foto: Eduardo Fachetti
Palco do Jesus Vida Verão
Palco do Jesus Vida Verão montado em Camburi


Após polêmicas edições na orla de Vila Velha, onde é tradicionalmente realizado, com direito até a discussões junto ao Ministério Público por conta das queixas de moradores do município, o Jesus Vida Verão, maior evento gospel do Espírito Santo, estreia nas areias da Capital capixaba na noite desta sexta-feira (08). Pela primeira vez em Vitória, o evento, ao que tudo indica, não terá a oposição das pessoas que moram nas proximidades do palco montado na Orla de Camburi.

A organização do evento aposta que, nos dois dias de apresentações em Vitória, o público chegue a 30 mil pessoas a cada noite. Já prevendo o aumento do número de pessoas na praia, a ambulante Elisângela Custódio dos Santos, que vende cocos em Camburi há um ano, está animada. "É uma bênção. Será lucrativo para as minhas vendas.Vou poder sair daqui, pagar as minhas dívidas. Tudo em Camburi é abençoado para mim, graças a Deus", disse.

A educadora social Izana Mendes é evangélica e costuma acompanhar o Jesus Vida Verão em Vila Velha. Ela afirmou que também vai prestigiar os shows em Camburi, mas ponderou sobre a infraestrutura oferecida pela orla da Capital. "Eu, particularmente, gosto mais do evento na Praia da Costa. Eu sempre vou lá, acho o espaço melhor, a faixa de areia é maior", pontuou.

foto: Eduardo Fachetti
Marta de Azevedo
A professora Marta de Azevedo defendeu a realização do evento em Vitória
Católica, a professora Marta Azevedo também defendeu a primeira edição do evento gospel em Vitória. Segundo ela, que é moradora de Goiabeiras, o verão capixaba está sem movimento e sem opções de diversão. Mesmo se tratando de um evento religioso, ela acredita que o Jesus Vida Verão movimentará o turismo e os moradores da região. "Eu acho uma coisa boa, porque as pessoas que gostam estarão aqui, prestigiando as apresentações. Eu acho que é preciso ter alegria para todo mundo, de todas as religiões", afirmou.

Trânsito

As apresentações do Jesus Vida Verão acontecem nesta sexta-feira e sábado, das 19h às 22h30. A Guarda Municipal de Vitória não prevê interdições na Avenida Dante Michelini. O esquema de reforço no policiamento de trânsito será feito das 18h à meia-noite e agentes atuarão nos principais cruzamentos da avenida com as ruas de acesso aos bairros Jardim da Penha e Mata da Praia.

Além do efetivo da Guarda, analistas de trânsito vão avaliar a necessidade de intervenção no fluxo de veículos principalmente no horário de término das apresentações, quando se espera que um grande número de pessoas se desloque da faixa de areia para a rua, à procura dos pontos de ônibus.

Rotas de fuga

O motorista que segue da zona norte de Vitória (Jardim da Penha, Mata da Praia, Jardim Camburi) para a zona sul pode optar por convergir à Avenida Fernando Ferrari, via Avenida Adalberto Simão Nader, ou também chegar à Praia do Canto passando pela Ponte Ayrton Senna.

Quem segue em direção à zona norte da Capital pela Avenida Saturnino de Brito pode desviar da região do Jesus Vida Verão convergindo à esquerda após a Ponte de Camburi, entrando na rua Anísio Fernandes Coelho e retornando à orla pela rua Carlos Eduardo Ribeiro Lemos, em Jardim da Penha.

Confira a programação


SEXTA-FEIRA 08/01

Show pirotécnico
Apresentação coreografada "Som da Vida"
Banda Worship (Vitória)
Mensagem do pastor Evaldo Carlos dos Santos
Grupo "Trazendo a Arca" (Rio de Janeiro)

SÁBADO 09/01

Apresentação da "Comunidade Evangélica Zona Sul" (RJ)
Apresentação da cantora Soraya Moraes (SP)

Fonte: Gazeta Online
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: