A Igreja Evangélica Assembléia de Deus completa 88 anos de fundação em Porto Velho e em Rondônia no dia 28 de fevereiro e convida a população para as comemorações programadas para o sábado (27) e domingo (28) no Centro de Convenções localizado na rua Milene Costa, com capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Na ocasião serão feitos cultos de ação de graça com a participação do pastor Daniel Pedroso e do cantor João Kalebe , ambos de Curitiba-PR.
A Igreja Assembléia de Deus foi iniciada em Porto Velho pelo operário José Marcelino, que na época (início do Século XX) trabalhava na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Proveniente de Belém do Pará, ele pregava o Evangelho nas horas de folga e formou uma pequena congregação. Com isso, o missionário Paul Aenis foi enviado a Porto Velho, onde fundou a igreja em 28 de fevereiro de l.928. A Assembléia de Deus é considerada a maior igreja pentecostal de Rondônia e conta com cerca de 23 mil pessoas entre membros e congregados em mais de 150 congregações.
A Assembléia de Deus desenvolve ações sociais em Rondônia, por meio da Fundação de Serviços Públicos da Assembléia de Deus – Fundad, entidade que administra o trabalho social da igreja. Entre esses trabalhos, destaca-se o Centro de Recuperação para Dependentes Químicos ‘Refúgio Canaã’, onde atende cerca de 70 pessoas; dois colégios, denominados “Paul Aenis I e II “ com aproximadamente 525 alunos, do estudo fundamental e médio, e cinco barcos utilizados para a realização de um trabalho evangelístico e social no Baixo Madeira. Além disso, desenvolve um trabalho com idosos, com assistência alimentícia, medicamentosa e médica. Em Porto Velho, a igreja possui uma emissora de rádio que além de evangelização também presta um serviço social à comunidade. Desde 20 de dezembro de 1991, a congregação está sob a responsabilidade do Pastor Joel Holder, descendente de uma das famílias barbadianas que trabalharam na Madeira-Mamoré, desde 20 de dezembro de 1991.
Fonte: Diário da Amazonia
Post A Comment: