O diretor executivo da Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB) falou nesta segunda-feira sobre a expectativa do Foro Iberoamericano de Diálogo Evangélico (FIDE), que visa discurtir e orar pelas questões de interesse comum em toda a América Latina.

“Nossa expectativa é que seja uma oportunidade de relacionamento com todos os líderes nacionais que estarão lá. Deve ser uma ótima oportunidade para saber o que está acontecendo em outros países em termos de alianças evangélicas nacionais”, disse o pastor Wilson Costa ao The Christian Post.

Segundo informações da Aliança Evangélica Mundial, o FIDE irá reunir 19 países da América Latina e mais a Espanha, no encontro que acontecerá na cidade do Panamá, capital do Panamá, de 16 a 20 de outubro.

A aliança brasileira, que foi formada há apenas um ano, acredita que as experiências mais antigas e sólidas dos outros países poderão ajudar o Brasil a lidar com diversas questões.

Segundo Wilson Costa, a ACEB tem dois anos de organização formal, porém, há apenas um ano foi formalmente estabelecida, quando a assembléia de aprovação dos estatutos e a escolha de uma diretoria aconteceu.

Dentro de uma agenda livre do FIDE, Wilson aponta vários temas que são considerados desafio no continente latino americano a abordar tais como, aborto e casamento sexual. Estes, além de outros temas, que ele descreve como maneiras novas da sociedade viver, estão vindo para a legislação e afetando a igreja e a sociedade.

No Brasil, o representante aponta, além dessas questões, outras como a ditadura, em que setores da sociedade querem descobrir e revelar tudo que aconteceu na época, e evangelismo e política.

Particularmente sobre a política, a aliança brasileira se manifestou neste domingo contra o “voto de cajado”, pedindo que os púlpitos não se tornem plataformas de candidato.

A ACEB fez referência ao contexto das eleições de 2012, em que muitos candidatos estão visitando igrejas em busca de votos evangélicos. As igrejas por sua vez, têm declarado apoio aberto ou pedido votos dentro de seus cultos a determinados candidatos.

Com uma troca de experiência no Foro entre as diferentes alianças, Wilson Costa espera encontrar ajuda para promover soluções para os problemas do Brasil.

Fonte: Christian Post
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: