bela cidade ministrando as maravilhas de Deus”, diz o cantor carioca. Além dele, participam do evento diversos outros cantores gospel, entre eles, Robertinho do Pará, Allef Mendes, Mylla Karvalho, Profeta MC, Ed e Aldoraya e o Ministério Supremacia. Na ministração da Palavra de Deus, o pastor Rinaldo. 

O “Celebrando Jesus” é aberto ao público e promete lotar a Praça da Bíblia. Para isso, o evento está sendo amplamente divulgado em toda cidade e regiões próximas. 

Está dado o recado. Você que é do Maranhão, não pode perder a oportunidade de ser impactado. Aproveite para levar uma pessoa que ainda não conhece a Jesus. 

Nota: Imperatriz é um município do estado do Maranhão, sendo sua segunda cidade mais populosa, com 247.553 habitantes. Sede da Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense, a cidade se estende pela margem direita do rio Tocantins, e é atravessada pela Rodovia Belém-Brasília, situando-se na divisa com o estado do Tocantins. 


Informações
Evento: Celebrando Jesus
Data ministração Marquinhos Gomes: 26/5/12
Hora: 19h
Local: Praça da Bíblia, Imperatriz (MA)

Por Ana Paula Costa / LiveCom Assessoria
Dentro da programação das atividades do Centenário de Miguel Alves, foi realizado na noite de ontem (22), na Praça de Eventos, o maior show gospel já realizado no município.

A noite de louvor e adoração foi comandada pela cantora fluminense, Rose Nascimento, e pelo teresinense Luís Felipe e sua banda, a noite foi de muita alegria para os evangélicos miguelalvenses que receberam está homenagem promovida pela Prefeitura de Miguel Alves.

Simpática, Rose Nascimento brincou com o público e até tirou os sapatos, e após anunciar o fim do seu show, ela teve que voltar e cantar a pedido do público mais três canções. Mais o público dançou mesmo e pulou foi com a apresentação de Luís Felipe e Banda, que tem como fãs os jovens cristãos.

Ontem (23), foi o dia dos católicos, com a apresentação da Banda Anjos de Resgate, que se apresentaram por volta das 21h30. Hoje (24), tem a apresentação da Garota Safada e Dorgival Dantas.

Fonte: 180 Graus
Para comemorar a 34ª edição da União da Mocidade da Assembleia de Deus de Itabira (Umadeita) e a 42ª União das Irmãs (Uniadi), a igreja traz o mais recente fenômeno da música gospel: o garoto Jotta A, de apenas 14 anos. O cantor ficou conhecido nacionalmente depois de se apresentar no programa Raul Gil, no quadro Jovens Talentos Kids. O show será no dia 14 de julho, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino. 

Na programação, prevista para começar às 19 horas, a cantora Danielle Cristina também se apresentará. Haverá ainda pregação dos pastores Sérgio Eleotéreo, Warley Dias e Jander Magalhães.

O evento, que tem como tema “Avivamento até o Arrebatamento”, é de graça e acontece nos dias 14 e 15. A organização estima um público de 5 mil pessoas. A escolha do cantor, de acordo com os organizadores, foi estratégica: Jotta A atrai muitos fãs, principalmente jovens, e está constantemente na mídia levando a Palavra de Deus por meio de suas canções.

O cantor
Jotta A chama-se, na verdade, José Antônio, mora em Sorocaba (SP) e congrega na igreja Assembleia de Deus. Filho de Edna e Antônio Holanda, o jovem é o caçula de três irmãos. Desde pequeno já demonstrava sua afinidade com a música. Aos três anos cantava na igreja e era convidado para louvar em cultos e eventos de sua terra natal, Rondônia.

Fonte: De Fato Online
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou um guia para a leitura da Bíblia chamado “Guia Prático da Bíblia”.

O guia, de autoria de Mike Baumont, foi planejado como uma introdução às Sagradas Escrituras e visa auxiliar o leitor a compreender o panorama básico das histórias da Bíblia.

A maneira de dar mais entendimento e fluência à leitura é não usando uma linguagem técnica. A obra é indicada para aqueles que desejam conhecer melhor o Cristianismo, aos novos cristãos que estão em busca de uma compreensão melhor da fé e aos cristãos maduros que apreciam explicações claras a respeito das histórias bíblicas.

A narração é feita em ordem cronológica e dividida em 58 capítulos e com um índice temático. O Guia Prático da Bíblia contém também diversas ilustrações que ajudam na compreensão da Bíblia.

O guia se inicia com uma visão geral da Bíblia, passando pela criação, as histórias de Davi, Salomão e Isaías, até chegar aos Evangelhos. Continua-se com o ministério de Jesus e o Apocalipse e se encerra com a perspectiva da eternidade.

Em geral, o Guia deve proporcionar ao leitor uma Panorama geral e acessível da história da Bíblia; Abordagem dos mais importantes personagens e temas bíblicos; Conceitos-chave aplicados à realidade atual; Cronogramas do contexto histórico de todos os livros bíblicos; Mapas coloridos, detalhados e atrativos; Mais de 150 ilustrações coloridas; Índice temático.

O Guia custará R$ 29,90 e mais informações sobre pontos de venda podem ser obtido pelo telefone: 0800-727-8888.

Fonte: Christian Post










A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou nesta quarta-feira (23) uma descoberta arqueológica que pode comprovar a existência da cidade de Belém citada na Bíblia no Velho Testamento. Até essa descoberta, não havia evidências que comprovassem a existência da cidade, citada na Bíblia como terra natal de Jesus.

A evidência encontrada em Jerusalém, pelos arqueólogos israelenses, é um selo de argila com três linhas de texto em hebraico, que incluem a palavra “Belém”. Essa é a primeira evidência arqueológica da existência de Belém durante o período em que aparece descrito na Bíblia. A peça remete a uma época posterior, a do Primeiro Templo Judeu (1006 – 586 a.C.), citada no Antigo Testamento como parte do reino da Judéia.

O responsável das escavações, Eli Shukron, explicou em comunicado: “É a primeira vez que o nome de Belém aparece fora da Bíblia em uma inscrição do período do Primeiro Templo, o que prova que Belém era uma cidade no reino da Judéia e possivelmente também em períodos anteriores”. De acordo com o Terra, ele acrescentou ainda que “a peça é do grupo dos ‘fiscais’, ou seja, uma espécie de selo administrativo que era usado para carimbar cargas de impostos que se enviavam ao sistema fiscal do reino da Judéia no final dos séculos VII e VIII a.C”.

Belém se localiza ao sul de Jerusalém, no atual território da Cisjordânia.

Fonte: Gospel+
Ela fará papel de uma jovem evangélica que tem sua casa invadida por um usuário de drogas que tempos depois vai se converter

A ex-BBB Laisa vai começar a frequentar uma Igreja Adventista em Maringá para poder interpretar Marina, a protagonista do filme “Circulo de Ouro” dirigido pelo cineasta Érico Alessandro.

A personagem de Laisa será uma moça evangélica que terá a casa invadida por um drogado, o personagem ainda não foi escolhido, chamado Fernando. Ele se encanta com uma foto da moça e tempos depois eles vão se encontrar num culto da igreja.

Laisa que não é atriz, vai começar a frequentar os cultos como parte do laboratório para poder aprender um pouco mais sobre o comportamento das mulheres evangélicas. “Vou frequentar cultos como parte do laboratório para a personagem. Estou muito empolgada com a oportunidade”, disse a estudante de medicina.

Para poder acompanhá-la nas gravações que vão acontecer no Estado do Paraná, a ex-sister terá um coach que dará todo o apoio para que ela consiga interpretar a personagem. Laisa está empolgada com o convite e já começou a decorar as falas.

As personagens evangélicas geram muita polêmica não só no cinema como também nas novelas, mas os diretores não desistem de criar personagens com características religiosas. Os atores frequentam cultos para aprenderem como esse público se comporta para que a interpretação pareça real, fazendo com que o personagem ganhe vida.

Recentemente a atriz Paula Burlamaqui também frequentou cultos evangélicos para poder interpretar a personagem Dolores Neiva na novela “Avenida Brasil” que será uma ex-atriz pornô que se tornou evangélica e tentará omitir seu passado.

Com informações Jornal Extra

Fonte: Gospel Prime

Os jogadores cristãos Kaká, Neymar e David Luiz foram campeões recentemente, e não se esqueceram de enaltecer o nome de Deus, em gratidão a suas vitórias. Cada um dos craques encontrou uma forma de manifestar sua fé, dentro e fora de campo, seja na roupa ou através das rede sociais.

David Luiz venceu a Champions League, principal torneio de clubes da Europa, no último sábado (19), pelo Chelsea e, logo após o apito final, exibiu sua camiseta com a frase "Deus é Fiel".
Relacionado

O zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz, não declara qual a igreja faz parte, mas afirma que é religioso e que procura ser concernente aos princípios da Palavra de Deus. No final de 2011, declarou em uma entrevista à emissora Record que procura agir de acordo com o Evangelho.

“Eu sou evangélico. Procuro agradecer sempre o que Deus me deu. O ser humano é falho, mas eu procuro sempre buscar acertar e fazer o bem, com pureza”, comentou David Luiz.

Já Neymar, foi campeão paulista no último dia 13 de maio, e apareceu na comemoração com uma faixa na cabeça que estampava os dizeres “100% Jesus”.

O craque do Santos tem seu comportamento publicamente duvidoso quanto a sua religião, visto a presença constante em festas e por ter deixado uma moça grávida, através de uma relação promíscua. Entretanto, Neymar foi criado em um lar evangélico, e desde os 8 anos é incentivado a participar de cultos e é orientado pela mãe a seguir a doutrina cristã, dentro do possível.

Batizado na Igreja Batista Peniel, quando criança, ele ainda tenta manifestar sua fé de alguma forma, seja falando de Deus em suas entrevistas ou com o pagamento do dízimo, como confirmou em entrevista recente à jornalista Marília Gabriela.

Em Madri, no começo do mês, Kaká tornou-se campeão espanhol pelo Real Madrid. Como é de costume em seus gols e suas vitórias, novamente dedicou a conquista a Deus. "É campeão! Parabéns a todos que fizeram parte dessa conquista! Vamos... Mais um título, obrigado Senhor. #GloriaDeus", declarou em seu Twitter.

Nascido em lar cristão, o meio-campista sempre teve sua imagem ligada à sua postura coerente com o Cristianismo, e, mesmo depois de deixar a igreja Renascer, ainda preserva sua fé. Ele inclusive afirmou que não está como membro de nenhuma igreja, mas que ainda busca ouvir mensagens de pastores.

Também no início de maio, Kaká ajudou a promover um evento de música gospel em Madri com vários artistas evangélicos. Dentre eles, Hillsong London, Resgate, André Valadão, Esperanza de Vida, Diante do Trono e Marcos Vidal.

Fonte: Christian Post