Embalados pela Bossa Nova, o público e os finalistas da segunda noite do Festival da Palavra tiveram uma noite inesquecível, no Teatro do Colégio Marista. Música e poesia dividiram o mesmo palco e imprimiram ao Primeiro Festival de Cultura e Arte dos Servidores Públicos Estaduais de Alagoas uma atmosfera de encantamento.

Nos dois dias, os shows ficaram por conta dos intérpretes que fizeram perfomances emocionantes. Jamisson Rodrigues, da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, abriu a noite com a canção gospel Faz um Milagre em Mim, e a plateia ficou de pé para acompanhá-lo. Em seguida, Radjalma Lima de Barros, da mesma pasta, encantou com seu romatismo na interpretação de Caça e Caçador. A torcida, trajada com camisetas customizadas, se envolveu no embalo musical dos intérpretes.

A voz marcante da servidora da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), Angélica Monteiro, sacudiu o teatro através da música Força Estranha. E, logo após, com muita baianidade, o servidor da Secretaria de Estado da Educação, Adeildo José dos Santos Júnior, sambou com a melodia Na Baixa do Sapateiro. Logo após, o rock marcou presença na apresentação de Aparecido Costa, da Secretaria de Estado da Educação, com a canção Será.

A voz feminina de Andressa Caterine de Lyra, do Detran, encantou a plateia ao cantar Frisson. E Nelson Feitoza, da Polícia Civil teve a força da torcida ao seu lado ao interpretar Nem um dia. Já a bombeira Nina Rosa registrou sua emoção em estar no festival ao cantar O bêbado e o Equilibrista. A finalização das intrepretações ficou sob a responsabilidade de Rosely Maciel da Uncisal que cantou Por enquanto.

Entre uma canção e outra, as dez poesias selecionadas foram sendo declamadas por uma atriz. Os versos foram aplaudidos com entusiasmo pelo público. Para completar o show, o grupo Elas Cantam Bossa emocionou os presentes com canções imortalizadas da música brasileira, como Chega de Saudade e Garota de Ipanema.

No entanto, o momento mais vibrante da noite estava reservado. O anúncio dos vencedores foi esperado com grande expectativa. Na poesia, a Secretaria de Estado da Educação foi a grande vencedora com três servidores nas primeiras colocações. Na interpretação, o destaque ficou por conta de servidores do Detran, da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.

O secretário de Estado da Gestão Pública, Guilherme Lima, destacou a importância da iniciativa. Em clima de arte, declamou um poema em homenagem ao seu pai que também foi servidor público do Estado. “Como humanos, temos a capacidade de mudar nosso mundo. É com esse espírito que parabenizo todos os inscritos no Festival da Palavra e, principalmente, os finalistas que nos encantaram durante dois dias”, disse o secretário.

Conheça os vencedores

Vencedores Poesia:
1º lugar: Nildo Santos, da Secretaria de Estado da Educação, com a poesia Lira;
2º lugar: Cleonice Nunes, também da Secretaria de Estado da Educação, com Miragem;
3º lugar: Cláudia, da Secretaria de Estado da Educação, com Luares.

Vencedores Intérpretes:
1º lugar: Andressa Caterine de Lyra, do Detran;
2º lugar: Nelson Feitoza, da Polícia Civil;
3º lugar: Radjalma Lima, da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.

Fonte: Alagoas em Tempo Real
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: