julho 2010

Crianças do Quênia são alcançadas com projetos sociais

 Crianças do Quênia são alcançadas com projetos sociais

Mais de um milhão de pessoas lutam para sobreviver em Kabera (Quênia). O local reúne parte da população mais pobre do país. Talvez por isso, muitos ministérios concentraram esforços para ajudá-los.

E o Ministério Ação Global não ficou de fora. Eles desenvolvem programas como clubes da Bíblia e micro-empresas que ajudam órfãos e viúvas. E as crianças recebem um tratamento todo especial no acampamento de verão.

Nos últimos quatro anos, a missionária do Ação Global, Emily Voorhies, ajuda no acampamento do verão e garante que as crianças da favela de Kabera gostam muito. "Nós as levamos em um belo local, damos três refeições por dia, oferecemos atividades, ensinamos artesanato e damos aula de estudos bíblicos. Nosso desejo é que eles conheçam Jesus e principalmente o Seu amor”, afirma ela.

Os cristãos de uma igreja em Hollywood, Califórnia (EUA) já estão se preparando para retornar ao Quênia para o acampamento que será realizado entre os dias 13 e 18. Durante duas semanas os voluntários vão música, teatro e principalmente a Bíblia.

Ao longos dos anos, Voorhies diz que muitos se tornam mais comprometidos com sua fé, ou mesmo vir a conhecer o Senhor como seu Salvador, pela primeira vez. “Ao final do acampamento, muitas crianças e jovens, voltam a Kabera e compartilham o evangelho com suas famílias e com amigos da escola”, revela.



Fonte: MNN / Redação CPAD News

Em um momento no qual as perspectivas de uma reforma imigratória parecem mais fracas, os defensores da mudança revelaram uma arma secreta: um grupo de influentes líderes cristãos evangélicos.

Normalmente no lado oposto de questões políticas apoiadas pela Casa Branca de Obama, esses líderes estão se alinhando com o presidente para apoiar a reforma que iria incluir algum caminho para a legalização dos imigrantes ilegais que já estão nos Estados Unidos.

Eles estão pregando dos púlpitos, realizando chamadas em conferência com pastores e testemunhando em Washington. "Eu sou cristão, sou conservador e sou republicano, nessa ordem", disse Matthew D. Staver, fundador e presidente do Liberty Counsel, um escritório de advocacia religioso conservador. "Há pouco que eu concorde com o presidente Barack Obama. Por outro lado, eu não vou deixar a retórica politizada ou a afiliação partidária derrubar os meus valores, e se ele está certo sobre esta questão, vou apoiá-lo neste assunto", disse.

Quando Obama fez um discurso importante pedindo a reforma imigratória, ele foi apresentado por um proeminente evangélico, o reverendo Bill Hybels, da Igreja Comunitária de Willow Creek, em Illinois. Outros três pastores evangélicos estavam na plateia.

Sua presença era um testamento, em parte, do trabalho de pastores evangélicos latino-americanos que forjaram amizades com pastores não hispânicos nos últimos anos, enquanto trabalhavam em coalizões para se opor ao aborto e ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Os hispânicos fizeram um esforço conjunto para convencer seus irmãos de que a reforma imigratória deve ser uma prioridade moral e prática.

Os pastores, inclusive, já ameaçam a união do partido no âmbito da imigração. "Esses aglomerados transversais são apenas grupos dissidentes, até agora", disse Larry J. Sabato, diretor do Centro de Política da Universidade de Virgínia. "O apoio à lei do Arizona é tão forte dentro do partido Republicano que vai ser difícil que os evangélicos a favor de uma reforma imigratória abrangente obtenham um impacto a curto prazo".O apoio de líderes evangélicos ainda não é suficiente para mudar a equação. No entanto, eles poderiam mobilizar um eleitorado possivelmente grande de conservadores religiosos, uma parte importante da base republicana mais conhecida por fazer lobby contra o aborto e o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Os defensores de uma nova lei de imigração abrangente pretendem estabelecer um caminho para a cidadania, que permitiria que imigrantes ilegais se registrassem com o governo, pagassem uma multa, fossem submetidos a um controle de antecedentes, provassem que falam inglês e, só depois, entrassem na fila para solicitar uma residência permanente legal.

Aqueles que não estejam interessados na residência permanente podem se tornar trabalhadores temporários legais. Os oponentes qualificam essa abordagem de anistia.

"Eu acho que há uma necessidade de reformar o sistema, mas eu não apoio a anistia", disse Jay Sekulow, advogado do Centro Americano para Lei e Justiça, uma firma de advocacia de interesse público conservador que apóia alei imigratória do Arizona.

Fonte: IG

no image

Está previsto para hoje à noite, na Feira Agropecuária, um grande público gospel para o show com o cantor evangélico Kleber Lucas e Banda, que se apresenta logo mais na Arena de Shows e Rodeio do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Segundo os organizadores do evento, o show será marcado por muito louvor, adoração e oração junto ao público evangélico e adeptos da musica gospel. O show está previsto acontecer às 21 horas.

No repertório, canções do novo CD “Meu Alvo” e louvores já consagrados como “Deus cuida de mim”, “Aos pés da cruz”, “Pra valer a pena” e outros. A entrada é gratuita.

Fonte: Pagina20

no image

Uma polêmica com a matriz de Salvador divide a Assembleia de Deus. Ações judiciais, denunciam de má gestão de recursos e desligamento voluntário de pastores da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (Ceadeb) são ingredientes de uma disputa que aumentou de proporção no último mês.

Segundo o Censo 2000, em Salvador, estão reunidos 68.821 dos 421.049 membros da igreja na Bahia. Na capital, 12 igrejas, distribuídas por vários bairros estão vinculadas à Assembleia de Deus em Salvador ( Adesal), que funciona como matriz. A Ceadeb apura denúncias de irregularidades cometidas pela diretoria da Adesal, dentre as quais a de não repassar a taxa referente ao fundo convencional, que é 5% do total arrecadado pela igreja.

O fundo é usado para amparar pastores que já encerram as atividades por idade, problemas de saúde ou os seus familiares em caso de morte. De acordo com dados da Ceadeb, que administra o fundo, a dívida da Adesal gira em torno de R$ 1,8 milhão.

“A base do desentendimento não é a questão financeira. Uma das nossas funções como órgão regulador é apurar denúncias sobre questões administrativas. Além disso não temos problema com a igreja de Salvador, que são os seus membros, mas estamos intervindo na direção”, explica o pastor Arilson Pereira dos Santos, 36 anos, que ocupa o cargo de gestor na direção da Ceadeb.

Segundo Santos, a Ceadeb recebeu denúncias de má gestão de recursos da igreja de Salvador, como a existência de processos por débitos com o INSS que chegou a motivar uma ação por apropriação indébita contra o pastor Israel Ferreira, que preside a Adesal há 13 anos.

“Chegamos a propor vários acordos. Embora os responsáveis pela Adesal tenham assinado o acordo, ele acabou por não ser cumprido”, disse Santos. O acordo a que o gestor da Ceadeb se refere foi assinado em dezembro do ano passado pela Adesal e a Ceadeb inclusive com o compromisso de retirada das ações judiciais movidas por ambas as partes.

Uma das providências da Ceadeb para resolver o problema, segundo Santos, foi transferir Ferreira para Feira de Santana. Para o seu lugar foi nomeado o pastor Eliúde de Amaral Soares.

Ferreira e mais 81 dos 149 pastores da Assembleia de Deus na capital baiana pediram o desligamento da convenção. A Ceadeb, por seu lado, conseguiu uma liminar da Justiça, expedida no último dia 5, tornando nula a mudança no estatuto da Adesal e a sua vinculação à convenção de outro Estado.

A TARDE tentou durante a tarde desta quarta-feira, 28, ouvir o pastor Israel Ferreira. Por telefone, um pastor da assessoria da direção da Adesal informou que ele estava pregando e recomendou o retorno da ligação. Na terceira tentativa de contato feita pela reportagem, deu o número do celular do pastor Israel, mas o aparelho estava desligado. A polêmica virou tema em blogs como o assinado pelo pastor Raimundo Campos e o que é produzido pelo pastor Dário Gomes.

Fonte: A Tarde Online

no image
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba realiza nesta sexta-feira (30), um evento evangélico, na sede do sindicato, das 19h às 21h30.
O evento, aberto ao público, tem como tema “As Cinco Razões porque Cristo Morreu” e contará com o preletor Glauco Herrera, ministro da Igreja Verbo da Vida de Uberlândia – MG.
O evento também contará com o louvor ao estilo Black e Soul de Kenia Rubian, também ministra do Verbo da Vida.
O apoio do Sindicato dos Metalúrgicos ao evento segue a proposta da nova diretoria de promover um ‘Sindicato Cidadão’. Como representantes do sindicato, participarão os diretores Odinaldo Nascimento e Paulo Damásio.
A sede do sindicato fica localizada à rua Sete de Setembro, 246, centro. Informações pelo telefone 0800-7718-589.

Fonte: Vale Evangélico
no image
O centro de uma polêmica religiosa em Toronto (Canadá) atende pelo nome de Trapper. Trata-se de um cachorro que recebeu a comunhão em uma igreja anglicana da cidade, a maior do país.

Trapper recebeu a "hóstia", a representação do corpo de Cristo, quando estava acompanhado do dono, Donald Keith, que começava a frequentar o templo, onde se admitem animais em cultos.

"O pastor me deu as boas-vindas e me disse para ir receber a comunhão. Trapper estava comigo, e ele acabou comungando também", contou o canadense ao site "24H", de Vancouver.

"Achei que fosse algo inocente e aquilo me fez pensar na bênção aos animais", acrescentou Keith.

Mas os fiéis não gostaram. Até mesmo católicos resolveram reclamar.

A igreja disse que Keith e Trapper continuam bem-vindos ao templo, mas só o primeiro poderá comungar. O problema, segundo a versão oficial, ocorreu com um sacerdote interino.

Fonte: Olhar Direto
As cidades brasileiras têm sofrido com catástrofes da natureza como chuvas, ventos, seca, dentre outras. As conseqüências são pessoas que perdem suas casas, seus bens e, muitas vezes, seus familiares. No nordeste do Brasil os estados de Alagoas e Pernambuco foram os mais afetados pelas chuvas do último mês de junho, muitas cidades foram atingidas. Mais de 26 mil pessoas estão desabrigadas.

A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira (CBB) pretende atuar no apoio à reconstrução das casas destruídas pelas chuvas por meio do envio de ofertas para a compra e distribuição de material de construção, móveis e eletrodomésticos. A comunidade está se mobilizando para atuar com a mão-de-obra na reconstrução. Os missionários locais identificarão as maiores necessidades e carências. Entre os municípios mais atingidos estão Água Preta, Barreiros, Branquinha, Maraial, Murici, Palmares, Rocha Cavalcante, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares.

Se você deseja contribuir com esta iniciativa entre em contato pelos e-mails:

  • alice@missoesnacionais.org.br
  • hanilaurindo@missoesnacionais.org.br
  • ofertas@missoesnacionais.org.br
Fonte: Paralelo 10
A Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA) recebeu diversos pastores homossexuais em cerimônia no domingo (25). A confraternização em São Francisco foi a primeira de uma série que vai acontecer em diversos pontos dos EUA.

Em agosto a Igreja votou pela liberação de pastores gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Os pastores devem manter relacionamentos estáveis e não precisam ser celibatários. No domingo, sete desses novos pastores foram recebidos em uma cerimônia especial na Catedral de S. Mark, em São Fancisco, Califórnia.

Os reverendos John Fryckman e James DeLange, ambos heterossexuais, foram pioneiros na luta pela modificação das regras da igreja. Dois dos novos pastores assumidamente gays já serviam na igreja de São Francisco sob os cuidados deles. Eles consideraram a cerimônia de domingo uma vitória.

No Brasil a ELCA não tem nenhum representante. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) mantém um tipo de parceria e intercâmbio com a ECLA, mas não se pronunciou oficialmente sobre o ministério de homossexuais. O Pastor Victor Linn falou conosco por telefone e explicou que cada “vertente” da Igreja Evangélica Luterana tem uma prática individual, e que a IECLB tem diversos documentos que discutem a questão, mas que nenhum deles é conclusivo.

No começo de julho, líderes da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos também votaram a favor de mudanças em sua política. Ainda não é uma decisão confirmada, pois tem que passar pelo crivo de delegados regionais, mas as chances são grandes. Caso seja aprovada, a Presbyterian Church seria a maior vertente cristã nos EUA a admitirem clérigos homossexuais.

Fonte: Virgula
no image
São Paulo - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, minimizou hoje o apoio das igrejas evangélicas à candidata do PT, Dilma Rousseff. No último final de semana, 15 igrejas anunciaram apoio à petista.

Segundo a presidenciável do PV, o apoio da Assembleia de Deus (igreja que ela frequenta) à adversária não reflete a maioria dos fiéis da igreja. O pastor e deputado Manoel Ferreira (PR-RJ) lidera a Convenção Nacional dos Ministros da Assembleia de Deus, ala que, segundo Marina, representa apenas 25% dos membros da igreja. "O pastor não tem autoridade sobre o cidadão, mas ele tem o direito de manifestar o seu ponto de vista", afirmou.

Marina disse que faz parte da Convenção Geral das Assembleias de Deus, ala que engloba 50% dos seguidores da igreja. Os outros 25% seriam formados por diversas representações dentro da própria Assembleia de Deus. "Só um quarto declarou apoio à Dilma", disse. A candidata reconhece, no entanto, a relevância da declaração de apoio à candidatura do PT. "Neste caso o peso político é da liderança (do pastor Manoel Ferreira)", completou.

A candidata defendeu o direito das igrejas de manifestarem suas opiniões e orientarem seus fiéis durante a eleição, mas negou que "voto de cabresto" seja prática comum entre as agremiações. "Não tem nenhum mecanismo para obrigar os fiéis a votar em quem quer que seja", reforçou.

Mesmo sendo evangélica e pertencente à maior ala da Assembleia de Deus, Marina afirma que não usará a igreja para pedir votos. "Minha posição é de não usar o púlpito para fazer palanque", afirmou.

Fonte: Abril

Luis Gustavo Rodrigues, o Buda, não vai à igreja. Aos 24 anos, o jovem paulista, morador do bairro de Vila Sílvia, na Zona Leste de São Paulo, trabalha em uma empresa de Tecnologia de Informação e se empenha, no tempo livre, nas aulas de artes marciais. Na noite da última sexta-feira, porém, ele foi até a sede de Osasco da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, que tem como um de seus mais ilustres fiéis o craque Kaká, do Real Madrid. O objetivo não era se converter. Convidado, ele ia disputar sua primeira luta profissional na categoria Muay Thai do Reborn Fight II, competição organizada por membros da congregação evangélica.

Confira uma galeria de fotos da competição na Igreja Renascer!

Vale Tudo Igreja Renascer
Buda (de short camuflado) sobe ao ringue no evento em Osasco (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Buda confessa que estava nervoso no momento que subiu no ringue. Antes da luta, no entanto, um amigo puxou o grito de “Gordinho” e logo a maioria das quase mil pessoas que assistiam ao evento estava do seu lado. Incentivado, Luis se mostrou incansável e foi declarado vencedor moral do confronto, apesar do resultado oficial dos juízes ter sido o empate.

Vale Tudo Igreja Renascer
Buda não frequenta a igreja, mas lutou no evento

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Depois da luta, o jovem posou para fotos com os amigos, foi cumprimentado pela torcida e dizia não acreditar no que tinha feito. “Ele tinha o braço pesado”, afirma, sobre o seu oponente. Buda diz não se importar com o fato de sua estreia nos ringues ter sido dentro de uma igreja. Ele diz não ser frequentador por causa das histórias que costuma ouvir, como a do casal fundador da Renascer, preso em 2007 nos Estados Unidos com US$ 56 mil não declarados. Mesmo assim, elogiou a organização do “Reborn Fight”.

- Achei muito bonito. Não venho por causa dos “esquemas” que a gente sabe que acontece. Mas isso aqui foi muito bacana. Tem uma estrutura muito boa – disse Luis, que conta com a ajuda de seus amigos de academia para poder treinar.

A estrutura montada para o evento realmente era impressionante. No centro do local onde são realizados os cultos da igreja, foi erguido um imenso ringue, com o padrão do octógono usado no UFC, maior competição de luta livre do mundo. No altar, um DJ tocava músicas eletrônicas para o público Esta foi a segunda vez que Osasco sediou um torneio de artes marciais da Renascer – a outra foi em fevereiro deste ano. No total, já foram nove edições.

Nesta sexta-feira, a escala de lutas contava com 26 nomes, entre homens e mulheres, mas uma atleta não compareceu. Apenas três lutadores eram membros da sede de Osasco. A grande maioria veio de outras congregações ou, então, não fazia parte da Igreja. Um dos organizadores do evento, o pastor Douglas Vieira, ou Dogão, como é conhecido, admite que o maior objetivo é atrair fiéis para a religião.

- Existem pessoas que nunca pisariam em uma igreja se não fosse pelo evento. A grande maioria vem pelo trabalho que a gente faz. E, depois, acaba ficando. Quem teve a ideia já era lutador. Então, está no sangue. É o desejo de usar a luta para rebanhar fiéis. Temos uma convocação agressiva no nosso nicho.

Vale Tudo Igreja Renascer
Dogão prega para os lutadores dentro do octógono (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Para que a estratégia funcione, Dogão e outros membros da igreja, como o Bispo Kleber Falcone, transformam o evento em um imenso culto. Antes do início da competição, os dois reúnem os lutadores para fazer a chamada e uma oração, sempre pedindo o respeito entre eles. Depois, na apresentação em cima do ringue, o pastor faz uma nova pregação, desta vez convocando o público. Pede para que todos tenham calma e que os ânimos se esquentem apenas sobre o tatame. O pedido é para que não aconteça o que é comum nos eventos de luta livre ao redor do mundo, com brigas entre as torcidas.

Ingressos a R$ 15 e patrocinadores prestigiados

Para assistir o evento, cada pessoa paga R$ 15. Dogão explica que o objetivo não é arrecadar dinheiro para a Igreja, mas arcar com todos os gastos da estrutura. Para isso, também conta com uma série de patrocinadores, que são chamados após o término de cada luta para entregarem os troféus ao vencedor e ao perdedor do combate.

Além do prêmio, cada lutador recebe uma quantia simbólica em dinheiro, não revelada pelo pastor. No ringue, estão proibidos xingamentos e ofensas aos adversários. Ao contrário das lutas oficiais, na categoria MMA (artes marciais mixadas, em inglês), também não são permitidos socos no rosto quando o rival estiver caído no chão, nem cotoveladas.

Vale Tudo Igreja Renascer
Funcionários dão os últimos retoques no ringue
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Os organizadores garantem que não costuma haver casos de lutadores da igreja envolvidos em brigas nas ruas. Para o Bispo Kleber, a filosofia ensinada nas artes marciais é posta em prática também na vida particular de cada um de seus atletas.

- Nós pregamos a consciência, tanto fora quanto dentro do ringue. Não tem nada a ver essa imagem que as pessoas têm de que o lutador é um “bad boy”. A filosofia é outra. No esporte, assim como na vida, temos que ter disciplina, respeito e outros valores. O espírito daqui consegue ligar o esporte à igreja. A luta é muito desvalorizada no Brasil, apesar de o país ser um de seus grandes incentivadores, através da Família Gracie. Falta consciência. A luta pode salvar muita gente. É respeito, não exige nada de violência. Quer brigar, não vai fazer na rua, vai fazer no tatame.

Membro da igreja na sede de Alphaville, Jorge Luis Bezerra, o Michelan, foi um dos que encontraram na luta uma forma de sair da marginalidade. Depois de seu combate, do qual saiu perdedor, o lutador pediu a palavra no ringue e, em uma espécie de testemunho de vida, declarou ter sido usuário de drogas, mas disse que hoje estava bem. Com o filho Levi, de 1 ano e quatro meses, nos braços, ele elogiou a iniciativa do evento.

- O objetivo não é arrecadar dinheiro. Muita gente critica sem saber. Nosso objetivo é Deus, é resgatar essas vidas para Cristo. É um esporte impactante para quem não conhece as regras, mas quem passa a conhecer, vê que não é assim – disse Michelin, que, além do filho, levou a mulher para vê-lo no ringue.

Vale Tudo Igreja Renascer
As mulheres da igreja ajudam na organização do evento (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Damaris Batista, a Gringa, foi uma das quatro mulheres inscritas na competição. É também uma das maiores defensoras do ensino de lutas na igreja.

- Antes, meu paradigma era rígido quanto à igreja. Depois, percebi que não era assim. Quando a gente não cuida do templo, vai contra as regras de Deus. As pessoas olham para mim e criticam por ser lutadora. Mas, quando dou meu testemunho de vida, as pessoas querem fazer igual a mim.

O Pastor Dogão, no entanto, confessa que a ideia não foi bem aceita pelos membros de início. Agora, porém, afirma que todos elogiam, tanto que já está previsto um novo “Reborn Fight”, para fevereiro do ano que vem.

- Um ou outro estranhou no início. Mas é um esporte que está ganhando espaço no mundo inteiro. Tem gente que acha diferente, mas o que importa é ganhar vidas para Jesus Cristo. Quando perceberam isso, aceitaram bem.

Fonte: Globo Esporte
Um dos primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Argentina será celebrado pela juíza de paz Marta Corvella, que há alguns dias gerou polêmica por assegurar que não oficializaria matrimônios gays porque Deus não aprova.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O casamento gay na Argentina foi sancionado na noite desta quarta-feira pela presidente Cristina Kirchner, que tornou o país o primeiro na América Latina a oficializar a união entre pessoas do mesmo sexo.

Nesta semana, a diretora-geral do Registro de Pessoas de La Pampa, Irene Giusti, afirmou que a juíza Corvella, evangélica, havia recuado de sua decisão e já atendia casais do mesmo sexo interessados em concretizar a união.

A cerimônia será celebrada por Corvella em 17 de agosto próximo, entre Alberto Peralta, 61, e Oscar Omar García López, 57, dois comerciantes da cidade que estão juntos há 27 anos.

“Pareceu-nos uma mulher de grande coração, e inclusive rezamos juntos. Ela nos convidou à Igreja Evangélica, porque é muito crente”, afirmou García López a uma rádio local.

Ele explicou ainda que o casal pretende formalizar a relação para “celebrar nosso amor e por uma questão de herança”.

No último dia 14, o Senado argentino aprovou a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate que durou 14 horas e dividiu opiniões.

Fonte: Gospel+
no image

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, recebeu hoje o apoio de representantes de 15 igrejas evangélicas. A manifestação ocorreu dois dias depois da polêmica envolvendo o bispo de Guarulhos (SP), d. Luiz Gonzaga Bergonzini, que pregou o boicote dos católicos à candidatura da petista sob o argumento de que ela defende a descriminalização do aborto. "Eu sou a favor da vida em todas as suas manifestações e seus sentidos", afirmou a petista, na sede da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil.

Com discurso sob medida para agradar à plateia, Dilma citou passagens do Evangelho nas quais Jesus fala da vida em abundância. Depois, lembrando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que vai "cuidar do povo" e da família, "como ele". "Quero pedir a vocês que orem por mim", insistiu.

Diante de aproximadamente 1 mil fiéis, a petista afirmou que o governo Lula encerrou "uma era de choro, desespero, medo, acomodação e desemprego" e prometeu dar continuidade ao projeto do presidente. "O choro pode durar toda uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Nós vamos construir juntos a alegria que chega pela manhã."

Na chegada ao templo, Dilma foi saudada por obreiras. Passou perto de uma faixa de protesto estendida por dois evangélicos, na qual se lia "Apoiar Dilma é negar a Bíblia". "Aborto não", gritou um homem logo que a candidata entrou acompanhada do vice, deputado Michel Temer (PMDB), de coordenadores de sua campanha e de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula. Ex-seminarista, Carvalho foi designado pelo presidente para aproximar a petista dos religiosos.

O pastor e deputado Manoel Ferreira (PR-RJ), presidente de uma das maiores denominações da Assembleia de Deus, o Ministério de Madureira, defendeu o voto em Dilma e agradeceu Lula pela lei que regulariza os templos erguidos em áreas públicas da União. "Agora chegou a hora de estarmos unidos. O que podemos fazer por esse homem?", perguntou o pastor aos fiéis. Ele mesmo respondeu: "Fazer a sua sucessora." Ferreira coordena o movimento evangélico da campanha de Dilma.

Boatos

Na tentativa de desfazer boatos dando conta de que a candidata do PT defende o aborto e o casamento gay, Ferreira contou que se reuniu com ela no início do ano para tratar do assunto.

"Pedimos que alguns temas polêmicos do Programa Nacional de Direitos Humanos 3 pudessem ser revistos e, ainda, que essas matérias controversas fossem objeto de apreciação no fórum competente, que é o Congresso, e não partissem do Executivo", disse o pastor, numa referência à legalização do aborto e à união civil entre homossexuais. "Ela nos garantiu que, eleita, não enviará essas propostas."

Em seus pronunciamentos, Dilma tem dito que não defende a interrupção da gestação a não ser em casos previstos em lei, como na gravidez resultante de estupro. Porém, avalia que o Estado não pode ignorar o assunto, pois muitas mulheres, sobretudo as de baixa renda, usam métodos considerados "medievais" para pôr fim à gravidez.

Apesar de a candidata do PV, Marina Silva, ser ligada à Assembleia de Deus, Dilma vem conquistando o apoio dos evangélicos. Muitos deles alegam que a ex-senadora não procurou o aval da igreja.

Fonte: Estadão
O entregador de compras Paulo Alberto Pereira de Lima, de 56 anos, foi morto com tiros na cabeça e nas costas, na noite de quinta-feira (22), quando seguia para casa em sua sua bicicleta, na Estrada Raul Veiga, no Bandeirantes.

De acordo com testemunhas, Paulo havia saído do supermercado em que trabalhava, em Alcântara, quando foi abordado pelo assassino, que ocupava a garupa de uma motocicleta.

A motivação do crime ainda é desconhecida. Nada foi roubado, descartando, a princípio, segundo a polícia, a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com depoimentos de familiares, Paulo era evangélico e não tinha inimigos.

Investigação - A polícia investiga uma informação de que a vítima teria sido confundida com uma outra pessoa. A versão, no entanto, não foi confirmada pelo delegado titular da 74ª DP (Alcântara), Jorge Luiz Veloso, responsável pelas investigações. De acordo com Veloso, um policial foi ao local do crime e ouviu testemunhas e parentes.O delegado investiga ainda uma suposta briga de trânsito.
“Não vamos descartar nenhuma hipótese. Ouviremos as testemunhas e parentes para chegarmos a elucidação do crime”, disse o delegado.
Familiares disseram que Paulo Alberto era membro da Igreja Assembléia de Deus, na Estrada Raul Veiga. Ele era casado e deixou mulher e duas filhas. O corpo do evangélico foi sepultado na tarde de ontem, no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo.

Menor - Pablo Costa Cavalcante Moraes Pessanha, 14 anos, foi assassinado a tiros, há uma semana, na Praça dos Bandeirantes, em São Gonçalo. Quatro homens em duas motocicletas teriam feito os disparos.

Fonte: O São Gonçalo Online
no image

A Diocese de Roma afirmou ontem que está decidida a reagir "com rigor ante toda conduta indigna da vida sacerdotal". A declaração foi motivada pela publicação de uma reportagem investigativa sobre a vida sexual de sacerdotes gays no semanário italiano Panorama.

"Os que têm vida dupla não entenderam o que é o sacerdócio católico e não deveriam ser padres", continuou a diocese, em um comunicado divulgado ontem à imprensa. "Nada os obriga a seguirem como sacerdotes e a aproveitar apenas as vantagens. Em nome da coerência, teriam de confessar o que fazem. Não queremos feri-los, mas não podemos permitir que sua conduta desonre a todos os demais."

A reportagem do Panorama, intitulada As Noites Selvagens dos Padres Gays, registrou com uma câmera oculta "uma viagem com padres que têm relações sexuais com outros homens nos bares romanos, no bairro gay ou em suas próprias casas".

Fonte: Estadão

O pastor da igreja A Luz da Bíblia Jorge Maroco, tem motivos de sobra para se queixar de sua sorte, pois de maneira ainda não explicada, nesta quarta feira, Jorge caiu dentro de uma fossa com motocicleta e tudo. A situação seria até relevante se não fosse o caso do mesmo pastor ter sido vítima de outro acidente com a mesma motocicleta, ocorrido na ultima sexta feira na avenida Dom Pedro I, acidente este que já foi publicado neste site.
O pastor Jorge nos relatou que tudo transcorria normalmente após sua recuperação, quando então após uma visita a residência de uma irmã, localizada na rua Minas Gerais, setor 05, ao afastar de ré com sua moto Biz 125, veio a cair dentro de uma fossa aberta em frente a residência. O pastor foi socorrido por um amigo que o avistou o momento que ele submergindo das águas da fossa, que tem aproximadamente três metros de profundidade. O Corpo de Bombeiros levou Jorge ainda desacordado para o hospital e após ser atendido o mesmo se recuperou e foi liberado.

Fonte: Rondônia ao vivo

no image

Mais uma boa notícia para quem aprecia boas mensagens, material de qualidade para Escola Bíblica Dominical (EBD) e CD’s e DVDs com excelência. A editora Central Gospel, que tem à frente a Associação Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, confirmou presença da ExpoCristã 2010, que acontece de 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo. A assinatura do contrato aconteceu nesta quinta-feira, dia 22.

Com 144 m2, a Editora Central Gospel está localizada na área destinada ao segmento editorial. Iniciada em abril de 1999, a empresa nasceu com intuito de abençoar vidas através de mensagens baseadas na Palavra de Deus sempre trazendo livros de autores como Silas Malafaia, Elizete Malafaia, obras como a Enciclopédia da Vida de Jesus, a Explicação Popular do Apocalipse, o Guia Fácil para Entender a Bíblia, o Manual Prático de Teologia e a Bíblia de Estudo Temas em Concordância. Além revistas que deram a empresa o Prêmio Areté de Literatura. Na área de música a Central Gospel vem com CDs de Nani Azevedo, Raquel Malafaia, entre outros.

Para o gerente de vendas da Central Gospel, Nabor Costa Neto, a Expocristã permite atualização de todo segmento e interação entre os canais de fomento. “A Expo é o evento de nosso mercado, os maiores lojistas, livreiros e distribuidores estarão lá e é fundamental que prestigiemos divulgando nossa marca e atualizando a todos com tudo que está ocorrendo”, frisou.

A Central Gospel mostra a credibilidade da Expocristã junto ao mercado de produtos cristãos. No dia 14 de julho, a gravadora MK Music, depois de três anos registrou sua participação na edição 2010. “Isto corrobora que estamos no caminho certo, promovendo o segmento e permitindo que os milhões de evangélicos tenham acesso a obras de qualidade e que promovam a evangelização”, declarou Eduardo Berzin Filho, presidente da EBF Comunicações.

Perfil- A Expocristã, o maior evento de produtos cristãos da América Latina, está incluída no calendário oficial de eventos da cidade e do Estado de São Paulo. Considerado o maior evento de produtos e serviços para cristãos da América Latina em 2009 recebeu 153 mil pessoas. Neste ano a Expocristã acontecerá de 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo.

Fonte: Portal Fator

Eles oram pelo processo de recuperação em longo prazo tanto da natureza quanto da vida das pessoas

Igrejas realizam Dia Nacional de Oração pela Costa do Golfo  nos EUA

O “Dia Nacional de Oração para o Golfo,” promovido pela Associação Nacional de Evangélicos e Rede Ambiental Evangélica, realizado no último domingo, inspirou milhares de Cristãos a orarem pelos moradores da Costa do Golfo afetados pelo derramamento de petróleo.

Inicialmente, os organizadores oraram para que o óleo parasse de jorrar no Golfo do México. Mas, agora que a nova tampa de contenção parece estar controlando a situação, os participantes foram convidados a orar para o processo de recuperação em longo prazo.

“Pedimos a Deus por sua ajuda no processo de recuperação em longo prazo tanto da natureza quanto em termos de vida das pessoas,” disse o pastor Joel Hunter, pastor de Northland, uma Igreja perto de Orlando, na Flórida.

Entre 94 e 184 milhões de galões de petróleo foram derramados no Golfo do México desde a explosão da plataforma de perfuração em 20 de abril, de acordo com estimativas do governo. BP foi capaz de parar o jorro de petróleo no Golfo pela primeira vez na quinta-feira passada – depois de quase três meses do óleo fluir livremente no oceano.

O pastor Mitch Hescox, presidente da Rede Ambiental Evangélica, esteve em vários Estados da Costa do Golfo, no fim de semana, para orar com Cristãos locais por suas comunidades.

Ele se recordou das memórias de sua viagem para a Costa do Golfo, em junho. “Acho que o mais comovente foi colocar as mãos no óleo e ver como isso mancha toda a criação – a grama, a água e até animal – e ouvir as pessoas contarem suas histórias de como eles não podem mais pegar camarão ou ostras dessas águas, e que todas as suas vidas foram destruídas,” disse Hescox.

O ambientalista evangélico disse que o sentimento entre as pessoas que ele conheceu na Costa do Golfo é de que levará décadas para limpar a devastação do derramamento de óleo. “No entanto, apesar dos grandes obstáculos que vêem à frente, os cristãos na área continuam a ter a esperança de que Deus vai agir nesse problema” disse ele.


Fonte: The Christian Post / Redação CPAD News

Novos áudios representam 184 mil pessoas em todo o México, Guiné, Papua Nova Guiné e Colômbia

Novo  Testamento em áudio é lançado em 5 novas línguas
Mais cinco países receberão o Novo Testamento em áudio. O trabalho deve alcançar dezenas de milhares de pessoas com o Evangelho. Mais de 184 mil pessoas em todo o México, Guiné, Papua Nova Guiné e Colômbia vão ouvir as Sagradas Escrituras.

O Novo Testamento em áudio foi agora disponibilizado em: chinanteco de Tepetotutla, Ipili, Mazateco de Ayautla, Ticuna, e Yalunka. A produção da Escritura em áudio, não só irá disponibilizar o Evangelho a uma série de pessoas, mas também trazer o Projeto a Fé Vem Pelo Ouvir mais perto de sua meta de gravação de Bíblias em áudio para 2 mil línguas até o ano de 2016.

Muitas vezes as pessoas recebem o áudio Novo Testamento da Fé Vem Pelo Ouvir sob a forma de Proclaimers (aparelhos que possuem tanto painéis solares quanto aquelas manivelas para carregamento manual), que contém o Novo Testamento inteiro e pode ser girado manualmente.

Os responsáveis pelo Projeto pedem oração para que as pessoas que receberem as Escrituras em áudio entendam e acolham a Palavra de Deus. “Ore para que essas novas versões tenham um papel central na vida de muitos, nos quatro continentes que estes grupos de pessoas representam.

Os áudios são um testemunho de que Deus ouviu as orações de seu povo para levar o Evangelho aos não alcançados.


Fonte: Christian Telegraph / Redação CPAD News
no image

A candidata do à Presidência Dilma Rousseff, da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, receberá no sábado (24), em Brasília, o apoio formal dos representantes das principais igrejas evangélicas do país. Organizado pelo Pastor Manoel Ferreira, deputado federal pelo PR-RJ, o ato reunirá representantes de 15 denominações.

Apenas a Assembleia de Deus, Ministério Madureira, presidido por Ferreira, conta com seis milhões de seguidores. Será a primeira reunião do grupo com Dilma após o início da campanha presidencial. Durante a pré-campanha, Dilma já havia participado de um culto da Assembleia de Deus em São Paulo.

De acordo com a Pastora Eloá — que participa do mesmo Ministério de Pastor Ferreira —, a decisão de apoiar Dilma foi tomada porque ela representa a continuidade do governo Lula. "O presidente Lula foi bastante comprometido com o nosso segmento. Acreditamos que Dilma também terá o mesmo tipo de relação conosco."

Segundo Eloá, uma das principais ações do governo aconteceu durante as votações do Código Civil, quando alguns setores parlamentares tentaram transformar o Estatuto de funcionamento das Igrejas em Associações — o que, segundo elas, modificaria a atuação dos evangélicos. "Isso tiraria a nossa liberdade de culto. Não somos uma associação, somos baseados em princípios teocráticos", disse a pastora.

O evento de sábado não será um culto, mas, sim, um ato político de apoio à candidata. Ela lembrou que, ainda durante a pré-campanha, Dilma se reuniu com o pastor Manoel Ferreira e assumiu alguns compromissos com o setor. "Ela nos assegurou que, durante o seu governo, não partiria do Executivo iniciativas propondo a união civil dos homossexuais e a legalização do aborto no país", afirmou.

De acordo com a pastora, os pedidos não significam qualquer tipo de preconceito com os homossexuais, lembrando que cada um tem o direito de escolher sua opção sexual. "Mas nós também temos o direito de lutar contra algo que não concordamos, como a possibilidade de sermos obrigados a realizar casamentos homossexuais em nossas igrejas", completou.

Pelos cálculos da pastora, os evangélicos representariam entre 33% a 35% da população brasileira, embora os censos recentes restrinjam esse percentual a 26%. Eloá acredita que as eleições de outubro trarão um aumento na bancada evangélica do Congresso. Apenas a Assembleia de Deus Ministério Madureira — da qual Eloá e Manoel Ferreira fazem parte — conta hoje com 12 deputados federais.

Na sexta à noite, Dilma estará no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas diferentemente da última sexta, quando participou de comício na Cinelândia ao lado da candidata, Lula estará em Garanhuns em evento oficial como presidente. Segundo o PT, isso não representa crime eleitoral, já que Dilma pode participar de eventos ao lado do presidente — desde que o ato não seja transformado em um comício, com pedidos formais de votos ou uso da máquina pública para beneficiar candidaturas eleitorais.

Fonte: Vermelho.org

O refrigerante cor-de-rosa produzido no Maranhão recebeu ouro pela melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o Idea. A escolha da nova latinha da bebida, que teve seus direitos de produção comprados pela Coca-Cola em 2001, foi feita com a ajuda de consumidores através de votos pela internet e por SMS.

Foram apresentadas três opções para o novo rótulo. O modelo vencedor, da Dia Comunicação, é inspirado em azulejos coloniais portugueses de São Luís. A ação aconteceu no final de 2008 e, desde então, as vendas do refrigerante cresceram 17%.

Para a Coca-Cola, renovar o visual da lata representava um desafio grande, já que a bebida tem fãs fervorosos. Qualquer modificação brusca poderia causar a rejeição do produto.

O Guaraná Jesus foi criado em 1920, por acidente. O farmacêutico Jesus Noberto Gomes tentava então sintetizar um remédio, mas a experiência deu errado. O xarope gaseificado fez sucesso.

Fonte: Portal Exame

Com bases em orientações bíblicas, a Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.


O complexo também contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.

Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor.

Na área externa será feito um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia.

De acordo com o arquiteto e autor do projeto, Rogério Silva de Araújo, o empreendimento é arrojado e emprega tecnologia de ponta, para que quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão. “Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos nos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas”, diz Araújo.

Ainda dentro da Igreja, uma arca representando a Arca da Aliança será colocada sobre o altar com o objetivo de proporcionar um efeito tridimensional, que, quando aberta, poderá ser observada totalmente em seu interior e também refletirá no batistério, criando a sensação, durante o batismo, de que a pessoa estará se batizando dentro da Arca. Na face frontal do altar serão aplicadas doze pedras representando as doze tribos de Israel, e todo o altar será ladeado por duas colunas diferenciadas chamadas Joaquim e Boaz, nomes também citados na Bíblia. A Igreja será no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas.

De acordo com o bispo Edir Macedo, o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário. “Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito par buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.”, comentou o bispo durante reunião realizada em São Paulo. Ele acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.

Para o presidente da Juventude Judaica Organizada, Persio Bider, a iniciativa poderá promover um melhor entendimento ao povo brasileiro não judaico a respeito de Israel e dos judeus, eliminando preconceitos e o antissemitismo, ainda presente na sociedade. “Somente por meio do conhecimento mútuo poderemos erradicar qualquer tipo de preconceito ou discriminação por parte de ambos e, assim, trabalharmos juntos no que temos de semelhanças e nos respeitarmos no que pensamos e acreditamos de diferente. Temos muito em comum e precisamos nos unir para que seja possível trabalharmos ativamente em uma sociedade mais justa, positiva e focada em uma coexistência e inter-religiosidade plena, razão pela qual acredito ser muito interessante a iniciativa do bispo Macedo, que entendo amar muito a Terra de Israel e o povo judeu”, afirma Bider.

|Fonte: Portal do Beiru

no image
O aposentado evangélico Naurio Martins França, de 70 anos, autor da obra “A Maldição de Deus sobre o Homossexual: o Homossexual Precisa Conhecer a Maldição Divina que Está Sobre Ele!” foi absolvido da condenação que o obrigava a pagar indenização por dano moral coletivo aos homossexuais.

Para os desembargadores da 5ª Câmera Civil do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a obra é resultado de uma simples exposição do ponto de vista do acusado. O TJ-MT entendeu que “o inconformismo e a intolerância de parte da população com as ideias do autor do livro não podem gerar, por si só, o dano à moral de um grupo de pessoas”.

Na apelação, o aposentado disse que não poderia ser condenado por todo um histórico de violência contra homossexuais, pois o fenômeno não é novo. Ainda segundo o aposentado, o livro não fomentava nenhum tipo de violência contra os homossexuais, como o homicídio.

Porém, de acordo com o site Consultor Jurídico, um ponto da decisão em primeira instância permaneceu. O autor deverá entregar à Promotoria os 289 exemplares da obra, e o termo cita também a destruição dos exemplares e conta com o comprometimento do autor em não publicar o livro novamente.

Fonte: Correio 24h

A cantora gospel Aline Barros em breve lançará o seu aguardado DVD “Aline Barros na Estrada”. A gravadora MK Music, responsável por esta produção, confirmou que o DVD foi mandado nesta semana para a fábrica.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O DVD contará com shows da turnê da cantora e, apesar de não ser um documentário, mostrará um pouco da história de Aline. Os grandes sucessos, tanto para adultos quanto para crianças, estarão no DVD.

Os extras do DVD são um espetáculo à parte: ele mostrará coisas muitas vezes não conhecidas pelo público e vertentes do ministério de Aline Barros que vão além da música. Quem assistiu, garante: ele trará muitas emoções!

Clique aqui e veja um trecho dos bastidores da edição do DVD “Aline Barros na Estrada”.

Fonte: Gospel +

A expectativa é atrair 200 mil pessoas para a gravação do novo trabalho da banda intitulado “Aleluia”. O evento é uma realização de Os Independentes, Prefeitura Municipal de Barretos, Hospital de Câncer de Barretos e Ministério de Louvor Diante do Trono.

Diante do Trono

No próximo dia 17 a arena do Parque do Peão receberá a banda evangélica Diante do Trono. No local será gravado o 13º trabalho da banda que tem nos vocais a cantora e líder Ana Paula Valadão.
Esta é a primeira vez que a banda grava um CD/DVD fora dos eixos das grandes capitais e, em uma cidade do interior. “Nosso objetivo é levar a palavra de Deus naquelas cidades que realizam grandes festas e Barretos está dentro deste contexto”, afirmou a cantora.

Além dos evangélicos e fãs do estilo musical e da banda, a gravação do álbum “Aleluia” deve atrair também pessoas interessadas em contribuir com o Hospital de Câncer de Barretos, pois durante toda a programação, que terá início às 9h, e o show serão cadastrados doadores de medula. Também haverá doação de sangue para a Instituição, bem como postos de coleta de donativos financeiros.

Outra iniciativa filantrópica que acontecerá no evento será a formação de um coral de aproximadamente cinco mil pessoas. Para participar será necessário uma inscrição no valor de R$ 10,00. As pessoas podem se inscrever através do site até o dia 12/07. O montante recolhido também será revertido para o hospital, que realiza cerca de 2.800 atendimentos por dia, todos pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

A entrada no evento será gratuita. A expectativa é que a gravação atraia 200 mil pessoas. Segundo Ana Paula, pelo menos 300 caravanas já estão cadastradas para participar do show. O evento terá início às 9h com intensa programação. A gravação acontecerá a partir das 19h.

Fonte: Bagarai

no image
A agressão aconteceu por volta das 23h de sábado em uma igreja evangélica localizada na Rua Pedro Albaniz, bairro Aponiã, zona Norte da capital. Na ocasião o policial militar identificado como Edmar Soares teria invadido o templo e logo ao avistar a própria esposa, Maria Altemisia, passou a espancá-la com soco, chutes e pontapés em diversas partes do corpo. Em seguida, tomado pela fúria, sacou uma pistola 380 e efetuou vários disparos na direção dela, porém não conseguiu acertar e a mulher escapou com a ajuda de populares.O crime de lesão corporal seguida de tentativa de homicídio foi registrado no 8° DP com o número 2784/2010l, onde foram passadas informações que o militar teria fugido do local em uma motocicleta não identificada. Na igreja muitas pessoas estavam passando mal com o que tinha ocorrido e passaram para os policias que atenderam o chamado várias cápsulas da pistola que estavam no chão da igreja.

Fonte: Rondonia ao vivo
no image

O cantor evangélico Paulo Gontijo, 45, (foto) natural de Goiânia – GO foi preso pela Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste acusado de estar se masturbando dentro de um ônibus interestadual.


De acordo com informação prestada pela Polícia Militar o acusado que é cantor evangélico e se encontra fazendo uma turnê no Estado nas Igrejas evangélicas embarcou no município de Cacoal na manhã de domingo (18) com destino a Ouro Preto do Oeste onde iria fazer uma apresentação a noite em uma Igreja evangélica no município de Urupá.


Segundo uma mulher (que não teve o seu nome revelado a imprensa) o cantor evangélico Paulo Gontijo sentou ao seu lado e no inicio da viagem pareceu uma pessoa confiável, mas próximo ao município de Ouro Preto do Oeste, o cantor teve uma atitude inusitada, abriu o zíper da calça e passou a se masturbar na maior cara de pau, fato este que deixou a mulher constrangida.


Ainda dentro do ônibus a mulher ligou no 190 e relatou o que estava ocorrendo, uma viatura policial composta pelos PMs Resende e Ronilson deslocaram até a Rodoviária e quando o acusado desembarcou foi dado voz de prisão ao mesmo que foi conduzido a DP local.


O cantor evangélico Paulo Gontijo que tem 17 anos de carreira e já gravou cinco CDs e congrega na Igreja Assembléia de Deus Madureira na cidade de Goiânia em contato com a nossa reportagem confirmou que estava se masturbando, mas que colocou um paletó durante o ato para ninguém presenciar o seu “sexo solitário”. O cantor demonstrou arrependimento e creditou as forças do mau o seu ato e acrescentou que está a vinte dias longe da esposa e das duas filhas menores de idade.


Paulo Gontijo assinou um Termo Circunstanciado – TC, mas vai responder o processo judicial com base no Art. 233 do Código Penal Brasileiro – CPB que diz praticar ato obsceno em público é crime punível com pena de três meses a um ano de prisão ou multa.

Fonte: Rondonia Dinamica

Há uma espécie de reino de alegria na Igreja Ação Evangélica, em Imaculada, uma cidadezinha de 12 mil habitantes, localizada a 376 quilômetros de João Pessoa, PB. A pequena igreja de 100 membros recebe visitas de muitas crianças: mais de 70 por dia. Elas vêm de escolas públicas de várias cidades da região com sorrisos nos rostos e encantamento. O motivo é um parquinho de diversão construído ao lado da igreja e que já virou ponto turístico da cidade. É o único num raio de 300 quilômetros de distância em uma região semiárida quente e seca, marcada por sofrimento e pobreza. A estrutura do parquinho é simples, mas bem feita, com madeira e ferro. Tem balanço, gangorra, carrossel, escorregador, entre outros brinquedos.

O projeto chamado Playground começou há dois anos e meio. Movido pelo desejo de oferecer um espaço de lazer às crianças da comunidade e livrá-las do perigo do alcoolismo, o pastor da igreja, Lindon Carlos Vieira Santos, de 35 anos, escreveu o projeto e foi buscar ajuda. Enquanto isso, durante um mês os adultos e as crianças da igreja reuniam-se em oração no terreno vazio. Com o apoio de uma organização social parceira, a ACEV Social, Lindon Carlos conseguiu um grupo de pessoas dispostas a financiar os gastos.

“O reino de Deus está aqui nesta região”, empolga-se o pastor Lindon Carlos, quando vê as crianças brincando, os pais participando de projetos sociais e diversas famílias entregando suas vidas a Deus. Suas palavras lembram as do apóstolo Paulo, quando disse que o reino de Deus é “justiça, paz e alegria no Espírito Santo” (Rm 14.17).

Com o parquinho, a satisfação invadiu esta pequena comunidade no sertão pobre da Paraíba. “É uma alegria só”, conta Lindon Carlos. Segundo ele, a igreja caiu na simpatia de todos e foi possível quebrar muitas barreiras culturais. “Gente que nem passava na frente da igreja, agora nos visita e participa de nossos projetos”.

Mas quem realmente saiu ganhando foram as crianças. Acostumadas com uma realidade de privações e espaços improvisados para lazer, quando entram no parquinho, elas sentem-se acolhidas e experimentam a sensação de dignidade. Pelo menos neste reino simples de alegria elas fazem parte da nobreza. (L. D.)

Fonte: Mãos Dadas

na página 39, de número 325, edição dos meses julho-agosto de 2010. Segue adiante trecho da matéria da revista: “O Pastor Lindoncarlos entra pela porta de uma escola municipal da cidadezinha de Imaculada, no sertão da Paraíba. Carrega uma bíblia e alguns exemplares da revista Mãos Dadas. Os professores o recebem com sorrisos, enquanto ele entrega a revista e prega o evangelho. Ele faz isso porque sabe da triste realidade das crianças do seu lugar (alimentação inadequada, sistema educacional precário e merenda escolar insuficiente, insegurança em casa e ausência dos pais, que deixam a família à procura de emprego) e acredita que os cristãos devem lutar em favor das crianças em situação de risco”.

Fonte: Informativo da Acev

DA REDAÇÃO - O templo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) de Vila Mariana, zona sul da capital paulista, resolveu inovar e está oferecendo um novo serviço: o drive-thru de oração e oferta. No site da igreja, o pastor Osvaldo Volpini, responsável pelo lugar, explica o funcionamento do sistema, que é como o atendimento rápido de lanchonetes fast food.

A ideia é captar pessoas que ficam parados no enlouquecido trânsito paulista e precisam de "apoio espiritual de emergência". Em frente à igreja uma faixa sinaliza o "Drive-thru de oração". Em cinco minutos o motorista recebe um folheto com os horários dos cultos, explica o problema que está vivendo, recebe uma oração e segue viagem. O templo fica na Avenida Domingos de Moraes, uma rua movimentada e que geralmente apresenta engarrafamentos entre as 18h e 20h.

A administradora Priscilla Amaral, 24 anos, contou que gostou da ideia. “É ótima essa iniciativa, pois já que estou parada no trânsito, não custa nada entrar um pouco, receber a intercessão de um homem de Deus e seguir para casa abençoada”, afirma na matéria de apresentação do site da Iurd.

Pedestres e motoqueiros também são convidados para entrar e fugir do congestionamento.

Esse tipo de atendimento foi inspirado na Igreja Universal de Houston, no Texas (EUA). O bispo de lá, Renato Cardoso, se inspirou nas igrejas que passaram a dar atendimento nas rodovias norte-americanas, em 2006.

A novidade já virou até post no Twitter. O usuário Bruno Tozzini se surpreendeu e comentou “@tozzini: igreja universal fazendo mkt de guerrilha?”

Fonte: JB Online

no image
São Paulo – A senadora licenciada e candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) reconheceu, ontem, em sabatina para uma rede de TV, que sente um “estranhamento” das pessoas em relação a sua religião. Marina é evangélica e ao longo de todo o programa teve de enfrentar questões sobre temas polêmicos, como a descriminalização das drogas, aborto e o casamento gay.

“Sinto um certo estranhamento das pessoas. Seria hipócrita se dissesse que não tenho sentido isso nesse processo. Eu, que sempre combati o preconceito contra as pessoas”, disse, respondendo a uma pessoa da plateia que perguntou se a senadora enfrentava problemas em sua campanha por ser evangélica. A senadora lembrou ainda que o Brasil é um estado laico e afirmou que, em sua avaliação, um presidente precisa respeitar essa característica. Segundo dados do Instituto Datafolha, os evangélicos são detentores de um quarto do eleitorado brasileiro, contra 61% dos católicos.

Marina voltou a afirmar que é contra o casamento gay, mas a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Quanto à adoção por casais homossexuais, Marina afirmou que é favorável ao que os técnicos decidirem, sempre em prol da criança. “Eu não faço aquele jogo de ir às igrejas e dizer uma coisa e ir às comunidades gays e dizer outra”, defendeu. A senadora também reiterou sua posição contrária em relação a aborto e à descriminalização das drogas.

A prática religiosa com o uso de alucinógenos, como o Santo Daime, muito comum na Região Amazônica, em estados como o Acre, onde nasceu a senadora, também foi tema da sabatina. “É uma prática religiosa. Tirada do contexto, pode criar problemas”, avaliou Marina.

Agronegócio
Outra questão colocada em xeque foi o fato de a senadora, forte representante dos ambientalistas, caso eleita, vir a enfrentar a resistência da bancada ruralista no Congresso, uma fatia grande de parlamentares, o que poderia refletir na governabilidade. “Acho que a gente não pode generalizar os agricultores brasileiros como se fossem uma única coisa. Eu quero tratá-los com respeito e chamá-los para o diálogo.” Segundo a candidata, a educação será uma prioridade em seu governo, caso vença a corrida às urnas nas próximas eleições.

Fonte: Correio Brasiliense
no image

O homem que, com uma empilhadora, atacou o edifício da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Faro, garante que fez "o acto tresloucado", porque a igreja lhe deu "cabo da vida". Eleutério Cortes, construtor civil, de 42 anos, explicou ao CM como foi todo o processo.

"Em 2004 comecei a frequentar a IURD, pois estava com dificuldades financeiras". Passou a dar quantias mensais "a rondar os 100 euros", com a promessa de que Deus iria retribuir "com 100 vezes mais". No final desse ano, a IURD fez a ‘Campanha Santa’. "Vendi tudo o que tinha", conta Eleutério: "um cavalo, uma Ford Transit, um camião, todas as minhas ferramentas e artigos em ouro, que renderam 100 mil euros". Entregou o dinheiro a dois pastores da IURD. "Foram a minha casa e colocaram as notas num saco, dizendo que Deus me iria retribuir com dezenas de obras".

Esperou cinco anos, sem trabalho e com mais dívidas. "Na terça-feira perdi a cabeça. Invadi a Igreja, mas tive o cuidado de ver que não estava lá ninguém", garante Eleutério, que acusa o pastor de o agredir quando já estava algemado: "Deu-me um chapadão com toda a fé". O pastor não se mostrou disponível para comentar o caso.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt

Nelsinho Gonçalves, da Coordenadoria da Juventude, acerta os  detalhes do evento com o presidente do Conselho de Pastores, Marcelo  Adson

Volta Redonda

A prefeitura de Volta Redonda ajudará a organizar a Marcha para Jesus 2010. O evento, que já reuniu três mil pessoas em 2008 e neste ano pode chegar a cinco mil, fará parte das comemorações pelos 56 anos da cidade, no sábado.

A Marcha para Jesus é um evento mundial que acontece desde 1987. No Brasil, acontece desde 1993 e em Volta Redonda já tem 15 anos. De acordo com a lei federal 12.025, sancionada em setembro do ano passado, o evento deve acontecer 60 dias após o domingo de Páscoa.

O apoio da prefeitura na realização do evento - financeiro e logístico, através da Guarda Municipal - teria motivado os organizadores a transferir a data do evento para 17 de julho, para aproveitar a ocasião e "abençoar a cidade".

- Pedimos ao prefeito para fazer junto com o aniversário da cidade porque, já que estamos recebendo 100 % de apoio, queremos não apenas promover a unidade - como é o objetivo do evento - mas também abençoar a cidade - afirmou o presidente do Conselho de Pastores, Marcelo Adson.

Junto com o vice-prefeito da cidade, Nelsinho Gonçalves (PMDB), o pastor adiantou que esta é apenas uma das parcerias com o Executivo municipal. "Nossa maior vitória é a união do Poder Público com os evangélicos de Volta Redonda. Vejo isso com grande satisfação", exclamou o pastor.

Nelsinho também lembrou que a parceria não é apenas para o evento.

- Temos uma parceria já com o conselho desde o início do ano e a marcha foi só um dos projetos que desenvolvemos juntos. Estamos elaborando mais surpresas, mais projetos - comentou o vice-prefeito.

E continuou. "Essa união permite que os evangélicos conheçam melhor o trabalho do prefeito e o meu e que nós conheçamos o trabalho deles, que não é só espiritual, mas também social".

Apesar de ser organizado por igrejas evangélicas, o pastor Marcelo não considera a marcha um evento "gospel". "A marcha não é evangélica, é para Jesus. Toda pessoa de bem que quer promover a paz é convidada a participar".

A Marcha para Jesus é gratuita e começa às 15h, com concentração em frente à prefeitura. Em seguida, o trio elétrico guiará os fieis em caminhada até à Vila Santa Cecília e ficará parado no Memorial Getúlio Vargas, para apresentação do Ministério Trazendo a Arca, às 17h.

Fonte: Diário do Vale

O candidato ao governo do Estado, pastor Francisco Macêdo (PMN), defendeu hoje seus projetos que têm como base o agronegócio e projetos estruturantes, valorização do servidor, além da atração de indústrias e empresas para o Estado. Segundo o candidato, em entrevista no quadro Fala Candidato, a educação e a geração de empregos são as principais metas se ele for eleito.





Pastor Macêdo usou como exemplo o babaçu. "A Petrobras reconhece a riqueza do babaçu. A indústria de cosméticos e os organismos internacionais também têm interesse. A gente viaja pelo interior e vê o povo passando necssidade. Temos que procurar saber porque a população está sentada em cima do ouro e continua pobre. Temos que revitalizar toda a economia piauiense. Os colonos se apossaram das riquezas do Estado e nós não participamos dessa riqueza. Hoje o Piauí produz 1 milhão de toneladas de grãos, a maior quantidade de produção de soja por hectare. É preciso que essa riqueza seja dividida com a população. A garrafa de óleo de soja não baixou de preço nas prateleiras do supermercado", explica.


Atração de empreendimentos


O pastor Macêdo afirma que não é contra a atração de grandes empresas para o Estado, desde que o processo seja feito de forma responsável. "Tudo aquilo que for gerar emprego e melhorar a qualidade de vida do povo é bem vindo. Mas temos que atrair com cautela. As indústrias da cana dizimam a floresta. O acordo diz que tem que conservar 25% de florestas. Temos o babaçu, que não custa nada para ser produzido e é uma fonte de riqueza", afirma.





Críticas à PMT


A crítica política feita pelo pastor é em relação à administração da cidade de Teresina. Segundo o candidato, a administração que se seguiu por mais de 20 anos deixou de fazer muita coisa. "Tinha mais de 80 lagoas e a maioria foi enterrada. Deveria ter usado esse potencial em benefício do turismo. É obrigado que a gente busque cada ponto no Estado para gerar riqueza. Sempre combati a prefeitura de Teresina porque nunca levou a nada. Várias capitais do Brasil se desenvolvem e Teresina não", diz.


Grandes partidos na disputa


Pastor Macêdo afirma não ter nada contra nenhum dos outros candidatos que estão disputando com ele. "Eu acredito que todos nós estamos preocupados e quem não está deveria estar preocupado com o desenvolvimento do Piauí. Se for para o 2º turno eu estarei de portas abertas para receber apoio. Todos fizeram, mas o Piauí é um estado tão sedento de desenvolvimento que por mais que você faça é pouco. Eu sei até onde eles chegaram. Um fez na área de estradas, outro fez açudes, mas nós ainda não conseguimos atender as necessidades da sede do povo", conclui.





Religião


O candidato afirma que sua condição de pastor e sua opção religiosa não atrapalham na captação de votos. Segundo ele, a conversa com os eleitores é normal. "A religiosidade entra como fator de estímulo para trabalhar cada vez mais, desenvolver a moral. Esse problema da corrupção, esse pessoal que não vai na igreja, não paga o dízimo, não tem nenhum compromisso. Religiosidade é estritamente espiritual. Política é carnal. Quando você trabalha a espiritualidade, Deus se abastece da sua necessidade", afirma.

Fonte: Cidade Verde

por Miguel Ferreira, do Diário de Notícias, de Portugal

"Não tenho palavras para descrever o que fiz, mas posso dizer que não foi vingança, apenas senti que era a única saída para a miséria que tem sido a minha vida, por causa desta igreja."

Eleutério Cortes (foto) descreve assim o momento em que, aos comandos de uma empilhadora, entrou nas instalações de Faro da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), só parando quando a GNR [Guarda Nacional Republicana] lhe apontou uma arma à cabeça. O altar do pastor ficou intacto, mas ao longo da grande sala dezenas de cadeiras foram destruídas à passagem da máquina.

O empreiteiro da construção civil, de 42 anos, afirma que numa altura de desespero financeiro foi convencido a frequentar a IURD por uma "conhecida". Num instante terá ficado rendido às promessas de Deus que lhe chegavam através do pastor e outros daquele Centro de Ajuda Espiritual.

"Eles garantem que Deus retribui a triplicar todo o dinheiro que nós oferecermos à Igreja e comprovam isso com vídeos enganadores", desabafou ao DN.

Ele lembra a última oferta que fez e, por pouco, não concretizou: "Eu ia vender a casa onde moro com as minhas filhas e a minha mulher, ela é que não me deixou, mas ainda me desfiz de um camião no valor de 30 mil euros, uma Ford Transit de 14 mil euros, um cavalo de 30 mil euros, peças em ouro avaliadas em cinco mil euros, material de construção e algum dinheiro."

Feitas as contas, Eleutério diz ter "perdido" um total de 104 mil euros [R$ 234 mil], sente-se enganado, não consegue arranjar explicação para o que fez ao longo de praticamente seis anos, desde 2004, altura em que participou ativamente em "A Campanha de Israel".

Depois disso terá ficado sem nada. "Sem dinheiro até para comer, vivi quatro anos de caridade, sem conseguir fazer nada", recordou, explicando que mantém uma empresa, que trabalha com betão armado, para tentar pagar aos credores.

Na terça-feira, quando saiu do trabalho, farto das suas próprias lamentações, o empreiteiro terá jurado a si mesmo que "aquela igreja não ia enganar mais ninguém".

Em tom baixo e visivelmente amargurado, recordou o que lhe passou pela cabeça naquele fim de tarde: "Já chega de enganar tantas pessoas, é hoje que vou rebentar aquela porcaria." Duas horas antes da oração das 20h, resolveu pedir uma empilhadora emprestada e entrou porta adentro. "Não fui mais longe porque um militar da GNR me apontou uma pistola à cabeça."

Depois disso foi levado para as instalações da PSP de Faro e de lá só saiu à 1h, já na qualidade de arguido, para ir às urgências do Hospital de Faro. Ontem foi presente ao tribunal, tendo ficado a aguardar julgamento em liberdade.

A IURD garante que vai exigir responsabilidades "civis e criminais" ao homem por "ato de vandalismo" e garante não conhecer o alegado fiel revoltado.

Fonte: http://e-paulopes.blogspot.com & http://twitter.com/alvarodantaspb