MADRI - O corpo de Ronaldo Gomes da Silva, de 27 anos, foi cremado no Crematório do Cemitério da Almudena, em Madri. Rondinaldo, irmão de Ronaldo, e Mônica Farias, melhor amiga do brasileiro e sua madrinha de casamento, chegaram ao crematório, pontualmente, seguindo o carro funerário.

Estavam acompanhados dos pais e dos tios de Yanina Celis, esposa de Ronaldo, que também estava no vôo JK 5022 da Spanair, que caiu nesta quarta-feira, no aeroporto madrilenho de Barajas. Nenhum membro do corpo diplomático brasileiro na Espanha compareceu à cerimônia fúnebre.

Dos 153 mortos, apenas 53 corpos foram identificados, entre os quais não se encontra os restos de Yanina. Os peritos já têm as radiografias da arcada dentária da espanhola, para tentar localizar seu cadáver. Muito abalados, principalmente Mônica e a mãe de Yanina, que choravam muito e se consolavam mutuamente, decidiram que o corpo de Ronaldo fosse cremado na capela laica (existia a possibilidade de cremá-lo na católica), pois o brasileiro era evangélico, religião que não cultua imagens.

Os familiares se aproximaram do féretro, fechado por causa das condições do cadáver, carbonizado. Mônica chorava copiosamente e tocava o caixão, enquanto Rondinaldo a confortava. Mônica sugeriu que todos se fossem da capela, antes que forno crematório se abrisse. Ela não queria ver esta cena. Tanto Rondinaldo, como os familiares de Yanina concordaram que era o melhor a ser feito.

Ao sair da capela, o pai de Yanina Celis sugeriu à Rondinaldo e Mônica que todos abandonassem juntos o cemitério e deixassem para recolher as cinzas do brasileiro, no dia que voltassem ao local para cremar o corpo de Yanina. Todos concordaram. As cinzas podem ser recolhidas em até, no máximo, um mês, e os pais da espanhola têm a esperança de que identifiquem seu corpo antes deste prazo.

Ronaldo e Yanina moravam em Londres e tinham ido ao Brasil para casar-se. Eles chegaram, de São Paulo, no aeroporto madrilenho de Barajas, no dia 20 de agosto, onde fizeram a conexão para voar para a ilha de Gran Canaria, no arquipélago espanhol das Canárias. Seria a lua-de-mel do casal. O avião caiu logo depois de decolar. As cinzas dos dois serão enterradas juntas em Gran Canaria, próximo à família de Yanina, que era filha única.

Fonte: O Globo Online
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: