SÃO PAULO – Mais de um milhão de pessoas participaram nesta segunda-feira em São Paulo do evento Marcha para Jesus, uma passeata evangélica organizada pela igreja Renascer em Cristo, segundo estimativa da Polícia Militar. De acordo com a organização do evento, o público presente superou a seis milhões de fiéis.
A caminhada teve início às 10h, em frente à estação Tiradentes do Metrô, com cerca de 250 mil pessoas, e chegou por volta das 14h à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na zona norte de São Paulo. Em um grande palco montado na praça, os participantes acompanharam orações e shows de música gospel.
AE |
Milhares de fiéis rezam e cantam no evento Marcha para Jesus |
Pelo palco passaram cantores como Denyse Bittencourt, Pricilla Alcântara e a banda Além do Véu. O evento foi fechado pelo show da banda gospel norte-americana Third Day, que está no Brasil pela primeira vez.
Na abertura do evento, estiveram presentes, ao lado de lideranças evangélicas, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o deputado estadual Bispo José Bruno, o vereador Marcelo Aguiar e o senador Marcelo Crivella.
De acordo com a Polícia Militar, até por volta das 17h20, 88 pessoas haviam passado mal e receberam atendimento médico no local.
Casal Hernandes
Divulgação |
Bispo Hernandes prega para milhares durante Marcha |
A caminhada começou às 10h, em frente à estação Tiradentes do Metrô, com cerca de 250 mil pessoas, e chegou por volta das 14h à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na zona norte de São Paulo.
Em um grande palco montado na praça, os participantes acompanham orações e O bispo Estevam Hernandes e a bispa Sônia, fundadores da Renascer, também participaram da Marcha para Jesus e fizeram pregações. O casal Hernandes retornou ao Brasil em agosto do ano passado após ficar preso nos Estados Unidos por entrar no país com US$ 56 mil não declarados.
Na Justiça brasileira, Estevam e Sônia respondem por processos judiciais relacionados a lavagem de dinheiro.
Tema do evento
Esta é a 17ª marcha e o tema deste ano é “Marchando para derrubar gigantes”, baseado no texto bíblico de 1 Samuel 17:1 que relata a história de Davi. Segundo o trecho, Davi, antes de ser rei, soube do desafio proposto por Golias (que afrontava o exército dos hebreus), mas não o temeu e decidiu enfrentar aquele "gigante".
Conforme a organização, o gigante Golias representa na marcha as situações consideradas desafiadoras, complexas, como as doenças, o desemprego e as dificuldades de relacionamento profissional, familiar e sentimental, entre outras.
Fonte: Último Segundo
Post A Comment: