Organizadores esperam reunir 100 mil fieis
A ‘Marcha para Jesus’, evento gospel realizado amanhã pelas igrejas evangélicas do estado e organizado pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio, deverá se transformar num megaprotesto contra o Projeto de Lei (PL) 122, que tramita no Senado e criminaliza qualquer ação ou fala interpretada como preconceito em relação ao homossexualismo. O evento, que tem saída marcada para as 13h na Central do Brasil e termina na Cinelândia —, será extensão do ato contra o PL com 50 mil pessoas na quarta-feira, em Brasília. A expectativa é de que 100 mil fiéis — animados por 10 trios elétricos — participem.
Texto terá nova redação
Tramitando na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, com Marta Suplicy (PT-SP) como relatora, o PLC 122 deverá ter nova redação. Marta afirmou que a pena de três anos de detenção não se aplica à “manifestação pacífica de pensamento decorrente de atos de fé, fundada na liberdade de consciência e de crença”.
A relatora também afirma, na justificação de seu substitutivo, que muitas religiões e igrejas “consideram a prática homossexual uma conduta a ser evitada” e têm o direito de verem respeitadas suas manifestações pacíficas. A senadora aceitou incluir no projeto a ressalva de que essas manifestações não se enquadram como preconceito.
Fonte: Cpad News
Post A Comment: