Ondjiva – O pastor da Igreja Pentecostal das Assembleias de Deus em Angola, Capita Elias, aconselhou nesta quarta-feira em Ondjiva, província do Cunene, os jovens locais a evitarem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, no sentido de não comprometerem o futuro da sociedade.
Em declarações à Angop, o considerou a juventude como “pilar de uma Nação”, daí apelar que essa franja social adopte uma conduta digna e responsável, evitando “passar noites nos estabelecimentos onde se consumem bebidas alcoólicas”, pois provoca consequência negativas.
“Para que se contorne esse mal no meio desta camada juvenil, a igreja tem promovido campanhas de evangelização porta-a-porta, para ensinar os jovens e as famílias a praticarem com fé a palavra de Deus”, revelou.
Capita Elias considerou também necessário que os governos e os seus parceiros criem lugares de lazer, por forma a atraírem e desencorajarem os jovens das práticas negativas, nomeadamente do roubo, delinquência, violência, entre outros mal que chocam as famílias.
Pediu aos pais e encarregados de educação a continuarem a assumir as suas responsabilidades, de acompanharem as crianças a escola e oferecendo-lhes um tratamento especial que garante segurança no seu futuro.
Fonte: Angola Press
Post A Comment: