Um gospel diferente. Essa é a proposta da banda inglesa Delirious?, que já quase duas décadas de estrada, e muita história pra contar. Formada por Martin Smith como vocalista e guitarrista, Stuart Garrard (ou Stu G) como guitarrista e vocal de apoio, Jon Thatcher como baixista, Tim Jupp como tecladista e Stew Smith como baterista, o Delirious tem 8 álbuns de estúdio, diversos trabalhos gravados ao vivo, vários hits, shows pelo mundo inteiro e, agora, finalmente, o segundo trabalho ao vivo registrado em DVD. Depois de Now Is The Time, a banda nos apresenta My Soul Sings, gravado ao vivo em Bogotá, em 2009.
A história da banda é cheia de sucessos. Martin Smith, o vocalista, e Stewart Smith se conheceram na igreja na qual o pai de Jonathan, o baixista, era pastor, eles já tocavam lá. Logo, as músicas começaram a surgir e os três pensaram em formar a banda. Foram atrás de um guitarrista e de um tecladista e formaram assim a banda com Stuart e Tim em 1992. Dois anos depois eles lançaram seu primeiro álbum, The Cutting Edge 1, seguido dos outros de mesmo nome, The Cutting Edge 2,3 e 4. Depois do lançamento de álbuns independentes de louvor, o grupo criou seu próprio rótulo chamado Furious?, e lançou um extended play (EP), um álbum ao vivo, o Live & In The Can, e em 1997 outro álbum gravado em estúdio, o King of Fools.
Em 1998, a canção Deeper, do álbum King of Fools, ficou entre as 20 britânicas mais tocadas, fato bastante incomum para um grupo evangélico. De lá pra cá, o Delirious? “explodiu” no mundo todo e se tornou uma das bandas do gênero gospel mais conhecidas internacionalmente.
Fonte: Diário do Pará
Post A Comment: