A carreata promovida por 12 igrejas evangélicas de Jaboatão dos Guararapes em protesto contra o PT está confirmada para este sábado. A justiça eleitoral não acatou o pedido do partido para suspender o ato marcado para as 16h. O despacho da juíza Patrícia Rodrigues  Ramos Galvão, no entanto, orienta que a carreata não deve infringir a legislação eleitoral. De acordo com a organização, a carreata tem saída prevista na Rua Santo Elias, em Prazeres.

A juíza determinou que um oficial de justiça fosse ao local de concentração da carreata para conversar com os organizadores e tomar as medidas cabíveis, caso necessárias. O PT, na denúncia, entregou um “Manifesto pela Família”, de quatro páginas, distribuído pelos organizadores do evento. Para o partido, o material tenta “demonizar” a legenda, além de apresentar muitas inverdades. Caso o manifesto seja distribuído (ou material de conteúdo semelhante), a determinação da juíza é que seja recolhido.

O manifesto enfatiza que o PT está à frente de vários projetos e programas que atentam contra os ensinamentos da Bíblia. De acordo com o pastor Pedro Rodrigues, presidente do Conselho de Pastores, existem pelo menos três projetos em tramitação na Câmara dos Deputados, de autoria de deputados petistas, que “beneficiam o segmento homossexual e ameaçam amordaçar a igreja”. Ele também ressalta que o Programa Nacional de Direitos Humanos aprovado pelo presidente Lula no final de 2009 é uma “afronta ao que pregou Jesus Cristo”.

“Não há dúvidas que esse movimento é contra o PT e contra a presidenciável Dilma Rousseff. O PT é a favor da descriminalização do aborto, da legalização da maconha, das cirurgias de mudança de sexo, da Lei contra a homofobia (PLC 122/2006), da legalização da prostituição, do casamento homossexual”, enumerou em entrevista ao Diario.

Além do PT, as igrejas evangélicas também foram contestadas pelo 2º tesoureiro da Aliança de Batistas do Brasil, pastor Reginaldo José da Silva. Ele participa de um movimento que vem combatendo a “demonização do PT” nas igrejas brasileiras e conta com o apoio de 17 pastores de vários estados do país, como Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas.

De acordo com o pastor batista, o processo de demonização do PT utiliza métodos fundamentalistas e orienta os membros de sua igreja a não votarem no PT, "alegando que este partido, se vitorioso nas eleições, trará o império da iniquidade para o Brasil". De acordo com o pastor, os argumentos lembram "o que de pior existiu no cristianismo medieval". "Esse processo é terrível para o exercício da democracia e para o exercício da liberdade do cristão. Por isso, a Aliança de Batistas defende a liberdade de expressão e interpretação da Bíblia. Nosso pronunciamento na íntegra pode ser lido no site www.aliancadebatistas.com.br".

Fonte: Pernanbuco.com
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: