O Ministério da Educação (MEC) através da portaria nº 140 de 8 de fevereiro de 2010 reconheceu a Teologia da Faculdade Ana Wollerman como curso universitário. Fundado desde o ano 2000, o curso tinha apenas a autorização para o funcionamento. O MEC estabelece esse critério aos cursos recém implantados nas instituições de ensino superior até que uma comissão possa avaliar a infraestrutura e corpo docente da faculdade, para depois reconhecer a sua validade.

De acordo com o pastor Sérgio Nogueira, diretor geral da Faculdade Ana Wollerman, o reconhecimento do MEC demonstra a excelência do ensino desenvolvido pela faculdade. “A qualidade do ensino sempre esteve em primeiro lugar”, afirma.

Durante esses anos de funcionamento, o curso de Teologia da Ana Wollerman formou mais de 500 alunos. As aulas são presenciais e a grade curricular se divide em quatro modalidades: bíblica, teologia, prática e comum. A primeira se refere às aulas de hebraico, grego, entre outras. A segunda trata-se de conteúdos históricos da idade média ao contemporâneo. Já o módulo prático se refere às aulas de conciliamento pastoral, administração eclesiástica e o módulo comum de assuntos voltados à sociologia, filosofia.

A novidade desse reconhecimento traz uma oportunidade para os pastores que fizeram “cursos livres” e que não são autorizados pelo MEC. Trata-se do sistema de integralização da Faculdade Ana Wollerman que irá avaliar o histórico dos cursos realizados por essas pessoas e aproveitar os conteúdos já estudados.

O pastor Sérgio explica que a meta é formar esses alunos em um ano. O curso de Teologia tem grade curricular de 4 anos. “Muitos pastores fizeram os chamados cursos livres e agora vão poder aproveitá-los para estudar no Ana Wollerman e requerer o diploma em um ano”, disse o diretor geral.

A partir de março o curso de Teologia abre vagas para novas turmas. A faculdade Ana Wollerman está localizada na Rua Dom João VI, 2850, no jardim Ayde. O telefone de contato é o (67) 3420-0700.

Fonte: Agora MS
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: