A cantora e compositora evangélica piauiense Marinalva Santos que afirma ser compositora da música “Noites Traiçoeiras” não abrirá mão de ser reconhecida como real autora da canção.
Ela e seu esposo e empresário, o pastor Francisco Felipe, se encontram com um assessor do Padre Marcelo Rossi, que gravou a faixa em seu disco no disco “Paz Sim, Violência Não – ao vivo volume 1” com a participação do cantor de pagode Belo em 2008 para discutir sobre os direitos autorais na próxima sexta (9) em Tereresina.
Marinalva e Felipe afirmam que a canção já existia muito antes de virar sucesso nacional: ela teria composta em 1999 e gravada oficialmente em 2001. Através de seu assessor, Rossi alega que teria sido enganado e comprado a faixa por pessoas que se diziam ser os reais compositores. No disco, os autores estão como o padre Marcelo Rossi, padre Reginaldo Manzotti e Simone Telesforo.
Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com
Pastor Felipe e sua esposa,Marinalva.
“Nós entramos em contato com o assessor direto do padre dois dias depois que fomos ao site e à TV Cidade Verde. Eles estão conscientes que a música é dela, alegaram que foram enganados, que uma pessoa apareceu dizendo que era compositor. Agora vamos sentar para esclarecer isso”, afirma o pastor Felipe.
Segundo ele, Marinalva não abre mão de ser reconhecida como verdadeira autora da música que antes se chamava “Deus te quer sorrindo”. “Ela só queria o reconhecimento e depois os direitos que surgirem daqui para frente. Cabia indenização, mas somos crentes e não vamos mexer com isso”, esclarece.
Fama
Felipe afirma ainda que sua esposa está com uma fama crescente e uma agenda lotada. “Isso é que é o ideal: o reconhecimento. Os CDs dela estão vendendo muito mais. Depois da matéria, ela está sendo muito procurada na região de Picos inteira. Já tem shows marcados para o Piauí, Ceará e Mato Grosso”, diz o pastor. Segundo ele, nos últimos três dias, Marinalva vendeu 450 CDs.
Agora, a cantora e o empresário esperam alçar um voo mais alto. “Estamos muito felizes com a gravadora que nos lançou (Pardal Produções, de Picos) e ainda não fomos procurados por gravadoras oficiais, mas se isso acontecer ela também está disponível”, adianta o pastor-marido-empresário de Marinalva.
Fonte: Cidade Verde
Post A Comment: