Aumento da perseguição causa sofrimento aos cristãos na Nigéria
Morre "apóstolo" Wesley Santos após ser baleado na cabeça
Grandes nomes da música gospel levam mensagem de fé ao público do #SouManaus
‘A esquerda é incompatível com o cristianismo’, diz Luciano Subirá sobre as eleições
Antônio Carlos Costa Declara seu Posicionamento nas Eleições de 2022.
Galeria
Renascer, evento promovido pela Comunidade Católica Shalom no Ginásio Paulo Sarasate quer reunir 10 mil a 15 mil pessoas por dia. (Foto: Tuno Vieira)
Igreja Batista: ano passado, o retiro da Igreja Batista Central aconteceu na Chácara Esperança e reuniu jovens e animadas atividades (Foto: Tuno Vieira)
Engana-se quem pensa que ficar em Fortaleza no Carnaval é sinônimo de monotonia. Há muito o que fazer na cidade e em localidades vizinhas entre os dias 2 e 5 de fevereiro. As opções são para os mais variados gostos, bolsos e crenças. Há programação para crianças, para famílias, para quem quer se aproximar de Deus, conhecer melhor a si próprio, meditar ou mesmo para quem quer fazer trabalho voluntário em comunidade carente.
Ir, servir, orar. Com esses propósitos, o ISO 2008, promovido pela Igreja Batista Central (IBC), promete transformar algo na vida não só de quem participará do evento, mas de quem será beneficiado através dele. Nos dias 2 e 3 de fevereiro, voluntários membros ou não da IBC cederão parte do seu tempo e do seu talento para a comunidade carente do bairro Pedras, localizado à margem da BR-116, próximo à igreja.
O evento, promovido pelo Ministério Alcance Social da IBC, terá dentistas, médicos, assistentes sociais, advogados, arquitetos, enfermeiros e outros profissionais atuando voluntariamente junto à comunidade. Como adianta a líder do Ministério Conexão Central, Ruth Nogueira, os voluntários percorrerão ruas do bairro para ajudar as pessoas em vários aspectos: da necessidade de uma reforma na casa ao atendimento médico ou jurídico.
Aventura
Trilhas, rapel, tirolesa, camping. O Selvação, promovido também pela Igreja Batista Central (IBC), promete muita aventura em Apoena, parque temático localizado em Pacatuba. Apesar de 70% ser composto de pessoas na faixa etária de 20 e 30 anos, qualquer pessoa acima de 17 anos pode participar.
Basta ter coragem para dormir em uma barraca de camping, disposição para subir a serra e energia para participar de esportes radicais. Segundo o líder do Ministério Selvação, Deison Barbosa, o evento é aberto para 80 vagas e cada pessoa desembolsa R$ 85 pela alimentação e atividades. O transporte e a barraca ficam por conta da pessoa.
Oferecem piscina, refeitório, anfiteatro. “O público maior é jovem, mas tem gente de todas as idades, de 40, de 20 anos”, explica. Por isso, como explica Deison, “a programação é estilo 20 e poucos anos”. Como o evento tem base cristã, a Bíblia não pode ser esquecida.
A inspiração neste ano será o Livro de Daniel e explica por quê: “Daniel é um exemplo de jovem, saudável, bonito, que foi temente a Deus e abriu mão de algumas coisas por amor a Ele”, frisa. Para Deison Barbosa, assim deve ser a visão do jovem. “Precisamos estudar, trabalhar, mas jamais esquecer Deus”. Bombeiros e profissionais da área de esportes radicais participarão do evento.
Acampamento
Os números impressionam: 700 pessoas em um acampamento, sendo 100 trabalhando voluntariamente no apoio e outros 100 vindos de uma caravana vinda de Salvador, Bahia. Esse público estará, entre 2 e 5 de fevereiro, no acampamento “Uma Juventude com Propósito”, na Fazenda Canaã, na Lagoa do Cauípe.
O encontro é organizado pela Igreja Assembléia de Deus Canaã e só não vai ter mil pessoas porque parte do local está em reforma. De acordo com o pastor David Bosford, o acampamento é voltado para evangélicos apatir de 14 anos. “São pessoas da Igreja, porque o evento tem a finalidade de preparar futuros obreiros para expandir o ministério”, justifica.
Segundo o pastor, a parte social do acampamento ocorre dentro do padrão bíblico. Como a fazenda é grande, haverá trilhas, passeio à Lagoa do Cauípe, atividades esportivas com grupos de 50 e música. “Esse é o nosso forte”, diz, referindo-se ao louvor.
Estudos bíblicos, debates e vigília estão na programação. No evento, será lançado o Projeto para a Juventude 2008, que terá uma gincana sobre informações bíblicas em julho. O vencedor ganhará computador. No acampamento, cada participante paga R$ 80 pelo transporte, atividades, alimentação e estada.
Fonte: Diário do Nordeste
Post A Comment: