O Pastor John Philip Medcraft estará ao lado de líderes religiosos do estado da Paraíba para o culto ecumênico que será celebrado na Estação Ciência em Cabo Branco na capital paraibana, João Pessoa. Pastor John foi convidado pelo cerimonial do governador Ricardo Coutinho para estar entre os cinco pastores evangélicos da cerimônia religiosa durante as atividades de posse. Todas as atividades referentes à posse de Ricardo Coutinho como governador do Estado da Paraíba acontecem neste sábado, 1º de janeiro de 2011.
A celebração contará com o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e do pastor Estevão, da 1º Igreja Batista de João Pessoa. O Culto Ecumênico vai contar com a presença de pastores de diversas igrejas evangélicas, entre os quais o Pastor John Philip Medcraft da Igreja Ação Evangélica - ACEV em Patos. Está confirmado a presença do Pai Erivaldo, representando as religiões de matriz africana. O juiz Quelpes Vasconcelos vai representar os espíritas do Estado.
Ricardo Coutinho vai assistir ao culto e participar com a leitura do Salmo 100, de louvação a Deus. O Coral Infantil da Orquestra Sinfônica da Paraíba também participa da celebração.
Às 15:00 h, deverá acontecer a solenidade de posse realizada pela Assembléia Legislativa. A sessão acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rego, onde os parlamentares declaram a posse de Ricardo e Rômulo Gouveia. Após a fala do presidente da Casa, o novo Governador fala pela primeira vez à população paraibana.
As religiões foram usadas de forma desrespeitosa durante a campanha eleitoral de governador do estado da Paraíba em 2010. O governador eleito Ricardo Coutinho foi acusado pela oposição com vários panfletos apócrifos envolvendo seu nome com rituais satânicos. Esse fato levou o ministério público a se posicionar com relação à intolerância religiosa no estado, fato esse que vai contra a liberdade religiosa garantida na Constituição Federal.

Fonte: Patos Online
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: