Aumento da perseguição causa sofrimento aos cristãos na Nigéria
Morre "apóstolo" Wesley Santos após ser baleado na cabeça
Grandes nomes da música gospel levam mensagem de fé ao público do #SouManaus
‘A esquerda é incompatível com o cristianismo’, diz Luciano Subirá sobre as eleições
Antônio Carlos Costa Declara seu Posicionamento nas Eleições de 2022.
Luanda - O bispo da igreja Tocoísta, Afonso Nunes, apelou hoje, sgunda-feira, ao governo angolano ser de extrema importância apostar na utilização de mecanismos legais para acabar com os conflitos nas igrejas.
Segundo Afonso Nunes, em declarações à Angop, à margem da reunião de auscultação aos líderes religiosos promovido pelo Ministério da Cultura, sobre os conflitos no seio das igrejas, afirmou ser preocupação das igrejas, assim como do governo e do próprio país, acabar-se com os conflitos de liderança nas igrejas.
Acrescentou ainda estar satisfeito com a ideia de se criar um Conselho de Teólogos, que irá trabalhar com as instituições do Estado que lidam com a religião, o que fará com que se encontrem os caminhos eficazes para que a igreja continue a contribuir para o progresso do país.
Referiu ser o momento oportuno para o governo recolher opiniões e contribuições para a criação de confissões religiosas organizadas e sem conflitos.
"A igreja deve ter um papel conciliador, contribuindo para a harmonia e o bem estar das pessoas, ajudar na pacificação dos espíritos e na unidade da sociedade", frisou.
Fonte: Angola Press
Fonte: Angola Press
Post A Comment: