Menino morador da região salvo pelos médicos da equipe aceitou a Jesus como seu Salvador

Missionários americanos levam  assistência médica e espiritual aos ribeirinhos da Amazônia

Um garoto de 12 anos estava em sua rotina diária no meio da Floresta Amazônica. Jacó Moraes foi subir em árvores para colher frutos de açaí e ajudar sua família na renda. O menino escorregou e caiu de uma palmeira. Esta queda acentuada poderia ter matado o adolescente, só que Deus tinha algo a realizar na vida dele.

Foi neste mesmo dia que o barco da missão médica do Ministério World Hope Missions, estava retornando de uma viagem missionária de uma semana no rio Amazonas. Alguém ouviu falar sobre o barco do pai de Jacó, que chamava por seu filho. Rai, o capitão do barco, logo foi em direção ao sinal de perigo. O barco chegou em poucos minutos e foi dirigido para a costa, onde o jovem foi encontrado sangrando e com dificuldade respiratória. Ele estava nesta condição desde a manhã e já era à tarde.

Felizmente para Jacó e sua família, havia dois médicos a bordo. Os dois doutores, além de vários enfermeiros, tomaram medidas rápidas para estabilizar Jacó. Uma ambulância chegou, juntamente com as equipes de emergência para o transporte ao hospital mais próximo. Ele foi avaliado e, em seguida, encaminhado para atendimento especializado no hospital de grande porte em Manaus. Na manhã seguinte, Jacó estava sem dor e bem o suficiente para comer. Dentro de poucos dias, ele foi mandado para casa.

Como resultado da crise Jacó e a ajuda de emergência inesperada que ele recebeu do Ministério, o menino aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Ele disse mais tarde ao Dr. Jonathas Moreira, fundador e presidente do Ministério, que ele vai sempre se lembrar daquele dia com gratidão. Jaco nasceu de novo, nas selvas da Amazônia. Ele agora sabe que não importa o que aconteça com, terá a vida eterna com Jesus.

O Ministério World Hope Mission é uma organização sem fins lucrativos que organiza viagens missionárias de curto prazo para a bacia do rio Amazonas no Brasil. Através destas experiências únicas de curto prazo, a esperança se espalha, a cura acontece e o amor de Cristo é compartilhado com os moradores que vivem ao longo das margens do rio. O objetivo da organização é levar os voluntários dispostos a fazer a diferença na vida dessas pessoas.

O objetivo do Ministério é ainda compartilhar as boas novas de Jesus com aqueles que entram em contato com o barco durante a viagem. “Reconhecendo que a verdade do evangelho torna-se real quando as pessoas compartilham o seu amor de uma forma pessoal e concreta, nós fornecemos ajuda necessária em assistência médica e odontológica, bem como a espiritual. As pessoas imediatamente vêm com suas famílias em busca de atenção médica. É difícil imaginar que algumas dessas pessoas podem estar vendo um médico pela primeira vez em sua vida”, afirma Dr. Jonathas Moreira.

Para os voluntários que não têm formação médica, há muitos outros trabalhos a serem feitos. Em cada aldeia, o pessoal não-médico evangeliza de porta em porta, realiza escola de bíblica de férias, organiza jogos de futebol com as crianças ou até mesmo fazem reparos nas casas. Assim, todos podem ser os voluntários, não importa a idade ou formação.

Como aconteceu com o jovem rapaz Jacó Moraes, muitas vidas foram salvas e transformadas por pessoas que decidem ser um missionário de curto prazo na Amazônia. A equipe afirma que as pessoas que não puderem ir pessoalmente, podem auxiliar com orações e doações. Mais informações no site www.amazon mission.org


Fonte: Redação CPADNews
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: