Mais de 30 anos depois de John Lennon ter dito que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, o símbolo maior das religiões cristãs mostra que ainda é bom de audiência. No último fim de semana, o programa número um da TV americana foi uma produção do History Channel que tem Cristo como um dos principais personagens.
“The Bible” (A Bíblia), minissérie com dez horas de duração que narra as escrituras sagradas desde o Gênesis até o Apocalipse, estreou com nada menos que 13,1 milhões de telespectadores.
Ainda sem previsão de estreia no Brasil, “A Bíblia” é um docudrama que explora os textos mais importantes do livro, como a jornada de Noé em sua arca, a fuga dos judeus do Egito e sua peregrinação até a terra prometida, a vida Jesus, Davi e outros dos grandes personagens da história hebraica, persa, egípcia e romana.
O sucesso da série é fruto de uma estratégia já usada por Mel Gibson em “A Paixão de Cristo”. Mark Burnett, produtor da série, buscou ajuda das mesmas empresas que fizeram uma massiva divulgação do filme de Gibson entre proeminentes líderes evangélicos americanos.
A série é transmitida nos EUA todo domingo e terá seu último episódio veiculado no domingo de Páscoa.
Fonte: Boa Informação
Post A Comment: