A “bancada da fé” da Câmara é dividida entre seis vereadores católicos e cinco evangélicos. Do primeiro lado, sobressaem-se nomes como os de Eduardo Piacenti (PPS) e Marco Rillo (PT). Do evangélico, o de Gerson Furquim (PP) e do presidente da Casa, Oscarzinho Pimentel (PPS). Oscarzinho, aliás, comanda neste segunda-feira (27) sessão solene na Câmara em homenagem a pastores evangélicos.
A intenção de evitar racha e pulverizar votos entre católicos já foi lançada. O coordenador da Pastoral Fé e Política, diácono José Amâncio Gomes, admite a estratégia de evitar fissuras nas comunidades católicas.
Os evangélicos também vão com tudo para a eleição. “As maiores igrejas evangélicas vão ter candidatos”, afirma Jabis Busqueti (PTB), suplente que tomou posse em abril. Ele é da Quadrangular e afirma que a igreja vai fazer prévia em setembro para escolher quem será o candidato. Em 2008, quatro foram lançados.
A Igreja Universal também se prepara em Rio Preto. Em 2008, elegeu Sebastião Santos (PRB), que é pastor, e entrou com suplente de vereador. Dois anos depois ele se elegeu deputado estadual. Para seu lugar como vereador em 2012, a Universal deve lançar candidato identificado como pastor Souza, que veio de São José dos Campos.
Fonte: Rede bom Dia
Post A Comment: