Chega a 12 o número de mortos no acidente envolvendo uma van que viajava do Sertão paraibano para São Paulo. A colisão ocorreu no final da manhã de ontem (28) em um trecho da BR – 381 entre as cidades de Ipatinga e Governador Valadares, em Minas Gerais.

A vítima número 12 é o jovem Rawlon Frisson, de 19 anos. Ele foi resgatado de dentro das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada.

De acordo com informações oficiais, nove pessoas morreram no local do acidente e duas no hospital. As outras 20 vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Valadares.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal de Governador Valadares, o acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Periquito, na região leste do Estado.

A van, que ficou totalmente destruída, estava transportando pessoas de Teixeira e Maturéia, municípios localizados no Sertão da Paraíba. Já o ônibus transportava turistas de São Paulo para Barra de São Francisco, no Espírito Santo.

Ainda de acordo com informações dos bombeiros o acidente teria sido provocado pelo motorista da van que mesmo dirigindo sob uma forte chuva teria invadido a faixa contrária numa ultrapassagem proibida e batido de frente com o ônibus no meio de uma curva.

A operação de resgate das vítimas que ficaram presas nas ferragens durou mais de duas horas e, além do Corpo de Bombeiros, envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Samu. O engarrafamento provocado pelo acidente durou cerca de três horas e alcançou cerca de 3km.

Segundo informações do Hospital Municipal de Valadares os menores Hildarley Soares da Silva, de 13 anos e Dayara Jéssica, de 15 anos permanecem internados. O garoto está sendo mantido em coma induzido e a menina está consciente. Ambos foram cirurgiados.

Peritos da Polícia Civil de Valadares estiveram no local e um laudo com as causas da tragédias só deverá ser liberado dentro de 30 dias.

Confira abaixo o nome dos passageiros da van.

Rawlon Frisson;

José Ozivan Costa Monteiro e José Odivan (motoristas e proprietários da van);

Luiz Carlos Andrade Silva;

Elias Alves Monteiro;

Marly Campos Cavalcanti;

Luciana Nunes Massal;

Glaura Pedroza da Gama;

Maria Dalva Pereira Araújo;

Ivanildo Silva Felinto;

Wállya Kamila Soares da Silva;

Hildarley Soares da Silva e Eudarley Soares da Silva (irmãos);

Damara Soares da Silva e Dayara Jéssica Soares Balbino (irmãs).

Fonte: Portal Correio

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: