Neste sábado, teve início em Três Lagoas a I Copa Evangélica de Futebol de Salão, que vai até o dia 29 deste mês, no Ginásio de Esporte Cacilda Acre Rocha. A realização é de William Handerson Florentino de Oliveira, com apoio do Conspat (Conselho de Pastores de Três Lagoas) e da Prefeitura, por meio da Sejuvel (Secretária Especial da Juventude Especial da Juventude Esporte e Lazer). Entre outros convidados, a abertura da competição foi prestigiada pelo secretário de Esportes, Sávio Bernardes e pelo presidente do PMDB, Eduardo Rocha, que representou a sua esposa, a prefeita Simone Tebet (PMDB).

Contando com a participação de 12 equipes, a copa será realizada sempre aos sábados e domingos.

Haverá premiação em troféus para as equipes classificadas do 1º ao 3º lugares, para o goleiro menos vazado, para o artilheiro e para o melhor jogador. Haverá ainda premiação para a torcida mais animada e o Troféu Jogo Limpo – uma taça confeccionada exclusivamente para a competição, que ficará com a equipe mais disciplinada. No final da competição, será montada a seleção da Copa Evangélica com o objetivo de participar de campeonatos oficiais na cidade. A idéia de Handerson para os próximos anos é inserir outras modalidades esportivas, como voleibol e futebol de campo, e ampliar o número de equipes participantes.

SEM PALAVRÕES

O diferencial deste em relação aos tradicionais campeonatos de futebol, é a proibição de palavras obscenas ou qualquer xingamento por parte dos atletas durante as partidas. Uma das saídas para coibir essa prática comum nas praças esportivas foi apelar para bolso. Além de receber cartão amarelo, quem proferir algum palavrão será punido com o pagamento de multa de R$ 3. Para o caso de expulsão, a multa é de R$ 5. Pelo menos no primeiro dia da competição não houve nenhuma ocorrência. “Quando dói no bolso, todos acabam obedecendo”, diz Anderson, fazendo questão de explicar que o objetivo não é arrecadar dinheiro, mas promover um campeonato pautado pela disciplina e pela decência.

Palavrões torpes, de acordo com ele, não combinam com os evangélicos. A medida recebeu a aprovação dos jogadores e comissão técnica das equipes. Outra novidade é a oração das duas equipes – de mãos dadas – antes de cada partida.

EQUIPES

Nesta primeira edição da Copa Evangélica, os times participantes são:

João Maria Vicente

Peniel FAP, CFC Bom Jesus, Nazareno, Exitus, Roncar Escapamentos, Mover de Deus, Conspat, Igreja de Cristo, Adventista, Getsêmani, Peniel Gire e Primeira Batista. No total, são 280 atletas participantes.

Fonte: Midia Max

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: