junho 2012
Herança da colonização portuguesa, o catolicismo enfrenta o momento de maior arrefecimento da história do Brasil. É o que constatou o levantamento feito em todos os municípios do País no Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE), que pesquisou em diversos níveis os aspectos religiosos da população brasileira. Em pouco mais de 20 anos, o número de brasileiros que se declararam católicos caiu 22,4%.

Para se ter uma ideia, em 1940, o mesmo IBGE constatava um percentual de 95% de católicos no Brasil. Em 1991, este número passou para 83%. Posteriormente, em 2000, na queda mais acentuada, foi para 73,6%, até chegar, 10 anos depois, nos atuais 64,6% dos cerca de 190 milhões de brasileiros .

Mesmo mantendo sua predominância, o catolicismo perde cada vez mais terreno para a religião evangélica. A pesquisa do Censo constatou que 22,2% do País está inserido nas crenças das igrejas de missão e pentecostais, dentre outras que pregam o evangelismo. O salto de 6,8%, em relação ao levantamento do ano 2000, se torna ainda maior se voltarmos ao ano de 1940, quando os evangélicos entraram na pesquisa e apareciam apenas com 2,6%. Ou seja, em pouco mais de 70 anos, cresceram 20,4%.

"Entre os católicos é comum ter pessoas não praticantes, que se declaram católicos. E nas outras religiões não, o que se declara é um participante mesmo. Essa é a grande diferença. O evangélico, por exemplo, participa muito mais. É fiel aos princípios da igreja", diz Cláudio Crespo, coordenador de população e indicadores sociais do IBGE. "A tendência é essa, de redução da população que se declarou católica, algo que vem sendo observado desde a década de 90", completa.

Se o catolicismo ainda é hegemônico, o Brasil, no entanto, convive cada vez mais com a pluralidade religiosa. O Censo revelou que 2% dos entrevistados se declararam espíritas (aumento de 0,7% em relação ao ano de 2000), enquanto que umbanda e candomblé respondem por 0,3% (sem alteração). Outras religiosidades, como o islamismo, por exemplo, estão presentes em 2,7% (acréscimo de 0,9%) da população, enquanto que 8% dos brasileiros não têm religião. Apenas 0,1% não souberam responder, ou não quiseram prestar a informação.

"Neste contexto, o (Estado do) Rio Grande do Sul é um exemplo interessante disso, porque dependendo da região, e da ocupação que ocorreu, o Sul tem uma presença espírita e umbandista forte, tem uma ocupação de evangélicos de missão e também de católicos. É um Estado que se mostra bastante plural", exemplificou Crespo.

Nas regiões Norte e Centro-Oeste a diversificação dos grupos religiosos é marcada pela presença expressiva de evangélicos, sobretudo dos pentecostais, os quais têm também importante presença nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Os católicos, por sua vez, ainda que soberanos, têm maior representatividade no Nordeste: 72% dos habitantes.



No comparativo dos sexos, 65,5% dos homens brasileiros se declararam católicos, na maior presença masculina dentre as religiões. Nas demais crenças, as mulheres são maioria: 24,1% são evangélicas, 2,3%, espíritas, 0,3% adeptas da umbanda e candomblé e 2,9%, de outras religiões.

Mais de 42 milhões de fiéis
O avanço das Igrejas Evangélicas no Brasil é ainda mais clara quando os percentuais são deixados de lado para o comparativo dos números brutos da pesquisa. São exatos 42.275.440 brasileiros que se declararam evangélicos, enquanto os católicos apostólicos romanos, majoritários, formam um grupo de 123.280.172 habitantes.

Dos cerca de 42 milhões de evangélicos, mais de 25 milhões são de origem pentecostal. Somente a Assembleia de Deus, Igreja de maior representatividade, possui 12 milhões de fiéis. Elas serviram de alicerce, ainda, para outro dado importante: enquanto 79% dos moradores de áreas urbanas responderam que são católicos, o maior número absoluto dos que moram no campo, nas grandes cidades, 23,5% são evangélicos.

"A partir do êxodo rumo às grandes cidades, da década de 70 para 80, você tem o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, que aproveita a oportunidade para criar o que chamamos de igreja de periferia, como igreja de portas abertas para receber esse pessoal 'sem eira nem beira', sem ter onde ficar", explica Maria Goreth, coordenadora de indicadores sociais do IBGE.

Este efeito migratório encontra reflexo ainda nas idades dos entrevistados. Se os católicos encontram mais representatividade entre os brasileiros que têm mais de 40 anos, ou seja, oriundos da época em que o catolicismo era soberano, os evangélicos têm maior proporção entre crianças e adolescentes, que escolheram a religião que acolheu os pais neste êxodo.

Outras curiosidades
- O município de União da Serra, no Rio Grande do Sul, é o mais católico do Brasil: 99,18% dos moradores seguem da religião; - O município de Arroio do Padre, também no RS, é o mais evangélico: 85,84% dos moradores; - Palmelo, em Goiás, concentra o maior número de espíritas: 45,5%; - Cidreira, novamente no RS, tem 5% de praticante de umbanda e candomblé; - O islamismo responde apenas por 1,2% do grupo de outras religiosidades; - Sobre os que se declararam sem religião, 4% são ateus;

Fonte: Terra

O Senado iniciou nesta quarta-feira (27) a análise formal de um novo Código Penal para o Brasil. O anteprojeto contendo proposta de reforma elaborada por uma comissão de juristas foi entregue ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).
As mudanças propostas envolvem questões polêmicas, como a extensão de casos em que a mulher poderá realizar o aborto, a permissão para plantio de drogas para uso próprio e a criminalização da homofobia.
Os juristas mantiveram a prática do aborto como crime mas permitem a realização em casos que impeçam a vida do bebê fora do útero ou de incapacidade psicológica da mãe para a maternidade, atestada por médico ou psicólogo.
Pastor Silas Malafaia comenta:
As aberrações da proposta do novo Código Penal:
1) Uma mulher pode interromper uma gravidez até o terceiro mês se um psicólogo ou um médico atestar que ela não está preparada para ser mãe. Que absurdo!
Desde quando um médico ou um psicólogo tem dados científicos para dizer que uma mulher não está preparada para ser mãe?
A mulher, biologicamente e psicologicamente, já foi formada para ser mãe!
É uma maneira descarada de aprovar o aborto, contrário a princípios constitucionais que protegem a vida.
2) Outro absurdo é a liberação do uso de drogas. Tanto cultivar e transportar drogas para uso pessoal está liberado! Aí tem um dado dos hipócritas: consumir drogas perto de escolas é crime. E a hipocrisia geral: criminaliza o traficante.
Por algum acaso quem consome drogas, adquire de quem, um ser extraterrestre ou um demônio que saiu do inferno para vender drogas?
Uma verdadeira palhaçada! Todo mundo sabe que a liberação de drogas aumenta o seu consumo, e as drogas são um dos elementos mais terríveis como produtora de violência.
3) Outro erro é comparar comportamento homossexual com racismo. Raça você não pede para ser ou não decide ser, é! Homossexualismo é comportamento!
4) Outro absurdo é permitir a baderna de movimentos sociais, tais como MST, que quebram repartições públicas, privadas e que o novo Código Penal os protege.
Povo de Deus, oração sem ação não vale nada! Você é cidadão! Exerça a sua cidadania! Multiplique esta informação e vamos bombardear os senadores com e-mails.
Peço a vocês que acessem a matéria sensacional de Reinaldo Azevedo sobre este assunto. É importantíssimo você ler e comentar! Clique aqui. 
Mediante a estas aberrações, vamos usar o princípio democrático pacífico, bombardeando os e-mails dos senadores e pedindo: senhores senadores, não aprovem as aberrações do novo Código Penal, tais como o aborto até a decima segunda semana, liberação de drogas, criminalização da homofobia e liberação para badernas de movimentos sociais.
Relação de e-mails dos senadores: (Selecione todos os e-mails e insira-os no espaço para destinatário)
acir@senador.gov.br; aecio.neves@senador.gov.br; alfredo.nascimento@senador.gov.br; aloysionunes.ferreira@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; ana.amelia@senadora.gov.br; ana.rita@senadora.gov.br; angela.portela@senadora.gov.br; anibal.diniz@senador.gov.br; antoniocarlosvaladares@senador.gov.br; antonio.russo@senador.gov.br; armando.monteiro@senador.gov.br; benedito.lira@senador.gov.br; blairomaggi@senador.gov.br; casildomaldaner@senador.gov.br; cassio@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; ciro.nogueira@senador.gov.br; clesio.andrade@senador.gov.br; clovis.fecury@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; cyro.miranda@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; eduardo.amorim@senador.gov.br; eduardo.braga@senador.gov.br; eduardo.lopes@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; ecafeteira@senador.gov.br; eunicio.oliveira@senador.gov.br; fernando.collor@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; garibaldi@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; humberto.costa@senador.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; ivo.cassol@senador.gov.br; jader.barbalho@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; capi@senador.gov.br; joaodurval@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jorgeviana.acre@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; gab.josepimentel@senado.gov.br; sarney@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; lidice.mata@senadora.gov.br; lindbergh.farias@senador.gov.br; lobaofilho@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; luizhenrique@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; martasuplicy@senadora.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; paulobauer@senador.gov.br; paulodavim@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; pedrotaques@senador.gov.br; randolfe.rodrigues@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br; ricardoferraco@senador.gov.br; roberto.requiao@senador.gov.br; rollemberg@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; sergiopetecao@senador.gov.br; sergiosouza@senado.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; vanessa.grazziotin@senadora.gov.br; vicentinho.alves@senador.gov.br; vital.rego@senador.gov.br; waldemir.moka@senador.gov.br; pinheiro@senador.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; zeze.perrella@senador.gov.br
Fonte: Verdade Gospel
Hoje, dia 29/06, acontecerá em Taguatinga Sul, em Brasília, a festa do “Milhorando”, festa do milho. O evento é uma festa temática da Igreja Batista Esperança, e acontece durante dois dias com comida e muitas atrações.

O Evento, que já está em sua terceira edição, terá entrada franca. Na última edição compareceram 2.000 pessoas. Para este ano, a expectativa é maior.

Fonte: Gospel+
Cantora estava do lado do palco aguardando para se apresentar no momento do acidente

Parte do palco desabou na noite da segunda-feira (25) durante um show do 3º Brito Gospel, em Sergipe. A cantora Mara Maravilha estava ao lado do palco esperando para se apresentar quando o incidente aconteceu. O evento aconteceu em Campos de Brito, município próximo a Aracaju.

Além de Mara, comandava o evento a cantora Grace Fernandes, que estava no palco no momento do acidente. "Foi tudo muito rápido, as cantoras estavam se apresentando e estava chovendo quando uma parte do palco desabou, foi um grande susto", disse ao G1 Vailton Linhares, que assistia aos shows.
Parte do palco desabou durante show na noite da segunda-feira (Foto: Baladeiro Vip)

As duas cantoras, os músicos e outras pessoas da produção que estavam no palco foram retirados e não houve feridos.

Cedido pela prefeitura da cidade, o palco cedeu por conta do excesso de peso, segundo a Associação dos Evangélicos de Campo do Brito. Apesar de críticas à organização do evento, Mara continuou com a programação da noite e se apresentou.

"É uma falta de respeito com os aristas e o público, mas não vamos nos abalar com esse incidente. A gente merecia um mega palco", disse - ela e Grace se apresentaram improvisadas em cima de uma caixa de som.

Fonte: Correio 24 Horas

Kong Hee pastor fundador da megaigreja City Harvest [Colheita na Cidade] foi preso pela polícia de Cingapura nesta terça-feira juntamente com outros quatro líderes de sua congregação.

O pastor adjunto John Tan Ye Peng, além dos líderes de ministério Lam Leng Hung, Tan Shao Yuen Sharon, são acusado de terem desviado pelo menos 18 milhões de dólares dos fundos da igreja. Eles responderão por violação criminosa de confiança e falsificação das contas da igreja. Também foi preso Chew Eng Han, que atuava como diretor da AMAC Capital Partners Pte Ltd, um braço da igreja que operava no mercado de investimentos.

Eles já foram soltos após pagar fiança, mas terão de se reapresentar no tribunal para se defenderem. De acordo com uma declaração do Comissário de Caridades (COC) de Cingapura, acredita-se que os fundos desviados foram usados para financiar a carreira musical da esposa do pastor Kong Hee, a cantora pop Ho Yeow Sun.

O Departamento de Assuntos Comerciais de Cingapura começou sua investigação do caso em maio de 2010, após receber denúncias sobre o desvio de fundos. O órgão federal descobriu que havia um “esforço concentrado para ocultar esse movimento de fundos das partes, disfarçados de caridade”.

Kong liderava a igreja City Harvest desde 1989 e que hoje reúne cerca de 23.000 pessoas em seus cultos semanais, realizados em inglês, cantonês e idiomas indonésios. Ele postou em sua conta do Twitter um salmo em chinês que dizia “O sol não vai ferir você de dia, nem a lua de noite. Jesus vai te proteger de todo mal”.

Os membros de sua igreja reagiram com um misto de choque e negação. A maioria está apoiando o pastor. ”Eu ainda acredito que ele vai sair impecável de tudo isso. Ele é um homem de Deus e acreditamos nele”, disse a professora Alicia Goh, 29, que frequenta a igreja juntamente com o marido e os dois filhos pequenos.

“Espero que o restante da igreja e seu bom trabalho não seja derrubado por causa disso. Ele é o fundador da igreja, mas também pode cometer erros. Se ele de fato desviou nossas ofertas , ele precisa pagar por isso “, disse o aposentado Steven Wong, 67, que acrescentou estar “muito decepcionado”com a notícia.

Muitos dos fiéis da igreja de Kong usaram o Twitter para pedir que sejam feitas “orações e jejum” pela vida dos líderes da igreja.

O vice-Primeiro-Ministro e Ministro de Assuntos Internos de Cingapura, Teo Chee Hean negou em um comunicado que as acusações contra Kong e os demais líderes sejam uma forma de perseguição religiosa, e disse que a igreja é livre para continuar os seus cultos religiosos e demais atividades”.

A diretoria da City Harvest comunicou aos seus membros que os outros pastores continuarão oferecendo liderança espiritual, incluindo as reuniões de grupos de células e as demais programações.

Traduzido e adaptado de Huffington Post e Yahoo

Fonte: Gospel Prime
Militantes do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) se reuniram na tarde desta segunda-feira (25) no auditório do Shopping ETC, na avenida Rosa e Silva, para a Convenção Municipal da legenda.

A reunião foi marcada para a homologação da nova candidatura a Prefeitura da cidade do Recife. Até então, o nome do novo prefeiturável estava guardado e só foi oficializado em meio ao evento. Agora, o cantor e pastor Esteves Jacinto assume a responsabilidade de ser o escolhido pela presidência do PRTB para tentar a eleição na cidade.

Antes das eleição ser disputada por Esteves Jacinto, o nome indicado pelo partido foi o de Jânio Corumba. Mas, após reunião, foi declarado que a massa evangélica do Recife precisava de um porta-voz e que a ajuda de Corumba seria de maior necessidade em uma candidatura a vereador.

Já de posse da missão de concorrer as eleições à PCR, Esteves Jacinto promoteu colocar a família em primeiro lugar e discutir os problemas do Recife nas comunidades e com as pessoas mais necessitadas de uma boa administração.

Fonte: Blog de Jamildo
Quem passar por uma pequena igreja da zona oeste do Rio pode levar um susto. Os gritos abafados que vêm de dentro do local em nada lembram os murmúrios de orações. Parece que há uma briga no lugar. E há mesmo. Mas uma briga de amigos. Na igreja “Verbo da Vida” cerca de cinquenta jovens têm treinos de MMA. A ideia partiu do professor Jorge Turco e, embora relutante, o pastor Edmilson acabou comprando a sugestão.

- Como o crescimento da luta está assustador e o evangelho também, a junção dos dois serve para trazer esses jovens que estão perdidos aí sem saber o que fazer. Na luta, a gente canaliza e direciona eles para um caminho de sucesso – explicou Jorge Turco.

A relutância inicial do pastor Edmilson logo foi substituída por empolgação. Com os primeiros treinos, ele mesmo passou a acreditar que o projeto poderia ser bom para os seus fiéis.

- Sinceramente, é claro que eu mesmo já tive uma visão um tanto quanto equivocada. Embora haja ainda um preconceito dentro do meio evangélico, a nossa proposta é exatamente desmistificar isso. O evangelho não é religião, o evangelho são princípios e através do esporte a gente pode na cabeça do jovem esses princípios de vida – disse.

Ao que parece, o projeto já começa a dar resultados. Anderson Gomes, pai de dois praticantes do esporte na igreja, diz que o rendimento na escola melhorou, assim como a maneira de seus rebentos lidarem com a família.

- A maneira de falar com os pais e a obediência melhoraram bastante. Até o resultado das notas melhoraram também – contou.

Fonte: PB Agora
O casal Marcos Souza e Danúbiah Mendes estava em uma moto andando pela Via Dutra, na altura da saída para São João de Miriti, quando ouviram três tiros. Marcos que diria a moto acelerou sem saber que os tiros haviam atingido o baú da motocicleta.

Evangélicos, eles seguiam de uma igreja em Austin a caminho de outra igreja em Vilar dos Teles e só perceberam que foram atingidos no final do culto, quando viram que a Bíblia estava rasgada.

A bala passou pelo baú e foi impedida de atingir as costas de Danúbiah porque as folhas da Bíblia impediram que o projétil seguisse, ficando alojada na altura do capítulo oito do Apocalipse.

Quando viram um furo no Livro Sagrado, eles pensaram que alguma criança teria feito com uma caneta, mas logo perceberam que a bala estava ali dentro. “Sempre acreditei na salvação em muitos aspectos, mas dessa vez foi uma coisa visual”, disse Danúbiah ao jornal Extra.

O baú da motocicleta furado pela bala Foto: Fábio Guimarães / Extra

“Vi a bala ali dentro, lembrei dos tiros e chorei”, conta ela. Seu esposo relata que por volta das 19h40 ouviu três tiros. “Eu estava ultrapassando três carros. Quando ouvi o barulho, acelerei mais”.

O fato aumentou ainda mais a fé do casal. “A Bíblia salva de muitas maneiras. Dessa vez, foi físico. Algumas folhas de papel salvaram a vida da minha esposa”, disse o jovem que também ficou muito emocionado.

Fonte: Gospel Prime
O jogador do Flamengo Léo Moura, 33 anos, o novo evangélico, se batizou neste sábado, nas águas da igreja Batista, num sítio em Pedra de Guaratiba.

“Foram 33 anos da vida antiga e daqui para frente é uma vida nova. Espero que seja melhor do que antes. Não posso reclamar da minha vida antes da Igreja, mas espero que daqui por diante seja melhor, junto à minha família”, disse Léo Moura, logo após o batismo, segundo o jornal O Dia.

O lateral, que diz ter entregue a sua vida nas mãos de Deus, não segurou a emoção e nervosismo na hora do batismo e parecia como se estivesse se preparando para entrar nos gramados.

No culto que antecedeu à cerimônia, Léo Moura não conteve as lágrimas ao falar em um depoimento emocionado sobre uma profecia que recebeu em uma tarde de autógrafos, de que Deus faria uma grande obra em sua vida.

“Graças a Deus nunca tive uma vida ruim, mas nunca fui feliz como sou hoje. Uma vez, em Brasília, numa tarde de autógrafos num shopping, havia uma fila com mais de mil pessoas. Duas senhoras se aproximaram, e uma falou: ‘Não vim pegar autógrafo ou tirar foto. Vim lhe dizer que Deus tem uma grande obra para a sua vida’. Hoje, tenho certeza que essa obra vai se realizar. Não quero mais largar essa vida”, discursou Léo Moura, emocionado.

Durante a cerimônia de batismo nas águas, Léo andou em fila em direção à piscina e ao entrar nas águas ele confirmou que sim acredita e aceita que “Jesus é o único e suficiente salvador”, onde logo em seguida chorou novamente.

Dias antes de seu batismo, o jogador do Flamengo veio revelando sonhos de premonições o que o fez se aproximar mais da igreja evangélica. Moura sonhou que corria e marcava um gol durante os jogos da Libertadores. Depois, em seu jogo com o Emelec, seu sonho se tornou realidade.

“Tive várias revelações, isso me aproximou ainda mais da igreja. Na Libertadores, na noite anterior ao jogo com o Emelec, eu tive um sonho onde via muitas pessoas orando por mim, eu corria em direção ao gol e marcava. Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho. Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou”, disse ele, segundo a Globo.

Léo já frequentava a igreja, mas decidiu se comprometer mais em sua fé, onde veio a decidir pelo batismo. Ele atende à Igreja Batista Central da Barra (IBC), cujos pastores são Emerson Pinheiro e sua esposa Fernanda Brum.

Fonte: Christian Post
O Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu abriu a primeira sessão do "Clube da Bíblia de Estudo" em sua residência oficial de Jerusalém, fazendo reviver uma tradição de décadas: o estudo da Bíblia na casa do primeiro-ministro.

"Estamos estudando a Bíblia, a Bíblia é o livro do povo judeu, mas também o livro de valores universais", disse Benjamin. "É a história do povo judeu e que expressa a esperança de que vamos voltar a esta terra”.

Ha dois anos atrás, Avne, o filho mais novo de Benjamin, foi o terceiro colocado na competição anual Bíblia Internacional realizado em Jerusalém. Benjamin disse que estuda a Bíblia hebraica com seus filhos todos os sábados.

"Eu acho que em muitos aspectos, é uma parábola para a humanidade, porque se o povo judeu foi capaz de atravessar a odisseia do tempo, o abismo da aniquilação, e conseguir voltar à nossa pátria ancestral, para reconstruir nossas vidas, isso significa que há esperança para toda a humanidade”, disse Benjamin.

O Primeiro ministro, sua esposa, Sarah, e mais de uma dezena de rabinos e estudiosos estudaram o livro de Rute a partir das escrituras judaicas, conhecido pelos cristãos como Antigo Testamento.

Benjamin pediu ao professor de Bíblia Judaica, Micah Goodman, para conduzir a sessão.

“Eu falei de histórias bíblicas e ideias bíblicas e como a Bíblia pode nos guiar em desafios bem sofisticados e modernos de soberania judaica em Israel, nós temos que comunicar isso aos israelitas seculares bem como aos israelitas religiosos”, disse Mirah.

Mirah Goodman relata ainda que Benjamin disse ao grupo que quando ele lê a Bíblia, ele está sempre chocado com o quão relevante ela é.

O professor do estudo, Mirah, disse também que como líder do povo judeu em um volátil Oriente Médio, Benjamin precisa de um refúgio de vez em quando.

"Ele fugiu para a Bíblia, para algo que está além do tempo, além da política, além do dia-a-dia. E mergulhar neste grande texto e lidar com essas grandes ideias, de alguma forma, ele sentiu como se fosse uma lufada de ar fresco para ele”, explicou Mirah.

"E por isso estamos estudando o nosso mapa e nossa bússola e nossa fundação, a Bíblia," Netanyahu concluiu, convidando os repórteres a participar do estudo, segundo biblicação CBN News.

Fonte: Christian Post
A dupla Caju e Castanha devem começar a produzir um CD evangélico para ser lançado pela WS, gravadora do apóstolo Valdemiro Santiago, que fez o convite para que a dupla se apresse em criar esse trabalho.

Ricardo Alves da Silva (Caju) e José Roberto da Silva (Castanha) já se apresentaram em todo o Brasil, essa formação está na estrada desde 2002 depois que João Albertino da Silva faleceu devido a um câncer.

José Roberto e José Albertino criaram a dupla na década de 70 se apresentando com pandeiros feitos de lata de marmelada, ao longo dos anos os emboladores ganharam fama nacional até que a enfermidade de Caju quase colocou um fim na carreira até que Ricardo, sobrinho de João Roberto se tornou o novo Caju.

João destacou em entrevista para o site da Igreja Mundial do Poder de Deus que sua mãe é evangélica há mais de 30 anos, mas que ele pessoalmente, tem cerca de 15 anos de conversação e que está há sete anos na Igreja Mundial.

Eles chegaram ao ministério fundado por Valdemiro Santiago através da TV, um veículo fortemente usado pelo líder religioso para atrair fiéis. “Víamos os milagres e ouvíamos a palavra do Apóstolo Valdemiro Santiago, Deus tocou em nosso coração dai viemos um dia para nunca mais sair”, relata.

Sobre a produção de um CD os emboladores adiantam que será uma grande honra.

“Será uma honra para nós falarmos de Jesus no ritmo de embolada e com isso levar a palavra de Deus aos simpatizantes desse ritmo. Tudo que Deus criou os ritmos, a música, tudo é para o louvor e a Glória de Deus e faremos parte dessa obra com muita alegria e retidão, mas acima de tudo grato a Deus por sua obra em nossas vidas”.

Fonte: Gospel Prime
A Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai enviou um comunicado pedindo oração para as igrejas cristãs do país e de todo mundo, para que intercedam pedindo paz, reconciliação e unidade entre todos os paraguaios.

Os recentes problemas políticos estão resultando em uma série de conflitos no país. No texto eles citam a base bíblica de I Timóteo 2:1-5 que pede pela divina direção, proteção e benção de Deus em favor do povo paraguaio e do governo.

“Como ministros de Cristo somos mensageiros permanentes da paz, do amor, do perdão, da amizade, da unidade, da igualdade, da fraternidade, da tolerância, da liberdade, da solidariedade, da reconciliação, da felicidade, do respeito, da cooperação, da honestidade, da humildade, da decência e da fundamental fé em Deus. Pedimos a Deus que estes grandes valores e virtudes reinem em nosso país permanentemente”, diz o comunicado.

O presidente Fernando Lugo foi destituído do cargo na última semana depois de ser julgado e considerado culpado por “mau desempenho”, mas ele pretende resistir ao novo governo.

Diante do caos que tem se instalado no país, a APEP pede oração para que Deus conceda muita sabedoria e inteligência para as autoridades dos três poderes do Estado para que eles encontrem uma solução satisfatória para todo o povo paraguaio.

Com informações Acontecer Cristiano
Fonte: Gospel Prime
Fábio Maldonado, lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC), inovou, levando os treinos deArtes Marciais Mistas (MMA) para um salão de uma igreja presbiteriana evangélica.

Fábio Maldonado, lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC), inovou, levando os treinos de Artes Marciais Mistas (MMA) para um salão de uma igreja presbiteriana evangélica.

Maldonado treina e segundo seu pastor, Ivanilson Bezerra da Silva, a religião e o esporte são similares pois ambos exigem disciplina.

“A religião, assim como o esporte, exige disciplina. Quem pratica esporte se dedica, não fica na noite, tem uma vida regrada. Na igreja é a mesma coisa. Por isso, trouxemos o esporte para cá, queremos tirar as crianças da rua e vê-las praticando esporte”, explicou Ivanilson, segundo o Globo Esportes.

O treinamento é também promovido a crianças e jovens a fim de ajudá-los a ficar longe das ruas através do esporte.

“É bom ver essa molecada longe das ruas, com sonhos. Fico feliz em poder ajudá-los”, afirmou Maldonado.

Em troca, eles têm dado grande apoio também ao atleta que o veem como um exemplo.

O mais interessante durante as lutas é que em meio aos golpes se ouve “perdão” de um para o outro.

“A gente bate e pede perdão já (risos)”, comentou Fábio Maldonado.

Maldonado está em treino constante depois de uma derrota controversa para o croata Igor Pokrajac. Um duelo marcado pela franca trocação durante os três rounds e na própria opinião de Dana White contrário ao resultado.

Mas, independentemente da controversa, Maldonado está preocupado com seu emprego e espera aprimorar seus golpes de jiu jitsu.

“Não vai ser um bando de jurados despreparados que vão acabar com a minha carreira, que farão eu perder o meu emprego. Eu sigo treinando forte, na espera pelo próximo adversário e sei que tenho o apoio e a torcida de todos aqui”, disse ele.

Depois dos treinos na igreja, todos se reúnem para uma oração em agradecimento ao dia.

“A gente agradece por tudo ter dado certo, por ninguém ter se machucado e pedimos força para continuarmos lutando”, disse Maldonado.

(Foto: Globoesporte.globo.com)
Fonte: Christian post
A menina de quatro anos que havia desaparecido no dia 10 de junho durante um culto evangélico no Cambuci, centro de São Paulo, foi encontrada na tarde de segunda-feira por um vizinho dela, na rua Vergueiro, também na região central.

Um homem não identificado pela polícia andava com Brenda Gabriela da Silva no colo quando parou em frente a uma loja de doces. Coincidentemente, o repositor Alex Ramos de Carvalho, 18, trabalhava no local e reconheceu a menina, sua vizinha.

"Cheguei perto do homem e disse que ele tinha sequestrado a menina. Ele falou que era pai dela e que pegaria o registro para provar. Então peguei ela no colo e, com a outra mão, fiquei segurando ele", conta Carvalho.

O homem acabou fugindo quando o repositor tentou pegar o celular para ligar para a polícia. O suspeito está sendo procurado.

A PM foi chamada pelo jovem, que levou Brenda até o 5º DP (Aclimação), onde ela foi reconhecida pela mãe. "É muita felicidade ver a minha filha de novo", disse Geisa Maria da Silva, 30.

Segundo PMs, a menina estava tranquila, mas com muita fome. Ela teve seus cabelos cortados bem curtos.

Brenda desapareceu durante uma celebração da Igreja Pentecostal Deus É Amor, após a mãe se descuidar e perder a menina de vista.

Fonte: Jornale
Apesar do crescimento das artes marciais pelo mundo e toda a fama dos eventos do UFC, algumas partes da sociedade não aceitam bem a difusão deste esporte. E isto deverá ser uma das marcas do UFC Belo Horizonte marcado para o sábado (23) no Ginásio do Mineirinho. Tudo isto porque algumas igrejas protestantes irão reclamar da presença do MMA em solo mineiro e querem alguma ação dos órgão públicos. 

Presidente do desenvolvimento mundial da organização, Marshall Zelaznik comentou sobre as possíveis manifestações: “Protestos contra o UFC nunca são bons, porém, nós já sofremos com isto e vários lugares do mundo como Alemanha e Inglaterra. Gostaríamos que não acontecesse isto, mas como continuamos crescendo, acho que não é tão grave assim”.

Outro que deixou bem clara sua opinião foi Wanderlei Silva: “Ao invés de protestar contra o esporte, devemos fazer um protesto contra o crack. Em todo lugar que vamos tem alguém com este problema. O MMA não gera lutadores de rua, quando o cara briga é culpa de pai e mãe, não da arte marcial”. Para o ‘Cachorro Louco’ é necessário aumentar o tempo das crianças na escola e abrir academias para trabalhos sociais, o lutador recordou seu começo no esporte quando não pagava os treinos por não ter condições para tal.

Fonte: Yahoo Esportes
A Marcha para Jesus, evento organizado pela comunidade evangélica de Criciúma, reuniu cerca de seis mil pessoas na tarde deste sábado. A caminhada teve início às 15h20min na Praça Maria da Silva Rodrigues, ao lado do terminal central de ônibus, e durou quase 1h30min, até chegar ao Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera.

"O nosso objetivo era promover a unidade da igreja, reunir os fiéis evangélicos em torno de uma mesma causa: adorar Jesus. Isso foi possível com a marcha, que teve a participação em massa das igrejas evangélicas de Criciúma, como Luterana Renovada, Quadrangular, Celular da Família, Internacional da Graça de Deus e muitas outras", revela a pastora e secretária do Conselho de Pastores Evangélicos de Criciúma (Compev), Glaci Fabris. Ela acrescenta que quase cem pastores da cidade também estiveram presentes no evento.

No Parque das Nações os fiéis foram recepcionados com apresentações de alguns ministérios de igrejas locais e, por fim, com um show do cantor gospel Chris Duran. "Ele é muito humilde. Diferente de outros cantores, ele desceu do palco e foi cantar no meio da multidão, pediu que todos sentassem e continuou a cantar, foi um momento muito emocionante", ressalta Glaci.

Clicou uma foto? Envie para jornalismo@engeplus.com.br

Fonte: Engeplus
O cineasta holandês Paul Verhoeven ficou conhecido por filmes como Robocop, O Vingador do Futuro e A Espiã. Ele também é escritor e agora pretende adaptar para o cinema seu próprio livro sobre Jesus.

“Jesus of Nazareth” é o nome do livro inédito no Brasil e do filme homônimo que começará a ser rodado em breve. Diferentemente da maioria das produções sobre o tema, o Cristo de Verhoeven não é o “filho de Deus” nem foi concebido de forma sobrenatural.

O novo longa mostrará Jesus enquanto homem, e que foca mais seu papel como líder político do que religioso, eliminando da narrativa qualquer milagre ou ligação divina. A mãe de Jesus teria sido estuprada por um soldado romano, o que, segundo Verhoeven, era comum durante o período de dominação romana da Palestina.

Segundo Verhoeven, ele pesquisou a história de Jesus durante décadas antes de pensar no livro e no filme. Sua intenção é contar a vida do nazareno de “ponto de vista científico, histórico e político”. Isso exclui, obviamente, a ressurreição, questão central da fé cristã.

Na visão do cineasta, que afirma não crer nos milagres relatados na Bíblia, “Jesus era um profeta radical e chegou a realizar exorcismos porque estava convencido de que iria morrer e se encontrar no Reino dos Céus, até Pôncio Pilatos crucificá-lo”.

“Se você olhar o homem, fica claro que você tem ali uma pessoa completamente inovadora no campo da ética. Minha paixão pessoal por Jesus surgiu quando eu comecei a perceber isso. Um novo conjunto de ética, uma abertura ao mundo, que era um anátema em um mundo dominado pelos romanos. A questão não são os milagres, mas a nova ordem ética, uma visão aberta em relação ao mundo, o que se opunha à dominação dos romanos.

Eu acredito que ele foi crucificado porque sentiram que, politicamente, ele era uma pessoa perigosa e que estava em crescimento. Os ideais de Jesus dizem respeito a uma utopia do comportamento humano, falam sobre como devemos tratar uns aos outros e como devemos nos colocar na pele de nossos inimigos”, acrescenta.

Segundo Verhoeven, ele está há anos procurando financiamento sem, sucesso, já que muitas pessoas e marcas não querem seus nomes ligados ao que a opinião pública pode atribuir como atitude herege. Agora, a Muse Productions de Chris Hanley (produtor de Psicopata Americano) decidiu bancar o longa que promete gerar muitas polêmicas.

Alguns líderes cristãos, como Bill Donohue, presidente da Liga Católica, já criticou o livro de Verhoeven, dizendo “Mais uma vez vemos uma especulação maldosa, baseada em absolutamente nada. Ele não tem nenhuma evidência empírica para sustentar sua alegação”.

O último filme sobre Jesus Cristo que atraiu polêmica foi “A Paixão de Cristo”, lançado em 2004 e produzido por Mel Gibson. Ele decidiu seguir os relatos bíblicos muito de perto, incluindo as línguas originais. Ainda é o filme religioso de maior sucesso de todos os tempos, arrecadando cerca de 612 milhões de dólares em bilheteria em todo o mundo. Mesmo assim, o longa foi acusado de ser anti-semita pela maneira como retratou o povo judeu.
Roger Avary, de Pulp Fiction e “A lenda de Beowulf” foi contratado para escrever o roteiro de “Jesus de Nazareth”. Ele é conhecido por seus trabalhos provocativos, como Regras da Atração. Avary estava há bastante tempo sem escrever um roteiro, pois estava cumprindo pena na prisão por homicídio involuntário e posse de drogas.

Ainda não há cronograma de produção, nem o nome dos atores ou data de lançamento. O mais provável é que seja lançado no final de 2014. É curioso que a notícia surge num momento em que há uma grande quantidade de filmes bíblicos sendo desenvolvidos, como Noah, de Darren Aronofsky, e Gods and Kings, história de Moisés que Steven Spielberg planeja fazer.

Traduzido de The Christian Post

Fonte: Gospel Prime
Veja o absurdo que nós chegamos: sites evangélicos – e alguns, a bem da verdade, são até sérios – sem nos perguntar absolutamente nada, publicam notícias produzidas por sites gays e afirmam que os livros do pastor Silas Malafaia foram retirados do catálogo de venda de uma das maiores empresas de venda de produtos por esse sistema (não podemos citar o nome da empresa em redes sociais por força de nosso contrato. Estamos aguardando autorização. Para bom entendedor, um pingo é letra!).

O atual livro que está neste catálogo é a Bíblia de leitura diária com devocional, do pastor Silas Malafaia.

É importante esclarecer que em algumas quinzenas não sai propaganda do nosso produto. Isto é comum neste catálogo.

Temos programação para até o final do ano, portanto, mais uma mentira e safadeza de ativistas gays, o que é bem peculiar do caráter deles.

O que não pode acontecer é o povo de Deus “comer pela mão dessa gente”. Antes de dar alguma notícia que venha denegrir um pastor ou igreja, faça como o Verdade Gospel, pesquise primeiro!

Fonte: Verdade Gospel
Um estudo realizado recentemente, revelou que os evangélicos brasileiros estão lendo mais, segundo a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, incentivados pela leitura bíblica, os evangélicos leem o dobro da população em geral.

É o caso da contabilista Carolina Dias, que contou um pouco da sua experiência com a leitura, “De fato, conforme você vai lendo, vai querendo saber mais. Acredito que isso aconteça com aqueles que desejam conhecer mais a Deus. Foi o que aconteceu comigo. Eu não gostava mesmo de ler, mas, a partir da leitura da Bíblia, que foi escrita por homens inspirados por Deus, também comecei a ler outros livros que complementasses os ensinamentos.”, relata a jovem de 25 anos.

A perspectiva de crescimento é ainda maior, só no Brasil, são produzidas cerca de 8,5 milhões de Bíblias por ano. O comércio de livros evangélicos também tem crescido expressivamente, principalmente por causa da ascensão da classe C e também pelo crescimento da população evangélica no país.

Segundo informações da Câmara Brasileira de Livros (CBL), o segmento de livros evangélicos representou 14,7% no índice de faturamento do mercado no ano de 2011, o que representou um faturamento de R$479 milhões. Já para 2012, a projeção é crescimento, com a previsão de que os livros cristãos alcancem a marca de R$548 milhões de faturamento.

Fonte: Gospel+
Após anúncios veiculados ontem em diversos jornais do país organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), que, com outras entidades, protestou contra a presença do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad. O pedido do deputado federal, Pastor Marco Feliciano pela liberação do pastor Youcef Nadarkhani, agora foi a vez do pastor Silas Malafaia organizar um manifesto contra o governante.

Coordenado pelo pastor Alexandre Isquierdo, Silas Malafaia organizou na tarde desta quinta-feira um manifesto em frente ao Hotel Royal Tulip, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o presidente iraniano ficou hospedado. O objetivo do manifesto foi além de chamar a atenção de Ahmadinejad, chamar também a atenção da imprensa internacional.

O pastor Silas Malafaia não esteve presente durante as manifestações, pois estaria pregando em Joinville-SC, mas através de sua conta no Twitter comentou a iniciativa e disse que “Este é um meio legal e pacífico do exercício da nossa cidadania”.

Os manifestantes levaram faixas pedindo a liberdade de Yousef Nadarkhani além de entregarem, através do vice-presidente Michel Temer, um manifesto contra a prisão do iraniano, de acordo com o pastor Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

“Presidente Ahmadinejad, liberte o Pr. Yousef Nadarkhani. Liberdade religiosa no Irã já”, dizia um dos cartazes. Em outro havia o pedido de liberdade do cristianismo no Irã: “Presidente Ahmadinejad, no Brasil o islamismo é livre. Faça com que o cristianismo também seja livre no Irã”.

Prisão e Condenação

Nadarkhani foi preso em 2009 acusado de apostasia, por ter largado o Islã e se convertido ao cristianismo. Ele teve quatro chances para negar sua fé em Jesus, mas não aceitou e foi condenado ao enforcamento. Enquanto espera que o aiatolá Ali Khamenei, líder do Supremo Tribunal iraniano decida seu destino, ele tem sido assediado por autoridades muçulmanas para voltar ao islamismo.

Recentemente Mohammad Ali Dadkhah, advogado de Yousef Nadarkhani, foi acusado de traição e crime contra a nação e está sendo pressionado pelo governo do Irã para confessar na TV os crimes. O profissional se tornou alvo das autoridades por defender casos como o do pastor iraniano.

Fonte: Gospel Prime
Mattos Nascimento, ex-integrante da famosa banda Paralamas do Sucesso e Kid Abelha, participou do evento de música gospel no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, em São João de Caruaru, em Pernambuco. O cantor fez um desabafo sobre o problema que teve com as drogas no passado.

O evento reuniu cerca de 40 mil evangélicos na realização do 2º “Chama Viva”, que ofereceu músicas de louvor em ritmo de forró. Além de Mattos Nascimento, houve também a participação do Ministério Brasas no Altar, o cantor Erasmo Miguel (ambos de Caruaru) e a Banda Som e Louvor.

Segundo o organizador do evento, a meta foi transmitir uma mensagem de paz e esperança para as famílias, por meio da música.

No momento, o cantor Mattos Nascimento, que se tornou evangélico depois de atuar na banda Paralamas do Sucesso, revelou sobre o problema que teve com as drogas no passado e como ele conseguiu sua liberdade através de Cristo.

“Já usei maconha e cocaína. Depois que aceitei Deus, consegui minha liberdade, canto uma música que converte pessoas”, destacou. Ele deu um brevetestemunho e cantou músicas conhecidas do público, como “Fazendo Missões” e “Sonho de José”.

O cantor passava por momentos difíceis ainda enquanto estava no seu auge da fama. Ele se converteu em 1989 e depois disso ele afirma que perdeu tudo o que tinha, cumprindo a profecia de uma irmã da igreja.

Mattos disse em um de seus testemunhos que passou por grande pobreza e enfrentou críticas e o abandono de amigos. Mas, segundo, isso somente serviu para que sua fé continuasse firme. Em meio às dificuldades, Mattos relatou que encontrou grande alegria em Cristo.

O agora cantor gospel se dedica exclusivamente à carreira solo e faz músicas todas com temas relacionados a Cristo.

Fonte: Christian Post
Pastores, líderes e membros da Igreja Adventista participam há mais de dois meses do culto virtual chamado de “Reavivados por Sua Palavra”. Todas as manhãs entre as 5h e 7h eles realizam a leitura do dia e postam suas impressões sobre o estudo no Twitter usando a hashtag #rpsp.

O objetivo dessa campanha é motivar os 17 milhões de adventistas espalhados pelo mundo a estudarem a Bíblia diariamente. Esse projeto deve durar até 2015 quando os 1.189 capítulos da Bíblia serão estudados.

Esse culto virtual já chamou a atenção de muitas pessoas como o pastor Jael Eneas, diretor de Desenvolvimento Espiritual e pastor do Unasp, campus Hortolândia, interior de São Paulo, que deu seu depoimento no site Criacionismo:

“O projeto Reavivados por Sua Palavra nos desafia não somente a ler, mas a estudar o texto bíblico, remoer o tema em oração, e, depois, postar uma síntese em 140 caracteres na rede social do Twitter. A experiência é agregadora. Primeiro, porque ao ler um trecho mais curto, você é levado a refletir sobre o tema. Dessa forma, detalhes se realçam e contextos se interconectam. A segunda parte é complemento da primeira, porque, ao escrever uma síntese, o tema é fixado na mente. Antes de compartilhar o texto, busco na oração uma ideia, um formato, uma abordagem, uma bênção”.

As palavras do pastor Eneas são uma amostra do sentimento dos participantes desse culto virtual, a quantidade de membros no Twitter é tão grande que a hashtag usada já chegou a entrar para a lista das palavras mais discutidas no microblog por diversas vezes.

Até o momento o livro de Gênesis já foi completamente estudado e tuitado e agora o plano de estudo segue para o livro de Êxodo. Quem quiser conhecer mais sobre esse projeto pode acessar o site: www.reavivamentoereforma.com.

Fonte: Gospel Prime
Acontece no próximo sábado (23) aconteceu a 9ª edição da Marcha para Jesus da cidade de Guarulhos. O evento vai começar a partir das 12h com saída da Avenida Paulo Faccini e seguirá até a Avenida Transguarulhense onde acontecerá diversos shows gospel.

A Marcha de Guarulhos é organizada pela Conselho de Ministros Evangélicos de Guarulhos (COMEG), pelas Igrejas Batistas de Guarulhos e pelo Conselho das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB). A Prefeitura Municipal oferece apoio e nesse ano estará oferecendo uma ação social com serviços de saúde e cidadania.

Ao longo do percurso, trios elétricos de diversas igrejas estarão guiando as milhares de pessoas para a concentração com louvores e orações, sempre com paradas estratégicas para orar pela família, pela cidade e pelo Estado de São Paulo.

No palco grandes nomes da música evangélica estarão se apresentando, entre eles: Thalles Roberto, Bruna Karla, Renascer Praise, Rose Nascimento, Oficina G3, Davi Sacer, Adhemar de CamposJotta A., Pregador Luo, Benner Jacks, Nasci pra Deus, Jéssica Sena e Quarteto Hodsi.

Os organizadores acreditam que vão reunir mais de 130 mil pessoas, número alcançado na edição da Marcha de 2011. Para as igrejas que cadastraram suas caravanas será sorteado uma Kombi 0km.

Fonte: Gospel Prime
A vinda do cantor Felipão, ex-Forró Moral para o Piauí, aqueceu o mercado de eventos gospel principalmente na capital. Depois do forró, a novidade agora é o estilo sertanejo universitário gospel, que já tem até grandes eventos marcados no calendário evangélico da cidade.

No Piauí, o destaque fica para o jovem cantor Luis Felipe, que com seus 21 anos, já demonstra confiança e segurança na carreira que escolheu. "Comecei aos 11 anos e desde então não parei mais", contou o cantor.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele que é filho de cantora, falou sobre os 10 anos de carreira e da aceitação do público piauiense a esse novo estilo. "Graças a Deus nós temos um grande sucesso e pretendemos conquistar muto mais", falou o cantor.

Novato no estilo sertanejo universitário, e com estilo de se vestir inconfundível, o piauiense não foge de comparações com cantores como Luan Santana e Gusttavo Lima, mas prefere ter como referência os evangélicos que já são destaque na área.

"Na igreja Assembléia de Deus procuramos usar as referências evangélicas, mas é impossível não me compararem, pelo meu estilo", reconhece Luis.

O cantor já tem clipe lançado e já se apresentou em 19 estados do país. Agora Luis se prepara agora para lançar seu novo CD chamado "A cada Amanhecer", que estará a venda a partir da 2ª semana de agosto. Luis ainda acrescenta que em breve será lançado seu novo clipe da faixa que dá nome ao CD. 

Luis Felipe agora aguarda ansioso o 1º evento de sertanejo universitário gospel do Piauí, o "Louvorzão de Férias", que acontece no dia 06 de julho na Central de Artesanato Mestre Dezinho, e contará com a apresentação da dupla sertaneja, André e Felipe, de Santa Catarina.

Fonte: Cidade Verde
O cantor PG está fazendo uma maratona de divulgação do lançamento de seu novo DVD, “Imagem e Semelhança”, lançado pela MK Music.

Durante essa semana, entrevistas e um pocket show estão programados pelo cantor para compartilhar as experiências e mensagens que o DVD traz, de acordo com informações da assessoria de imprensa da gravadora.

Hoje, 19/06, a partir das 15h00, PG dará uma entrevista à rádio Vida Fm de São Paulo, falando sobre carreira, ministério, detalhes do projeto que está sendo lançado e planos para o futuro.

Amanhã, 20/06, o cantor fará um pocket show na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, com as músicas do repertório deste álbum e sessão de autógrafos para quem adquirir o DVD.

Fonte: Gospel+