Pesquisa foi realizada com 530 pessoas durante o evento que reuniu 153 mil pessoas
A pesquisa quantitativa foi realizada com 530 pessoas durante o evento que reuniu 153 mil pessoas. Foram entrevistas pessoais que incluíram líderes religiosos, lojistas, visitantes da edição 2009. A margem de erro de 4,2% com nível de confiança de 95%.
Do total dos entrevistados 66% eram homens e 34% são mulheres com media de 34 anos. Os perfis de visitantes são das classes B e C, com 56% e 32%, respectivamente.
Dos líderes entrevistados 70% têm carro e pretendem comprar, nos próximos seis meses, TV de Plasma/LCD e LED – cerca de 40%. No quesito bens e serviços, 19% dos evangélicos pretendem adquirir celular, TV por assinatura (21%) e computador (22%)
Pela pesquisa 75% dos freqüentadores tem imóvel próprio, 58% cartão de crédito; 50% plano de saúde e pretendem gastar seus rendimentos nos próximos seis meses com roupa esporte (camiseta, jeans, shorts), 79% e roupa social (68%).
Do grupo entrevistado, 86% frequentam a igreja 7,6 vezes no mês, vão a restaurante uma vez por semana (27%) e não frequentam estádio de futebol (82%). A música é instrumento de identificação do grupo: 98% ouvem música com freqüência e 73% compram livro mensalmente.
Para o presidente da EBF COMUNICAÇÕES, empresa organizadora da EXPOCRISTÃ, Eduardo Berzin Filho, o comportamento do consumidor cristão está mudando com tempo. Ele está ficando cada vez mais exigente e buscando marcas de qualidade. “As empresas estão descobrindo o potencial de se investir no segmento cristão. É um segmento fiel, ávido por bons produtos. Uma prova que neste ano empresas como Sony, Som Livre, Ediouro, EMI, estão trabalhando neste grupo que deve representar 50% da população brasileira até 2020”, enfatizou.
Fonte: Redação CPAD News
Post A Comment: