Aumento da perseguição causa sofrimento aos cristãos na Nigéria
Morre "apóstolo" Wesley Santos após ser baleado na cabeça
Grandes nomes da música gospel levam mensagem de fé ao público do #SouManaus
‘A esquerda é incompatível com o cristianismo’, diz Luciano Subirá sobre as eleições
Antônio Carlos Costa Declara seu Posicionamento nas Eleições de 2022.
Pastor nigeriano Shepherd Faye morto em sua casa após assassinos entrarem em sua casa pulando o muro e atirar nele. O atentado contra a vida do pastor possivelmente seja do grupo radical Boko Haram, os que mais perseguem cristãos na Nigéria e tem como meta eliminar todos.
Na Nigéria, líder Pentecostal foi morto na terça-feira à tarde. A morte do pastor que tinha seu ministério reconhecido e muito popular, esta sendo atribuída ao grupo terrorista radical islamita Boko Haram. Faye Pama era o secretário da Associação Cristã da Nigéria, na Zona Norte.
O diretor da Fundação Stefanos, Marco Lipdo, disse que o pastor Shepherd Faye foi morto no estado de Borno, na terça-feira à tarde.
O atentado contra a vida do pastor aconteceu no estado de Borno na África quando “Homens armados subiram pelo muro e entrou em sua casa e efetuaram disparos nele … Sabemos que o movimento radical Boko Haram querem matar os cristãos”, disse Lipdo, que também reiterou que o cargo de Faye poderia ter sido um fator relevante para o grupo quisesse acabar com sua vida.
Lipdo pede que os cristãos orem por viúva e filhos de pastor. Nigéria está desde algum tempo enfrentando um perseguição extrema contra os que professam a fé cristã, e tem se intensificado os ataques dos grupos radicais, o qual o grupo radical islamita Boko Haram é um dos principais opositores e tem atacado de forma mais intensa e violenta os seguidores de Jesus na últimas semanas.
Esta violência tem feito com que o presidente da Nigéria Goodluck Jonathan esta tomando providencias para acabar com as ações destes grupos radicais que atuam no país. O presidente que é cristão ordenou que as forças de ataques da Nigéria se posicionasse para combater sobretudo o grupo radical islamita Boko Haram e fazer todo o possível, dentro das regras de um combate, parar a investidas deste grupo.
Fonte: Infor Gospel
Post A Comment: