JOHANNESBURGO, África do Sul - Frágil e triste, Nelson Mandela chegou ao funeral privado de sua bisneta zenani mandela, 13, que faleceu em um acidente de carro após a festa de abertura da copa do mundo na áfrica, no último dia 11, no bairro de soweto, em johannesburgo. Mandela foi acompanhado por sua esposa, Graça Machel, e sua a ex-mulher, Winnie Madikizela-Mandela, que é avó de Zenani, também estava presente.

O funeral foi realizado na capela da escola particular de Johanesburgo onde Zenani estudava e era membro do coro estudantil. Apoiado em uma bengala e vestindo um casaco preto com flores no bolso de seu paletó.


Colegas de Zenani com uniformes da escola, cada um com uma rosa branca, entoaram a canção gospel "Amazing Grace". Depois, uma montagem com retratos de família, incluindo um com Zenani abraçada a Mandela, foi projetada em uma tela.

Mandela, com 92 anos, símbolo da luta pelo fim do apartheid no país, precisou de um carro de golf para ir até o local do enterro. de acordo com a polícia local, o parante da família de mandela que guiava o carro em que zenani morreu após ter colidido com um poste, estava dirigindo bêbado e será acusado de homicídio culposo, quando há intenção de matar.

Após o incidente, Mandela decidiu não participar de cerimônia de abertura do torneio e do primeiro jogo da África do Sul contra o México, como tinha sido planejado. Suas aparições públicas de são cada vez raras.

No dia da morte da jovem, às vésperas da abertura da copa, muitas pessoas foram solidárias à dor de mandela postando mensagens de apoio no twite r. Agora, além dessa trágica situação, os sul-africanos também estão melancólicos com o risco de serem eliminados na primeira fase da Copa

Fonte: O Globo
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: