O portal UOL colocou em sua home uma chamada para um vídeo, com o seguinte título: “Evangélicos tentam invadir terreiro em Olinda”. Ao entrarmos na notícia, aparece em destaque: “Intolerência Religiosa”. Porém, ao assistirmos às imagens, só podemos concluir que intolerante é forma como o portal tratou o assunto.

Friamente, só é possível ver um babalorixá lançando palavras inflamadas contra um grupo de pessoas que caminha em procissão à sua frente. Invasão? Nenhuma. Nada. Nem mesmo um esboço. Por que tamanho escarcéu?

O vídeo, gravado pela suposta “vítima”, não corresponde à notícia. Nada justifica o tratamento dado pelo portal. A não ser, claro, que o tal “terrorismo religioso” seja a descarada campanha que o Grupo Folha move contra aqueles a quem elegeu como inimigos.

Toda manifestação de fé merece respeito quando exercida dentro da lei e da ordem. Espalhar o pânico, patrocinar antipatias, tratar o outro de forma desigual: é isso que a tal reportagem promove.

Acirrar ânimos contra a população evangélica é uma estratégia perigosa e irresponsável, ainda mais quando encoberta pelo manto de um falso jornalismo. Melhor seria tomar cuidado e respeitar as crenças alheias, para que todas possam conviver pacificamente.

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: