Um Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Marcel Alexandre (PMDB), propõe que todos os espaços públicos de leitura tenham pelo menos uma Bíblia em seus acervos.  O PL foi protocolado na semana anterior e aguarda análise e parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O projeto prevê ainda que o descumprimento da Lei implicará em multa equivalente a 500 UFMs (Unidade Fiscal do Município) e 1.000 UFMs no caso de reincidência.

O parlamentar argumenta que, sem menosprezo às demais religiões tão importantes quanto às vertentes do cristianismo, o Brasil possui um grande número de adeptos do cristianismo, que representa a maioria da população.
“O Brasil é considerado a terra das bíblias, por ser o maior produtor mundial deste livro. O país edita um texto sagrado a cada três segundos e exporta para 105 nações e não pode ficar atrás na questão interna. Por conta disso, está na obrigação de ter ao menos um exemplar da Bíblia Sagrada em suas bibliotecas”, diz Marcel.
Fonte: A Critica
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: