janeiro 2010

RIO - A Sony Music anunciou a criação de um selo gospel e pretende contratar de 15 a 20 artistas evangélicos, além de criar um catálogo internacional. Em comunicado, a gravadora afirma estar atenta ao "fenômeno" gospel, que arrebata "um enorme contingente de fãs e simpatizantes" em todo o país. Para lucrar com o segmento, o segundo gênero musical mais vendido no Brasil, foi contratado o executivo Maurício Soares, que tem larga experiência no segmento e passagens pelos selos MK Publicitá, Line Records e Graça Music, que distribuem artistas evangélicos. "Queremos unir o que há de bom na música gospel com a expertise profissional da Sony Music. Creio que em pouco tempo o mercado irá perceber as grandes transformações desta nova filosofia de trabalho", disse o executivo. Não foram anunciados, no entanto, nomes que a gravadora pretende contratar.

Fonte: O Globo
no image

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu uma calorosa vaia durante o show gospel realizado ontem na praia de Tambaú, no mesmo local dos eventos do Estação Nordeste, promovido pela Prefeitura Municipal.

As vaias começaram no momento em que o apresentador de televisão Alex Filho, também cantor gospel, convidou o prefeito-candidato a governador nas eleições deste ano a subir no palco onde estava sendo realizado o evento.

Foi neste momento que o prefeito Ricardo Coutinho recebeu uma calorosa vaia, que durou dois e três minutos. O fato surpreendeu alguns auxiliares do chefe do Executivo municipal, pois não era esperada tal manifestação.

Surpreendeu até mesmo os organizadores do evento, que pensavam que o candidato a governador seria aplaudido ao invés de receber vaias.

Fonte: Paraíba.com.br

O portal de entretenimento da Record coloca a disposição dos internautas o serviço de SMS para baixar mensagens religiosas do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal. O conteúdo é pago e custa em média R$ 2,30 por semana.

Na mesma homepage, o portal oferece aos usuários as últimas notícias sobre "A Fazenda", as novas receitas de Edu Guedes do "Hoje em Dia" e dicas de moda de Ana Hickmann.

As informações foram publicadas na coluna Ooops!, de Ricardo Feltrin, que procurou a Central Record de Comunicação. A assessoria da emissora disse não ver "problema algum nos dois tipos de conteúdo anunciados no portal, uma vez que se trata publicidade de uma empresa que é parceira da Record Entretenimento".

Fonte: Ad News

no image
Revolução 2010 é o nome do evento que tem um propósito diferente para o carnaval no Vale do Paraíba.
Na segunda edição, o encontro traz shows gospel, oficinas de evangelismo e cultos – e acontecerá de 13 a 16 de fevereiro, na Comunidade da Igreja Evangélica do Brasil (CIEB) em Caçapava.
A proposta do evento, segundo os organizadores, é promover “momentos inesquecíveis de adoração, palestras, oficinas, ministrações e impactos evangelísticos que certamente vão mudar a história dos participantes”.
O encontro traz nomes consagrados no universo gospel como Pastor Felippe e Mariana Valadão, Lucas Sousa, Mari Rocha, Ministério Havalanch, entre outros.
A CIEB fica na rua Comendador João Lopes, 625 - no Centro de Caçapava.
Confira a programação completa no site:
no image

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (25), após ter ouvido vozes e matado a esposa com golpes de facão, segundo informações da delegada Ana Francisca da 4ª Delegacia (São Caetano).Valdir Ferreira da Silva, matou Rosangela do Santos, 31 anos, com quem tem três filhos, por volta das 06h30 de hoje dentro da própria residência no bairro de Boa Vista do Lobato.

De acordo com a delegada, Rosângela e Valdir tinham um bom relacionamento e eram evangélicos. Valdir só não fugiu porque um parente o segurou. Segundo a polícia, o acusado parece ter problemas mentais. A testemunha que segurou o acusado está sendo ouvida neste momento.

Fonte: Correio
no image
O pastor Caio Fábio, escreve texto em que declara que os crentes estão trocando a verdade pela mentira. A carta é resposta a desabafo de uma internauta, que pede conselho ao líder, sobre um abuso sexual que sofreu por um seminarista. A confusão não para por ai, ao descobrir que está grávida do rapaz, que no passado foi aconselhado por seu pai, também pastor, a abortar de um outro relacionamento.

Ao todo são três cartas que Caio cita. A primeira é desta jovem, que após um longo namoro, sofreu abuso sexual e agressões do seminarista. Depois do acontecido descobriu que estava grávida e não sabia o que fazer. No texto, relata, após o fato procurou o pastor do jovem que orientou a perdoar e esquecer. “Disse que um cristão não denuncia outro cristão e que se eu resolvesse denunciar, eu estaria me arriscando. Chocada eu me calei e resolvi ficar quieta. Agora descobri que estou grávida... E já não sei o que fazer!”, reproduz.

Após a primeira carta, a mãe do seminarista também respondeu a Caio relatando outro caso assustador. O então seminarista engravidou outra jovem e, aconselhado por seu pai, também pastor, incentivou o aborto. Com a repercussão negativa o seminarista foi enviado para o exterior. Munida destas informações, a mãe do jovem abrigou a vitima de abuso – que estava passando por sérias dificuldades-, e tomou uma atitude: pediu divórcio e está na dúvida se denuncia o filho à justiça.

Leia o desabafo de Caio Fábio sobre os temas acima:

OS CRENTES ESTÃO TROCANDO A VERDADE PELA MENTIRA… você não?...

Fico perplexo com coisas que em geral não deixam quase ninguém chocado...

Por exemplo, esta semana publiquei uma série de cartas que recebi, todas relacionadas a um caso de estupro praticado por um seminarista, com todos os requintes de mafiosidade religiosa, e, ante cujo fato, a mãe do seminarista estuprador enfrentou o filho e o pai dele, pastor e galinhento; e, além disso, assumiu a “nora” que não é nora [ela será a mãe do futuro netinho dessa senhora], como filha, pondo-a aos seus cuidados...

Ora, tal ocorrência, horrível e nojenta em todos os seus aspectos..., teve um final feliz pela Graça, pois, uma mãe de verdade, preferiu enfrentar tudo e todos a consentir com tamanha malignidade... [Leia os links acima e você entenderá!...]

Entretanto, tal fato do amor gerou um estado de “Ó!” em muitos que leram as cartas...

Perversa e pudicamente houve quem indagasse se eu não “criava” as cartas a fim de “ilustrar” o que eu dizia...

Que modo elegante de dizer que você é um estelionatário!...

Eles, todavia, os que assim dizem, julgam-me por eles mesmos...

Portanto, ao assim dizerem, de fato se confessam... Sim, dizem o que são capazes de fazer...

O meu choque, no entanto, é que esses mesmos são capazes de escandalizarem-se quando digo que os “evangélicos” estão cheios de curas fajutas, inventadas; cheios de “milagreiros bandidos”...; cheios de estelionatários descobertos até pela Polícia...; cheios de malfeitores angariando fundos em nome da teologia da prosperidade...; cheios de dejetos do engano e da mentira...; cheios de Síndrome de Lúcifer...

Duvidarem do amor como graça e perdão e não duvidarem da mandinga do charlatão, para mim mostra o estado espiritual das pessoas...

Isto tudo, portanto, revela apenas uma coisa...

As loucuras dos “evangélicos” são aceitáveis, criveis e até objeto de enfrentamento [quando denunciadas] por parte de muitos daqueles que, hoje, dizem que uma carta de justiça, verdade, sinceridade e perdão, só pode ser invenção...

Este é o estado espiritual das pessoas...

A mentira é crida e defendia...

A verdade é ficção...

Tem-se detido tanto a verdade pela mentira; tem-se trocado tanto a verdade do Evangelho pelas invenções dos homens..., que, na hora da verdade mais simples e caracterizadora do Evangelho ser manifestada..., os “crentes” que aceitam toda sorte de picaretagem, dizem: “Ah, não!... Esse negócio só pode ser ficção!”...

Sabe por que dizem assim?...

Porque se acostumaram a fazer o mal e desaprenderam a fazer o bem...

Por isto o mal é normal e a Graça da verdade, da coragem e do perdão parecem tão “alienígenas” aos crentes...

Sim, a desgraça cresceu tanto que a normalidade do Evangelho está se tornando obra de ficção!...

E mais: tal atitude demonstra o estado de morte da maioria...

A esses digo:

O Cerulo vem aí e vai curar todo mundo! Vão lá... É tudo verdade!

A esses também digo:

Que coisa horrível... Existe uma menina que, estuprada, perdoa e decide ter o filho... Existe uma mãe que, sabendo do ato do filho, enfrentou a ele, ao pai dele, à denominação toda; tudo por não aceitar mais a injustiça... Vê se pode?... São loucas!...

Assim, mais uma vez ouço a voz de Jesus a indagar:...

“Quando vier o Filho do Homem, por ventura encontrará fé na terra?”

Nele, que somente se escandaliza com o escândalo dos fariseus e dos cínicos que vivem da religião das mentiras feitas de modo e de etiqueta de perversidade.

Fonte: A Hora Online
Cinco dias depois do devastador terremoto que atingiu o Haiti, um pastor evangélico vestindo uma camiseta pólo desgastada, com sua igreja destruída mas o espírito vibrante, tocou uma sirene para reunir os novos sem-teto que vivem em barracas na cidade para o culto de domingo.

Com a voz rouca, os olhos inchados e braços erguidos aos céus, o reverendo Joseph Lejeune pediu aos famintos, feridos e pesarosos haitianos reunidos ao seu redor que fechassem os olhos e elevassem os pensamentos para além da fétida praça Champ de Mars, onde agora lutam para sobreviver.

“Pensem na nossa nova cidade aqui como o lar de Jesus Cristo, não como a cena de um desastre”, ele falou. “A vida não é um desastre. Vida é alegria! Você não tem comida? Se alimente do Senhor. Não tem água? Beba do espírito santo.”

E eles beberam, cantando, balançando as mãos e tapando os narizes para evitar o cheiro dos corpos presos em uma escola perto dali. Helicópteros militares zumbiam sobre sua cabeça e os crentes almejavam a eles e além, se libertando durante algumas horas do trecho de concreto sobre o qual buscaram abrigo sob lençóis amarrados a postes.

Em versões variadas, esta cena se repetiu por toda a capital haitiana no domingo. Com muitas de suas igrejas destruídas e seus padres e pastores mortos, os haitianos desesperados por ajuda e conforto se voltaram a Deus em busca de alívio para sua aflição. Carregando bíblias, eles atravessaram ruas empoeiradas e cheias de entulhos, em busca de locais para a oração. As igrejas, normalmente cheias com paroquianos fiéis nas manhãs de domingo, acordaram aos pedaços.

Em um sinal da importância das igrejas aqui, o presidente Rene Preval reuniu líderes religiosos juntamente com líderes políticos e empresariais na delegacia de polícia que se tornou sua sede. Ele pediu às igrejas, em particular, que se concentrem em alimentar as pessoas, mas deu pouca orientação sobre o que o governo fará para ajudar.

Não longe da igreja evangélica provisória na praça Champs de Mars, fiéis se reuniram diante das ruínas da principal catedral da cidade para ouvir um apelo por paciência feito por um bispo.

“Nós temos que manter a esperança”, disse o Bispo Marie Eric Toussaint, embora ele tenha reconhecido não ter nenhum recurso para ajudar os muitos que estão sofrendo e achar difícil declarar com qualquer confiança se a catedral será reconstruída.

Construída em 1750, a catedral, antes uma peça arquitetônica importante da cidade, agora não passa de uma gigantesca pilha de metal trançado, vitrais quebrados e concreto rachado. Toussaint disse que o terremoto destruiu as residências dos padres, matando muitos deles.

A catedral de Sacre Coeur, outra grande estrutura, também foi destruída, e um grande Cristo na cruz perfeitamente preservado restou como testemunha da destruição – com o corpo de uma mulher deitado sobre um colchão na rua, coberto com lençóis, representando o sofrimento causado pelo terremoto.

“Pode parecer um momento estranho para se ter fé”, disse Georges Verrier, 28, especialista em computação desempregado, seus olhos se movendo entre o corpo e a igreja. “Mas você não pode culpar Deus. Eu culpo o homem. Deus nos deu a natureza e nós os haitianos e nossos governos, abusamos da terra. Você não pode escapar sem consequências.”

Em um tom parecido, um autodesignado pastor na praça Champs de Mars se colocou sobre uma cratera durante o serviço de oração e proclamou que o terremoto foi o castigo por uma longa lista de pecados que enumerou em cantarola. “Nós temos que nos ajoelhar e pedir a Deus”, ele disse.

Vladimir Arisson ignorou o autodesignado pastor com um rolar de olhos. Arisson cuidava de sua namorada gravemente ferida, Darphcat Charles cuja cabeça estava envolta em uma gaze ensanguentada, seus olhos machucados e sua face inchada, infectada. “Minha posição é: Deus abençoe e nos envie, por favor, ó Deus, um médico para fechar o buraco na cabeça da minha amada.”

Outro homem que acompanhou o serviço evangélico apresentou sua esposa que está grávida de oito meses e se sentou no chão, pálido. “Um bloco de concreto caiu sobre a barriga dela e nós não sabemos se o bebê ainda está vivo”, disse o homem, Ricot Calixte 28. “Rezar pode ajudar, eu acho. Como ainda respiro, ainda tenho fé”.

Ao redor deles, na missa, os aplausos e améns intensificaram na cidade de barracas que não tem nenhuma barraca de verdade, apenas tendas improvisadas. O acampamento central na praça Champ de Mars é a igreja provisória de Lejeune, que no seu prédio original destruído contava com 200 membros ativos, três dos quais foram mortos e muitos estão desaparecidos.

“Aqui nós começamos diariamente com o que eu chamo de missa do café da manhã,” ele disse antes da missa de domingo. “Nós não temos café, claro. Mas essa é uma reza para nos acordar e nos fortalecer quando olhamos para frente e pensamos, ‘Ai, e agora?’”

Ele pausou, esfregando o nariz por causa do odor de restos humanos e acrescentou: “Uma igreja em um banheiro, é isso que nós somos. Por enquanto.”

Fonte: Imbituba Gospel

Ilha Comprida – Cerca de vinte mil pessoas acompanharam o show do cantor e compositor André Valadão no palco da Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte na sexta 15/01. Com momentos emocionantes e muita fé, André Valadão encantou o público com seus sucessos. O músico também orou pela Ilha Comprida , abençoou a cidade, todos os moradores e o grande público que compareceu ao evento.

Num dos momentos mais marcantes, André Valadão abençoou no palco o prefeito Décio Ventura e a primeira dama Mara Ventura. O Ilha Verão 10 inovou neste ano ao incluir a música gospel na programação dos grandes shows. Com mais de um milhão de CDs e 150 mil DVDs vendidos ao longo de sua carreira e indicação do CD Fé Grammy Latino 2009 na categoria “Melhor álbum cristão em Língua Portuguesa”, André Valadão é considerado um ícone da música gospel brasileira.

“Vejo essa programação como um marco porque é a primeira vez que uma administração traz um evento desse nível para a cidade.”, opinou o pastor João Luiz Naldo, da Bola de Neve. “ Trata-se de uma inclusão muito positiva da música evangélica na sociedade mostrando que há espaço para todos”, destacou o pastor André Silva, da Igreja Adventista.

Para o pastor Valter Monteiro, da Assembléia de Deus – Ministério de Santo Amaro, trata-se de uma grande oportunidade da cidade atrair novos turistas evangélicos .”É um atrativo a mais durante a temporada. Os evangélicos já somam 40 milhões no país. Trata-se de um segmento muito grande, que cresce a cada dia. O evento mostra que a cidade é aberta a receber esse segmento”.

Fonte: Vale do Ribeira

no image
Cuiabá sediará pela primeira vez uma assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), que começa nesta sexta-feira (22) e vai até o dia 26 deste mês no Centro de Eventos do Pantanal. Mais de quatro mil membros de todo o Brasil devem participar deste que é o maior encontro da Igreja Batista, uma das mais representativas denominações evangélicas do país.

Durante a assembleia, será feita uma avaliação das atividades realizadas no ano passado e serão estabelecidos novos projetos e metas para 2010. As questões sociais terão destaque nas discussões. A CBB desenvolve uma série de ações para promover inclusão social. Um exemplo é um trabalho feito na região de São Paulo conhecida como “Crackolândia” que encaminha jovens viciados para casas de recuperação.

Outro tipo de atuação social dos batistas brasileiros é no auxílio a vítimas de desastres naturais, como as enchentes que atingiram vários estados brasileiros nos anos de 2008 e 2009 e os desabamentos na região de Angra dos Reis (RJ) no início de 2010. “A intenção é que esta participação dos batistas brasileiros na sociedade se intensifique cada vez mais”, observou o pastor Sócrates Oliveira de Souza, diretor executivo da CBB.

Segundo o coordenador regional da assembleia, Sírio Pinheiro, o evento é estratégico para as igrejas batistas de Mato Grosso também. “Isso vai resultar num fortalecimento da nossa denominação. Vamos reunir aqui todos os irmãos de Mato Grosso. Eles vão ver o que Deus tem feito no estado e serão impactados”, explicou Sírio.

A Igreja Batista tem hoje cerca de 1,5 milhão de membros e aproximadamente 7.600 templos no Brasil. Em Mato Grosso, são 192 igrejas e 12.300 membros, de acordo com dados da Convenção Batista Centro América.



História


O grupo conhecido como batista surge no ano 1609 em Amsterdã (Holanda). Entre os princípios defendidos por ele está a conversão pessoal de cada crente a Jesus Cristo, o exercício de sua responsabilidade individual, a Bíblia como a única regra de fé e prática, a liberdade religiosa e de consciência e a separação entre a igreja e o Estado.

O início do trabalho batista no Brasil aconteceu no dia 10 de setembro de 1871, quando foi organizada a Primeira Igreja Batista em terras brasileiras.

Já a Convenção Batista Brasileira (CBB) surgiu em 22 de junho de 1907 para servir às igrejas batistas brasileiras como uma estrutura de integração e espaço de identidade, comunhão e cooperação. Atualmente, a CBB é presidida pelo pastor Josué Mello Salgado, da Igreja Memorial Batista de Brasília.

Fonte: Olhar Direto

Francisco Bruno Farias Rocha realmente se dedicou aos estudos em 2009. Para conseguir o 12º lugar geral no Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU - e a vaga para Medicina na Universidade Federal do Piauí, o estudante evangélico deixou até de frequentar o culto. As noites e noites que passou trancado no quarto foram comemoradas com toda a família, após a divulgação do resultado nesta terça-feira (19).

Acesse www.cidadeverde.com/ufpi e veja a lista dos aprovados!

Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com




Toda a família foi para a UFPI esperar o anúncio oficial. Francisco Bruno fazia Odontologia, e confirmou que irá abandonar o curso após a nova aprovação. Ele já havia tentado Medicina no ano passado, e não conseguiu. Por isso, decidiu focar ainda mais os estudos, e deixou tudo de lado durante o ano.


Mãe emocionada afaga o filho aprovado para Medicina



A família de Bruno estava presente no anúncio dos aprovados



A mãe Rosilda Rocha chorou muito ao abrançar e beijar o filho. "Não tenho palavras para descrever a emoção que estou sentindo".



Leia também:
Emoção: Jovem faz vestibular escondido dos pais e é aprovada
Primeiro lugar do PSIU 2009 é de Medicina; Confira a lista
UFPI atrasa resultado do PSIU; Candidatos esperam ansiosos



Primeiro colocado está em São Paulo
Primeiro colocado geral, Fabrício Porto do Nascimento, aprovado para Medicina, não está em Teresina. Segundo amigos que estavam na UFPI na hora do resultado, ele se encontra em São Paulo, aguardando o resultado final da FUVEST.



Caio Vitor disse que deixou de sair com os amigos para estudar



O quatro colocado, Caio Vitor Vercosa de Macedo Furtado, 17 anos, estava na UFPI, e comemorou a aprovação na segunda tentativa para Medicina. Aluno do colégio Anglo, ele disse ter deixado de fazer muita coisa para estudar, como sair com os amigos. Hoje, foi sozinho acompanhar o anúncio, e festejou o esforço das festas perdidas e vários simulados realizados.


Aprovado também na UESPI, Caio vai optar pela Universidade Federal. "Eu sei que o curso vai ser muito difícil, mas já estou preparado", disse o estudante, ainda em dúvida sobre a especialização que fará, mas já admite ter interesse por Neurologia.



Pablo foi aprovado também na Uespi, mas vai optar pela UFPI



Outro que passou na UESPI e vai optar pela UFPI é Pablo Rodrigues Lopes, segundo lugar no curso de Engenharia Elétrica, e primeiro na UESPI. Ele afirmou que estuda há muito tempo para este momento.

Fonte: Cidade verde
no image
O barulho excessivo fez com que um homem registrasse um boletim de ocorrência contra uma igreja evangélica, em Três Lagoas. De acordo com a polícia, Marcelo Xavier Queiroz, de 25 anos, mora em frente à igreja 'Creio Eu na Bíblia' e está tendo problemas por causa do volume alto dos cânticos que ocorrem durante os cultos. Ele disse que essa não é a primeira vez que representa contra a igreja.

Fonte: Correio do Estado


Milhares de seguidores no Orkut, Twitter, MySpace. Agenda lotada o ano inteiro, muita seriedade, entrega ao ministério, carisma e uma voz ímpar fazem de PG um dos mais expressivos nomes do gospel nacional. Ele é roqueiro sim, total, mas passeia bem pelo pop quando grava baladas lindas, como 'Meu Universo', que foi uma das mais ouvidas no ano de 2009 nas rádios gospel espalhadas pelo Brasil. A Conquista, o quarto CD solo de PG pela MK Music, vem com muita força, coroando esse momento que vive o adorador e pastor.

Produzido pelo próprio cantor e pelo amigo e talentoso músico Leandro Aguari, A Conquista tem a clara proposta de chamar a atenção para o tempo profético atual e alertar para a necessidade de vigilância e atitudes que são imprescindíveis para estar preparado para o dia de maior anseio pelo cristão: A volta de Jesus e a Sua salvação. “Ser Cristão não é apenas ir à igreja, ler a Bíblia. É muito mais do que isso. Não é apenas levantar a mão e falar: - Sou de Jesus! É ter atitude de Cristo. A palavra fala que Cristo vive em nós e se Cristo vive, alguma coisa mudou. No mínimo alguma coisa, deveria ser tudo! A gente não pode se conformar com o “tá bom assim”. Nós queremos mostrar que somos peregrinos na Terra”, enfatizou.


O tema vai se desenrolando nas 13 faixas do disco. “Demorei para escolher o título do CD porque na verdade é uma história dividida em capítulos. É todo embasado no livro de Salmos. Cada música foi escrita com base em um Salmo, com a referência do nosso cotidiano. O louvar a Deus mesmo nas adversidades, como fala o Salmo 121 e por aí vai...”, revela PG. O projeto gráfico retrata bem essa atmosfera de letras intensas como 'Do Céu ao Inferno', 'Medo?', 'Corredor da Morte', 'Velho Homem', 'Minha Esperança' e por aí vai …

Voltando ao sucesso de 'Meu Universo' nas rádios, a primeira música escolhida como de trabalho do álbum A Conquista é outra versão do mexicano Jesus Adrian Romero: 'Como a Brisa'. Sucesso em vista: Em apenas cinco dias disponibilizada no canal da gravadora no Youtube, com exclusividade, teve mais de 10 mil acessos. 'Quem Sou Eu?', da banda americana Casting Crowns também foi muito executada, e durante longo tempo, nas emissoras. Desta vez, a versão do principal compositor da banda, Mark Hall, gravada foi 'Louvarei na Tempestade'.

PG celebra cada momento, cada dia é especial, cada passo, cada conquista. “Nós vivemos no tempo da graça, que traz o amor, mas um dia vamos viver o tempo da justiça, porque vamos nos encontrar com Deus. E lá, Deus vai ver o seu coração e o que você entregou para Ele, que é A Conquista da eternidade, conquista espiritual. Salvação é um processo”, concluiu PG. É isso: músicas belíssimas, composições tocantes e inspiradas por Deus, e muito rock, que não poderia faltar.

Para adquirir o seu no MK Shopping clique aqui.



Fonte: Site do Pg
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O programa de novos talentos “Desafio da Música Gospel”, que a RedeTV! pretende estrear no dia 6 de março, terá 22 programas, é o que conta a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, desta terça-feira (19).

“Desafio da Música Gospel” terá direção de Felipe Bella, que já trabalhou com Xuxa, e deverá ser apresentador pela ex-paquita Andréia Sorvetão e seu marido, Conrado.

Fonte: Abril


A cantora gospel Aline Barros se apresenta no dia 5 de março em Ribeirão Preto com o show Claro que é Golpel, às 20h30, no Parque Permanente de Exposições.

Aline Barros tem sido uma importante referência na música gospel. Já participou de vários programas de televisão, além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas. Seu ministério tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens.

Os ingressos custam R$ 5 antecipadamente e já estão a venda nas livrarias Cristã Palavra Viva e Cristã Verbo e Vida. Mais informações pelo telefone (16) 3011 6347.

Ponto de venda
Livraria Cristã Palavra Viva - (16) 3635 1955
Livraria Cristã Verbo e Vida - (16) 3975 7506

Fonte: Ribeirão Preto Online
no image
Parentes de mortos no desabamento do teto do templo da Igreja Renascer em Cristo, no Cambuci, zona sul de São Paulo, reclamam da falta de assistência da igreja depois que seus parentes foram enterrados. O telhado ruiu há um ano, matou nove pessoas e feriu mais de uma centena. Os familiares dizem que a Renascer pagou os sepultamentos e não os procurou mais. Pelo menos três das oito casas interditadas no acidente continuam com suas edículas destruídas.

"Estamos largados", diz a funcionária pública Vera Lúcia da Silva, de 50 anos, filha de Maria de Lourdes da Silva, de 67 anos, morta no acidente. "Estamos tristes porque eles (Renascer) falam de amor, mas não acolhem as famílias das vítimas", afirma Vera, que não entrou com ação na Justiça.

A reportagem procurou os parentes dos mortos, mas apenas dois relataram como foram os 12 meses que se seguiram ao desabamento. Outros seis não foram localizados. Um dos parentes não quis se manifestar por medo de retaliações por parte da Renascer.

A rotina do gerente Antonio Paro Júnior, de 33 anos, mudou depois que sua mãe, Dalva Ferreira, de 71 anos, morreu no desabamento. Era ela quem cuidava da neta, de 5 anos, durante a semana. "Minha mulher teve de deixar o emprego para cuidar de nossa filha", diz Júnior, que ainda decide se vai entrar com ação indenizatória na Justiça.

A Renascer quer reconstruir a sede no mesmo lugar. Mas as obras estão paradas porque a Justiça aceitou o pedido do Ministério Público para cassar o alvará concedido à igreja, alegando que é ilegal. O inquérito criminal que apontará os culpados pelo acidente não foi concluído. A investigação corre em Brasília e, se houver julgamento, este será feito pelo Supremo Tribunal Federal.

As edículas de três das oito casas da Rua Robertson, vizinhas ao templo e que foram danificadas pelo desabamento, continuam iguais: destruídas e com entulho por todos os lados.

"Está tudo parado. Não tivemos opção", diz o professor Felipe Ayub, de 33 anos, na casa de seu pai, Marassoré Morégola, de 68 anos.

Ayub explica que seu pai ainda não reformou o imóvel porque depende de autorização judicial. "Entramos com um processo na Justiça."

A casa de outro morador, que preferiu o anonimato, depende da mesma autorização. "A Renascer ofereceu uma empresa inadequada, sem registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), para fazer a reforma. Nós não aprovamos."

Dos quatro imóveis da via interditados, só um foi reformado. O dono da casa, que também não quis se identificar, diz que a Renascer pagou a obra.

GOLPE

A Igreja Renascer afirmou, em nota, que o desabamento do teto de sua sede foi um de seus mais duros golpes. Segundo o texto, o que torna o tema menos doloroso "é a certeza no triunfo da Justiça, e as próprias investigações oficiais que demonstraram a isenção de culpa da igreja no ocorrido".

O laudo do Instituto de Criminalística, que investigou as causas do desabamento, apontou que o acidente foi provocado por falhas na manutenção da estrutura do imóvel. Das 14 tesouras que sustentavam o telhado, só uma, que ficava em cima do altar, não recebeu reforço metálico numa reforma realizada entre 1999 e 2000.

Em relação às reformas das casas vizinhas ao templo da igreja, a Renascer afirma que os reparos já foram feitos nos imóveis onde houve consentimento. A igreja não quis se pronunciar sobre temas ligados ao acidente porque estes estão em juízo.

Fonte: Estadão
A sina da maioria dos ex-BBBs é cair no esquecimento e, com Joseane Oliveira, não foi diferente. Da terceira edição do Big Brother, em 2003, até a última terça-feira, ela vinha tentando a todo custo uma carreira artística.

Seu último trabalho era como integrante da bancada do bizarro programa Studio Pampa. Até a estreia do Big Brother Brasil 10, ninguém mais se lembrava dela.

Eis que Jose ressurgiu das cinzas na semana passada e voltou à disputa do reality show, agora pela bolada de nada menos do que R$ 1,5 milhão!

Depois do escândalo em que perdeu a faixa de Miss Brasil por ser casada na época (em matéria de denúncia do Diário Gaúcho de 1º e 2 de fevereiro de 2003), a gaúcha de 28 anos avisa que mudou de estado civil.

– Agora, eu só namoro, Bial – revelou ela durante o BBB10 do dia 13.

Separação foi consumada

O nome do eleito é Márcio, lutador em São Paulo.

– Eles estão juntos há três anos, Márcio é o “namorido” dela – conta Tatiana Guimarães, amiga da sister.

Para quem não se lembra, Joseane foi eleita Miss Brasil em fevereiro de 2002. Em 2003, durante a sua participação no BBB, o Diário descobriu que ela era casada, o que levou à cassação do seu título assim que saiu da casa.

– Ela se separou um ano depois e mudou para São Paulo para tentar a carreira de modelo – relata Tatiana.

Os trabalhos sumiram

Nesse meio tempo, foram muitos baixos e poucos altos. Jose fez Playboy e eventos, mas teria sido roubada por um empresário.

As ofertas de trabalho sumiram.

– A coisa ficou mais complicada, e, há oito meses, ela começou a trabalhar como corretora de imóveis e DJ na noite de São Paulo – revela Tatiana para completar:

– Ela também virou evangélica. Não sei se já foi batizada, mas frequenta o culto toda semana.

Fonte: Clic RBS
JoãoMuitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah.

A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida será servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.

João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após 5 anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.

O ex-pastor da Assembleia de Deus na Paraíba agora se diz agora muçulmano porque não é contra os Profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus (que a paz esteja com todos eles), mas porque vai procurar seguir os ensinamentos recebidos por eles revelados pelo nosso Único Deus, o Altíssimo.

Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente a vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu é que seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!).

João de Deus aproveitou para convidar a todos para uma palestra Palestra sobre a Fé e Crenças Islâmicas, que será realizada no próximo dia 30 do mês em curso, no Auditório do Hotel Xênius, localizado na Praia de Cabo Branco, que será proferida pelo Sheikh Mabrouk El Sawy Said, dirigente do Centro Islâmico do Recife.

Fonte: ClickPB
O evangélico Pat Robertson, um dos líderes da direita religiosa americana, tem uma explicação para as desgraças do Haiti que culminaram com esse terremoto demolidor.

Um dos países mais miseráveis do mundo, com uma história ininterrupta de privações, violência e instabilidade política, o Haiti estaria pagando por um pacto que fez com o Diabo em 1804, quando pediu sua ajuda para expulsar os colonizadores franceses e tornar-se uma república.

Desde então, os haitianos viveriam sob uma maldição. O terremoto, segundo Pat Robertson, é apenas o castigo mais recente. Mas o religioso pediu a seus fiéis que rezassem pelos haitianos. E, presumivelmente, pedissem a Deus que esquecesse velhos ressentimentos e lhes desse uma folga.

Se o Diabo ajudou mesmo os haitianos contra os franceses foi por uma causa nobre. O Haiti foi o primeiro país do mundo a abolir a escravidão, dando um exemplo que custou a ser seguido pelos outros.

A república, também inédita, fundada depois da expulsão dos franceses era de ex-escravos, e acolhia escravos fugidos ou alforriados de outros países. E se Deus os castigou por esta audácia, não foi o único.

A França exigiu e recebeu reparação pela colônia perdida, o que aleijou a economia da nova república por muito tempo. A vizinhança com os Estados Unidos também não ajudou. Os americanos chegaram a ocupar o Haiti durante vinte anos, sem muito proveito para o país.

Grandes negócios foram feitos na época dos ditadores Papa Doc e Baby Doc Duvalier, também sem muito proveito para o país.

Nos últimos tempos, apoiando e desapoiando líderes mais ou menos populares, os americanos têm tentado manter no Haiti uma democracia representativa mas não representativa demais, a ponto de armar politicamente uma massa de desesperançados, com o risco de eles também convocarem o Diabo.

Agora não se sabe o que vai surgir dos escombros da tragédia.

Outro

O Deus vingativo de Pat Robertson certamente não era o Deus de Zilda Arns, que morreu no Haiti trabalhando pela causa da sua vida, a ajuda aos pobres e, principalmente, às crianças. O seu era um Deus solidário. Infelizmente, pouca gente no mundo está disposta a fazer um pacto como o que Zilda Arns fez com este outro Deus. Ela sobreviverá como um exemplo e uma inspiração.

Fonte: O Globo

Nesta semana um vídeo no YouTube chocou muitos cristãos. Um travesti não identificado fez um vídeo parodiando a música “Apaixonado” da cantora gospel Aline Barros.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O vídeo de 4 minutos e 50 segundos mostra o travesti fingindo cantar a música em diversos locais, entre eles uma sala com um piano, uma sacada, uma praça e usando, inclusive, uma roupa de “mamãe Noel”.

O vídeo recebeu do usuário “RodrigoBlueSky” do YouTube o seguinte comentário: “Eita emcapetado dos inferno… Quando estiver no inferno lembre desse clip ridículo que tu fez zombando de Deus… Veja se vai ter a mesma graça… Falta de respeito com Deus… Que Ele tenha misericórdia…”. Comentários semelhantes estão se proliferando na Internet. “Ridículo, é uma ofensa aos evangélicos”, disse Renato Souza; “Mostrando a calcinha e falando de Jesus? Que horror!”, outra pessoa disse via Twitter; “Absurdo” é um dos comentários mais recorrentes.

Até o momento não recebemos nenhuma notícia de manifestação da cantora Aline Barros sobre o vídeo.

Para assistir o vídeo, clique AQUI.

Fonte: Gospel Mais

no image
O jardineiro Roberto Aparecido Moraes, 34 anos, arrependeu-se de ter fugido da prisão e decidiu voltar para terminar de cumprir sua pena. A mudança aconteceu depois que ele tornou-se religioso, passando a frequentar uma igreja evangélica, contou a policiais militares. Roberto apareceu em frente à Penitenciária Danilo Pinheiro (P-1), no bairro Mineirão, às 22h30 de sexta-feira.

Da calçada da rua Altino Arantes, ele gritava dizendo que queria ser recolhido ao presídio. O lugar certo para se apresentar porém não era no presídio, mas sim na delegacia. Os agentes penitenciários da P-1 que faziam guarda avisaram a Polícia Militar a fim de acabar com a confusão.

Logo que os PMs da 5ª Companhia chegaram em frente à penitenciária, Roberto foi falar com eles. Disse que tinha fugido de um presídio de Piracicaba e queria se entregar, pois se transformou numa “pessoa evangélica” e estava disposto a pagar sua dívida com a Justiça. Ele informou o número da matrícula no sistema penitenciário e os PMs verificaram que realmente era procurado. Porém não tinha documento.

Na delegacia do plantão sul, policiais civis fizeram nova pesquisa e certificaram-se de que havia mandado de prisão para Roberto com data de 12 de fevereiro de 2009, expedido pela Vara do Júri de Piracicaba. Ele não entrou na Penitenciária Danilo Pinheiro como queria, mas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. No boletim de captura de procurado não consta o crime que Roberto cumpria pena.

Saída temporária

Policiais militares de Iperó capturaram outro procurado, que deixou o CDP de Valparaíso, na região de Araçatuba, na saída temporária de fim de ano. Jorge Mateus Pereira, 34, era um dos passageiros numa Parati parada em operação realizada na estrada Sorocaba-Iperó, sexta-feira à noite.

O motorista da Parati freou bruscamente ao ver as viaturas da PM, perto da rotatória com a avenida Ipanema, na entrada de Sorocaba. Jorge saiu do presídio no dia 24 de dezembro para passar o Natal e o réveillon com a família e não voltou no dia marcado. Também foi levado preso para o CDP de Sorocaba.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

EDIÇÃO ATUAL
SUMÁRIO
Edição 322
Janeiro-Fevereiro 2010
"Jesus teve as mesmas tentações que nós temos, ainda que ele nunca cedeu a elas nem pecou" -- é o que diz a Bíblia (Hb 4.15, BV). Porém, nenhum de nós passou por uma tentação tão difícil como a que ele experimentou na madrugada de seu último dia de vida.
Ética
Eleições à vista. Volta e meia tropeçamos com um candidato evangélico, bem-intencionado e convicto de que Deus o chama para a política
Capa
Nenhum de nós passou por uma tentação tão difícil como a que Jesus experimentou na madrugada de seu último dia de vida
Meio ambiente
Não há dúvida sobre a urgência da atuação dos cristãos e cidadãos brasileiros nas questões socioambientais, tenham eles 8 ou 80 anos
Seções
Abertura Quem?
Altos papos Sem anos de indigenismo
Caminhos da missão Como num certo estaleiro longe d’água...
Carta ao leitor 2010
Cartas
De hoje em diante Não quero ver mentiras e fantasias que me iludem quanto ao sexo
Deixem que elas mesmas falem A fé que une gerações
Meio ambiente e fé cristã Dez anos da política nacional de educação ambiental: E as igrejas, onde estão?
Novos acordes
Pastorais De quem é a culpa: dela, dele ou de ambos?
Vamos ler! O que esperam os cristãos? E o que fazem enquanto isso?
Reflexão
Ricardo Gondim Procuram-se anti-heróis
Robinson Cavalcanti Os bispos protestantes
Colunas
Arte e cultura O melhor de 2009
Da linha de frente Viva a realidade alternativa
Entrevista A felicidade depende do nosso relacionamento com Deus e com o próximo
Ética A reforma da igreja e a presença política: irmãs gêmeas
História Liturgia e culto: reflexões à luz das Escrituras e da história cristã
Missão integral A base da missão cristã
O caminho do coração Perguntas que equilibram as emoções
Ponto final Falar é prata
Redescobrindo a palavra de Deus “Curem os doentes que ali houver”!
Notícias
Frases
Mais do que notícias A viúva de Roberto Marinho é mesmo católica?
Mais do que notícias Álcool, drogas e desnutrição infantil são os desafios da Missão Caiuá
Mais do que notícias Uma catedral em ruínas
Nomes O burro, o jipe e o monomotor
Nomes A professora de grego de Itanhaém
Nomes O Ícaro da mina de ouro
Notícias Morre Jorge Rehder, autor de “Barnabé”
África Oriental sofre grave crise de alimentos
Pastor que lutava contra a violência é assassinado em Natal
Movimento Lausanne prepara Terceiro Congresso Mundial de Evangelização
Igreja tem escola dominical para indígenas Guarani na capital de São Paulo
Cristãos contribuíram para a queda do Muro de Berlim
Crianças “vacinam” adultos contra a violência
A unidade na agenda
Números
Exclusivo Online
Somos coadjuvantes nessa história? Somos coadjuvantes nessa história?
Política: criança e adolescente também participam? Política: criança e adolescente também participam?
Identidade, diversidade e diálogo -- sentidos básicos para a participação dos cristãos em políticas públicas de juventude Identidade, diversidade e diálogo -- sentidos básicos para a participação dos cristãos em políticas públicas de juventude
Viva a realidade alternativa: guia de estudo Viva a realidade alternativa: guia de estudo
Emoções equilibradas: guia de estudo Emoções equilibradas: guia de estudo
Lideranças evangélicas dão mais um passo em prol da unidade Lideranças evangélicas dão mais um passo em prol da unidade


A primeira música de trabalho do CD inédito do cantor PG, 'Como a brisa' está fazendo o maior sucesso nas rádios do Brasil e também na internet. A canção do CD A Conquista já tem mais de 22 mil exibições no canal oficial da MK Music no YouTube. Clique aqui para ouvir.

A música também está entre as mais pedidas pelos ouvintes da Sara Brasil FM, de Brasília, em 7º lugar, na 93 FM (RJ) em 5º e na Mensagem FM, de Porto Alegre, em 8º lugar.

O CD A Conquista chega às lojas ainda esse mês

Fonte: Site do PG
WASHINGTON, EUA — O evangélico americano Pat Robertson, que anima um programa de TV, lançou uma polêmica nos Estados Unidos ao explicar que o terremoto que arrasou Porto Príncipe seria a consequência de um "pacto com o Diabo" selado pelos haitianos há dois séculos para se livrar dos franceses.

A controvérsia obrigou a Casa Branca a intervir, qualificando as declarações de "profundamente estúpidas".

Falando em seu programa de TV, o evangélico, candidato às primárias republicanas para a eleição presidencial de 1988, lembrou que os haitianos "eram dominados pelos franceses".

"Eles se reuniram e selaram um pacto com o Diabo. Disseram a ele: 'serviremos a você se nos livrar dos franceses'. A história é verdadeira. E o Diabo respondeu: 'está certo'", relatou Pat Robertson, 80 anos.

"Desde então, eles são vítimas de uma série de maldições", afirmou o evangélico, comparando a situação no Haiti com a do país vizinho, a República Dominicana, relativamente próspera.

Questionado sobre estas declarações, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, declarou-se "surpreso" de que "nestas horas de inimaginável sofrimento humano, alguém tenha a coragem de proferir coisas tão profundamente estúpidas".

Poucas horas antes, o presidente Barack Obama prometeu que os Estados Unidos não abandonarão o Haiti, e anunciou uma ajuda de emergência de 100 milhões de dólares e o envio de milhares de soldados e socorristas para ajudar as vítimas do terremoto de terça-feira.

Sob dominação espanhola até 1697, e depois francesa, o Haiti se tornou em 1804 a primeira república negra independente depois da derrota do corpo expedicionário de Napoleão Bonaparte, que queria restabelecer no país a escravidão abolida pela Revolução Francesa.

Pat Robertson, derrotado por George Bush nas primárias republicanas para a eleição presidencial de 1988, já fez várias declarações polêmicas. Em 2006, ele explicou que o AVC sofrido por Ariel Sharon foi uma punição divina infligida ao ex-primeiro-ministro israelense por sua retirada da Faixa de Gaza.

Fonte: AFP

São João da Serra:Pastor Bandidos alugaram casa no bairro Todos os Santos para se esconderem após o assalto.

Três bandidos, identificados como Tiago Pereira da Silva, 23 anos, Jurandir Soares Nunes, 43 anos e Claudionor Costa, 33 anos, foram presos ontem numa casa alugada no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina, após realizarem um assalto na cidade de São João da Serra, localizada a 129 Km de Teresina. Claudionor se passava por pastor em uma igreja evangélica em Teresina e também participava dos crimes.



Segundo o comandante da Rone, capitão Fábio Abreu, eles roubaram duas motos em Teresina para poderem chegar até a cidade. Eles planejaram assaltar um caixa eletrônico, confiando em informações de que a cidade haveria recebido dinheiro do fundo de participação. Não dando certo o assalto ao caixa, eles obtiveram informações de que os Correios estavam transportando uma soma em dinheiro.





Eles levaram alguns malotes pensando que havia dinheiro. Porém, só havia correspondências. O carro dos Correios também foi roubado.


Uma das motos teve um pneu furado nas proximidades de Castelo do Piauí. Jurandir ficou no local e acabou sendo preso. Os outros dois seguiram para Teresina, indo se refugiar na casa que haviam alugado. A prisão foi realizada pelo tenente Borges, delegado de Castelo do Piauí.





Policiais da Rone abordaram a casa e prenderam Tiago e Claudionor e encontraram um revólver calibre 38, uma pistola 9 milímetros e uma bíblia. Foram apreendidas ainda em poder dos criminosos planilhas com a data e o local onde seriam realizados pagamentos com dinheiro federal como o Bolsa Família e o Fundo de Participação dos Municípios.

Fonte: Cidade Verde
no image
Igrejas católica e evangélica, poder Judiciário e órgãos como Fieg, Faeg e Correios se colocaram à disposição do Governo do Estado na tarde de hoje para colaborarem com a campanha SOS Haiti. Diversos pontos de coleta serão disponibilizados em todo o Estado para que a população possa ajudar as vítimas do terremoto que devastou o país na última terça-feira, dia 12.

Fonte: Goias Agora
no image

BELÉM - Um pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Belém, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira por vender madeira de forma ilegal. Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, na capital paraense.

Segundo informações da PF, Enoque S. L. F. era fiel depositário de uma madeira apreendida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis), na última segunda-feira. Nessa condição, ele não poderia fazer qualquer movimentação com esse carregamento, ou seja, não poderia comercializar nem transportar a madeira.

Mas investigações constataram que o acusado estava vendendo o produto. A prisão aconteceu às proximidades da avenida Bernardo Sayão, onde estão localizadas algumas estâncias que comercializam o produto de origem florestal.

Enoque é pastor-auxiliar da congregação 'Templo Orvalho de Hermom, localizada na travessa Doutor Enéas Pinheiro, bairro da Pedreira. Ele foi autuado como infiel depositário e ficará preso na sede da Polícia Federal em Belém.

Fonte: O Globo

no image

O terremoto no Haiti causou destruição e pode ser afetado cerca de 3 milhões de pessoas, segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que alerta, porém, que o número ainda pode mudar porque ainda falta verificar muita coisa sobre a situação no país.

Quem quiser ajudar as vítimas do terremoto tem algumas opções. Como costuma acontecer depois de tragédias, podem aparecer sites falsos pedindo doações, então procure doar para instituições reconhecidas por meio do site delas.

A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão recebidos diretamente pela embaixada e administrados por ela, segundo o Banco do Brasil. Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente.

Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.

Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo:

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

O Movimento Viva Rio informou que abriu uma conta para receber doações que serão usadas para compra de alimentos, água e medicamentos.

Presente desde 2004 no Haiti, o Viva Rio mantém uma equipe de mais de 400 pessoas trabalhando nos projetos, sendo nove brasileiros. Doações podem ser feitas na conta:

Nome: Movimento Viva Rio

Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
CC: 5113-6

CNPJ: 00343941/0001-28

O músico haitiano Wyclef Jean recebe doações para ajudar as vítimas do terremoto por meio de sua ONG, a Yelé Haiti. Para doar, acesse o site do Yelé Haiti, clique em “Donate”, escolha o valor da doação e forneça os dados do seu cartão de crédito.

Informações sobre cidadãos brasileiros no Haiti podem ser obtidas no Núcleo de Assistência a Brasileiros do Itamaraty, nos telefones abaixo:

(61) 3411-8803
(61) 3411-8805
(61) 3411-8808
(61) 3411-8817
(61) 3411-9718
(61) 8197-2284

Fonte: G1
O chefe do governo regional da Irlanda do Norte, Peter Robinson, passará seis semanas afastado do cargo, enquanto a polícia investiga o escândalo provocado por uma relação extraconjugal de sua mulher.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Pouco antes do inesperado anúncio, membros do partido de Robinson, o protestante DUP, haviam dado um voto de confiança ao primeiro-ministro norte-irlandês, pressionado a renunciar na semana passada depois que sua mulher, que é deputada, foi acusada de malversação de fundos públicos em benefício de seu amante adolescente.

Esta é uma dessas raras vezes em que a realidade supera a ficção. A verdadeira Mrs. Robinson, protagonista do célebre filme “A Primeira Noite de um Homem”, vive em Belfast, Irlanda do Norte. Na ficção, Anne Bancroft representa uma entediada e madura dona-de-casa americana que acaba caindo na tentação da carne fresca. A personagem real é muito mais que isso: Iris Robinson é uma cristã protestante pentecostal muito devota e membro do Tabernáculo Metropolitano de Belfast; é também a esposa do principal ministro da Irlanda do Norte, Peter Robinson; ela mesma é deputada no Parlamento britânico e na Assembleia do Ulster, e famosa por sua personalidade forte e sua tendência a apelar para a Bíblia para justificar seu extremismo religioso e seu puritanismo nos costumes.

Ele é um pouco mais parecido com o tímido estudante representado por Dustin Hoffman: Kirk McCambley tinha 19 anos na época de seu tórrido romance com uma mulher quase 40 anos mais velha. É filho de um açougueiro de um bairro protestante do leste de Belfast que acabou travando uma forte amizade com Iris, uma de suas clientes, a ponto de que, estando o açougueiro no leito de morte, ela se comprometeu a cuidar do rapaz. Seu desvelo maternal acabou por transformá-lo em amante.

O ambiente burguês de subúrbio americano do filme que Mike Nichols dirigiu em 1967 é, nesta versão da vida real, muito mais criativo. Há muito mais que sexo entre aqueles que poderiam ser avó e neto. Há política, dinheiro, religião, tráfico de influências e um pano de fundo digno de que alguém volte a levar essa história às telas: o ambiente endogâmico, pacato, beato e sectário das muitas vezes tenebrosa mas, ao que parece, também luxuriante Irlanda do Norte, uma terra famosa sobretudo pelo sectarismo, o ódio, o fanatismo e a morte.

Foto de arquivo de junho de 2008 mostra Iris Robinson com seu marido, o ministro da Irlanda do Norte, Peter Robinson; ele se afastou do cargo porque sua mulher teria cometido adultério Kirk McCambley talvez não seja um bom ator – ou talvez sim, quem sabe? -, mas não lhe falta presença para dar o salto para a tela. Uma publicação gay britânica, “Attitude”, tentou sem sucesso contatar o garboso amante da senhora Robinson para colocá-lo na capa da revista. Há algo mais que oportunismo ou provocação por trás dessa tentativa: é uma maneira de se vingar de uma mulher que desde junho de 2008 está na lista de contas pendentes da comunidade gay anglo-irlandesa.

Porque a ardente Iris Robinson é a mesma que naquele verão, um dia depois de seu marido ser nomeado ministro principal da Irlanda do Norte e na mesma semana em que um homossexual foi brutalmente espancado em Belfast em um ataque homofóbico, decidiu ignorar as leis britânicas que protegem a não-discriminação por motivos sexuais e preferiu refugiar-se na Bíblia para condenar o homossexual. “A homossexualidade é abominação”, vociferou a evangélica, apelando aos versículos do Levítico que proclamam: “O homem que se deita com outro homem, como se fosse com uma mulher, comete uma abominação. Os dois serão réus de morte, e o sangue deles cairá sobre eles mesmos”. “Não é Iris Robinson quem determina que a homossexualidade é uma abominação, foi o Todo-Poderoso”, afirmou Peter Robinson.

Mas naqueles dias Iris já estava metida em seu tórrido romance com o jovem Kirk. E a esposa madura esqueceu então que o Deuteronômio adverte: “Se um homem for apanhado em flagrante a ter relações sexuais com uma mulher casada, ambos serão mortos, tanto o homem como a mulher”. Todo político, como qualquer cidadão, tem direito a uma vida privada, a fazer o que bem entenda. Mas um político que apela para a religião para tentar impor um modelo de comportamento ao conjunto dos cidadãos tem de ser consequente com esse credo. E pregar com o exemplo.

E essa Iris Robinson é a mesma que, durante as primárias para as últimas eleições dos EUA, criticou Hillary Clinton por ter perdoado as infidelidades de seu marido. “Nenhuma mulher pode aceitar o que ela tolerou de seu marido quando era presidente. Só pensava no futuro de sua própria carreira política”, declarou. “Iris Robinson é uma hipócrita”, proclamou recentemente Peter Tatchell, um dos mais comprometidos ativistas homossexuais do Reino Unido.

Mas há muito mais que hipocrisia, adultério ou homofobia nas atribulações da senhora Robinson. Para compreender o impacto que o caso está tendo no Ulster, é preciso levar em conta a importância que a religião tem nessa sociedade. Peter Robinson não bebe álcool por motivos religiosos. Iris tomava uma tacinha de vinho de vez em quando, mas acabou deixando porque lhe parecia que dava um mal exemplo. Em dez anos só jantaram uma vez em um restaurante em Belfast. Mas sobretudo, mais ainda que no sexo e outros prazeres hedonistas, o puritanismo atinge o auge ao tratar das questões de dinheiro ou a quebra da confiança depositada em uma pessoa.

Para o blogueiro Norn Iron, “embora a moralidade sexual seja importante, o sexo não é nem de longe tão importante politicamente quanto o dinheiro” para os protestantes evangélicos. Afinal, todo pecado pode ser perdoado se houver arrependimento, e a atribulada Iris não só fez ato de contrição público como tentou suicidar-se quando, em março do ano passado, seu marido descobriu tudo.

Mas os eleitores do DUP, o partido dirigido por Peter Robinson, podem passar por cima dos desvios econômicos e do tráfico de influência que se depreendem de todo o assunto? Isso ainda está por ver.

Iris e Kirk se conhecem desde que ele, adolescente, ajudava no açougue familiar. Quando seu pai morreu, no início de 2008, ela se comprometeu a cuidar dele. Encontravam-se muito e faziam longos passeios juntos. Seja como for, essa tutela maternal derivou em um romance. E a madura Iris quis transformar em lucrativo empresário aquele órfão inexperiente.

Um dia, passeando pela margem do rio Lagan, no sul de Belfast, viram um antigo casarão de pedra que a prefeitura queria transformar em café. Como que por acaso, Iris Robinson tinha todas as chaves para que o negócio acabasse nas mãos de Kirk. Ela conseguiu o dinheiro, dois cheques equivalentes a 27 mil euros cada, procedentes de construtoras amigas. E, sendo ela vereadora local, não foi difícil que a prefeitura concedesse a licença a seu namorado.

O problema é que Iris, deputada em Westminster e na Assembleia da Irlanda do Norte, além de vereadora, nunca deu conta de seus interesses pessoais nessas operações. Não só sentimentais, mas também econômicos. Ficou com 10% do dinheiro que conseguiu para Kirk para saldar suas próprias dívidas. E quando eles romperam, depois de vários meses como amantes, ela exigiu a devolução do dinheiro e quis que a metade fosse diretamente para os cofres de sua igreja. Os pecados da carne se redimem rezando; os da bolsa, não.

Fonte: UOL